E Viveram Felizes Para Sempre

E Viveram Felizes Para Sempre Julia Quinn

Resenhas - E viveram felizes para sempre

Ligia.Edgleisy 10/01/2021

O fim
Um fechamento perfeito com respostas de questões que ficaram em aberto nos livros anteriores.

Julls 16/02/2022

Carambolas eu gostei mais do livro final que do resto da coleção???? Eu amei a Violet nesse livro amei amei amei
Beatriz 16/02/2022minha estante
Eu tbem gosto mais desse?

Kamy 17/07/2021

A vida nem sempre foi fácil sem seu pai,mas sempre valeu...
Esse ultimo livro, foi incrível, eu amei cada um dos 8 livros anteriores, e esse foi perfeito, o segundo epílogo de cada historia, eu ia amar ver os autores fazerem isso pra cada livro que eu li.
Cada segundo epílogo foi mais profundo que o outro, cada um foi especial a sua maneira. Confeso que no último eu chorei bastante, mas do que em todos os outros livros.

art.pedro 31/12/2020

O melhor de cada livro e muito mais!
?E Viveram Felizes para Sempre? é um livro extra com 9 contos (segundos epílogos segundo a Julia Quinn), que conta mais sobre os casais que conhecemos na série Bridgertons. Cada conto vai contar algo mais sobre um casal, seguindo a ordem dos livros, sendo o nono conto sobre a matriarca da família Bridgerton, Violet. Assim, o livro reúne os melhores aspectos de cada um dos livros e muito mais. Sobre os contos:

1.O duque e eu (4/5): acho que a maior decepção que tive no livro, com as cartas do pai do Simon para ele. Destaque para a participação da Penelope e do Colin.
2.O visconde que me amava (10/5): um dos melhores. Faz uma homenagem ao icônico jogo de Pall Mall que acontece no livro.
3.Um perfeito cavalheiro (4.5/5): conta mais sobre a Posy e quando ela se apaixona. Traz os melhores aspectos do livro: destaque para a Posy e um pouco para a Sophie e uma redução do papel do Benedict, que fica restrito a algumas interações com a Sophie.
4.Os segredos de Colin Bridgerton (3.5/5): me decepcionei um pouco com esse conto pq a premissa tinha tudo pra ficar bom, mas a forma como foi feito me decepcionou um pouco. Destaco a participação icônica da Hyacinth.
5.Para Sir Phillip, com amor (3.5/5): não é um conto necessário, mas bem fofinho.
6.O conde enfeitiçado (5/5): acho que o conto que eu tava mais ansioso por causa da grande pergunta que ficou no final do livro (Francesca teve filhos?). Tem um misto de tristeza e alegria que ficou sensacional.
7.Um beijo inesquecível (100/5): MARAVILHOSO. Casal perfeito, história perfeita, conto perfeito ?.
8.A caminho do altar (4/5): um misto de alegria e tristeza esse conto. Tem muitos momentos que dá uma angústia de que vai dar tudo errado
9.O florescer de Violet (100000/5): eu tava muito ansioso pra esse contato. Deu muita vontade de apertar e consolar a Violet em muitos momentos. Além disso, tivemos um excelente ponto final na história dos Bridgertons

gabivbritto 30/03/2021

um desfecho digno!
a saga dos bridgertons termina com um desfecho bem compatível com o resto da série. nesse livro, matamos a saudade dos personagens e a curiosidade que ficou no fim de alguns livros da série. esse eh um livro bem levinho e rápido de ler, mas acho que o ponto mais forte da julia quinn são mesmo os romances...
justifico minha avaliação pelo fato de que, em alguns momentos, achei a escrita meio "imatura" para a idade dos personagens e as histórias dos contos meio parecidas demais. mass, para quem leu a série toda e gostou, vale a pena ler esse último pra descobrir como termina.

A.Maia 04/03/2020

E Viveram Felizes Para Sempre #9
Uma leitura que causa certa nostalgia e leva seu leitor de volta para os momentos românticos vividos por cada Bridgerton! O livro mostra como ficou cada um dos personagens da série Os Bridgertons, após o fim de suas respectivas histórias narradas nos oito volumes. Cada um ganha um capítulo neste enredo, como se fossem pequenos contos. Os livros da série podem ser lidos sem uma ordem exata, mas este nono, em específico, não fará muito sentido para aquele que não tiver lido todos os outros.

