O Amor em Primeiro Lugar

O Amor em Primeiro Lugar Emily Giffin

Resenhas - O Amor Em Primeiro Lugar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

resenhasdajulia 18/05/2021

Josie e Meredith são irmãs que nunca se deram muito bem, mas após perderem o irmão em um acidente, o relacionamento entre elas se complicou ainda mais e nada parece ser capaz de uni-las, mesmo que já tenha se passado 15 anos.

Josie é professora e, para aumentar sua ansiedade de início às aulas, a filha de seu ex noivo será sua aluna. Isso só reforça o fato de que ela tem quase 40 anos e ainda não realizou o sonho de ser mãe, fazendo com que ela comece a desistir de encontrar um grande amor, e passe a cogitar a hipótese de fazer fertilização in vitro.

Meredith é uma advogada de sucesso, com um marido que a ama mais do que tudo e com uma filha maravilhosa. Seria uma vida perfeita, se não fosse o fato de que ela nunca quis ser advogada. Sua grande paixão sempre foi o teatro. E até mesmo seu casamento não era pra ter acontecido.

É um livro que mostra que sempre é possível recomeçar. Gostei muito!

Marielle6 29/01/2022

Reflexivo
"Não só o amor vem em primeiro lugar como, no final das contas, é a única coisa que permanece."

Parece ser um livro de romance, mas não julguem o livro pela capa e nem pelo título. Sim, esse livro fala sobre amor, mas não tem nada de romântico, é sobre laços familiares, sobre perdão e sobre luto. Primeiro livro que li dessa autora e gostei muito da escrita. O que me faz querer ler todos as outras obras dela.

Karoline 15/06/2020

Gostei muito da leitura! Tenho uma irmã mais nova que é muito diferente de mim, assim como as irmãs da história; então me identifiquei bastante e tive a oportunidade de refletir sobre a nossa relação. Recomendo!

Lorena 25/12/2022

Profundo!
Uau que leitura fluida ainda mais se tratando de Drama .
Talvez eu seja suspeita para falar, pois venho me enveredando para o lado do Drama há algum tempo, mas.... se vc ainda não leu um livro de Drama, inicie por este !
A autora me fez sentir dentro da história e é feio falar, mas não fiquei em cima do muro. Desde o início me encantei pela loka da Josie... ?
Meredith me perdoe ! Não tenho nada contra vc, mas a Josie é mais profunda e autêntica!

Mariana_ 29/04/2022

Queria mais
Gostaria de saber mais do final. Escolhas e detalhes. Consequências. Mas apesar disso gostei. Não sei de qual irmã tive mais ranço. ????

Cristina 28/12/2022

Esperava mais
É um livro que tem uma boa história, que dava para desenrolar algo que prendesse mais a atenção? a narrativa paralela de duas irmãs que vivem brigando fica um pouco sem contexto, eu acho? apenas na última página vc entende o título do livro?. Tem algumas partes que prende a atenção, porém na grande maioria achei que a história fica de morena para fria?.

Thay'OSF 18/01/2021

Razoável
Apos ter lido "Questões do Coração" tinha maiores expectativas para um livro de Emily Giffin. São situações muito previsíveis com personagens pouco desenvolvidos.
Faltou criatividade, e acima de tudo aquele fator surpresa. Sabiamos tudo que ia acontecer no livro, entao foi uma leitura meio "tediosa."

A. M. 09/09/2023

Entre a razão e o coração.
Esse livro é muito bom, a história fala sobre família, perdas, segredos, sofrimento e recomeços. A leitura é bem agradável e mostra que o amor é capaz de superar muitas coisas.

Eudenis.Peclat 18/07/2021

Apaixonada
Uma História boa e emocionante, mostra que tudo o que nos une é o amor e isso é o que verdadeiramente importa.

Fran 31/03/2020

Amor
Uma história de amor fora do comum que envolve vários personagens, vale a pena ler.

Jhennye 01/10/2022

Será que tem um segundo livro? Porque eu queria muito ver a Josie vivendo a maternidade, queria ver o desfecho do casamento da Mere com o Nolan e queria também ver como vai ser a relação das duas agora que os segredos de toda uma vida foram revelados.
Enfim, eu ri e chorei com esse livro que me emocionou em vários níveis diferentes e eu não esperava por isso. A narrativa da autora é bem fácil de ler e me prendeu do começo ao fim. Uma ótima pedida para sair da ressaca literária e é uma leitura bem rapidinha e leve para o fim de semana.

Ju Ramos 30/07/2023

Tudo se resume ao amor.
"Não só o amor vem em primeiro lugar, como, no final das contas, é tu que permanece".

Esse livro é sobre a família e o amor fratenal.
Duas irmãs que nunca se deram bem, perdem o irmão mais velho em um acidente de carro, e essa tragédia abala ainda mais essa relação e de toda a famíla.
O livro é inteiro narrado pelo ponto de vista das duas. Josie e Meredith. Cada capítulo conhecemos um pouco mais de ambas, suas personalidades, sofrimentos e desejos.
Uma história forte, sobre amor, luto e sobre seguir em frente.

Caroline.Costa 22/05/2020

Sem palavras
Definitivamente Emily Giffin é minha autora preferida. O amor em primeiro lugar é um livro que conta a história de duas irmãs que passaram pela tragédia de perder o irmão em um acidente, 15 anos após o acidente elas estão adultas cuidando de suas vidas, em suas vc profissões mas falta algo elas não conseguem resolver, pendências,questões do passado que dificulta muito mais o relacionamento já conturbado das duas irmãs. Como passar da história elas elas passam por diversas situações conflitantes que muitas vezes chegam a afastá-las porém o amor pela família fala mais alto e o livro termina com uma lição muito importante que fala que é inevitável que as pessoas vão embora e nos decepcionam e morrem. Mas existe uma coisa mais constante algo que sempre se pode contar: não só o amor vem em primeiro lugar como, no final das contas, é a única coisa que permanece. Esse livro tem uma importante temática, ele aborda a questão sobre família amizade e coragem de seguir o próprio coração mesmo que você tenha passado por uma tragédia devastadora ele nos prova que é possível seguir em frente e muitas vezes recomeçar.

YASMIM82 07/08/2023

Maravilhoso
O livro não é cansativo mesmo tendo 450 páginas li em uma semana. Fala sobre várias coisas como o luto , mas de maneira sútil até pra quem é sensível .

Paty 02/06/2021

Recheado de dramas ?
Uma tragédia pode mudar o rumo da vida de uma família... mas nunca é tarde para recomeçar.
Recomendo para quem gosta de histórias sobre família, amizades e coragem de seguir em frente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6