Delivery service of corpse

Delivery service of corpse Eiji Ōtsuka

Resenhas - Delivery Service of Corpse

stsluciano 29/11/2010

O que é bom dura pouco
Pelo menos por aqui, no Brasil, onde nós fãs, ficaremos órfãos desta grande série, que foi abandonada pela Conrad.
Senhor Aragorn 20/10/2020minha estante
Infelizmente mesmo

KeniaCandido 30/04/2024

Sensacional!
Cheguei ao terceiro volume do Delivery Service of Corpse e a leitura esteve cada vez mais interessante. Pena que aqui no Brasil eu encontrei este três volumes publicados e a série está incompleta. Para quem não conhece o mangá Delivery Service of Corpse na resenha do volume 1, eu explica mais detalhado quem são os cinco estudantes de uma universidade budista que se juntaram em um serviço comunitário e acabaram criando a empresa Kurosagi – Serviço de Entregas de cadáveres, que tem como objetivo atender qualquer pedido que o morto deixou pendente em vida.

O terceiro volume é composto por quatro histórias sendo que a primeira com o título, A Balsa de Yagiri e a segunda história, Aplausos, são continuas. No início, Kuro Karatsu está tentando falar com um morador de rua com múltiplas cicatrizes e olhos costurados que foi identificado como morto pelo Makato Numata. No entanto, o morador de rua está realmente vivo e se afasta dos dois. Após seis meses, o Serviço de Entrega encontrou um corpo que morreu de falência de órgãos devido a transplantes rejeitados e ao entregá-lo em um hospital, eles conhecem o Toru Sasayama, um ex-policial que trabalha no departamento de serviço social da prefeitura de Shinjuku.

A terceira história, X+Y=Love, começa com uma pessoa atendendo a campainha e inesperadamente é atingida por um bastão que provocou a morte dessa pessoa desconhecida. Yuji Yata e Makato Numata, que estão em um emprego de meio período onde tentam vender assinaturas de jornais, encontram o corpo da pessoa que atendeu a porta para o desconhecido. Quando Koru conversou com o morto para saber seu último desejo, descobriu que o cadáver parecia ter sofrido amnésia devido ao ataque e desejava saber quem ele era e por qual motivo tinha morrido. Na última história deste terceiro volume, intitulada como Valsa, Makato Numata encontrou uma orelha humana dentro de uma revista velha e com habilidade de Koru Karatsu a Kurosagi descobre que uma melodia está sendo tocada na região próxima à uma estação de trem e essa música provoca uma tristeza tão grande na pessoa que ela acaba desejando se matar.

A leitura de Delivery Service of Corpse é surpreendente e repleta de detalhes que deixa qualquer leitor de boca aberta. Por isso gosto de ressaltar que Delivery Service of Corpse é um mangá pesado que contém ilustrações fortes, cenas de nudez e assuntos tensos. Neste terceiro volume, a empresa Korusagi descobriu envolvimento de imigrantes no mercado ilegal de transplantes de órgãos, uma combinação de três sons que provocam a morte nas pessoas que escutam, além de um seguro de vida com uma proposta bastante sinistra para ganhar dinheiro e ter sua divida financeira paga. Para quem gosta de ler mangas do gênero terror, Delivery Service of Corpse é um prato cheio.

As histórias são bem construídas e confesso que me peguei virando as páginas dos três mangás totalmente curiosa pela história. Justamente por causa do enredo estranho e personagens interessantes. Os cinco estudantes são divertidos, mas o grande destaque fica para Koru Karatsu com a habilidade de conversar com os mortos, Makato Numata com seu pêndulo achando os corpos e Sasaki que é o grande cérebro da empresa. O terceiro volume trouxe Toru Sasayama, um personagem bem interessante que os estudantes acharam que pertencia Yakuza, mas depois eles descobrem que Toru tinha apenas dificuldades com alguns corpos não identificados, para os quais ele pedia ajuda para Kurosagi.

Enfim, minha leitura com Delivery Service of Corpse está sendo encerrada no terceiro volume, porque não encontrei mais nenhum volume publicado no Brasil. Pode ter certeza, eu procurei bastante. Fora o nosso país vai até o 28º volume. Sinceramente, eu estava gostando bastante das histórias, pois estava sendo diferente dos mangas que tenho costume de ler. Caso tenha curiosidade pelo mangá saiba que contém algumas restrições e não é qualquer leitor que estará preparado para encarar as páginas de Delivery Service of Corpse. Recomendo altamente para adultos.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/04/delivery-service-of-corpse-vol-3-eiji.html