Refém de uma promessa

Refém de uma promessa Cláudia Castro

Resenhas - Refém de uma promessa

Mari Sales 14/10/2016

uma lição de amor, atitude e vida.
Nunca foi tão dolorido fazer uma escolha. A promessa de um pai para ser executado por seu filho nunca pareceu tão injusta e desastrosa. Caio tinha planos para ser feliz com Duda e ser a irmã de seu melhor amigo, Pedro, foi o menor de seus empecilhos. A promessa que não cabia a ele executar, mas sim renegar, atrapalhou seus planos.

Narrativa leve e fluída, feita em primeira pessoa principalmente pelos protagonistas, tornaram a leitura rápida e agradável.

Caio é leal a sua família, trabalhador e muito carinhoso. Ele cai em uma armadilha do destino e acaba embarcando em assumir uma promessa feita pelo pai. E isso diz muito de seu caráter e personalidade.

Duda ou Maria Eduarda é uma eterna romântica e impulsiva. Entregou-se para Caio, mesmo que seu instinto lhe dizia que algo estava muito errado. Como eterna romântica, mesmo magoada, ela sempre cultivou os sentimentos de amor para Pedro.

No meio do cumprimento dessa promessa, transtornos psiquiátricos e outras tragédias fazem parte da trama, mostrando não só as desventuras que a vida pode ser, mas como tudo o que nos acontece contribuí para nossa verdadeira felicidade ou nosso sofrimento.

Mais que um romance, uma lição de amor, atitude e vida.

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2016/10/valentina-fernandes-sandra-silva-sonhos.html
Lindaaaaaaa, gratidão

esmeralda.literaria 30/01/2017

Emocionante
Difícil descrever a infinidade de sentimentos tão bem relatados neste livro, as vezes é bem fácil julgar as decisões dos outros estando a observar de fora. Mas e no real? Uma promessa feita a quem se ama tanto? Como refutar?
Esse livro envolvente retrata os dramas de uma família e as consequências de nossas escolhas, mostra também o quanto se pode mudar o destino a partir da nossa vontade e fé. A vida é cheia de reviravoltas e tudo depende do quanto a coragem e o amor pode fundir - se. Incrível, super recomendo!
Gratidão

Camila.Barbosa 01/03/2017

Lindo livro....
A história gira em torno de dois personagens principais: Caio & Maria Eduarda. Ele, um homem apaixonado, muito ligado a família e acredita no peso que as palavras trazem. Ela, uma mulher que possui um coração bondoso, movida pelas vontades de seu coração, acredita que um amor verdadeiro, sem mentiras, é capaz de superar qualquer coisa.

Um amor que parecia estar escrito nas estrelas começa a ser ameaçado por uma promessa feita. A dor das dúvidas e desconfianças abala o casal. E quando a verdade vem à tona, corações desmoronam e o afastamento é devastador e inevitável.
A mágoa os faz seguir em frente, mesmo sem fé de um futuro melhor. Mesmo feridos, os dois ainda tem a sua maneira de manter os corações com seu cerne de bondade.

Cada personagem na história tem o seu papel muito claro. Seja para nos fazer pensar, seja para nos fazer torcer por eles, seja para nos ensinar uma lição de superação, seja para nos conscientizar de nossas ações, seja para simplesmente nos apaixonar.

Uma narrativa bem fluida, um livro gostoso de ler, o Destino atua de maneira perfeita e um personagem simples e sorridente também nos deixa com uma sensação de paz.
Um romance de tirar o fôlego e que nos faz repensar nas nossas atitudes. Que nos faz pensar até onde nossas ações nos levariam se estivéssemos reféns de uma promessa.
Lindaaaaaa, gratidão

Marisa165 07/05/2021

A história de Duda e Caio foi marcado pela promessa de um terceiro.
Duda é a menininha do papai que se tornou forte para sobreviver a perca de um grande amor.

Encontros, reencontro, segredos, perdas e recomeços.