E Viveram Felizes Para Sempre

E Viveram Felizes Para Sempre Julia Quinn

Resenhas - E viveram felizes para sempre

estehbooks 31/12/2020

Que desfecho lindo
Sempre tenho medo de spin off mas esse foi mais do que perfeito! Preencheu todas as minhas expectativas e fechou lindamente a história dessa família que me apeguei tanto! Espero poder ver tudo isso na série ??
Dani 31/12/2020minha estante
Simplesmente encantador esse livro! Faz a gente amar ainda mais essa família, e eu nem achei que fosse possível!

Nilma 06/01/2022

9° e último livro da série
Em "E viveram felizes para sempre", Julia revisita cada um dos romances anteriores, explicando alguns "mistérios" que ficaram em nossa mente... o quê aconteceu com as cartas de Simon? Como Eloise reagiu à descoberta de Lady Whistledown? Francesca conseguiu ter filhos? Hyacint achou os diamantes? Para cada livro anterior, ela escreveu um segundo epílogo.

E a mais esperada de todas as histórias, O Florescer de Violet, um conto sobre o seu romance com Edmund. ??

Bruna Cursi 15/08/2021

Não tinha como acabar melhor!
Obrigada Julia Quinn! Esse é um livro que todo gostaria de ler de suas obras favoritas: o que aconteceu depois do ?e viveram felizes para sempre?. E melhor, contar um pouquinho mais sobre Violet Bridgerton, a matriarca da família. Eu ri, eu chorei e me apaixonei por todos os personagens novamente!

Simplesmente amei!

Julii30 02/08/2022

Me deixou emocionada
Antes de me despedir dessa família maravilhosa, eu irei comentar brevemente sobre os vários epílogos que o livro nos trouxe - alguns falam sobre personagens que não foram explorados, e outros falam sobre situações deixadas em aberto.

Simon prometeu tudo e não entregou absolutamente nada, o que não deixa ninguém chocado. No epílogo deu para ver que a evolução do personagem não ocorreu e uma cena que prometia muito, foi decepcionante.

Não é novidade para ninguém que Katy e Anthony são o melhor casal, eles entregaram um epílogo perfeito, bem divertido que me deixou com gostinho de quero mais. Adoro ler momentos onde toda a família está interagindo.

Eu fiquei agradecida pelo fato do epílogo não ser sobre Benedict e Sophie - eles não entregaram nada no livro deles, e duvido que fossem entregar algo agora. Posy teve seu destaque super merecido, eu quero mais em!

Eu adorei ler sobre Eloise e Penelope. A amizade delas é linda e foi muito deixado de lado no livro de ambas, e poder ver a interação delas me deixou com o coração quentinho.
Eu simplesmente adorei um dos epílogos ter sido focado na Amanda - a gêmea -, ela merecia um destaque depois de ser completamente esquecida em "Para Sir Phillip, Com". Eu gostei tanto que quero um livro ou conto só dela. Quero ler mais sobre a mesma e sobre Oliver, seu irmão gêmeo.

Sobre Francesa e Michael...foi muito lindo e emocionante de ler. Não tenho palavras para explicar o sentimento. O livro deles não foi muito bom, mas esse epílogo compensou.
Haycinth e Gareth merecem o mundo todo para eles, além de ser um dos melhores casais, seu livro trouxe um ar de mistério que me encantou, e não foi muito diferente com o epílogo dos mesmos. Foi super merecido.

Lucy e Gregory como sempre ficaram apagados, pois apesar do epílogo ser sobre a Lucy, a verdadeira protagonista não foi ela, e sim a Haycinth.

E por fim, tivemos o epílogo mais lindo do mundo, que me fez chorar - eu nunca chorei lendo um livro antes, mas eu não tive como não chorar. Poder conhecer mais sobre Violet e Edmund, o amor deles, mexeu comigo demais, foi tão lindo...eu consegui sentir o amor deles, e ler sobre a morte dele na perspectiva dela doeu demais. Eles construíram uma linda família.

A saga Bridgerton não poderia ter acabado de maneira diferente, foi super merecido. Eu fiquei muito emocionada

"A vida nem sempre foi fácil sem o seu pai, mas sempre valeu a pena"
??

Camilaaa 06/03/2022

Bridgertons depois do final feliz
Eu sempre fico imaginando por dias a continuação das histórias depois que termino, aí vem a Julia e me da realmente uma continuação dos Bridgertons. Como não ficar muito feliz?
Eu, como uma apaixonada e fã dessa família, fiquei muito feliz em ver os futuros e as evoluções de cada um. É simplesmente incrível o que a Julia nos dá ao propor um ?Tempos depois?? pra vermos cada um envelhecer, amadurecer e evoluir em suas histórias.

