O Par Perfeito

O Par Perfeito Nora Roberts

Resenhas - O Par Petfeito

Luiza Helena (@balaiodebabados) 16/11/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com/
O Par Perfeito é o livro que fecha a trilogia A Pousada. Dessa vez acompanhamos o romance entre Ryder Montgomery e Hope Beaumont.

Conhecemos Hope Beaumont em Um Novo Amanhã e sabemos que ela está à procura de novos ares, depois de ser traída pelo homem que ela achava que seria o pai dos seus filhos. Logo de início o seu santo não bateu com o Ryder Montgomery, mas nós (que somos vacinados em romances) sabemos onde isso tudo iria terminar.

Quando se trata de trabalho, Hope é a profissional em pessoa: dedicada, esforçada e ama seu trabalho. Alguns dias serem bem corridos, mas ela ama gerenciar a pousada BoonsBoro. Já quando se trata da vida pessoal e sentimental, Hope ainda tem alguns receios, originados da decepção com seu último relacionamento. Apesar disso, ela reconhece que há uma atração entre ela e o mais velho dos Montgomery, sendo ela a dar o primeiro passo a explorá-la.

Dos três irmãos, Ryder é o mais fechado de todos. Ele tem um jeito bem taciturno e mal-humorado, mas é honesto, sincero e leal com todos ao seu redor. Ryder não é um cara de palavras, mas sim de gestos. Apesar de ter uma vida amorosa bem agitada no passado, ele nunca machucou nenhuma das mulheres com quem se envolveu.

O romance entre Hope e Ryder prometia ser explosivo e cumpriu. Os dois têm uma grande química, apesar de completamente opostos. O que seria visto como defeito por outras pessoas é justamente o que torna atraente um ao outro. Ambos conseguem relaxar na companhia um do outro e estão dispostos a se curtir sem compromisso, mas claramente a gente já sabe onde vai dar.

Assim como nos outros dois livros, temos Lizzy e o mistério de sua vida e morte. Nora poderia ter abordado melhor esses detalhes nos outros dois livros, mas não ficou a desejar. Por Lizzy e Hope estarem ligadas (não somente pela pousada), achei legal como Nora conduziu a história da fantasminha camarada juntamente com a gerente da pousada.

Falando em pousada, que é um personagem vivo na história, vocês acreditam que ela existe real oficial? Pois sim, existe e eu só descobri fazendo essa resenha. Como falei nas outras, eu tive um pouco de dificuldade em visualizar a pousada, então para você que ficou interessado na trilogia, só clicar nesse link e já começar a entrar no clima da história.

Paralelo com os casais e a pousada, Nora abordou muito a questão de família. A relação de mãe e filhos não só presentes entre os Montgomerys, mas também com Clare e seus filhos, Avery e seu pai que a criou depois que a mãe abandonou, o modo como Beckett praticamente adotou os filhos de Clare como seus. No fim das contas, todo mundo ali é uma grande família feliz e um tanto perfeita porque não tem treta e nem tortas de climão nos almoços da vida, a não ser umas briguinhas entre os irmãos Montgomery.

A Pousada foi uma trilogia bem gostosa de se acompanhar. Apesar de ter suas falhas, cumpriu seu propósito, histórias românticas e leves curadoras de ressacas.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2018/11/resenha-332-o-par-perfeito.html

Andrezza.Mota 07/02/2018

Perfeito!
Como amei essa história. Não que as outras deixem a desejar, mas essa... essa ganhou meu coração.
Duas pessoas diferentes que de cara sentem as pernas bambas ao se verem pela primeira vez. Tudo que amo em um bom romance.

Nanda 15/01/2018

Levemente decepcionante
Ryder Montgomery faz a linha durão mas de coração mole. Bonito, atraente e é o que faz o serviço pesado na empreiteira dos Montgomerys. Não é de namorar, prefere casos de algumas noites mas isso estaria prestes a mudar após conhecer a nova gerente da pousada.

