Delivery Service of Corpse

Delivery Service of Corpse Eiji Ōtsuka

Resenhas - Delivery Service of Corpse

KeniaCandido 16/04/2024

Interessante.
Assim que terminei a leitura do primeiro volume do Delivery Service of Corpse, não pensei duas vezes em dar continuidade a leitura dos dois volumes seguintes que tem aqui em casa, pois Delivery Service of Corpse possui um enredo bastante interessante. Especialmente para o mês de Outubro. Aliás, eu não importaria de lê-lo em qualquer época do ano, pois adoro histórias sombrias e sinistras, mas mencionei Outubro para entrar no clima do Halloween.

Para quem não conhece este mangá, Delivery Service of Corpse conta a história de cinco estudantes de uma universidade budista que se juntaram para criar a empresa Kurosagi – Serviço de Entregas de cadáveres, onde o objetivo é atender qualquer pedido que o morto deixou pendente em vida. Neste segundo volume, a história começa com a Kurosagi prestando um serviço de entrega normal para ter oportunidade de entrar algum dinheiro para eles. Por isso Sasaki decide enviar Kuro Karatsu e Makato Numata até o presídio. Por acidente, eles pegaram o caixão de um criminoso que tinha acabado de ser executado e deveria ter sido recolhido pela Nire Ceremony, uma funerária que faz cremação dos criminosos como um serviço público.

Entretanto Kuro que tem a habilidade de falar com a pessoa morta no momento que coloca as mãos no corpo falecido, descobriu que o criminoso tinha como último desejo pedir perdão as duas filhas sobreviventes de uma família que ele matou há quinze anos atrás. Acontece que Sasaki e Midori, sua irmã mais velha, são as duas filhas sobreviventes do assassinato que matou seus pais, Tomonori Saito e Kari, e sua irmã Al. Sasaki não estava disposta a dar o perdão que Ippei Fuchigami desejava, mas Midori e o marido dela, Tatsuo Hayashi decidiram fazer um funeral especial para Ippei Fuchigami e resolveram pedir para Sasaki participar do funeral.

Novamente a leitura de Delivery Service of Corpse foi esquisita e ao mesmo tempo surpreendente. Kuro é o grande destaque entre os personagens por causa do seu dom, mas os outros personagens não deixam de serem interessantes. O foco entre os personagens dessa vez, ficou com Sasaki. Através dos pequenos flashbacks, o leitor descobre como sua família foi morta. Yuji Yata e Kere Ellis, a entidade alienígena que Yuji consegue canalizar também ganhou momentos importantes neste segundo volume. Não foram momentos essenciais quanto os momentos da Sasaki, porém ele proporcionou trechos consideráveis onde teve a chance de mostrar suas habilidades.

Ao contrário do primeiro volume que ofereceu quatro histórias e cada uma delas com um caso diferente para Kurosagi resolver, neste segundo volume as sete histórias foram contínuas e envolvidas apenas no caso do criminoso Ippei Fuchigami. A prévia que contei deste volume carrega uma história sinistra que envolve a Nire Ceremony. Não quero dar grandes spoilers para quem deseja ler o mangá, mas posso dizer que, enquanto os funcionários da Kurosagi ajudam os mortos oferecendo o último desejo, a Nire Ceremony disponibiliza um serviço sombrio aos criminosos mortos e dando uma suposta paz à família das vítimas de assassinato.

Por isso quero ressaltar da mesma maneira que fiz no primeiro volume, Delivery Service of Corpse é um mangá pesado. Além do elemento sobrenatural, ele também contém ilustrações fortes, cenas de nudez e abordam alguns assuntos tensos. Neste segundo volume, a pergunta que fica no ar é: Você daria o perdão ao criminoso que matou um ente querido da sua família ou seus pais? No caso da Sasaki e sua irmã Midori que perderam os pais e a irmã caçula de forma brutal e não foram mortas pelo Ippei Fuchigami, porque tinham saído de casa no momento. Está entendendo o que eu quero dizer? É uma situação complicada, com cenas fortes e gatilhos que podem impressionar os leitores mais sensíveis.

Por esse motivo, estou aconselhando, se você não gosta desse tipo de leitura pesada, é melhor passar longe. Entretanto para o leitor que aprecia mangá de terror vai encontrar uma arte bem trabalhada, uma história bem construída e principalmente interessante. Pode ter certeza, sua curiosidade será recompensada.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2023/04/delivery-service-of-corpse-vol-2-eiji.html

Li 24/01/2023

Nesse volume o enredo foi focado em um história só e achei legal apesar de preferir que fosse como antes. Descobri que só existe até o terceiro volume no brasil ?

stsluciano 29/11/2010

Melhor ainda
Gostei ainda mais deste volume, principalmente pelo fim das histórias fechadas e adoção das abertas. Eiji Otsuka e Housui Yamazaki mostram o porque são grandes mestres do gênero.