Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

amanda3913 22/08/2021

ai eu gostei tanto desse livro, a leitura leve, a importância da representatividade dos protagonistas e os temas abordados, é tão fofinho ver eles dois se aproximando e se apaixonando, ai sabe recomendo demais
Eduarda_Benite 22/08/2021minha estante
Livro maravilhoso de maiiiisss

manu 03/08/2020

Essa história tinha um grande potencial e poderia ter um desenvolvimento melhor. O livro aborda temáticas importantes, tem partes até bem didáticas, cenas divertidas e personagens que também tinham um grande potencial, no entanto não me senti envolvida com a trama e principalmente com os sentimentos desses personagens.

Vivian Silverio 05/04/2020

Amei
Que livro lindo! Além da leitura ser bem rápida, a história é muito boa. Livro sobre dois adolescentes que ao longo da jornada vão se descobrindo e se aceitando

Clariar 12/01/2022

Alguém gosta de você
Eu odeiei Por lugares incríveis, mas tinha esse livro na estante e resolvi dar uma nova chance pra autora... que bom que fiz isso! Foi uma grande e ótima surpresa.
Gostei muito da história. Apesar de tratar sobre assuntos sérios e melancólicos, a leitura é leve, fluída.
O casal tem química, os personagens têm desenvolvimento e é fácil se apegar a eles.
Clariar 12/01/2022minha estante
odiei**

jennyr0 20/03/2022

i love to love, but my baby just love to dance...
Eu comecei esse livro já sabendo que seria muito bom, mas não tinha noção que séria tão maravilhoso como foi.
Comecei ontem e terminei hoje. A gente se prende de um jeito incrível a história desses dois. Não tem como não se emocionar ao se colocar no lugar da Libby e do Jack. Essa história tem de tudo e mais um pouco. A leitura é extremamente rápida e tranquila, porém ao mesmo tempo muito imersiva. Fora a "trilha sonora" incrível, recomendo muito quem for ler ir colocando as músicas que eles citam pra ir ouvindo enquando lê. Esse livro fez os que poucos conseguiram, que foi que não fiquei entediada na narração de nenhum dos personagens. Ele é tão perfeito, necessário, incrível e espetacular. Recomendo para todos.

jujuba 14/08/2022

SENSACIONAL!!!!!!!
LEIAM!!!! serio vou recomendar esse livro até o dia da minha morte!!!
não vou falar muito pra não dar spoiler, mas sério, a jenifer se superou nesse aqui!

eu amei tanto tanto, simplesmente virou mais um fav pra lista!!

Thaise 05/08/2020

VOCÊ MERECE SER VISTA
"Neste exato momento, aquele garoto ali ou o outro não significam nada para mim, mas logo vamos nos conhecer, e isso vai mudar o mundo dele e o meu"

E eu na minha inocência achando que sairia ilesa....
Libby Strout é uma garota que passou por situações que a colocaram exatamente onde ela está, conhecida pela garota que teve que ser resgatada de sua própria casa por um guindaste, ela agora volta depois de dois anos a escola
Jack tem prosopagnosia e tenta lidar com isso, fingindo o tempo todo, já que nem sua família sabe disso. Tudo o que ele faz é seguir em frente, empurrando em vez de ficar e assumir, mas isso muda quando conhece Libby.
O livro aqui não tem como objetivo mostrar um romance, mas mostrar o significado de uma amizade, da força e coragem, das fraquezas e dos momentos que verdadeiramente importam, demonstrar por meio de palavras que a verdadeira beleza não é encontrada por meio do tamanho do seu corpo, ou a cor dos seus cabelos, da sua pele ou dos seus olhos, essa é vista somente por quem tem força o suficiente para ver dentro, para olhar por trás de seus olhos ou do seu sorriso e se deparar com ela, bem ali, a espreita.
Cada palavra escrita mexeu comigo, é um livro sincero, por vezes até doloroso, mas gentil em suas respostas, e mesmo não sendo o objetivo ter um romance, eu fiquei com o coração quentinho depois que li

luiza 21/05/2020

Dá pra ler
Eu li esse livro pela primeira vez quando eu era bem mais jovem, e achei uma gracinha um romance fofinho e nao via problema nisso. Mas esse ano uma amiga minha me convenceu a assistir "Por lugares incríveis" (da mesma autora, Jeniffer Niven) e eu pensei em lê-lo novamente pra ver se era tão bom quanto eu achava alguns anos atrás.
E como eu estava enganada.
É uma narrativa rasa, com uma história bobinha que até tem um fundo mais """pesado""", amei os personagens principais, mais o Jack que a Libby, diferente da opinião popular, mas não sei explicar o porquê. Foi um livro que eu achei por muito tempo que era muito profundo e tudo mais, só que depois de """amadurecer""" meus pensamentos por alguns anos, mas além da narrativa rasa e de uma historia *quase* clichê, esse livro não tem muito a entregar ao leitor não viu
Olga Leitora 21/05/2020minha estante
aaaaiii que triste q n gostou, comecei a leitura recentemente mas acabei desistindo pq n me prendeu :|

Marciane Maria 24/07/2020

As nossas diferenças nos tornam únicos!
Uma ficção que é a cara da nossa realidade! Rapidinho de ler, mas recheado de muitas lições em uma escrita envolvente.