Um romance de época divertido e estruturado, onde a autora traz trechos não revelados nos outros enredos para poder confortar o coração de seu leitor. Alguns capítulos são melhores de serem lidos do que outros, mas todos são interessantes à sua maneira. A narrativa, em sua maior parte em terceira pessoa, conta com trechos que revelam um pouco da vida de Violet Bridgerton. Curti ainda mais toda a série e me senti mais próxima da família!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Erica 13/03/2021

Ahhh Julia Quinn realizou o sonho de todo leitor.
Os segundos epílogos são de fato uma realização.
Acho que todo leitor que termina um livro se pergunta o que vem depois do ?felizes para sempre?.
É maravilhoso poder ver o ?depois? de todos os Bridgertons neste livro.
E conhecer a história de Violet, que se desenvolveu mais a cada livro.
Violet revelou um pouquinho de sua INCRÍVEL personalidade a cada conversa com seus filhos em cada livro, e que mãe dedicada que incentiva e protege seus filhos como uma leoa de fato.
Amei cada epílogo novo.

marina.siqueira 06/01/2021

Depois do fim
Depois de ler esse livro, acho que todos os autores deveriam escrever pequenos contos sobre seus personagens após o fim da série.
É um livro adorável que me fez reviver um pouco de cada um dos Bridgertons, de forma bem-humorada e emocionante.
Adorei rever cada um deles e sentirei saudades dessa família.

Debora.Mello 27/09/2020

Enfim..
Sem palavras pra descrever esse último livro.. uma série de emoções. É ao mesmo tempo animador, pois ter um capítulo extra de cada livro,, respondendo aquelas perguntas que ficaram no ar no final dos livros anteriores. Mais tbm, aquela sensação de "NOSSA DESSA VEZ ACABOU MESMO". São histórias emocionantes, com personagens maravilhosos. É claro que sempre temos os nossos preferidos, mais todos da família Bridgertons tem e sempre terão aquele lugarzinho no coração.

dearglen 04/01/2021

Que ideia perfeita fazer um livro só com segundos epílogos de todos os livros anteriores.

Aninha 12/11/2020

E os Bridgertons Viveram Felizes para Sempre
Este é, infelizmente, o último livro dos Bridgertons.
De modo geral, eu amei a série Os Bridgertons! Alguns livros deixaram sua marca maior que outros (como O Visconde que me Amava e O Conde Enfeitiçado), mas no geral gostei de todas e dos personagens.

Como diz na sinopse: "Alguns finais são apenas o começo..."
Esse último livro vai conter segundos epílogos que vão nos contar o que aconteceu com os nossos queridos Brigetons anos e/ou meses após o "final" das histórias.
Além disso, ainda temos um conto especial falando a história da mãe mais querida da série: a Sra. Violet Bridgerton.
Alguns assuntos realmente ficaram em aberto nos livros e ampliaram as possibilidades de novas histórias. Então...vamos para o resumo:

O Duque e Eu= Já se perguntaram o que aconteceu com as cartas que o pai de Simon escreveu para ele? Como foi Daphne ficou ao descobrir que estava grávida aos 41 anos?
Esse livro narra os fatos de maneira resumida e em um maior período de tempo. Eu achei que foi uma das leituras mais rápidas do livro e felizmente (ou infelizmente) não tinha nenhuma polemica.
É um livro capítulo tranquilo e muito gostosinho de ler.

O Visconde que me Amava= O primeiro epílogo era mais fechado e não tinha muito mais o que falar. Acho que a autora também deve ter percebido isso...
Não é novidade para ninguém que a minha parte preferida do livro é quando eles estão discutindo, então para mim a ideia de narrar uma partida de Pall Mall foi INCRÍVEL.
Esse epílogo mostra uma cena clássica de menino puxa o cabelo da menina e a menina bate no menino, mas os dois se amam.

Um Perfeito Cavalheiro= Todos nós já conhecemos a Posy, a irmã de Sophie. Nada mais justo que essa personagem tão importante para a história dos dois também tivesse um final feliz.
A história é muito improvável de acontecer e narra os fatos muito rápido. A leitura é fácil e a escrita foi bem simples.
OBS.: Como já era rápido de ler, a história não foi tão marcante.

Os Segredos de Colin Bridgerton= O epílogo vai mostrar como que a Eloise descobriu que Penelope era a Lady Whistledown e, sinceramente...a Hyacinth estragou TUDO. Que ÓDIO!
Minha sincera opinião: nem precisa de ler.

Para Sir Phillip, com amor= É um epílogo fofo, bem trabalhado (eu AMEIIII).
O principal fator que contribuiu para que Phillip buscasse uma esposa era a criação de seus filhos.
Vamos ver como a Eloise vai dar um empurrãozinho para que a Amanda conheça seu futuro marido.
Não tem muitos detalhes, mas é uma história aconchegante.

O Conde Enfeitiçado= Esse livro foi perfeito e merecia o melhor epílogo do mundo.
Francesca sempre quis ser mãe e apesar de todas as dificuldades ela conseguiu. Mas como?
A autora não só conta, mas também explica com MUITOS detalhes toda a parte INTERESSANTE do processo.
Não posso classificar como nada além de PERFEITOOOOO!!!

