Daughter of The Pirate King

Daughter of The Pirate King Tricia Levenseller

Resenhas - Daughter of the Pirate King

letty28 20/03/2021

é um livro leve e interessante, acredito que tiraria qualquer pessoa de uma ressaca literária. os personagens do livro são bem desenvolvidos e o ?casal? principal é cheio de tensão. muito melhor que o último livro de pirata que eu li.
Carol 04/04/2021minha estante
Tô gostando muito!

Yasmin.Silva 29/05/2021minha estante
vc acha fácil pra quem não é fluente ler?

gii<3 03/11/2021minha estante
como vcs abrem o pdf do livro? n sei como funciona :((

Amanda 02/04/2023minha estante
Acertou, mizerávi
Me tirou de uma ressaca literária pesadíssima

Thais 15/02/2023

Recomendo muitooo
Eu amoo fantasia e quando envolve piratas então não tem algo q me faça parar de ler.
Esse livro me prendeu desde o início. É um livro cheio de mini plots, quando vc pensa q vai acontecer alguma coisa acontece outra. Simplesmente maravilhoso.
Achei o enredo um pouco simples com uma escrita fácil, então recomendo pra quem tá em uma ressaca literária

*Ansiosa pra começar o segundo livro aaaaaaaaaa
Marya 06/03/2023minha estante
Tem hot?

Thais 11/04/2023minha estante
Desculpa só vi agora, mas q eu lembre não só da a entender que eles fizeram

Marya 06/03/2023minha estante
Tem hot?

Teté 07/03/2023minha estante
Oioi, não tem. Talvez no segundo tenha!

alicemmansur 17/09/2021

daughter of the pirate king
me tirou da ressaca literária, li rapidinho!!

o livro é bem gostoso de ler e achei o inglês bem fácil, minha leitura fluiu muito

me lembrou muito a estética de to kill a kingdom! é um dos poucos livros que eu li com o foco nessa vibe mais de pirata e navios, gostei bastante

a personagem principal é ?????? perfeita magnífica. temos o interesse amoroso básico, entp com daddy issues que esconde trauma com sarcasmo, típico enemies to lovers

achei que o casal tem bastante química, gostei bastante dos dois! só acho que a autora ficou muito mais na parte ?lovers? e deixou o enemies um pouco de lado mas achei ok

o plot foi meio doido, tipo quando você acha que tal pessoa é a mais perigosa sla e depois você descobre que ela era só um bode expiatório pra uma causa muito maior

é bem legalzinho de ler, ansiando pelo próximo??
meumundinhodoslivr 17/09/2021minha estante
aii amei a resenha

alicemmansur 18/09/2021minha estante
obrigada, amg????

lilauris 09/01/2023

nao tem hot
isso mesmo não tem hot parece q eu tava lendo um livro infantil kkkkkkk
ai eu não confiei na narração da protagonista nem por 1 segundo sequer, era como se ela estivesse tentando se convencer das próprias ironias, e eu acho que nem ela mesma acreditava de verdade nas coisas que ela pensava, pq ela só afirmava tudo contrário ao que realmente acontecia ao redor dela. chata demais. acho que se ela tivesse pelo menos se pegado com o draxen a história teria um up e e ficaria mais sexy pq o riden? insosso demais rsrsrs mas histórias de piratas são legais em geral, então as 4 estrelas eh pelo cenário, a proposta do enredo e as cenas de ação :D
isadora964 09/01/2023minha estante
kkkkkkkkkkk

any!¡ 01/10/2022

I live on the cusp of two worlds
? Daughter of the Pirate King, 2017.
?Everyone has something dark in their past. I suppose it's our job to overcome it. And if we can?t overcome it, then all we can do is make the most of it.?

Alosa é a filha do rei pirata, o homem mais temido do mar. Ao ser enviada para infiltrar-se no barco inimigo e encontrar um pedaço do mapa que lhe levará diretamente ao tesouro das sirenas, a garota haverá de esconder sua verdadeira origem enquanto se encontra cada vez mais próxima de seus inimigos.

