Daughter of The Pirate King

Daughter of The Pirate King Tricia Levenseller

Resenhas - Daughter of the Pirate King

any!¡ 01/10/2022

I live on the cusp of two worlds
? Daughter of the Pirate King, 2017.
?Everyone has something dark in their past. I suppose it's our job to overcome it. And if we can?t overcome it, then all we can do is make the most of it.?

Alosa é a filha do rei pirata, o homem mais temido do mar. Ao ser enviada para infiltrar-se no barco inimigo e encontrar um pedaço do mapa que lhe levará diretamente ao tesouro das sirenas, a garota haverá de esconder sua verdadeira origem enquanto se encontra cada vez mais próxima de seus inimigos.

Tricia Levenseller combina aventura, com romance e um pouco de magia nessa história envolvendo os mares e aqueles que por lá navegam.
Em geral foi uma experiência prazerosa?rápida e fluída, com um enredo cativante de piratas e sereias, possuindo personagens notáveis com extremo potencial. Entretanto, reparei que ao se aproximar do final, a história passou a ficar ligeiramente preguiçosa. Tudo acontecendo de maneira frenética para que haja uma reviravolta e ainda assim, termine de maneira pacífica ainda que aberta. Deste modo, algumas explicações soaram forçadas e artificiais, como se usadas de segundo plano.

No entando, foi uma leitura em suma? ótima e divertida, que atiçou minha curiosidade para o próximo volume. Espero que ?Daughter of the Siren Queen? avance ainda mais com o desenvolvimento das Sirenas e dos personagens secundários que merecem mais destaques.
DANILÃO1505 01/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

letty28 20/03/2021

é um livro leve e interessante, acredito que tiraria qualquer pessoa de uma ressaca literária. os personagens do livro são bem desenvolvidos e o ?casal? principal é cheio de tensão. muito melhor que o último livro de pirata que eu li.
Carol 04/04/2021minha estante
Tô gostando muito!

Yasmin.Silva 29/05/2021minha estante
vc acha fácil pra quem não é fluente ler?

gii<3 03/11/2021minha estante
como vcs abrem o pdf do livro? n sei como funciona :((

Amanda 02/04/2023minha estante
Acertou, mizerávi
Me tirou de uma ressaca literária pesadíssima

alicemmansur 17/09/2021

daughter of the pirate king
me tirou da ressaca literária, li rapidinho!!

o livro é bem gostoso de ler e achei o inglês bem fácil, minha leitura fluiu muito

me lembrou muito a estética de to kill a kingdom! é um dos poucos livros que eu li com o foco nessa vibe mais de pirata e navios, gostei bastante

a personagem principal é ?????? perfeita magnífica. temos o interesse amoroso básico, entp com daddy issues que esconde trauma com sarcasmo, típico enemies to lovers

achei que o casal tem bastante química, gostei bastante dos dois! só acho que a autora ficou muito mais na parte ?lovers? e deixou o enemies um pouco de lado mas achei ok

o plot foi meio doido, tipo quando você acha que tal pessoa é a mais perigosa sla e depois você descobre que ela era só um bode expiatório pra uma causa muito maior

é bem legalzinho de ler, ansiando pelo próximo??
meumundinhodoslivr 17/09/2021minha estante
aii amei a resenha

alicemmansur 18/09/2021minha estante
obrigada, amg????

gabrielyc.amorim 02/07/2023

Amei a leitura
Amo a forma que essa escritora escreve e detalha as histórias, eu amei a personagem principal, tem uma ótima personalidade e background bom, enfim a maioral.

Isabela 20/01/2021

Ok
Terminei agorinha esse livro e... não sei o que falar. Gostei dos personagens e do universo, mas eu esperava um pouco mais, senti que faltou alguma coisa para esse livro me prender de vez. Mas é bom, uma leitura leve e fluída.

Laura.Barros 08/05/2022

O SABOR!!
Eu simplesmente amei esse livro! A história em si é muito interessante, Alosa é filha do Rei pirata, e tem que completar uma missão para receber o amor e a aprovação do pai. Assim, ela finge um sequestro para resgatar o mapa para a ilha das sereias e entregá-lo ao seu pai. A história tem Enemies to Lovers, Slow burn, one bed trope, protagonista ruiva e badass...
O livro tem um inglês intermediário, não recomendo para quem está começando agora, pois tem muito vocabulário antigo, e por ser livro de fantasia pode ser um pouquinho difícil para iniciar.
A tensão entre o Riden e a Alosa é simplesmente incrível, vc consegue ver o amor entre os dois florescendo ao longo da história, e é um sabor. ?
O passado da Alosa é surpreendente, depois de tudo oq ela passou ela continua buscando aprovação sem nem saber.
As cenas de luta >>>>>>
Se estiver em um embate entre ler ou não, apenas LEIA!

Rafael Kerr 26/01/2022minha estante

Emily 14/05/2021

Gostei
Algumas partes são repetitivas como quando ela tá discutindo com alguém, ela sempre diz "quando meu pai te achar ele vai fazer tal coisa" ou "eu tinha que disfarçar, não podiam saber que eu sabia lutar com 4 homens de uma vez"
Sobre o casal principal nesse livro, pode ser que tenha uma pequena atração sexual, mas apenas uns 15% já que ela seduzia ele por interesse e ele se permitia ser seduzido também por interesse, enfim vamos ver no segundo livro né.