Hope Beaumont é uma mulher linda, inteligente e organizada. Trabalhava em um hotel grandioso mas trocou a agitação pela pequena cidade de BoonsBoro. Desde que chegou na pousada para ser a nova gerente, o que se tornou mais frequente na vida de Hope são as discussões com Ryder.

Pessoas do passado de Hope voltam para humilhá-la e com isso Ryder percebe que Hope não é perfeita, que tem os seus defeitos.

Poderia duas pessoas totalmente diferentes ficarem juntas? No último livro da trilogia da A Pousada teremos o passado e o presente se entrelaçando e o surgimento de um sentimento profundo.

Eu gostei do último livro, gostei mais desse do que o anterior. Os dois são meus personagens favoritos mas como nem tudo são flores, algumas situações que aconteceram no livro eu não gostei muito. Ao todo a trilogia A Pousada é uma trilogia bem leve, ótimo para tirar de ressacas.

site: https://www.instagram.com/minhadesordemperfeita/

Marcela 21/11/2017

Excelente
Este livro é o melhor dos 3. Não é cansativo e a história te prende de uma forma que não consegue largar. Achei muito interessante a forma como Nora Roberts abordou a história da Lizzy conjuntamente com a história principal. Amei demais.

Vivi @mil_motivos_para_ler 06/10/2017

Belo fechamento!!
Linda a forma como esta autora fechou está série de 3 livros. Romance, fantasma, descobertas,... Tudo escrito com leveza e sem enrolação!

Laura 05/10/2017

Final muito bacana do livro e da trilogia
E cheguei ao final da trilogia A Pousada e com ela o final do mistério da fantasma Lizzy, e foi lindo! Triste, mas lindo!! Não vou falar chorei (snif, snif!!) De quebra esse livro teve proposta indecente por parte do protagonista secundário, briga, baixaria também por protagonista e secundário e obvio muito love. Goste muito do casal Hope e Ryder. Gostei mais dele do que dela, mais juntos formaram um ótimo par. Juntando tudo foi tão bom quanto o primeiro e voltamos as 4 estrelas. Na soma total da serie eu daria 5 estrelas. Muito tranquilo e normal, o que na literatura moderna é muita coisa. Mais o melhor de tudo foi poder ir no site da pousada e ver as fotos enquanto eu lia os livros da serie e ficar imaginado tudo, Deus abençoe a internet e o tio Google (risos!)

Cris 24/09/2017

Trilogia A Pousada
A trilogia A Pousada é bonitinha, começou meio devagar, o primeiro livro é mais ou menos, o segundo é bom e o terceiro é ótimo.
Acho que a Nora queria provar queria provar que dá pra escrever romances sem muito drama, com personagens que a gente gosta, que fazem a gente querer ser amigo deles.
Lendo todos eu gostei da trilogia, recomendado para quem quer passar o tempo sem sofrer.

Galáxia de Ideias 02/09/2017

Esse é o terceiro livro da trilogia,e, creio que não possui spoilers dos livros anteriores. A Hope é toda certinha e controladora, faz listas para tudo e gosta que tudo esteja no seu devido lugar. O Ryder é totalmente diferente dela, não que não seja organizado ou responsável, mas nem de longe chega a ser obsessivo como a Hope ou seu irmão Owen, que são muito parecidos, por sinal.

Eu gostei muito dos dois personagens, ambos foram muito bem desenvolvidos, e, claro, me identifiquei mais com a personalidade do Ryder. O romance aconteceu de forma gradual e convincente, sendo que ora eu torcia para que os dois ficassem juntos, ora eu pensava que os dois eram diferentes demais e que não daria certo.

Já escrevi isso em outra resenha, mas repito aqui: uma das coisas que mais gosto na narrativa da autora é que ela não foca somente no romance, na verdade, o romance faz parte da vida dos personagens e não é a vida inteira deles, o que nos aproxima um pouco da realidade. Outros aspectos, como a profissão dos personagens e as relações familiares, também são muito destacadas.