Um livro que te toca fundo e te dá um belos "tapas na cara"... É um livro sobre esperança, coragem, superação, respeito, amor próprio... sobre como o que está dentro da gente é o que realmente importa! Também é sobre como as pessoas podem ser cruéis, sobre preconceito, bullying... sobre as coisas que fazemos para agradar aos outros! Nos faz repensar atitudes e sentimentos, por nós mesmos e pelos outros. Não somos perfeitos e aceitar isso, em nós e nos outros, transforma nossa vida!

Os personagens são adolescentes. Libby, é uma pessoa que tem um amor próprio contagiante, resultado de uma luta e tanto que ela vem enfrentando desde antes morte da mãe ainda, e de tudo pelo que passou depois disso! Adorei como ela é forte e decidida, não fica se fazendo de vítima e não se impõe limitações para realizar o que deseja! Já o Jack, foi um personagem que teve um amadurecimento importante, principalmente no sentido de aceitar-se e superar alguns preconceitos. O jeito como ele descreve a Libby é encantador, vai muito além da aparência, ele a vê com os olhos do coração!

O final, que muitos criticam, pra mim foi adorável!

Milena 22/06/2021

Supreendida
Quando eu comecei a ler o livro, não dava muita coisa, foi logo após eu ter terminado de ler por lugares incríveis então ela teria que se superar nessa, mas olha por mais que esse romance seja mais leva, não deixa de ser necessário, Jennifer você tem meu respeito.

bellerosie 20/09/2021

Juntando os pedaços
Juntando os pedaços é um livro leve cheio de coisas que fazem o leitor se apegar rápido, seja na história ou nos personagens.
Eu adorei a forma como a autora abordou esses assuntos (um bem polêmico por sinal) sem nenhuma romantização, (como muitos fazem) ou a mesmice de sempre com uma personagem sem personalidade e que é apenas um esteriótipo, diferente da Libby que mostra que mesmo na maior dificuldade, na maior dor e sem esperanças, tem uma luzinha no fim do túnel e ao invés de se render a toda pressão da sociedade ou pelo o que ela ficou conhecida, ela encara isso de forma positiva pra se ajudar a crescer mais e mais transformando ela em uma das personagens mais fortes que já li. Eu amei a Libby e a forma como ela vê o mundo, no final só precisamos dançar para esquecer dos problemas e achar uma maneira de sempre seguir em frente.
Jack, ah meu bebê Jack, eu achei esse menino tão babaca no começo por não se mostrar de verdade e ser um bostinha pra agradar os outros, mas eu pego meu pano e passo pra ele porque não demorou pra ele perceber isso e mudar, principalmente depois de conhecer a Libby. O crescimento desse personagem é tão intensivo e tal incrível que você lê e nunca mais quer parar.
Mesmo que ambos personagens não seja aquele casal que se pega a cada cinco minutos e tem aquele hot incrível (eu não julgo, eu amooo), você acaba apreciando as leves interações que eles tem no começo e conforme o relacionamento desenvolve, você se apaixona junto e sente tudo junto, ali você sabe que eles não precisam de algo extremo pra saber que tem uma química extrema entre os personagens e é tudo de uma forma clean.
Eu simplesmente amei esse livro e tudo o que ele aborda e retrata, a autora se superou nele e na minha opinião deveria sim ter.uma continuação pra essa história incrível.
Leiam, vocês não vão se arrepender.

4,5/5

V.Lau 12/02/2022

uau
após um tempo parado na minha estante, finalmente resolvi dar hma chance pra esse livro

e nao me arrependo nem um segundo!!

no começo a leitura se arrastou um pouco, mas logo a história começou a me prender e comecei a adorar o livro!

o livro trata pautas muito importantes como bullying e gordofobia, os personagens principais são incríveis!

amei esse livro

cotota 16/05/2021

ameii
que livro incrível!! ?não sou um merda mas estou prestes a fazer merda? é a primeira frase do livro e quando você percebe oque é vc fica tipo ?, tem meio que um plot twist, libby e jack são personagens maravilhosos, a escrita é por dois pontos de vista. recomendo!!!

estanted4ari 27/04/2022

JUNTANDO OS PEDAÇOS
Libby e Jack tem os seus demônios internos e são tão parecidos mesmo ainda não se conhecendo. Libby ainda é uma garota gorda (mais três anos atrás era a adolescente mais gorda dos eua) e ama dançar e tem um sonho de entrar para as "Damsels" mais no mundo onde exista o bullying, o ensino médio é o terror. Jack, tem prosopagnosia (mais ninguém sabe, só eu e vocês) e como tem uma reputação a zelar enfrenta todas as suas dificuldades com todos os rostos.

laurencfav 07/07/2021

Reler esse livro foi a melhor coisa que eu fiz
Um dos meus favoritos da vida! Sou apaixonada por esse casal e pelos personagens, que são muito bem desenvolvidos e vão evoluindo ao decorrer do livro. A Libby então, nem se fala, ela é perfeita, uma das minhas personagens favoritas da vida.
A escrita é muito fluida e os capítulos são curtinhos (amo), tanto que li super rápido.
Comparando com "por lugares incríveis", na minha opinião, "juntando os pedaços" ganha disparado.