Ponto de Criação

Marlos Quintanilha
Diana Vanderlei

Resenhas -

André 14/09/2018

Coletânea bem recheada, com muitos textos bons, mas também alguns que são repetições uns do outros (por que tanta gente quer falar de um personagem que viaja bastante e revela que é no sentido figurado porque a personagem lê muito?).

O mais legal deste livro, porém, é ele ter sido dedicado a uma das escritoras, a Marcia Miyasaki, que veio a falecer durante o processo de criação do conto dela para esta coletânea (o conto está presente como foi deixado na última versão avaliada pelo organizador). A homenagem escrita pelo organizador Alfer Medeiros é linda e me fez chorar - de novo - ao me lembrar da Marcia-sensei.

Enfim, os textos que mais gostei foram:
"Harmonia", de Marcia Miyasaki, "A guerra dos oitenta anos", de Thaís Helena Tanaka, "A escolha", de Mariana Albuquerque, "Vende-se um poema, de Matheus Andrade, "A menina que sonhava voar", de Fabricio Quintella, "A fantástica história de Ana P. Brito, de Melissa Barbosa, "O diabo do advogado", de Bruna Seda, "Estrelas na calçada", de Thainá Rocha da Silva, "As senhorinhas do 202", de J. Amorim, "O despertar de gigantes", de Marina Franconeti, "Um cadáver saúda a aurora", de Iago Gazola, "Feijão verde", de Mykele Dodó, "A dívida", de Klaus Mendes, "A música proibida", de Ceres Marcon, "Jacarandás", de Ulisses Aguiar, "Visionária", de Alice Nóbrega, "Em busca", de Tauan G. Gomes, "As rosas negras", de Thiago da Silva Prada, "Afeto artificial?", de W. Jr. Junior, "O assassinato da galinha", de Wandel Rayan Sousa Costa, "Sopro de vida", de André Silva Barros, "Entretenimento", de Matheus Degásperi Ojea, "O grãozinho", de José Elderson de Souza Santos, "Doce café amargo", de M. Quintanilha, "Amor de robô", de Daniel Furlan, "Tris-te-za", de Raphaela Stein, "O moletom de Amelie", de Catarina Lima, "A caixa turquesa do laço rosa", de Laryssa Cristiny Moraes
José Amorim 22/04/2019minha estante
Que coisa boa ver que você gostou do meu conto "As senhorinhas do 202".??