Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

Nicole 03/01/2021

Passando pra avisar que terminei esse livro, e estou muito apaixonada!!! Houveram partes que chorei, que surtei, que fiquei feliz... Eu amei muito e sinto que aprendi bastante com este livro.

skuser02844 20/08/2021

Fofo.
Após anos sem ir à escola por conta do seu peso, declarada na internet a garota mais gorda dos Estados Unidos depois de ter sido resgatada de sua própria casa, Libby Strout finalmente retorna a escola, ao tão temível ensino médio.
Jack Masselin tem uma doença neurológica chamada prosopagnosia, que faz com que ele não reconheça o rosto das pessoas, nem das pessoas que ele ama, tendo que juntar os pedaços de cada parte facial para reconhece-las.
Por uma situação desagradável que Jack faz a Libby, os dois acabam tendo de fazer trabalho voluntário na escola. Ao passar o tempo juntos, acabam descobrindo gostar um do outro, enfrentando os assuntos neurológicos e estéticos juntos, sendo o apoio um do outro. Mas nem sempre o amor aguenta o ódio gratuito das pessoas.

emilly.solon 12/04/2022

que experiência deliciosa!
Jennifer Niven você é inacreditável!!

Que história impecável. É romance mas o foco não é ele. É sobre os adolescentes aprenderem a lidar com os seus problemas e a superarem os mesmos. O desenvolvimento dos personagens são incríveis, eu adorei tanto a Libby e o seu jeitinho e o Jack com seu jeito todo descolado e sarcástico me conquistou a cada página.

Me deu uma agonia quando o Jack foi diagnosticado e não contou para a família, deu vontade de pegar no rostinho dele e obrigar a contar.

A relação do pai da Libby e dela é tão linda e genuína, queria ter uma relação assim com meu pai. ?

Esse livro se tornou um dos meus favoritos!!

beatriz 07/12/2021

LIBBY STROOOOOOOOOOUT
que livro especial!!!!! acho que tanto a história quanto os personagens fazem essa obra ser o que é. a libby e o jack são dois adolescentes tentando viver com seus traumas, medos e angustias em um mundo onde as pessoas podem ser muitos crueis. e mesmo, a gente aprende tanto com eles ?

libby strout, como jack diz, é um sol. e eu aprendi muito muito com a libby. ela é incrível, forte e resiliente. em um momento do livro a libby se pergunta o porquê de o peso dela importar tanto para as pessoas; por que eles odeiam ela por ela ser gorda?????? por que fazem tanta questão de usar isso contra ela????? é triste e revoltante e apesar de tudo, a libby lida com isso de maneira exemplar pois ela é UM ICONE.

?libby strout, alguém gosta de você.?

Adriana 12/06/2021

O livro aborda assuntos importantes para nosso crescimento pessoal, consequentemente em formas de se interrelacionar com o outro em uma sociedade que tem das mais diversidades de um povo.
Eu gostei dos personagens, da forma que evoluem, saber sobre suas angustias, dúvidas, enfim, todo seu mais profundo sentimento. Porém, ao mesmo tempo achei sem muito desenvolvimento. Deu sensação de não ter saído da introdução.
Vale a pena dedicar um momento para ler o livro. Até porque cada leitor é único.

Kimdim 08/10/2020

Esse livro me prendeu do início ao fim, devorei ele em um dia. A leitura é leve e os protagonistas são apaixonantes

Damy 27/04/2020

Eu vejo você
Não foi fácil me colocar na pele desses protagonistas porque não me identifico com suas problemáticas, mas mesmo assim a autora conseguiu me envolver com quem eles são. Jack vê com outros olhos.

Lary.Kielb 07/11/2023

Muito bom ler livros com representatividade, apesar de algumas partes serem bem vergonhosas e desnecessárias. Seria bom se o amor no ensino médio e na vida real fosse tão leve e destemido igual é retratado no livro, acredito que seja uma realidade distante ainda, mas foi bom acompanhar a história entre a Libby e o Jack. Adorei aprender mais sobre a prosopagnosia, foi uma leitura fácil e gostosa de mais.

lu!za 24/06/2021

Juntando os Pedaços
Fofo mas...
O que me prendeu nesse livro foi como a autora lidou com a doença do Jack e o peso da Libby, te faz realmente pensar no assunto.
Mas fora isso é cheio de furos e o final é meio aberto.
Os únicos personagens que tem um certo desenvolvimento (e é bem ruim) são os dois protagonistas, os outros parecem só nomes ali.
Acho que a Jennifer Niven tentou trazer muitos assuntos ao mesmo tempo e todos meio que foram só iniciados sabe e fica aquele amontoado de coisa sobre o personagem e ele não lida com aquilo o livro todo, só fica lá.
Foi uma leitura agradável, gostei da escrita mas não é nada muito uau.

"Duas pessoas feridas e solitárias que talvez não estejam mais tão feridas e solitárias."

Clara Mello 14/03/2022minha estante
Esse livro é incrível... Todo o decorrer da história, o enredo bem construído.
Jack e Libby nos ensinam muito... Esse livro é necessário!!