Tricia Levenseller combina aventura, com romance e um pouco de magia nessa história envolvendo os mares e aqueles que por lá navegam.
Em geral foi uma experiência prazerosa?rápida e fluída, com um enredo cativante de piratas e sereias, possuindo personagens notáveis com extremo potencial. Entretanto, reparei que ao se aproximar do final, a história passou a ficar ligeiramente preguiçosa. Tudo acontecendo de maneira frenética para que haja uma reviravolta e ainda assim, termine de maneira pacífica ainda que aberta. Deste modo, algumas explicações soaram forçadas e artificiais, como se usadas de segundo plano.

No entando, foi uma leitura em suma? ótima e divertida, que atiçou minha curiosidade para o próximo volume. Espero que ?Daughter of the Siren Queen? avance ainda mais com o desenvolvimento das Sirenas e dos personagens secundários que merecem mais destaques.
DANILÃO1505 01/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Rafael Kerr 26/01/2022minha estante

Carous 28/07/2020

Confesso que esperava bem mais...
Ainda estou digerindo este livro. Não queria admitir quando finalizei a leitura, mas ele não é tão bom quanto imaginei. Minhas expectativas nem estavam altas e ainda assim eu quebrei a cara.
Já li por aí que as histórias inventadas pela autora ficam menos incríveis a cada livro. Se não achei este tudo isso, não sei o que esperar dos próximos. Estou bem receosa.

Essa leitura foi um passeio turbulento que eu não previ. Não previ que, apesar de falar sobre piratas, este livro pesaria mais para o romance do que para aventura. Não previ que Alosa, a protagonista, apesar de muito calculista e durona, é totalmente alheia aos abusos do pai com ela. Não previ a quantidade de parágrafos em que Alosa se vangloria da sua inteligência e do seu treinamento que a preparou para executar a tarefa dada por seu pai.
Nossa, quantas vezes a personagem fala que é filha do rei pirata! Quantas vezes ela comenta como é uma exímia lutadora, excelente estrategista, muito esperta, muito sagaz! Faz parte do charme dela, eu entendi. Para Alosa não é evidente (como é para quem lê) o quanto ela é convencida. O looping sem fim dela listando seus predicados bateu na trave de ser insuportável, mesmo em mente o objetivo da constante repetição.

Alosa é mais uma personagem no currículo da literatura jovem adulta que tenta ser uma boa representação fictícia da força e inteligência feminina para leitoras, mas falha pelo excesso de esforço. Tricia Levenseller forçou demais a barra. Aquele papo dela de usar sua beleza e a ideia masculina de que mulheres são o sexo frágil para manipulá-los ilustra bem isso. Abram alas para a ~personagem feminista & empoderada™ ~ que desfere socos, usa calças de couro, maneja facas, adagas e espadas como uma profissional, xinga, cospe no chão e diminui os homens.

Estaria tudo certo ela ser assim - estou cansada desse estereótipo nos livros, mas acredito quando digo que gostei da personagem - se ela assumisse os BOs quando os planos dão errado. Após tantas páginas lendo ela se vangloriar, ela se transformou numa donzela em perigo que precisa ser salva pelo boy magia bem rápido.

Então, acredito que meu problema principal com a personagem foi esta: a dissonância entre o que é dito que ela é capaz de fazer e o que ela faz. Certamente uma falha na construção de personagem durona que se vira nos 30.

Mas, de novo, apesar das críticas, eu gostei dela. Ela é divertida, sarcástica (como eu gosto que os personagens sejam) e a falsa modéstia dela não me incomodou. Por um triz.

Se houver tempo, falarei dos outros personagens.
Eu acho que o irmão de Riden e capitão do barco onde Alosa é "prisioneira" (esqueci seu nome) tinha mais potencial e não foi explorado. Espero que na sequência evidências de que ele é um personagem complexo - e não um idiota grosseiro em tempo integral - fique mais claro.
Ele sofre do mesmo mal que Alosa: se vê em alta conta que a narrativa prova não ser bem verdade.

