Pensar Bem Nos Faz Bem!

Pensar Bem Nos Faz Bem! Mario Sergio Cortella

Resenhas - Pensar Bem Nos Faz Bem!

Dudu 22/06/2021

?? Apenas um feedback ... ?
Uma amiga me emprestou esse livro a algum tempo, e recentemente findei a leitura. Um dia apenas. Achei maravilhoso, pena que só tem o 3°. O ? ajuda elevar nossa mente, focar no que importa e descartar o não presta ?
? O livro aborda temas como: Taumaturgia, que é a capacidade de um santo ou paranormal de realizar milagres; fala sobre Alienação, erudição, características semiescas, morbidez laconismo, paradoxo, autonomia, originalidade, boa lembrança, paz ativa, e muito mais.
? Sinopse: "Pensar bem nos faz bel! Pensar de maneira nova o que vivemos, nos propõe a Filosofia, indagar sobre razões daquilo que fazemos, pensamos e olhamos, de forma a não ter uma vida automática, marcada por um pensamento pouco crítico, ou até por uma alienação em relação ao mundo objetivo. A Filosofia tem umnlugar especia no campo dos nossos conhecimentos e saberes: serve para pensarmos melhor.
? Sobre o autor: O professor e filósofo, Mario Sergio Cortella, conhecido pelas suas inúmeras palestras, participações em debates e em programas no rádio e na TV, nesta obra faz este provocativo convite: pensar grandes temas a partir de pequenas reflexões.
Fui no @submarino e vi que o
Vol 1 e 2 estã saindo por R$ 39,90
E o 3° por R$ 17,10
? Vale super a pena adquirir essa grande obra.

Joao 02/07/2023

Ensinamentos e mais ensinamentos? novamente
Assim como os dois anteriores, o terceiro livro segue a mesma montagem, vamos assim dizer. Cheio de textos, dos mais diversos temas e, como o nome da resenha já diz, muitos ensinamentos.

Para quem quer um livro matutino e noturno, próprio para ler quando acordar ou ao ir dormir, este é o ideal.

Silvio 22/07/2017

Este livro, assim como os demais, está mais para um dicionário etmológico e manual de História do que Filosofia. Há a definição e a etmologia de quase todas as palavras dos tópicos. Em todos os tópicos há citações de celebridades com uma breve apresentação da personalidade mencionada.
O autor parece não saber que o masculino engloba toda a espécie; assim ele sempre diz: "todos e todas", " alunos e alunas", "o poeta e a poeta", o que me é irritante Talvez ele tenha seguido a moda do politicamente correto, o que é mais irritante ainda. Como filósofo ele devia ter mandado o politicamente correto à m*rda.
Algumas ideias com as quais não concordo e algumas boas ideias, porém óbvias.

day 13/04/2023

Maravilhoso!
A sabedoria e a humildade de Cortella e o que mais me encanta . Leio tudo que ele pública e amo o conteúdo dele.

Luiz.Gustavo 25/06/2016

Elementar
Nada melhor do que começar o ano com os ensinamentos do filósofo Mario Sergio Cortella, que nesse livro nos mostra que pensar é (ou, pelo menos, deveria ser) uma necessidade básica.
#LivroBom #Cortella #Filosofia #Fé #Sabedoria #Conhecimento #Formação

André 12/02/2017

Assim como no volume 2: Esperava mais
Assim como escrevi no volume 2 "Assim como escrevi no volume 1 'Se você nunca leu absolutamente nada sobre filosofia e gostaria de começar por esse livro, vá em frente, pois ele é bem acessível. Porém é superficial demais, até pelo fato de que cada assunto do livro é baseado em recortes das falas do Cortella na Rádio CBN. O problema é que cada assunto ocupa unica e exclusivamente uma página (cada página tem um título), então quando tá ficando interessante, acaba, e o assunto muda. Comprei o box e lerei o volume 4 com esperança de que isso mude."

"Porém agora não lerei o volume 4 , vou dar preferência para outros títulos. Ouvir dizer que o 'Qual É a Tua Obra ? -Inquietações Propositiva Sobre Ética' do Cortella é bem interessante."

JADYE 02/04/2017

Pensar bem (e calmamente) nos faz bem!
Minha nota: apesar de ser um livro com um linguajar souto, de poucas páginas e facilmente lido em horas... faz-se necessário, para a reflexão, lê-lo calmamente. Demorei 03 dias para terminá-lo e mesmo com a distanciamento temporal, ainda acho que precisaria ter feito mais reflexões. Enfim, voltarei a lê-lo porque "Pensar bem nos faz bem!"

Para os que pretendem se aventurar nesse livro, bem como nos demais volumes, sugiro a reflexão em cada palavra escrita. Boa leitura.

Luisa1033 06/08/2020

Contador de histórias
Mário Sergio Cortella torno-se bastante conhecido nos últimos tempos e popular também. "Pensar bem nos faz bem!" faz parte uma coletânea reflexões do autor durante seu quadro transmitido na CBN. Aqui Cortella fala sobre vários assuntos e traz vários pensamentos de alguém que conhece sobre muitos assuntos e sabe contar boas histórias. É uma leitura de cabeceiras, feita para se contemplar aos poucos.