Entre Tantas Poesias

Entre Tantas Poesias Sergio Ribeiro

Resenhas - Entre Tantas Poesias

Literatura Por Amor 28/12/2016

Dica de leitura
O livro “Entre Tantas Poesias”, do escritor Sergio Ribeiro, publicado pela editora Fragmentos, contém uma seleção dos melhores poemas do escritor.

A forma de como foi escrito os poemas me chamaram muita atenção, pois não há um ordem, pois hora o poema é conclusivo e ora convida o leitor a fazer a própria conclusão. O escritor brinca com as palavras e faz com que o leitor tenha uma leveza na leitura de cada poesia, sendo muito fácil caminhar pelas páginas do livro.

Como o título do livro já nos diz – Entre Tantas Poesias -, nele encontramos os poemas selecionados pelo o escritor que contem 84 poemas com diferentes gêneros. A escrita é leve e envolvente e os poemas são curtos mais objetivos e faz com quer o leitor possa sentir, pensar e viajar em cada poesia.

Diferente de outros livros de poesias, o autor possibilita que o leitor possa reconstruir os textos, trazendo sugestões de leituras do poema, como por exemplo, alguns poemas que são possíveis ser lidos de baixo para cima, outros o próprio leitor pode fazer a pontuação, mudando o ritmo e a velocidade da leitura. Sem falar que tem alguns poemas que no meio do assunto surgem outros assuntos propositalmente no meio do texto fazendo com que no final eles se encaixem perfeitamente.

Garanto que é impossível para quem gosta de ler poesias não amar este livro e como tenho certeza que não conseguirei passar toda beleza dessa obra nesta resenha, eu vou indicar a leitura do livro para todos aqueles que gostam de uma boa leitura, pois a obra é primorosa e se torna uma leitura obrigatória para todos aqueles que amam poesia e também para aqueles que querem descobri-la.

Entre tantas Poesias é aquele livro que todos devem ler com muita calma, sentido cada verso, cada palavra. E com certeza é o livro que deve ficar na cabeceira da cama e ser lido um poema por dia, ser apreciado por partes pois ele merece calma e dedicação.

Posso dizer que amei a edição do livro, esta linda, a diagramação e o cuidado que a editora Fragmentos teve com o livro foi maravilhoso. Está de parabéns.

site: http://literaturaporamor1.blogspot.com.br/2016/11/57-resenha-entre-tantas-poesias-titulo.html