Juntando os pedaços

Resenhas - Juntando os Pedaços

Nath Bazilio 27/11/2023

Juntando os pedaços
Que livro gracinha!
Pelo pouco que eu conheço dessa autora, estava esperando um livro super melancólico e depressivo, mas, por mais que não seja super leve, recebi um livro digno de sessão da tarde (amaria ver uma adaptação desse livro, diga-se de passagem).
Apesar das situações escrotas que descrevem perfeitamente a sociedade escrota que nós vivemos, gostei muito da construção dos personagens.
O livro é muito bom, fluido, e com certeza entra na lista dos que deveriam ser lidos nas escolas (aborda temas difíceis de forma simples/clara).

talvez haja alguns gatilhos para algumas pessoas, pesquisem antes de ler por segurança.

alicevsb 23/11/2023

Não dá pra parar de viver, seja você mesmo.
"Só que apenas as pessoas pequenas - pequenas por dentro - não aguentam o fato de alguém ser grande."

Lendo Addie LaRue lembrei de fazer a resenha desse livro, porque o amor ele nos torna visíveis, inesquecíveis, lembrados. Isso aconteceu com Jack e Libby, que transformaram as diferenças em motivos para seguir e se apoiarem um no outro. Conseguiram se tornar amigos e companheiros, respeitando suas diferenças e entendendo que o que o outro faz diz mais sobre ele, do que sobre nós mesmos.

É um romance adolescente muito gostoso de ler ?

Isabela1278 20/11/2023

Sol.
Não sei dizer nem por onde eu começo... que livro incrível.
Sério, eu amei a escrita, os personagens (tirando alguns aí), o desenvolvimento deles, o jeito que eles se comportam e, principalmente, o jeito que a autora descreve os sentimentos.
Eu acho que nunca li nenhum livro que descrevessem os sentimentos tão bem quanto esse, cada vez que você lê parece que você consegue sentir a mesma coisa, é simplesmente impressionante.
Além disso, eu gostei muito do tema abordado no livro e da representatividade dos assuntos pouco falados ou conhecidos, que é o caso da prosopagnosia.
Eu no começo da leitura confesso que estava sim com ressaca literária, mas do meio para o final foi uma leitura muito mais leve e contagiante, valeu muito a pena ter lido.
Eu recomendo demais, tenho certeza que o coração de cada um vai ficar quentinho depois de terminar esse livro?

rachelbb 15/11/2023

Ruim
Esse livro foi muitooo difícil pra eu conseguir terminar, no inicio parecia que ia ser bom mas o livro é extremamente preconceituoso, teve militâncias desnecessárias que no fim não deu em nada. O Jack é um babaca e não vi motivos de ele não revelar a doença nem pra família. Achei cansativo dms, vitimizante dms.. comecei outros livros enquanto lia esse, terminei os outros livros e não conseguia terminar esse, terminei com muitoo esforço. Talvez seja pq eu tenho 22 anos e esse livro é meio criancinha, talvez com uns 13 eu tivesse gostado, enfim.. é o famoso picolé de chuchu

Izzy.Duarte 15/11/2023

Sensível e incrível
Não sei por onde começar. Primeiramente obrigada Jennifer Niven, é a segunda vez que eu tenho contato com uma obra da autora,e de novo, foi incrível. Os personagens são sensíveis,reais, me fizeram ver o mundo de uma forma diferente. Fiquei sem entender como não aconteceu nenhuma tragédia nesse livro ( quem leu Por Lugares Incríveis, vai entender). As referências a Jogos vorazes e Supernatural me fizeram amar mais ainda esse livro. Com certeza vou ler mais obras da autora.
Mais uma vez, obrigada Jennifer Niven?

Ellen.Crislania 15/11/2023

Esse livro é incrível ?
Meu Deus eu amei muito esse livro, o jack e a libby são duas pessoas solitárias que se encontraram e mostraram que mesmo sendo diferentes eles são únicos
Esse livro falar sobre o medo, a perda e a dor

? A vida é muito curta para julgar. Não é sua função dizer aos outros o que sentem ou quem são.

