Daughter of The Pirate King

Daughter of The Pirate King Tricia Levenseller

Resenhas - Daughter of the Pirate King

Luana.Fernandes 13/04/2024

Esse livro foi um pouco diferente do que eu esperava, pelo menos me ajudou a sair um pouco da ressaca literária.

Naty 07/04/2024

Interessante.
Eu não tenho certeza do que estava esperando desde livro, mas não foi o que eu li, e achei bem interessante. Nossos protagonistas dão envolventes, e gosto desse joguinho entre eles.

A teimosia da Alosa normalmente me irritaria, mas acho que o motivo de ela ser assim é bom o bastante pra não me deixar nervosa, e sim ansiosa pra que ela consiga enxergar a verdade.

Corri atrás do próximo assim que terminei, vale a pena continuar.

sahyio 27/02/2024

Esse livro me impediu de entrar numa ressaca literária, não esperava muito dele mas me prendeu demaaiis, eu não conseguia parar de ler, qualquer momento que eu conseguisse ler eu tava lendo, e isso depois de muitos dias lendo pouquíssimo. Gostei muito, a leitura é muito fluída, eu li horrores e nem percebi o tempo passando. A história é bem interessante e achei um cenário bem diferente do comum em livros de fantasia, senti falta de um plot twist, mas ainda assim o livro não fica parado, tá sempre acontecendo algo e isso da vontade de continuar lendo. Enfim, recomendo muito, é uma leitura bem rápida e gostosinha.

Bia 16/01/2024

Boa história de aventura
Livro muito bom, a história é bem escrita e te prende, as palavras são todas interessantes, e a protagonista é diferente de outras, muito mais dura e menos apaixonada.
Enquanto isso o protagonista é bem mais maleável, aparece relativamente porém não tem tantos encontros amorosos o que decepciona os amantes de romance.
De toda forma o foco do livro é de fato a aventura e ele entrega bem o que se propõe.

isis 16/01/2024

Divertidíssimo!
Esse é um livro que eu normalmente não pegaria para ler por conta de ser sobre piratas (não é muito a minha praia), mas acabei começando a ler depois de ver alguém falando bem na internet.

Logo nas primeiras páginas eu já fui transportada para o mundo do livro. Os personagens são muito carismáticos, e as interações são muito engraçadas. Foi muito legal ver uma personagem principal feminina que, apesar de ser f*da e capaz de enfrentar qualquer um, também se importa com vestidos e aparência, porque um não exclui o outro!

Eu amei o livro do início ao fim, se está em dúvida dê uma chance! Me diverti muito lendo, fazia tempo que não gostava tanto de um livro.

ana 22/12/2023

?Eu amo esse cabelo. Vermelho flamejante. Como a sua alma.?
Eu ameeeei esse livro! Devorei ele em questão de horas! Eu sou fascinada em livros/filmes que envolvem piratas e sereias, então eu tinha certeza que esse iria me fascinar também.
Toda essa estética de piratas, navios e sereias sempre me traz uma sensação muito boa e aconchegante, nunca entendi o porque.
A Alosa e o Riden são lindos e tem uma química absurda, mesmo que o romance não tenha sido tão desenvolvido nesse livro, acredito que no próximo isso vai acontecer.
A Alosa tem uma mente brilhante e é uma pirata e uma sereia fodástica. Eu não teria metade da inteligência e pensamentos que ela tem. O Riden é um delicioso perfeito e estou muito ansiosa para conhecer mais dele no proximo livro.
A escrita é super leve e tranquila e tudo acontece no tempo certo. Recomendo demais!

leticia 22/12/2023

O livro é fácil de ler mas me passou uma vibe de fanfic de 2014, serviu para sair de uma mini ressaca