Falando em relações familiares, uma das coisas que mais gostei nesse livro (nessa série, na verdade), foi a relação da Justine com os filhos, da Avery com o pai (o orgulho que ele tem das conquistas da filha é uma coisa muito gostosa de se acompanhar) e do Beckett e seus irmãos com os filhos da Clare. Tudo isso é bastante romantizado, mas é uma delícia de acompanhar, impossível ler sem um sorriso bobo estampado no rosto.

Outro "padrão" que eu adoro nas obras da autora, é que ela costuma incluir um elemento canino nas suas obras. Quem me conhece sabe que sou apaixonada por animais, e é uma delícia ver uma autora incentivando, mesmo que indiretamente, o amor e o cuidado com esses bichinhos. Nessa série temos vários cachorros, mas vou destacar Diaraque, um vira-lata adotado que é o fiel companheiro do Ryder e está com ele em todos os momentos.

E, claro, eu não poderia deixar de falar da Lizzy. Desde o livro anterior a Hope e o Owen estão pesquisando para descobrir a história da Lizzy, e, sim, nesse livro temos as respostas. Não vou escrever mais para não gerar spoiler, mas adianto que vale a pena ler o desfecho.

Bom, esse livro fechou a série com chave de ouro e tornou-se meu favorito da trilogia. Eu me tornei fã do trabalho da Nora Roberts, os livros dela são muito rápidos e fáceis de ler, se você ainda não conhece a narrativa da autora, garanto que vale a pena e que essa trilogia é uma excelente pedida para conhecer.

*Resenha postada no blog Rillismo

site: http://www.rillismo.com/2017/08/resenha-o-par-perfeito-por-nora-roberts.html

Carla Cássia - @contra.capa 27/08/2017

Até que o casal me agradou.
Devo assumir que estava um pouco desanimada pelo livro de Hope e Ryder, em parte por ver Hope como a cópia de Owen e não ver isso ser mais explorado nos livros do que além de comentários básicos, assim como achar que seria uma provável cópia do segundo livro “O eterno namorado” e que agora a mocinha seria a neurótica com mania de arrumação.Mesmo com esse pré-julgamento do livro, o mesmo me surpreendeu bastante, se tornando até o meu favorito da trilogia.

Nesse livro vemos a conclusão da história, como tudo estava se voltando para o grande final, principalmente para nossa fantasma favorita. Assumo que, em alguns momentos saber o que iria ocorrer com Lizzy me deixou mais curiosa e empolgada do que qualquer outra coisa.Todavia, a forma que tudo ocorreu entre Hope e Ryder é bem interessante e até mesmo divertida, o jeito que um julga o outro e conforme vão se conhecendo, suas opiniões anteriores vão sendo aos poucos destruídas.

Somente em “Par perfeito” pude ver os pontos fortes e fracos de cada personagem, e com isso saber o porquê de suas ações anteriores (no primeiro e segundo livro da saga), pois quem acompanhou os livros sabia que as patadas entre eles não eram de graça, mas entender o real porque é muito bom.

O livro realmente fechou muito bem para mim, me deixando um pouco curiosa para o futuro. Vemos muito do depois da Clare, pois ela é a primeira a encontrar seu amor, assim conforme o romance dos outros livros ocorre, o dela só evolui e nós, é claro, ficamos sabendo de tudo. Entretanto ficamos sem saber quase nada de Ryder e Hope, por serem justamente o último casal, e como disse lá em cima, eles foram o par que mais me agradaram, como lidar não saber mais deles?

A pousada foi uma boa saga, é feita para aqueles que amam romances acima de tudo, e adoram um quê sobrenatural para dar um gostinho diferente à história.