Um beijo inesquecível= Foi um epílogo muito necessário.
Eu não estava aguentando mais esperar para descobrir quando que a Hyacinth encontraria os diamantes e acho que demorou anos demais.
A filha dela ficou a cara da mãe e tem um coração tão bom quanto o dela.

A Caminho do Altar= O livro narrou muito a trajetória amorosa deles e deixou muitas oportunidades para a continuação da história.
Esse é um epílogo mais animado devido ao fato de Gregory ter NOVE filhos.
Não sei se só eu percebi que o nome da Hyacinth não foi dado a nenhum deles (não é totalmente verdade) e nossa autora não poderia deixar que esse fato passasse batido. Ela cria um contexto muito marcante para a história dessa grande família e eu não esperava por essa.
Foi a melhor parte do livro.

O Florescer de Violet= Nos contar como Violet conheceu Edmund.
Todos já sabemos que eles eram muito apaixonados, mas como eles se conheceram era um mistério.
Ela vai falar sobre todos aqueles acontecimentos que foram citados nos outros livros e é uma pena não ter tido um livro separado.

Assim fechamos com chave de ouro mais uma série.
Essa vai dar saudade!
Ana 11/12/2020minha estante
??

Aninha 11/12/2020minha estante

Ana 23/12/2020minha estante
Terminei de ler esse livro agora.
A sua resenha descreveu perfeitamente o livro e eu estou de coração partido pelo fim da série, mas muito animada para o dia 25!

Aninha 24/12/2020minha estante
Também estou muito animada. Não acredito que é amanhã!!! ?????

luane64 04/09/2021

Eu fiquei mais apaixonada pela família a cada página. Fiquei encantada com cada livro da série e foi triste, mas muito delicioso, me despedir dos Bridgertons. Amei muito.
Jô88 04/09/2021minha estante
Amei ler essa coleção

Queria Estar Lendo 18/03/2021

Resenha: E viveram felizes para sempre
E viveram felizes para sempre é um compilado de contos que finaliza a história sobre os oito irmãos Bridgertons. Julia Quinn se padece do nosso luto pelo fim da série e nos alenta com um último momento juntos. Publicado pela editora Arqueiro, o livro nos serve como um adeus a família que tanto amamos acompanhar.

As opiniões dos contos abaixo podem conter spoiler sobre os livros da série, estejam avisados. Caso queiram ler as resenhas de algum livro em específico, elas estão linkadas no nome de cada casal. Os links para compra seguem nos títulos dos livros.

Daphne e Simon
O casal que nos introduziu à família, lá em O Duque e eu, retorna para nos contar o que teria feito com que Simon mudasse de opinião e viesse a ler as cartas deixadas por seu pai. Nesse conto temos dois pontos relevantes, o primeiro envolvendo Daphne e uma gravidez tardia e o outro um olhar no futuro para a família de Colin e Penélope.

O conto gira em torno desses dois pontos e, devo dizer, achei um tanto quanto fraco. Queria ter conseguido saber mais sobre os dois, acompanhar mais as crianças talvez. Eu não me importava mais com as cartas e, dado o final que elas tiveram no conto, achei ainda mais irrelevante para a história.

Anthony e Kate
O casal mais queridinho do fandom retorna em uma das cenas mais clássicas e amada pelos fãs. Apresentado ao mundo em O visconde que me amava, temos aqui o retorno de mais uma partida de Pall Mall. Dessa vez Anthony está decidido a vencer, mas como sempre Kate não está disposta a deixar que isso aconteça.

Com certeza o melhor conto de todos e responsável por me fazer perder a birra que tinha com Anthony Bridgerton. O exemplo perfeito sobre o que eu esperava ver em todos os contos do livro; risadas, referências a cenas icônicas e meu ship sendo estupidamente feliz.

Benedict e Sophie
Para provar minha teoria de que meus favoritos são amaldiçoados, Julia Quinn resolveu não focar o conto nos dois. Em Um perfeito cavalheiro somos apresentados a Posy, e é em torno dela que todo o conta gira. Posy é uma ótima personagem e o conto foi ok, mas eu queria saber mais sobre o meu casal e não sobre os agregados da família. Ou seja, eu não fiquei feliz.

Tenho para mim que Benedict e Eloise são preteridos pela autora, embora ao menos o livro do Benedict tenha sido bom, ainda que uma adaptação de Cinderella (por que Julia, por quê?). Não basta a vida afastada da família, o drama no livro da Eloise e agora isso. Meus cristaizinhos mereciam mais!

