Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

kingsduda 26/04/2024

Carne de gaivota
Se eu já tinha problemas de confiança antes, Raphael conseguiu piorar com esse livro. O livro quase me fez chorar de raiva e de tristeza pelo personagem que eu tinha raiva?! Eu senti tantas coisas com esse livro que eu nem sei ao certo o que explicar.

Começando pelo principal, os jantares, os detalhes me deixaram com ânsia, a parte onde ele visita a delegacia, o galpão, e pensar que isso pode estar acontecendo mas não saiu na mídia... A parte dos policiais também não me deixou nada feliz.

Sobre o plot, eu não fiquei tão surpresa já que lá no início todas as péssimas decisões foram tomadas mas eu tenho sim um pouco de pena do coitado que não pôde confiar em ninguém, mas ninguém mandou fazer o que fez né... enfim.

Foi sim um dos melhores livros que li esse ano, me prendeu bastante e eu realmente não esperava por algumas coisas que ocorreram então fiquei surpresa.

Anninhapsz 26/04/2024

"Sua punição vai ser sobreviver"
Não tem palavras possíveis pra explicar a obra que é esse livro, um mar de emoções, impossível não sair totalmente impactado.

Rafaela1545 26/04/2024

Primeiro livro que leio de Raphael e desde o começo do livro amei a escrita?
Achei q saberia o final ? ai quando tava no final achei q era o final ? mas ai veio o Plot ?
Raphael não é bom da cabeça com certeza kkkkkk mas eu amo ?? ansiosa pra ler mais um dele

Maria 26/04/2024

Ih, não rolou?
Criei uma expectativa bem grande pra esse livro, o primeiro do Raphael que li, mas não me pegou. Mesmo não pegando, li em apenas 5h, a leitura flui muuuuito bem, é fácil e de certo você fica intrigado e curioso para o que vai acontecer a seguir. Mas não gostei.

Além do tema ser super problemático, algumas partes me deixaram com ânsia (mas acho que o intuito foi esse mesmo). Acho que a história tem alguns furos e acontecimentos muito forçados. Pensei no plot pelo meio ali da história, mas a teoria esfriou, por que eu achei que seria tão fraco e realmente foi. Enfim, é isto, decepcionando várias pessoas que indicaram, duas estrelinhas.

nath bueno 26/04/2024

Cara simplesmente entrou pro top 10, a leitura é mega fluida, não consegui parar até terminar! Estou louca pra ler outros livros do Raphael Montes!!!

Aline 26/04/2024

Jantar Secreto
Carne de gaivota, um jantar que deveria ser super ultra secreto, mas que acaba dando "ruim", angustiante e revoltante, diferente de tudo que já li. E eu que achava que "Misery" de King, era uma leitura forte, depois de "Jantar Secreto", não sei se encontrarei algo semelhante. Sufoquei! Thriller ?...! As últimas cem páginas vão num único fôlego! Com amigos assim... não precisa ter inimigos!?????

Maria 26/04/2024minha estante
Nossa, concordo com tudo!

Renata.Negrini 25/04/2024

Isso é o que acontece quando 4 amigos resolvem morar juntos
A vida de Dante estava prestes a tomar o rumo que sempre sonhou: jovem e independente, dono de um local para chamar de seu, com a companhia de seus 3 melhores amigos e cursando a tão sonhada faculdade federal.

Seus planos tinham tudo para dar certo e conquistar seu futuro brilhante. Isso se não fosse pelos pequenos imprevistos da vida...

Apesar de todo seus esforços, Dante e mais dois amigos se vêem frustrados e estagnados profissionalmente. No entanto, tudo ainda está sob seu controle, até que... uma notícia abala totalmente sua realidade, obrigando-os a tomar atitudes drásticas para se safarem.

Julia 25/04/2024

Intrigante..
O livro é bom,
com a dica do autor no começo do livro, já fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre o plot do final. E quando aconteceu, não me surpreendi. Mas é uma ótima escrita e uma leitura boa.
E realmente nos faz pensar em como somos hipocritas em relação ao que comemos..

É isso, gostei bastante :)

Rita.Defante 25/04/2024

Eu pagaria por um jantar secreto
O que mais me estressa nos livros do Raphael Montes é que o óbvio SEMPRE está lá. Mas o cara é tão fora da curva e escreve tão bem, que você fica envolvido em um contexto geral e esquece dos detalhes.

Amo os detalhes enriquecedores que o Raphael acrescenta nos livros, me torno carioca por algumas semanas e me vejo como uma personagem observadora de todo desenrolar.

Achei jantar secreto o livro mais leve e gostoso do Raphael, por incrível que pareça.

Ele nunca decepciona, é incrível.

anasm_16 25/04/2024

Chocante?
Gostei muito do enredo do livro, da construção e afins, mas confesso que a história me chocou um pouco. Ainda não sei se gostei ou não.

Uma coisa que me surpreendeu muito positivamente foi o final, o que talvez tenha salvado o conceito do livro pra mim!!

bie! 25/04/2024

Eh um livro meio pesado e eh bemmm detalhado, mas a leitura é mt boa vc n para enquanto não acaba. inclusive q plot foi esse?

damacenoclara 25/04/2024

Muito bom, incrível, perfeito, amei, te amo raphael, obrigada por criar a essa obra prima e principalmente obrigada por criar a Cora!!!

SanMoraes. 25/04/2024

Quantos plot twistes cabem em um único livro?
Difícil pra mim dizer o que estou sentindo após terminar esse lindo.
Ouvi muito falar dele e li descrente de que ele seria tudo o que estavam prometendo. Pois pasma estou porque ele é ainda melhor. Eu simplesmente estou estasiada e apaixonada com essa obra prima. Não pelo conteúdo em si, mas pela forma fria e crua com que ele foi escrito. Os personagens completamente malucos num mundo completamente maluco onde não importa o que tiver que fazer para se ter sucesso, faça, ainda que isso vá custar à alguém, faça. Não achei que me surpreenderia tanto a cada desenrolar da história e nem que as últimas linhas me deixariam ainda mais chocada.
É cruel, é insano, é viceral, e o mais louco de tudo, é 100% possível.
Seria Raphael Montes nosso Stephen King brasileiro?