Bela 17/05/2021

MEU PRIMEIRO LIVRO EM INGLÊS!!!!!
Já tinha muito tempo que queria ler meu primeiro livro em inglês mas sempre tive preguiça de começar lkkk! Ví no tik tok algumas pessoas falando desse livro e pensei... pq não?

A história é legal mas não é UAU! Achei o romance meio ????? Alosa em sí é perfeitaaa! Mas sla parece que o romance não me pegou!

Muito bom para ler como primeiro livro em inglês, foi bem mais fácil de ler do que achei que seria!

Vou começar o 2º hj!!

Ps: meu personagem fav é o Enwen ?

Aqui vão algumas quotes!

?I?m in a mood to break bones.?

?I am me because I choose to be me. I am what I want. Some people say you have to find yourself. Not I. I believe we create ourselves to be what we want. Any aspect of ourselves that we do not like can be altered if we make an effort.?

?Bad things happen to people who may not be deserving of such punishment. The world continues on. I continue on. Because if nothing else, I?m a survivor.?

?Oh, the ridiculous things one has to do when one is a pirate.?

?Might as well tell a fish not to swim.?

?Sometimes survival isn?t about what you can do, but who you know.?

?Imagine seeing everything there is to see and still not finding happiness. Well, that would give you a very bleak outlook on life, would it not??

lilabards 17/06/2020

daughter of the pirate king.
o universo que a autora cria é maravilhoso e te faz entrar na história e se aproximar de cada personagem. amei a protagonista e a força que passa.

Jessie 18/09/2021

A arte de ser pirata by Capitã Alosa
Quando um tipo de história me chama a atenção procuro até no fim do mundo só pra ter mais pra ler, nesse caso até dei meu braço a torcer por causa dessa autora. Minha última experiência com a Tricia não tinha sido muito legal em "The Shadows Between Us", tanto que deixei esse livro pra escanteio com medo de me decepcionar denovo, maaaas depois de ficar apaixonada por histórias de piratas, mordi minha língua e comecei essa obra, e graças a Deus não me arrependi.

Nessa história conhecemos Alosa, a única filha proclamada do Rei dos Piratas (que nesse caso não é o Luffy, por mais que eu quisesse, entendedores entenderão...), essa garota de 17 anos que foi treinada por seu pai pra ser uma exímia pirata durante toda vida, ela tem seu próprio navio e tripulação constituída por mulheres S2, tem uma personalidade extremamente hostil com seus inimigos, e quer estar no controle de tudo porque ela sabe que é capaz, aliás uma das coisas que mais amei nela foi sua autoconfiança, ela é o tipo de pessoa que não importa que tipo de situação seja colocada vai conseguir se sair bem porque ela tem plena convicção de suas habilidades, mostrando isso durante toda a história.
Alosa arma seu próprio sequestro por outro bando pirata, nesse momento pensei que aconteceria uma história entre capitães, mas fui surpreendida por não ser, Alosa consegue fazer todos no navio inimigo pensarem o que ela quer que eles pensem, menos uma pessoa: o inteligente Riden. A princípio ele não me chamou muita atenção, mas com o decorrer da história ele foi ganhando seu lugar, as vezes eu gostava dele, as vezes não, na verdade estou na expectativa pra ver suas atitudes no próximo livro, acho que ele precisa começar a TOMAR decisões de verdade em relação ao que ele quer.
Acontecem muitas coisas, algumas bem engraçadas, algumas irritantes, e tem alguns plots interessantes apesar de um pouco previsíveis, vale a pena ler se você gosta desse tipo de história, é um tipo de fuga pra um cenário diferente de fantasia.

Fireheart.l 11/07/2021

Eu amei demais essa história!

Piratas + enemies to lovers = tudo pra mim

A leitura foi super fluida e eu não consegui largar por um minuto sequer

Luce Lopes 17/11/2021

Um das melhores protagonista femininas que já li
Incrível do começo ao vim. O livro não para e te deixa presa. Não fica fazendo enrolação desnecessária.
A protagonista é simplesmente incrível, ela é exatamente o que você deve esperar de uma mulher que foi criada cercada de homens e com treinamento do maior pirata que existe, cada uma de suas ações deixa isso bem claro.
O romance é gradual, e não se força no leitor, você pode acreditar que eles realmente gostam um do outro, mesmo estando em lados opostos. Nenhum dos dois é perfeito, e fazem coisas ruins e questionaveis, mas isso acaba apenas adicionando mais camadas a eles.
Em um livro de piratas, não espere pessoas boas, você apenas tem pessoas que matam por motivos diferentes.
Eu geralmente preciso ler romances água com açúcar ou algum clichê para sair da ressaca literária, mas esse pode facilmente tirar qualquer um. Pelo que vi, o segundo é melhor ainda, então mal posso esperar.

nysg 31/05/2021

Enemies to lovers com piratas
Leiam.
O livro é bem interessante com uma leitura rápida e gostosinha. Foi o primeiro que eu li sobre piratas e gostei muito da temática, além de também ter enemies to lovers que é algo que amo.
Sobre o casal, eu gostei muito deles e da dinâmica, a Alosa e o Riden são tudo e gostei muito dela que é uma personagem incrivelmente forte, habilidosa e inteligente. Eu fico dividida entre querer que eles ficassem juntos no primeiro livro, mas é provavelmente por causa da minha enorme lista de leitura na frente.
Enfim, gostei muito e indico vocês lerem.