Marcelino Pedregulho

Marcelino Pedregulho Sempé

Resenhas - Marcelino Pedregulho

Joca_queen 06/11/2023

PERFEITO
Marcelino Pedregulho conta a história do Marcelino que nasceu com uma doença rara, ele ficava vermelho do nada, então foi em vários médicos mais não sabia o que era.Então ficava sozinho pois estava cansado das pessoas perguntarem porque estava vermelho, até que um dia encontrou um menino chamado Rene e fez amizade com ele, e ele também tinha uma doença: espirrava sem ter nunca pegado um resfriado.
Assim ficaram inseparáveis, até que Marcelino viajou para casa da sua vó, e quando voltou Rene tinha se mudado, e assim em diante nunca mais se encontraram.
E depois de muito tempo marcelino cresceu e foi morar em uma cidade grande, e um dia estava na rua quando ouviu um espirro e aí ele reencontrou seu melhor amigo, e no final passaram a se ver todo dia
Esse livro é tão bom, mesmo que seja infantil eu me envolvi com o livro, a leitura e super fluida e rápida, fora que e um livro cheio de imagens o que deixa você mais envolvido com a história.Por isso eu amei o livro

amandanogueira 28/09/2010

Um poema de harmonias suaves
Jean Jacques-Sempé, ou apenas Sempé, é um cartunista francês famoso por seus personagens infantis tais como Le Petit Nicolas (BR: O Pequeno Nicolau) e Marcellin Caillou (BR: Marcelino Pedregulho). Seus traços, assim como as histórias por eles contadas, são sempre sutis e dignos de um olhar atento aos detalhes.
Delicadeza é a marca registrada dessa importante figura, que quando criança foi expulso do colégio por ser “distraído e indisciplinado” e mais tarde também do exército por desenhar nas horas em que deveria estar de guarda.
Apesar de O Pequeno Nicolau ser a história – acredito eu – mais conhecida do ilustrador, e conter muito de sua infância, Sempé certa vez disse que seu personagem para crianças é Marcelino Pedregulho. A edição publicada pela Cosac Naify, em grossas folhas Garda Pat Kiara 135g/m², só chegou 40 anos após a saída na França.
Com poucas palavras e belas imagens, o livro remete a um garoto esquisitinho que ruborizava, assim, sem mais nem menos. Para ele, era normal, mas cansado tentar explicar-se toda vez, se afasta das pessoas. Até conhecer Renê Rocha, um menino tão esquisito quanto ele. Entre tantas alergias, surge uma amizade bonita e é principalmente sobre isso que a história fala: amizade. Daquelas que só mesmo um poema pra explicar.

Mel 18/03/2020

Lindo
Amo livros de amizades, e esse é um desses que mostra que a amizade mesmo que distante sendo verdadeira prevalece.
Amei super recomendo!

Jusley.Sousa 18/03/2020

Nossas diferenças
Amizades surgem não sei de onde ou por que, mas surgem e são tão necessárias quanto respirar ou tomar água.

É um lindo livro sobre o que de fato somos e nossos relacionamentos.

Ton 26/05/2020

Para crianças e adultos que mantem sua criança viva.
Tem livros que quando você folheia pensa "livro para criança". Mas, quando você lê, sua criança interna vibra e você adulto se emociona.
Livro curto, direto e emotivo.
Quem tem um amigo de infância que o tempo forçou a distância mas a casualidade forçou o reencontro vai se identificar (e se emocionar).

Arrisco dizer que, se você leu e gostou d'O Pequeno Príncipe, você gostará dessa obra.

Iris 16/02/2012

Recomendo.
leitura rápida, o que posso dizer é que entre os desenhos e pocas frases expõe o autor a diferença perante a amizade, não existe o diferente entre amigos... leiam ou melhor olhem e entenderão.

Maria3897 06/08/2020

Fofo
Não tenho muito a dizer, mas achei muito fofo e gostaria de ter uma amizade tão duradoura quanto a desses personagens