World of Warcraft: Traveler

World of Warcraft: Traveler Greg Weisman

Resenhas - World of Warcraft: Traveler

vitinho 02/03/2023

Uma história surpreendente divertida de Warcraft
Esse livro me surpreendeu positivamente em vários aspectos e negativamente em alguns poucos.

Quando comecei, e me interessei pelo livro porque já sou fã de carteirinha das histórias de Warcraft (Marés de Guerra e Crimes de Guerra moram no meu coração) com certeza não era um história pirata com um protagonista de 12 anos que eu esperava. Em relação aos outros, o livro é um pouco infantil em alguns aspectos, mas não tem tanto problema, porque não é infantil demais. Uma das coisas que me surpreenderam negativamente foi isso: essa quebra de expectativa em relação aos outros livros e o fato de que esperava ver um ou outro personagem mais icônico de Warcraft, mas eles não apareceram. (Antes de ler, pela capa, achei que aquele druida era o Malfurion, mas não era.)

Agora, os aspectos positivos. O livro não pega tanto na primeira metade, MAS ali em uns 50%, quando acontece uma coisa que traz uma grande virada na ambientação e na história, acho que fica muuito melhor, a leitura mais fluida e mais interessante que eu quase não consegui parar de ler. E falando na escrita, eu simplesmente ameei a escrita do autor. Fluida, não muito descritiva mas que faz você enxergar bem os ambientes e os personagens e ele tem um jeito de escrever uma intercalação entre várias coisas acontecendo ao mesmo tempo que eu adorei.

Sobre a história em si: também muito boa. Mistérios legais e instigantes que parecem que vão melhorar nos outros livros da série. O protagonista é legal, assim como os personagens que o rodeiam. Mas um fato: não tenho muita empatia pelo Greydon, embora o livro tente muito lhe forçar a perdoar ele do mesmo jeito que o Aramar faz. Pra mim, não colou. Ele é um personagem legal, mas simplesmente não passo pano pra ele ter abandonado a mulher e o filho pra viajar pelo mar sem dar UMA explicação do porque.

Também gostei muito do final do livro. Foi feliz mas também bem emocionante, e teve o que pra mim é essencial em qualquer livro que tenha continuações: ele fecha um ciclo, a história é completa em vários sentidos. É claro que muita coisa continua, mas é um final com cara de final, e gosto muito disso.

É isso não muito mais o que comentar, paz no coração de todos!

maafe. . . ðª 15/12/2022

Muito bom! Entretanto não sei se tantas pessoas iriam gostar, mas como eu amo fantasia eu gostei bastante, eu gostei das ilustrações do livro, são bonitas, e quando você lê o livro, você se sente em outro universo, recomendo pra quem gosta de fantasia