Danny 14/11/2020

Encerramento
Esse livro trás pequenos contos, segundos epílogos de cada livro da série bridgertons e um conto extra da Matriarca Violet. Os contos respondem questoes frequentes dos leitores, pra responder coisas que ficaram em aberto. Em geral é uma boa leitura, apenas pra quem já leu todos os livros da serie e precisava de um extra pra relembrar tudo. E terminar a série com um sorriso no rosto.

Marcella 22/05/2021

Que bom que acabou
Entendo o saudosismo dos fãs, mas também acho que devemos perceber a hora certa de acabar uma história. Já vimos isso acontecer muitos em séries televisivas, a história se estender. Dos epílogos, pouco achei que valeram a pena.

Isis Costa 11/01/2024

9 contos bônus
O livro apresenta nove epílogos adicionais, cada um narrando um capítulo da história de amor de um membro da família Bridgerton. Com o total de oito livros, somos brindados com a chance de revisitar cada um desses casais, descobrindo mais sobre seus destinos. Além disso, temos como bônus um nono capítulo nos que nos presenteia com a história de Violet, a matriarca afetuosa dessa família.

A concepção dos epílogos surgiu como uma maneira de agradar aos fãs dedicados dos Bridgertons e também como uma oportunidade de esclarecer questões que permaneceram em aberto nos livros anteriores. A obra apresenta contos conversam entre si e que mostra a união e felicidade dessa família.

A escrita de Julia Quinn tece uma narrativa ágil, bem-humorada e sensual, que, combinada aos personagens já familiares, nos instiga a devorar as histórias e ansiar por mais. Mesmo que inicialmente eu não planejasse ler tudo de uma vez, fui incapaz de resistir e concluí a obra antes mesmo de perceber.

Durante toda a leitura, experimentei uma sensação de nostalgia e diversão, finalizando a última página emocionada e grata por ter tido a oportunidade de mergulhar novamente nesse universo cativante.
Núbia Cortinhas 20/01/2024minha estante
Que resenha esclarecedora e gostosa de ler. Com certeza me contagiou! ?

Hannah - Raposa literária 04/04/2022

Os Bridgestons foi uma família que amei conhecer e esse conjunto de segundo epílogos fez tudo valer a pena.
O nono livro da série reúne um segundo epílogo de cada membro da família e seus respectivos cônjuges.

????? ? ?????, O duque e eu ?

? Em seu segundo epílogo é abordado o que aconteceu com as cartas do pai de Simon, após serem lidas vemos que não valia a pena assim a leitura. Nosso casal está mais feliz que nunca ? e também a espera de um novo bebê um pouco tardio.

Veremos uma pequena passagem de Penélope e Colin, e suas dúvidas na maternidade.

??????? ? ????, O visconde que me amava ?

? E para relembrar esses dois competidores natos, nada melhor que uma partida de Pall mall e a disputa deles pelo taco da morte.
Levando a uma leitura divertida e cheia de reviravoltas kkk.

Penélope e Edwina aparecem brevemente durante a partida, Pen só dando apoio moral (ou não ?).

???????? ? ??????, Um perfeito cavalheiro ?

? Não é bem um epílogo sobre eles, mas sim o desfecho de Posy que tanto sofreu. A veremos encontrar o amor e a felicidade. Fiquei muito feliz em ver como ela era amada pelos Bridgestons.

????? ? ????????, Os segredos de Colin Bridgestons ?

? O enredo aborda os conflitos de Pen para contar a sua melhor amiga Eloise que ela era a Lady Whistledown sem perder sua amizade pelo segredo. É um conto bem morninho, não tinha curiosidade em saber, Esperava mais que falasse sobre seus conflitos na maternidade. Por fim, a participação da Hyacinth salva um pouco.

?????? ? ??? ???????, Para Sir Phillip, com amor ?

? O livro mais morno na minha concepção e conto morno também, ele é narrado em primeira pessoa pela filha adotiva de Eloise, Amanda. Seus pensamentos sobre sua vida e primeiro amor.