Para mais resenhas como essa. Link abaixo

site: www.blogcontracapa.com.br

Ana Paula 24/07/2017

Encerrando muito bem a trilogia
Ryder e Hope? A primeira vista, um casal nada provável. Mas as aparências enganam, não é?
Nesse último livro da trilogia A pousada, Nora Roberts cria um casal diferente e cativante. Ryder é o irmão rabugento que chega a ser grosseiro com Hope diversas vezes. Hope é a toda certinha e mega organizada gerente da pousada da família e a responsável por boa parte do sucesso do novo empreendimento dos Montgomery. Mas uma atração inesperada surge entre eles que, claro, relutam um pouco para assumir os sentimentos. Mas ao contrário do que se esperavam,, eles iniciam um relacionamento "sem frescuras", papo aberto. Bem ao estilo prático de Hope:

"-Carolee está servindo queijos e vinho aos hóspedes, mas tenho que voltar para ajudá-la. Só queria lhe perguntar uma coisa antes.
-Tudo bem.
-Você está pensando em fazer sexo comigo?
-Como diabos eu deveria responder a essa pergunta?
-Seria bom que dissesse a verdade. Dou muita importância à honestidade em qualquer tipo de relacionamento, mesmo que seja só algo casual. Foi um aprendizado da vida. Tudo assim, bem direto - acrescentou, enquanto Ryder ficava ali parado, com as sobrancelhas franzidas e sem saber o que dizer - Sem rodeios e sem complicações. Se não estiver a fim, tudo bem. Só gosto de saber onde estou pisando.
Isso é que é botar as cartas na mesa.
-Eu não faço ideia de onde estou pisando".

É quando o passado de Hope dá as caras em sua vida novamente, que Ryder percebe o quanto está envolvido e se abre verdadeiramente para algo novo em sua vida.

Paralelo ao romance quente do casal, temos em O Par Perfeito o desfecho da história do fantasma que mora na pousada e está a espera de seu grande amor Billy. Uma linda história de amor, perda e esperança.

"-Bill. O meu Billy. Eu estava a cabalo e passei do ponto em que me era permitido ir sozinha. Fui até a beira do córrego e e ele estava lá, pescando numa tarde domingo (....)
-Mas ele estava lá e por isso não fazia frio. Eu nunca deveria ter me dirigido a Billy, nem ele a mim. Mas sabíamos, e era como se soubéssemos desde sempre. Um olhar, uma palavra e nosso coração se abriu. Como nos romances que Cathy lia para mim e me faziam rir por causa de relatos de amor à primeira vista. (...)
-Por perto. Ele estava vindo. Eu podia ouvir os canhões, mas estava tão doente... Billy estava vindo. Tinha prometido. Estou esperando.

Nora Roberts fechou a trilogia com o mesmo encanto que deu início a história dos irmãos Montgomery e suas paixões. Os personagens são bem definidos e a narrativa da autora é precisa e no ponto certo de detalhes, oferecendo uma leitura que flui naturalmente.

Eu sempre digo e volto a repetir: ler Nora Roberts é garantia de momentos leves, romances lindos e nada perfeitos, mas que dá ao leitor uma sensação de aconchego. É aquele tipo de leitura que só nos faz bem.

site: www.estantedaana.com.br

Três Leitoras 15/06/2017

Resenha: O Par Perfeito
Eu estava bem ansiosa para chegar no último livro da trilogia, mais do que nunca precisava conhecer mais de Ryder Montgomery, o terceiro irmão e para mim o mais marrento de todos, ele é daqueles que deixa as mulheres apaixonadas, mas que no final não assume nenhum tipo de compromisso, mas isso não o impede de ter todas elas aos seus pés, mas para toda regra existe uma exceção né?

E a exceção do Ryder, é Hope Beaumont que foi contratada como gerente da Pousada BoonsBoro e que no primeiro livro sabemos que ele não concordou muito com a forma com a qual ela foi contratada e desde então ele demonstra a maior antipatia por ela.

Hope, depois de um relacionamento infeliz, abandonou o hotel luxuoso em que trabalhava e toda a agitação da cidade grande, algo na pousada e na cidade pequena aqueceu seu coração e a fez querer mudar-se para lá. Ela está se sentindo feliz e quase completa, ela sente falta de um amor, um companheiro.