Colin e Penélope
Talvez a Júlia tenha ficado com preguiça, essa é minha justificativa. O conto se passa logo após Os segredos de Colin Bridgerton, mostrando Penélope enfrentando um de seus maiores desafios: contar para Eloise, durante o casamento da mesma, que ela era Lady Whistledown.

Não que não tenha sido algo relevante, é claro. Mas a forma como aconteceu e perto do que poderia ter sido, fez com que tudo acabasse sendo meio "meh". No fim, me diverti mais com a participação do casal no conto do Anthony e descobri mais sobre seu futuro no de Daphne, do que na própria história deles.

Pausa para dizer, porém, que Hyacinth é sempre será uma rainha. Perfeita do início ao fim.

Eloise e Sir. Phillip
Não sei o que Eloise fez para merecer tanto descaso da Julia, mas deve ter sido algo grave. Não satisfeito em ter Para Sir. Phillip, com amor como o pior livro da série, e ter o ship mais sem química, como o conto também conseguiu alcançar essa proeza.

Tudo isso porque, talvez ciente do livro fraco que escreveu, Julia Quinn decidiu que o conto iria girar em torno de Amanda - filha de Phillip com Marina - e seria narrado em primeira pessoa. Um erro atrás do outro. Eu não poderia ter me importado menos e, de quebra, ainda fiquei chateada com a descaracterização de Eloise, que virou uma pseudo cópia da mãe.

Francesca e Michael
E para não dizer que eu não avisei, eis aqui um conto agridoce. Em O conde enfeitiçado um dos pontos principais da história era o desejo de Francesca por ser mãe, é dai que parte sua vontade de casar novamente. Mas o livro termina e, mesmo com o epílogo, não chegamos a descobrir se seu sonho de fato se realiza.

Então é óbvio que este é o tema do conto. E é aqui que preciso explicar porque meu sentimento foi agridoce. Fiquei muito feliz com a narrativa e principalmente sua resolução, mas me doeu perceber que a ideia passada é de que durante anos Francesca nunca chegou a ser completamente feliz. E que Michael, meu doce e devoto Michael, passou todos esses anos amando sua esposa e desejando com todas as forças poder realizar seu sonho.

A sensação que fica é que este ship foi destinado ao drama, às dificuldades, às tramas mais intimistas e sensíveis. A maturidade da história dos dois dói, mas também faz sorrir.

Hyacinth e Gareth
O primeiro sentimento que eu tenho em relação a esse conto é o de satisfação. O epílogo de Um beijo inesquecível não deixou apenas a mim com uma sensação levemente desgostosa, por isso Julia Quinn escreveu este conto para se redimir. Se ela conseguiu, ainda não sei dizer.

Hyacinth continua maravilhosa e, diferente de Eloise, ser mãe não fez com que perdesse traços de sua personalidade irreverente. Gareth ainda é o cara por quem me apaixonei e os dois compõe um dos melhores duos da série - assim como Anthony e Kate -. Acrescentem a essa mistura Isabella, uma Hyacinth versão 2.0, e é muito difícil que qualquer história não seja boa.

O que me incomoda, talvez, é essa necessidade de a cria superar o criador. Mas, sinceramente? Essa sou só eu e meu amor irrestrito por Hyacinth não querendo admitir que ela possa ser superada, mesmo que pela própria filha. Ou seja, o conto é ótimo podem ir com fé!

Gregory e Lucy
E porque não só de alegria se vive um livro de contos, eis aqui algumas páginas para chorar. Assim como com Colin e Penélope, a história se passa logo após o final do epílogo do seu próprio livro. Se em A caminho do altar terminamos felizes ao ver o nascimento das gêmeas, compondo um total de nove filhos, aqui nós já começamos em completo desespero.

Isso porque a senhora Julia Quinn resolveu criar um problema no parto - que ok era bem possível tendo em vista ser um parto de gêmeos durante o século XIX -, que quase levou Lucy à morte. Nem preciso dizer que não perdemos nossa amada Lucy, é claro, mas isso não me impediu de chorar mais de uma vez. Principalmente nas cenas envolvendo as crianças, que por sinal amei cada um e fiquei muito feliz com as escolhas de nomes.

Ah, e mais uma vez, para não perder o costume Hyacinth apareceu e foi maravilhosa!

Violet e Edmund
Finalizando o livro temos então um conto sobre a matriarca da família. Descobrimos como ela conheceu Edmund pela primeira vez e o detestou, presenciamos a tão comentada cena sobre a primeira dança do casal, acompanhamos alguns dos seus momentos de felicidade e, por fim, assistimos Violet se ver obrigada a dizer adeus ao homem que tanto amava.

O que eu posso dizer desse conto é que talvez você não tenha chorado com Lucy e Gregory no conto anterior, mas com certeza você vai chorar com Violet e Edmund nesse.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/03/resenha-e-viveram-felizes-para-sempre.html