Carrie, a estranha

Carrie, a estranha Stephen King...

Resenhas - Carrie

I am just a girl 30/01/2024

?????????
Primeiro livro q li do autor, achei um pouco confuso pela quantidade de nomes mas nada que atrapalhe a leitura. Gostei bastante.

Odeovo 14/01/2024

Opinião Curta
A ideia é ótima, mas a construção nem tanto... Mas, apesar disso, é um bom livro. Rápido e de fácil leitura. Excelente para quem quer começar a ler o Mestre King!

Lucas Burgos 11/01/2024

Que história absurda
Fazia muito tempo que eu não lia um livro de ficção tão bom. Eu passei os últimos 4 dias devorando esse livro, simplesmente não conseguia parar de ler. O livro já de inicio entrega que a Carrie tem poderes e que uma fatalidade acontece na noite do Prom e vai te guiando pela história onde você sabe que não termina bem mas você mesmo assim reza para que dê. A história é muito bem contada, os personagens são muito interessantes e o final da parte dois foi uma das coisas mais chocantes que eu já li. Eu subestimei por muito tempo a escrita do Stephen King por ser prolixa, mas depois de ler esse livro eu sou incapaz de falar algo de ruim da história. Simplesmente espetacular.

arthurisco 09/11/2023

Bom livro
Interessante ler Stephen King depois de ler It e Sob a redoma. Carrie é uma forma light de ler as obras do autor, não é grande e não é de horror em si, mas o estranho e o bizarro ainda estão presentes no enredo.

Aline Maia 06/11/2023

Ótima forma de contar uma história
Li "Carrie" uma vez e faz tempo, então essa releitura foi como ler pela primeira vez.

Carrieta Wight é uma jovem de 17 anos que constantemente recebe ataques de bullying de seus colegas de escola e abuso psicológico de sua mãe. Sua menarca foi após uma aula de Educação Física na frente de muitas meninas e como ela não sabia o que era menstruação ficou muito histérica. O bullying que recebeu foi imenso. Após essa situação Carrie começa a lembrar de situações de sua infância e se reconecta com seus poderes. Pela idade e sua menarca, seu dom começa a evoluir mais rápido que o esperado.

King nos apresenta a história de Carrie através de relatos de pessoas que viviam em Chamberlain, estudos sobre TK, relatórios policiais e notícias de jornal. É impressionante como rola uma tensão a medida que a Prom Night se aproxima e a gente não consegue largar o livro. Gosto da narrativa porque há uma linha do tempo dos eventos mesmo com a história sendo contata de forma fragmentada por interecalar o tipo de narrador.

Foi o primeiro romance do King e o primeiro que li dele quando era adolescente. Lembro de gostar, mas não me apeguei tanto. Agora, anos depois e com muita bagagem literária, foi impossível não me apegar a Carrie. É triste ver a jovem entrando em surto com tanto sofrimento, mas de certa forma gratificante vê-la dando seu payback.

É um final em aberto, algumas coisas são jogadas para nós teorizarmos sobre o que a Carrie é, se existem outros iguais, se ela foi possuída e etc.. a curiosidade segue firme e forte aqui. Afinal, Sue chegou a ver um pouco do além onde Carrie entrou?

Não sei se é o melhor livro para começar a conhecer o King, mas para mim funcionou demais. Depois de ler Carrie saí atrás de tudo com o nome do autor hahaha. Leiam.

tomperadinha 07/09/2023

O que será do mundo se existirem outras carries?
Namoral, que livro bom. o jeito que o livro é construído entre flashbacks e momentos atuais é super interessante. ainda, é fácil ficar do lado da carrie... é perturbador na mesma medida em que é fascinante.

acho que tenho um novo gênero favorito :)

Wandrovski 09/07/2023

Comecei ????
Sempre tive curiosidade em ler os livros do king e decidi começar pelo de um dos meus filmes favoritos, achei bem interessante
Giovanni Maiolini 09/07/2023minha estante
Se gostou de Carrie, acho que vai gostar muito, também, de A Incendiária!

Luis673 28/06/2023

A mente é a arma mais poderosa que existe
Uma ótima história que continua atual. As analogias que podem ser feitas em referência ao que é descrito no livro e ao que é assombroso nas escolas hoje é perturbador.

Muna.Mendes 09/05/2023

Clássico entre os Clássicos
Carrie, A Estranha é um dos primeiros e mais conhecidos romances do Stephen King. Basta dizer que o título não é sem fundamentos.

Carrie tem uma narrativa impecável, a forma como King mistura entre terceira pessoa e primeira, entre manchetes de jornais e processos investigativos é simplesmente genial e intrigante. Vivenciamos com Carrie o ponto de explosão e sua repercussão, e vemos nas memórias as consequências a longo prazo que essa combustão causou na cidade. Longe de ser tediosamente descritivo, como muitas obras do Stephen King são, Carrie é direto e frenético. A leitura é movida a base da adrenalina, assim como as personagens do livro, e especialmente os momentos finais da trama.

Crianças (adolescentes e adultos, todos em uma mesma categoria de infantilidade) as vezes são cruéis apenas pela vontade de sentir alguma noção de superioridade em relação a outros. E, as vezes, a roda da vida passa a girar pro lado contrário... Carrie foi elemento que fez a direção mudar, talvez para sempre.

Mih Vicxin 19/04/2023

Incrível
A história de Carrietta White ser contada em relatos ou retalhos de notícias de relatos realmente me pegou de surpresa, essa junção fazer o livro ser mais "real" é extraordinário e incrível, a noite do baile foi o meu maior choque e incentivo para ler ate o final e valeu a pena

Johanna.Rodrigues 26/10/2022

eu gostei, não é um livro aterrorizante nem nada assim tão absurdo, o que me deixou revoltada foram as cenas da mãe de Carrie, extremamente fanática, palavras muitas pesadas vindo de uma ?mamãe?.

Pk47 17/08/2022

Uma história incrível demais
Foi uma história incrível, nunca pensei que ia gostar tanto de uma história assim, me seguro muito, o enredo é bom, conteúdo do livro marcante e interessante. Não podia esperar menos de uma obra do maravilhoso Stephen King.