O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos

Raphael Fernandes

Resenhas -

ClaudiaMF 04/07/2023

Inspirada na obra original
São oito histórias inspiradas em Lovecraft, algumas com traços muito bonitos. Ainda assim, o terror do texto em prosa fica um pouco distante. Mas usar a imaginação e apreciar a beleza vale a pena.

Haru.Kawatake 15/01/2022

Ctchulhu
Ou carinhosamente tchutchuco,
O despertar de Cthulhu é uma HQ inspirada da história de mesmo nome do Lovecraft, em branco, preto e verde, vemos 8 histórias inspiradas no lado obscuro das pessoas, um horror muito interessante com desenhos incríveis.

O fato de estar com pouca estrela é devido ao fato que é um universo que não me atraiu tanto quando Rei de Amarelo.

elainegomes 29/10/2021

A clássica história de H. P Lovecraft O CHAMADO DE CTHULHU e a inspiração para 8 HQ reunidas em O Despertar de Cthulhu.

O terror e suspense escorrem em suas páginas deixando o rastro verde e assustador.

Vale a pena conhecer.

The guy on the train 07/02/2021

Loucura ilustrada
Meu contato com quadrinhos é muitissimo limitado, quase nulo. Eu lia Turma da Monica qnd criança, li um ou dois desconhecidos na Bienal de 2014 (se nao me engano) e li algumas ediçoes de The Walking Dead no auge da minha obsessão pela serie. Recentemente, uma amiga me presenteou com "O despertar de Cthulhu", da @editoradraco e eu vim trazer minha opinião sobre a obra para vcs.
A HQ traz 8 historias inspiradas pelos mitos de Cthulhu e ilustradas em preto e branco com nuances de verde, abordando um iminente despertar do ser ancestral.
"O salmo do sangue antigo" do Dudu Torres, acompanha Randolfo, que decide devolver alguns livros para a mãe de um amigo falecido e o que ele encontra por la é insano. Os traços das ilustraçoes sao bem bonitos e a historia bem contada. Foi uma das minhas favoritas.
"Os tambores de Azathoth", de Antonio Tadeu e Lucas Chewie fala dos traumas de um soldado depois da Guerra. Aqui vemos que a crueldade humana pode ter nuances tao assustadoras quanto o pior dos horrores do universo.
"A lingua da fé", de Raphael Fernandes e Samuel Bono, foi uma das abordagens que eu mais gostei, pois trazem a ideia de fé obsessiva e servidão insana para contextos mais atuais. Uma bancada evangelica, por exemplo, pode ser tao assustadora com seu discurso de dominaçao quanto um culto pagão perdido no tempo.
Todas as historias me agradaram bastante e as ilustrações são belissimas. Fiquei fascinado pela HQ e muito interessado na edição que aborda O Rei de amarelo. Recomendo muito a leitura.

WilsonSacramento 10/07/2017

Lovecraft
Para quem gosta de Lovecraft é uma boa pedida. ..Boas histórias e com altas doses de suspense e terror.

Histórias que não óbvias, o que ajuda muito o processo de leitura, ao manter acesa a busca pelo desenrolar da aventura.