Ciclos Eternos

Ciclos Eternos Caroline Factum

Resenhas - Ciclos Eternos

ramos 19/06/2017

Nossa que eu quase morro com esse final! Ainda bem que tem o livro 3, se acabasse ali eu morria junto! AMO O SUBMUNDO!

Fany 14/10/2016

Ciclos Eternos: Superfície
No segundo volume de Ciclos Eternos a escritora Caroline Factum nos convida para uma reflexão mais profunda sobre a sociedade em que estamos. Através da fantasia ela nos coloca a prova em cenas, onde, os personagens que em seus mais íntimos pensamentos, nos fazem meditar sobre sentimentos que vão além de palavras.

“A palavra suicídio assusta a grande maioria, no entanto, estamos cercados de suicidas vivos e ignoramos; Quantas pessoas estão apenas arrastando seus corpos pelo dia a dia, sem realmente viver?”

Eu me peguei filosofando e discutindo com os personagens em vários momentos nessa obra. A primeira questão levantada –no qual achei incrível –foi o tema: Superficialidade.

“Não é por isso que chamamos de Superfície, e sim pela superficialidade que a maioria dos mortais apresentam.”

Muitas pessoas quando se sentem perdidas dentro si mesmas, acabam adotando comportamentos superficiais para escapar de toda a dor que lhes inflige no momento. E é isso que a nossa personagem, Sâmia faz, ela muda tudo em sua vida.

“Ela não fazia ideia como suas palavras e energia haviam modificado sua vida.”

Porem, a mudança que ela vive embora em certos pontos muito positiva, não lhe preenche, por que o sentimento que ela usou de gatilho para as conquistas não eram genuínas. E ela não acredita ser merecedora tal felicidade que se encontra ali, tão próxima dela.

“Então lhes pergunto quem sofre mais? Aquele que mergulha em um mundo de fantasias e deixa a decepção povoar lhe cobrindo de remorsos ou aquele que sofre as previsões do inevitável desastre, preenchendo sua alma com amargura a cada instante vivido?”

Após trabalhar no primeiro livro –Submundo –com a questão do prejulgamento, a Caroline Factum nos leva para o segundo tema em Superfície: medo e a culpa. O que fazer quando você percebe que cometeu um erro por medo? O que fazer quando essa ação lhe faz sentir culpa?

Parece fácil resolver esse problema? Acredito que nem para todos. Às vezes a pessoa está tão imersa na culpa que não enxerga a saída, acaba por aceitá-la como companheira.

“Gostaria de fazer algo mais por ele, mas sabia que algumas pessoas não podiam ser ajudadas, elas tinham que se encontrar primeiro.”

O segundo volume tem uma pegada diferente do primeiro, talvez seja pelo fato de estar se passando no mundo humano, ou seja, lidando com monstros tão reais que vivem dentro de nós quanto os que a Sâmia encontrou no jogo.

Será capas o Rei, Jahean, libertar a Sâmia de todo esse medo e deixa-se ser salva pelo amor? Leia Ciclos Eternos Superfície e descubra os mistérios por trás dessa obra.