????????? ? ???????, O conde enfeitiçado ?
? Francesca é o meu bolinho ?, fiquei um pouco decepcionada por a Julia não realizar o desejo dela no livro O conde enfeitiçado, esse conto veio para concluir isso, e eu amei, vê-la finalmente conseguir seus amados filhos.
Mas nem tudo são flores, a narrativa toda faz parecer que ela não era feliz em seu casamento, que só seria feliz se tivesse filhos, Michael o tempo todo sente-se inseguro por achar que ela não é feliz. Isso pesou bastante, nem pareceu aquele amor avassalador.
???????? ? ??????, Um beijo inesquecível ?
? Todos os fãs da mente diabólica da Hyacinth ficou decepcionado com o desfecho, e esse conto veio pra salvar. Depois de incansaveis buscas pelos diamante durante anos, ela finalmente os encontra e com eles a paz.
Gareth se vê a ponto de enlouquecer com a teimosia de sua esposa, mas a apoia em tudo.
??????? ? ????, A caminho do altar ?
? Meu coração quase parou nesse epílogo, grávida de gêmeos, Lucy tem severas complicações no parto e quase a perdemos, vemos a angústia e ansiedade de Gregory, misturadas com o êxtase do nascimento de suas filhas. Hyacinth rouba a cena aqui também, trazendo nossa Lucy e ajudando-a a se recuperar.
?????? ? ?????? ?

? Eu não poderia ter ficado mais satisfeita, desde o começo da saga Bridgestons, Violet nos encanta com sua força, amor, empoderamento e gentilezas. Ela é uma fortaleza pelos seus amados e não abre mão de que eles tenham o que ela teve, - amor verdadeiro. Neste doce de conto veremos o início de sua vida, seu amor por Edmond e o fatídico dia, também somos agraciados pelos seus momentos pós fato, onde ela teve quer mais que uma esposa de luto para uma mãe em seu completo esplendor. E quando questionada se foi/é feliz, vemos que ela tem tudo que deseja e a felicidade é evidente, mesmo que tenha perdido alguém tão importante.

Esse livro fechou o ciclo dos Bridgestons com maestria, aqueceu o coração e me deu mais do que a minha curiosidade queria
Amei ?.

?Esperava por um amor cheio de paixão e drama e não lhe ocorrera que o verdadeiro amor podia ser algo totalmente confortável e fácil. ?

Natália 29/03/2021

Ótimo
Confesso que não sou de ler os spin-offs das séries, e raramente o faço, mas com ?Os Bridgertons?, não consegui deixar de ler. Acredito que este último livro tenha vindo para ?amarrar? algumas pontas soltas de coisas que não haviam sido contadas anteriormente, além de, é claro, nos fazer matar um pouquinho da saudade dos nossos amados protagonistas. Uma ótima forma de terminar a série! Sentirei saudades.

Gaby 05/01/2021

O único defeito desse livro é que ele acaba rápido. Já podemos pedir continuação de Bridgerton nem que seja com os filhos? Haha
Foi muito bom retomar as histórias deles e de conhecer um pouco mais Violet.

Ana 01/09/2020

Eu acho que eu nunca me cansaria de ler sobre os Bridgertons; eu amo cada um dos personagens, com as suas qualidades e os seus defeitos, e amo a dinâmica familiar que eles têm.

Esse livro ajudou a aliviar o meu desapontamento com o livro do Gregory - que, para mim, foi o menos favorito. No entanto, ele e Lucy são o casal do qual mais me lembrarei dos epílogos. O relacionamento dele com os filhos e a esposa foi emocionante e me fez chorar.

Com relação ao conto da Violet... nossa, eu desidratei total! Enquanto lia eu ficava desejando que o final fosse diferente, mesmo sabendo que não tinha jeito, que era impossível, minha vontade era entrar na história e dar um jeito naquela abelha...

Este foi um encerramento maravilhoso para uma série maravilhosa e foi/é dizer adeus...

Ana1292 28/03/2021

E viveram felizes para sempre
Adorei todos os finais.... Mas o de Violet foi o melhor

genas 30/01/2021

Fui buscar cobre e encontrei foi ouro!
Simplesmente perfeito!
Cada epílogo é mais emocionante e envolvente que o outro, amei poder conhecer mais a fundo a história de Violet e Edmund. Depois dos Bridgerton me apaixonei pelos romances de época e me tornei mais fanfiqueira do que já era. Vou sentir saudades dessa família e da interação única deles, Julia Quinn não deixou faltar nada nessa série. Leiam sem medo, cada página vale a pena!

dudazerep 22/03/2021

Um final de acordo.
Foi ótimo ter um pouco mais de cada história, um pouco mais de cada casal e personagem. Esse livro realmente conclui a série e não poderia ter sido de uma forma melhor, essa série sempre terá um lugar especial no meu coração.