Os outros personagens secundários... são ok. Cumprem sua função, ajudam no ritmo da história. Obviamente eu não gostei do rei pirata, ele parece um pirata de fato, mas não um homem de muito caráter e definitivamente um péssimo pai.

Riden foi outra história. Ele não gosta dessa vida de pirata e navio e seu comportamento bem mais cortês com Alosa prova isso. A química entre eles é muito boa, a tensão sexual é maravilhosa e te faz virar a página para saber qual é a próxima interação entre eles. Mas o personagem não se destaca em nada mais além de ser o par amoroso da protagonista. Francamente, às vezes ele me parecia ingênuo e burro demais.

Curti mais a parte da história em que Alosa estava em sua missão se fingindo de prisioneira no navio de Riden e seu irmão do que nas reviravoltas que o livro teve. Acho que a magia se perdeu quando Alosa não conseguiu mostrar que era a personagem fodona que dizia ser.

Mas eu li bem rápido este livro, ainda que tenha muitas páginas. Divertido mesmo assim. Estou levemente curiosa para saber que aventuras aguardam Alosa e Riden na busca pela sereia.

Bom, e este foi meu TCC sobre a leitura de Daughter of the Pirate King. Obrigada a quem teve paciência para chegar até a última linha.
Clara 28/07/2020minha estante
Obrigada pelo TCC! Ele vai ajudar muito na hora de tomar uma decisão sobre esse livro.

Nati 21/01/2018

"I am me because I choose to be me. I am what I want."
Um livro super gostoso de ler, rapidinho e envolvente. Não é o livro de fantasia mais original ou brilhante, e chega a ser meio previsível às vezes, mas tem personagens cativantes, uma boa dose de aventura, um pouquinho de romance e elementos mágicos legais. Alosa é uma personagem muito legal - com um humor ácido, uma língua ferina, habilidosa, esperta e super badass. Adorei que ela reúne uma equipe de piratas praticamente todo feminino e a amizade delas é muito legal de se ver. Ela é uma líder inteligente, com um comando forte sem ser mandona e que toma boas decisões, além de ter um entrosamento bom com todo mundo. Como durante boa parte desse livro ela está 'presa' num navio inimigo, não tivemos muito disso, mas o que teve foi suficiente para gostar e pedir mais no próximo da duologia (?). O romance em si é bonitinho e esperado, e não achei que atrapalhou muito aqui. A trama é simples, mas com uma reviravolta legal no final. Os toques de fantasia também ajudaram muito a história.

Enfim, nada surpreendente, mas gostei demais e me diverti muito lendo esse livro. Já quero pegar a continuação para ver até onde a filha do rei pirata vai.

Luana.Fernandes 13/04/2024

Esse livro foi um pouco diferente do que eu esperava, pelo menos me ajudou a sair um pouco da ressaca literária.

Nay M. 08/10/2019

#ardresenhas - Daughter of The Pirate King | Tricia Levenseller | Feweil e Friends
Amo livros de fantasias e sou encantada por livros que trazem a temática de piratas. E quando combinam piratas e uma garota destemida, capitã do seu próprio navio e em uma missão para o Rei Pirata, fica impossível para eu resistir. Daughter of the pirate king foi uma leitura divertida e com personagens incríveis.

Alosa, nossa protagonista, é destemida, forte, sarcástica e uma das melhores personagens que já conheci. É daquelas que faz o que quer e não se desculpa por seu jeito. E qual pirata se desculparia né?! Mas ela também nos mostra um lado mais sensível, algo que nem todos conhecem. Talvez alguns da sua tripulação.

Isso é outro coisa que amei. A tripulação da Alosa é basicamente composta só de mulheres. Mulheres fortes e guerreiras. Com suas histórias, que eu espero seja contada no segundo livro, por que seria uma vergonha não conhecer mais um pouco de cada uma.

"You want happiness, Riden, but you don't have the courage to find it. You're strong and brave in many ways, but when it comes to taking care of yourself, you're weak."

E o romance aqui me fez suspirar, sério! A química entre ela e o Riden foi extraordinária. Confesso que amo o clichê gato e rato, mas até certo ponto. E aqui teve na medida certa. Foi algo divertido e bem construído.