Ixxmille 12/10/2023

Pirata ou sereia?
Primeiro livro com temática de pirata que eu leio e gostei bastante da experiência. É um bom livro, mas não consegui me afeiçoar aos protagonistas. A ideia é toda muito legal, mas a execução não.
A nossa protagonista é a Alosa, uma mulher forte e muito habilidosa, que não se deixa ser vencida por ninguém. Ela é incrível, até certo ponto. Se repete muito em todos os capítulos, tendo que deixar cristalino que ela é forte e muito inteligente e que só está ali porque quer e blá blá blá. Já ficou claro da primeira vez, mas o tempo todo isso é falado.
O Riden é sem sal, sem açúcar. Não faz nada pela Alosa, a mulher apanha, sofre isso e aquilo e ele parece uma pamonha. A interação entre eles é divertida até certo ponto, uma coisa cão e gato, mas é só até aí. Nem menção de hot, parece que eu tava lendo um livro infantil. E amor, amor mesmo não senti.
A autora não faz questão de explorar o universo apesar de ser livro de pirata, a maioria das cenas se passa num local só e quando tem são pequenas mudanças que não acrescentam, as cenas poderiam se passar em qualquer outro local e não teria a mínima diferença narrativa.
Um ponto positivo pra mim foi ver a Alosa se virar, sair de situações perigosas, isso sim foi muito bom de ler. E também achei incrível a dualidade dela entre sereia ou pirata. Acredito e espero que a autora desenvolva isso no próximo livro, mas não vou descobrir, pois não lerei. Esse aqui não me fisgou o suficiente pra ir ver como termina.
Não é um livro ruim, é bom, mas é só isso. Pelo menos pra mim. Recomendo como passa tempo, se você tem um ritmo de leitura maior, vai acabar rapidinho.

Julia Gusmao 01/09/2023

Meses depois, cá estou resenhando essa obra prima, muito feliz dela estar finalmente sendo traduzida e chegando no Brasil. Fui ler por indicação de uma amiga minha que sei que temos gostos literários parecidos e mds que surpresa deliciosa. O livro de fantasia com aventura que eu precisava depois que a rebelde do deserto me deixou órfã. Basicamente pirata gostosa no meio de piratas machistas e um gostoso passando por tretas e traições, mas nunca deixando de sentir amor um pelo outro. É muito muito interessante a construção dos personagens, a permanência aos valores que cada um tem, a abertura a diálogos e mudanças,... É lindo demais, com várias tiradas divertidas, muita aventura que deixa a pessoa na borda da cadeira. Maravilhoso maravilhoso maravilhoso.

Regina87 09/08/2023

Perfeitooo
Amei a história, vivo procurando livros sobre piratas, mas nunca acho, esse livro é muito bom, demorei muito pra descobrir o plot Twist do livro, era um pouco óbvio até, o livro é perfeito e a história também, louca para ler o segundo livro

kau 18/07/2023

Eu amo tanto esse livro, escrita, personagens, história, desenvolvimento, tive que reler novamente pois é um confort book

gabrielyc.amorim 02/07/2023

Amei a leitura
Amo a forma que essa escritora escreve e detalha as histórias, eu amei a personagem principal, tem uma ótima personalidade e background bom, enfim a maioral.

19m.dr 05/06/2023

Fantasia já é incrível, quando envolve piratas fica ainda melhor! Eu recomendaria muito esse livro pra quem gostou de os piratas do Caribe, é uma história intrigante com um relacionamento de pai e filha intrigantes; e tudo fica melhor quando tem uma paixonite por seu rival, certo?

Bel 29/04/2023

Livro maravilhoso
O livro é ótimo! A escrita é gostosinha e super fluida. A história contada é incrível e não entediou ou deixou a desejar em nenhum momento, me prendeu do início ao fim.
Os personagens são incríveis e bem trabalhados e o romance é uma delicinha. Li o livro em pouquíssimo tempo e amei cada detalhe

Carol 27/04/2023

Leitura rapidinha, boa de ler! História rápida, sem muita enrolação, mas os pontos relevantes devidamente explicados. Curiosa para o segundo livro e como a história vai terminar.