Estefania Cristina, autora de O Relicário A Historia dos Mundos

site: http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/

casalibra 26/12/2016

Magia na Superfície
PARA escrever a respeito de um livro, eu procuro falar do que senti. Em relação à Superfície - Ciclos Eternos (ou será Ciclos Eternos - Superfície? Caroline, to boiando ) eu me diverti muito com esse povo kkkkkkkkk
Este livro comecei a ler pelo Wattpad, e terminei agora em ebook. Enquanto que o primeiro livro foi focado no Submundo, agora temos a atividade na Superfície, o que não significa exclusão da magia. Neste livro, o próprio rei de Sunset aparece para uma visita à Superfície, e assim podemos conhecer mais um pouco do lado humano de Jahean, no cotidiano humano temperado por sua essência mágica. Bem, a Sâmia é que não soube lidar com isso kkkkkkkk, mas as reações dela, as pequenas engrenagens de Lisa, os diálogos e implicâncias garantem o toque de realidade em meio a trama de fantasia. Gosto de ver como Jahean e Leander usam seus dons (misteriosos e poderosos), a magia em meio à realidade dá um tom de pureza. As primeiras revelações sobre Lisa eu fiquei tipo "como que não percebi" hahaha estava pensando algo nada a ver sobre ela. Algumas coisas eu acertei, em relação à Melanie aeeee Viva o final feliz de Lisa ! Mas foi perturbador o que aconteceu no final, porque não é possível que aohasdf não posso falar ! Sendo uma história de fantasia, a solução vai existir. O que só me deixa mais curiosa para saber como (ainda bem que ganhei um brinde da Caroline !!!)"

Auriza.Monteiro 30/03/2017

"Nós somos o que amamos."
Esta frase realmente fez o todo o sentido, só que eu ainda não me toquei, ainda estou a flutuar na magia do livro, se o primeiro deixou encantamentos o segundo me levou a um mundo da magia. Por várias vezes me peguei rindo, falando com as personagens. Em momentos eu queria matar a Sâmia em outros eu adoraria poder falar para ela deixa de ser louca mulher. Quantas eu bufei, oh céus porquê estou a falar sozinha. Tudo o que li e vivi só me fez sentir que realmente a magia existi desde que acreditemos nela, a nossa mente é muito poderosa. Torci muito pela felicidade de Lisa, Jahean nossa eu amo esse rei, queria que.... enfim. Para que já terminou de ler saberá o que eu estou a sentir, livros que despertam nossos sentimentos, capazes de levar a uma outra dimensão são raros e Ciclos Eternos é uma jóia rara. Honestamente a melhor fantasia que já li.

Kely.Santos 25/06/2017

Maravilhoso!!!!!!!!!!
Nossa Carol, amei este também, como é bom poder desfrutar de mais uma obra maravilhosa sua, Nossa a Sâmi só não mais maluca porque é uma só, ela teve tantas chances de poder ficar com o rei, mas não tinha que avacalhar toda vez, ela só pensava nele, fazia julgamentos demais do rei, fiquei com muita dó dele, começou a me encantar com ele, e o Leander, sofrendo tanto por causa dos dois e a Lisa morrendo por ele, ela fez de tudo, pra ele notar e nada, amei quando resolveram ficarem juntos.
A Sâmia deu vontade de matar o rei todo preocupado com ela e ela fazendo corpo mole, essa aventura foi muito divertida, amei de novo do início ao fim, que máximo quando apareceu eles de novo.
Mas a parte que eu morri com todas as letras foi quando a louca incosequente só pensou nela e suicidou, ai eu quase suicido, tb, nossa como chorei, vc da um final sempre surpreendente em suas obras, que dó da Lisa perder a mãe de novo, obrigada, vc pôe alma no que faz, parabéns, sua fã de carteirinha!!!!!!!!!
Caroline.Factum 25/06/2017minha estante
Amei cada palavra Kely! Muito feliz em saber que os leitores mergulha na Obra!

Kely.Santos 25/06/2017minha estante
Mergulho porque a obra é maravilhosa e viciante, parabéns mesmo!!!!!!!!!!!

raii.books 11/11/2017minha estante
Ai meu Deus! Coloca um aviso de spoiler na resenha, mulher!
?????

Arca Literária 09/02/2018

a resenha estara disponivel no site a partir do dia 21/02/2018

site: http://www.arcaliteraria.com.br/ciclos-eternos-superficie-caroline-factum

raii.books 14/11/2017

Ainda mais mágico que o Submundo
Tô no chão com esse final. Quando eu pensei que as coisas iam dar certo, a Sâmia desandou tudo. Chorei, me descabelei, mas ainda tenho esperança de que aquele final possa ser revertido.

Caroline.Factum 03/06/2018minha estante
Muito obrigada Shirley! Sua opiniao e sempre muito importante!