Com certeza não é a fantasia mais original e complexa, e muitas vezes beira ao previsível. Também senti um tom mais acelerado em alguns pontos da história, mas é um livro divertido, com personagens que me conquistaram completamente. Eu simplesmente adorei, não foi a toa que terminei o livro em algumas horas.

Beijos,
Nay

Amanda 11/10/2019

leitura leve e divertida
📖Alosa é uma jovem de personalidade forte, língua afiada e filha de ninguém menos que o "Rei dos piratas"
Treinada pelo próprio pai, ela se tornou ágil, destemida, e a melhor pessoa para se infiltrar na tripulação inimiga e roubar uma das partes de um mapa que leva a um tesouro inimaginável.

Entre vários obstáculos que separam Alosa do Mapa, o maior deles talvez seja o inteligente e extremamente charmoso, Riden.

💬Eu sou obcecada pelo oceano e amo histórias ambientadas em alto mar. Quando vi a sinopse desse livro pela primeira vez, eu logo coloquei na minha lista.

🌊Preciso deixar bem claro que "Daughter Of The Pirate King" não é uma fantasia épica e super complexa, mas eu adorei ele mesmo assim.
Quando li o livro, semanas atrás, eu estava atrás de uma história fluída, gostosa, repleta de aventura e humor. O livro me deu exatamente isso, e acabou me surpreendendo bastante.

💬A protagonista é extremamente cativante, inteligente e ácida.
Ela é uma pirata e sabe como deve agir para sobreviver aos perigos do mar. Isso não quer dizer que ela não tenha uma consciência e que seja rude o tempo todo.
A autora soube combinar e equilibrar muito bem as suas características.

🌊Outros personagens muito bons são apresentados. Alguns da tripulação da Alosa e até mesmo alguns da tripulação inimiga.

📖O romance foi o que mais me prendeu nesse livro.
Confesso que amo o velho clichê de inimigos se apaixonando, e para mim o relacionamento entre os dois foi bem desenvolvido.
Eu também adorei os momentos de interação entre eles. São divertidos e cheios de provocações.

🌊A única coisa que eu mudaria nesse livro, é o tamanho.
Eu gostaria que ele fosse maior e que alguns acontecimentos fossem descritos com mais calma.
Mesmo assim, ele me agradou bastante e me deixou bem ansiosa para ler a continuação "Daughter Of the Siren Queen".

itsthamy 03/06/2020

Esse foi um dos melhores livros que li esse ano e confesso que não tava esperando tanto assim. O livro traz Alosa uma princesa pirata que acima de tudo é uma personagem muito forte e falo isso por conta de toda a trajetória que seu pai a fez passar para ela conseguir ser uma pirata e lidar com os males do mar. Além disso a sua tripulação em maioria é composta por mulheres (mais um ponto pro livro).
O livro narra uma missão de Alosa feita pelo seu pai em que ela é "levada" como prisioneira em busca de um pedaço de mapa no barco inimigo, então ao longo do enredo podemos vê-la tendo que agir como a princesa aparentemente indefesa para todos.
E claro que teríamos romance e o desse livro na minha não tão humilde opinião foi bem desenvolvido nada muito forçado, porém algo esperado.
5 estrelas merecidas!

Maria 21/07/2020

Estava com as expectativas altas pra esse livro e não me decepcionei. A leitura prende desde as primeiras páginas e não consegui parar até terminar.

Dani 16/08/2020

releitura agosto 2020
A primeira vez que li esse livro em 2018, acabei dando apenas 2,5 estrelas . Acho que na época eu esperava uma história mais épica e complexa e acabei ficando decepcionada pois não é isso que temos aqui. A história é na verdade uma aventura bem despretensiosa, com bastante humor, romance e um foco maior nos personagens do que na construção de mundo . Uma leitura fácil e divertida que dá para ser lida em 1 ou 2 dias.
Gostei bastante dessa releitura e , no momento, era exatamente o que eu precisava. Aumentando a nota para 4 estrelas : )