Edi 14/04/2021

Um bom livro
Me lembra um pouco Por lugares incríveis, porem com um final mais simples e feliz hehe

Booleticia 29/03/2022

Pego sua mão sob o céu cinza e azul, e estou em casa
É um livro que traz mensagens importantes.

Acho que a maioria dos adolescentes está tão centrado nos problemas que esquecem que eles tem soluções. Elas podem estar alí, bem visíveis ou podem estar escondidas, alguns acham as soluções mais cedo que outros, alguns nunca acham. E é por isso que as pessoas sempre são uma confusão.

Eu geralmente não gosto de ler sobre adolescentes, principalmente os que moram nos EUA, eu não entendo porque o bullying lá é tão abusivo. Será que ser babaca faz parte da cultura deles?
Eles sempre tem esse lance que parece diferente mas são todos iguais, algo como: "eu sou maior que todo mundo" "eu mereço mais que qualquer um" "eu sou um babaca porque as pessoas são babacas" "eu prefiro odiar a ser odiado" "ser popular me mantém salvo" "tudo bem ser um adolescente horrível porque em 8 ou 10 anos você será um adulto minimamente decente (como se isso consertasse as coisas)"
Também se deve ao padrão de beleza absurdo de lá, as palavras horríveis de ódio. E não tô dizendo que só tem bullying lá, porque claro, existe em todos os lugares.

Jack é um personagem muito humano e complexo. Ele é covarde, se esconde atrás de uma máscara de "Jack Masselin", ele tem atitudes imbecis mesmo não sendo completamente imbecil (todo mundo é um pouco imbecil) mas na maior parte do tempo eu só conseguia sentir pena dele. Ele se trancou dentro de um castelo que ele não conseguia sair, ele não gostava de estar lá ou de estar preso lá, mas parte dele se sentia seguro: com a namorada superficial e os amigos otários e a família unida que ele ainda tinha esperança de fazer parte, e as pessoas que ele não conseguia reconhecer "eu tenho um cérebro ferrado e por isso não consigo identificar as pessoas, portanto eu também não consigo formar laços com ninguém" na verdade ele só estava com medo demais de admitir coisas importantes, tanto para sí como para os outros. Eu me irritei com ele muitas vezes, e não posso dizer com certeza que cheguei a gostar dele em algum momento, mas posso dizer que eu gostaria da versão que ele pode de tornar (se ele se permitir sair do castelo)

Antes de mudar precisamos aceitar as nossas falhas.

A Libby é uma personagem incrível! Eu gostei dela desde o início e fui gostando mais e mais com o passar do tempo. O modo como ela alcançou sua coragem foi lindo.

Chamar alguém de gorda não deveria ser algo ofensivo porque ser gorda não é algo ruim (desde que não afete sua saúde) e é absurdo como as pessoas usam coisas que nos descrevem para nos ofender.

Em questão de romance, não foi muito bem desenvolvido. Primeiramente, achei muito rápido. E os "problemas" foram resolvidos de forma muito mágica. Basicamente se confessaram e entraram num relacionamento pro Jack mudar seu modo de agir. Eu sinceramente acho que antes deles namorarem o Jack deveria ficar um tempo sozinho refletindo e amadurecendo. Claro que ele não vai parar de evoluir só porque entrou em um relacionamento, mas é diferente.

Não gosto quando o livro termina desse jeito, depois de tudo que aconteceu o final é só eles se beijando. Que raiva!!

Já havia lido e assistido sobre prosopagnosia antes, mas nunca conheci de fato alguém que tivesse essa doença. A autora focou muito na dificuldade do Jack por não reconhecer os rostos, mas tinham algumas partes um pouco estranhas. Tipo a voz, só é falado umas 2x sobre ele reconhecer pela voz, mas ele vive com a família durante anos e anos não deveria ser fácil reconhecer pelo timbre, sotaque e forma de falar? Eu pesquisei muito sobre isso, e sério ele também poderia ter dado uma pulseira diferente pra família como desculpa pra reconhecer eles, é como o próprio Jack diz, ele estava focado demais no rosto e se esquecia do resto. E ele reconhecer só o rosto da Libby foi um pouco fantasia demais pra mim.

O romance deles foi muito chato e sem emoção para mim, mas mesmo que o romance não tenha me agradado, há frases bonitas no livro e as mensagens deixadas são importantes.

O relacionamento da Libby com o pai é muito reconfortante. E as amizades que ela constrói são ótimas.

Sabia desde o início quem eram o "Sam, Dean e Castiel" inclusive amei a referência a Supernatural!!

Talvez eu tenha mais coisas a dizer, mas vou parar por aqui.

robs 31/08/2021

Alguém gosta de você.
Esse livro é lindo! A mensagem que ele passa sobre autoaceitação é perfeita.
Libby é uma personagem extremamente forte. Eu admiro muito a forma como ela se posicionou diante dos seus medos e como não teve medo de se expressar, mesmo sabendo que poderia ser alvo de ataques por conta disso.
Jack é um personagem que, no começo era meio babaca, mas depois eu entendi que ele só era assim para evitar que alguém o machucasse por conta da sua doença.
É uma leitura leve, com capítulos curtinhos. Vale muito a pena, eu adorei!