Pietra.Lais 14/11/2023

O sol.
Libby é simplesmente O SOL. A gente acompanha a história dela, e a história do Jack, o livro te traz uma familiaridade grande com o plot de " sempre foi você" ( bem romance clichê mesmo), porém, ambos os personagens lidam com problemas profundos e em alguns casos sem solução, como a morte ou até a inabilidade de gravas rostos. O romance em si é fofo, e bem trabalhado, além de ser super puro.

Ainda não sei como me sinto a respeito do jeito como a gordofobia e o bullying são tratados, mas acho que o livro traz sim pontos de vista interessantes. É um livro que vale a pena, ele parece grande ( quase 400 pág), mas acaba sendo curto por quão envolvente a história é.

E lembre-se " Alguém gosta de você".

PamAlvesBooks 09/11/2023

Libby é uma querida ??
Um romance que conta a história de Libby e Jack, dois adolescentes que enfrentam desafios e preconceitos. Libby é uma garota que sofreu bullying por causa de seu peso e Jack tem uma doença que o impede de reconhecer os rostos das pessoas. Juntos, eles aprendem a se aceitar e a se apaixonar. O livro aborda temas importantes como bullying, depressão, obesidade, luto e prosopagnosia, mas também fala de resiliência, determinação, empatia, esperança e amor à vida.

Elaine cris 08/11/2023

Apenas leiam
História didática, todos devem ler, principalmente adolescentes.

A autora aborda assuntos delicados como, preconceito, auto aceitação, amizade, medos internos e muitas descobertas da adolescência, tudo de uma forma leve, da ótica de quem sofre e quem realiza o preconceito. Tudo isto com personagens carivante que dá vontade de abraçar.

Lary.Kielb 07/11/2023

Muito bom ler livros com representatividade, apesar de algumas partes serem bem vergonhosas e desnecessárias. Seria bom se o amor no ensino médio e na vida real fosse tão leve e destemido igual é retratado no livro, acredito que seja uma realidade distante ainda, mas foi bom acompanhar a história entre a Libby e o Jack. Adorei aprender mais sobre a prosopagnosia, foi uma leitura fácil e gostosa de mais.

mille34 07/11/2023

Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas.

Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, lidando com a morte de sua mãe. Ela finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo é alvo de uma "brincadeira" por causa de seu peso.

Jack é um personagem encantador. Ele representa que às vezes os "valentões" também precisam de uma segunda chance. Eu amei conhecer ele, suas inseguranças, seus problemas e a união entre ele e Libby.

Apesar dos assuntos super complexos e desses dois serem tão maltratados pela vida, esse livro conta uma história fofa e super divertida sobre o amor, tanto o amor próprio, quanto o amor adolescente.

Adorei o fato de que o romance começa a se desenvolver de forma fofa, nascendo de uma compreensão e de amizade.

Eu amei esse livro, com certeza 10/10!!

"Você é a pessoa mais incrível que já conheci. É diferente. É você mesma. Sempre."

Kesebe 06/11/2023

Acho que coloquei muita espectativa
Ah cara, não sei se é pq já li outros livros com o enredo parecido, mas sla sabe... Uma protagonista com padrão como a Libby e prosopagnosia são dois focos que eu não tinha lidos em livros ainda, e achei bem bacana a maneira como os personagens lidaram com eles, e como o livro tem o romance mas o principal dele são os traumas. Mas não me puxou a leitura, e o final parece que faltou alguma coisa

Duda22 05/11/2023

Que fofo cara!
Os capítulos são mt curtos, personagens cativantes. Marquei algumas partes do livro, pq realmente me prendeu. Eu me coloquei no lugar da personagem e só tenho a dizer.... FODA+. Achei o final precisando de algo a mais, porém. acaba bem tranquilo. Gostei ??

Luana.Mattos 05/11/2023

Sensível, pesado, engraçadinho e aconchegante
7/10 ?

Uma frase resume esse livro:

?Nesse exato momento, aquela pessoa não significa nada para mim, mas logo vamos nos conhecer, e quando isso acontecer, vai mudar o mundo dela e o meu?