Mas com quem ela poderia se relacionar?? Os únicos homens com quem ela interage são os irmãos Montgomery, Beckett e Owen são comprometidos com suas melhores amigas e Ryder só faz lhe irritar, então.... Provavelmente continuará sozinha por um bom tempo. Mas algo é certo, só eles dois não percebem que existe uma química brutal entre eles e confesso, chega a ser divertido ver eles dois negando isso até o final.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/04/resenha-o-par-perfeito.html

Jackelynne.Paiva 04/06/2017

O que?eu mais gostei nessa trilogia da Nora foi a história do fantasma, acho que só li td pra saber o que tinha acontecido com a Lizzie, mto linda a história dela.
Gostei mto de tds os personagens, são histórias simples, com destaque para a Pousada, queria passar tempo em cada quarto.

Românticas 02/05/2017

Resenha do Blog Mulheres Românticas
No último livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts traz para nós a história do Ryder e da Hope. Desde o primeiro livro nos estamos acompanhando os atritos entre os dois. A tensão entre Ryder e Hope aumentou desde o beijo no Ano Novo (no livro anterior) e agora sabemos que Hope é uma antepassada da nossa fantasminha camarada, a Elizabeth.

Isso é importante, porque vai ser a Elizabeth que vai unir os dois, assim como ela deu aquele "empurrãozinho" para que Owen e Avery se beijarem, ela faz com a Hope e o Ryder. E mesmo confusos por conta dessa atração eles resolvem dar uma chance.

Para ler o restante da resenha, visite o Blog Mulheres Românticas.

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2017/03/nora-roberts-o-par-perfeito-editora.html

Vanessa Vieira 02/05/2017

O Par Perfeito - Nora Roberts
Em O Par Perfeito, terceiro e último volume da trilogia A Pousada, da autora Nora Roberts - primeiro lugar na lista do The New York Times - conhecemos o romance de Hope e Ryder. Para quem já acompanha a série, não é nenhuma surpresa o fato do casal viver a sua história de amor, pelo contrário, é até mesmo um tanto clichê. Porém, Nora Roberts tem um talento mágico e especial capaz de transformar até mesmo o velho e bom clichê em um romance encantador e acalentador. Neste último volume também conhecemos um pouco mais da "fantasminha camarada" Lizzie, além de nos emocionarmos com o seu desfecho na trama.

Mesmo conhecido como o mais durão dos irmãos Montgomery, quando Ryder veste seu cinto de ferramentas ele consegue deixar as mulheres aos seus pés. Nenhuma delas consegue passar imune ao seu charme e sedução, inclusive Hope Beaumont, a gerente da Pousada Boonsboro.

Ex- funcionária de um hotel de luxo em Washington, Hope está frequentemente acostumada à agitação e ao glamour, mas isso não impede que ela se delicie com os prazeres de uma cidade pequena e bucólica. Sua vida está da forma como ela sempre sonhou, com exceção do campo amoroso. Sua única interação com o sexo oposto são as suas discussões contínuas com Rýder, que revelam uma intensa química entre o casal.

Enquanto o cotidiano na pousada transcorre de forma normal graças ao bom talento de Hope, algumas pessoas do seu passado insistem em atormentá-la. Porém, quando Ryder se depara com os defeitos e erros da gerente do Boonsboro, ele parece ficar ainda mais interessado pela moça e mesmo tão diferentes entre si, os dois podem formar até mesmo um par perfeito...

O Par Perfeito finaliza a trilogia de Nora Roberts com uma bela e avassaladora história de amor. Fazendo um casal estilo "a bela e a fera", Hope e Ryder demonstram uma química incrível e se completam como metades iguais, nos deliciando com seu romance encantador e especial. Outro ponto que vale ser ressaltado é o desfecho da doce Lizzie, que conseguiu me emocionar por tamanha ternura e amor. Narrado em terceira pessoa de forma fluída e detalhada, o livro encerrou a saga com maestria e nos apresentou um casal envolvente e bem articulado.

Hope é uma mulher corajosa e de princípios. Ao descobrir que seu namorado estava noivo de outra mulher e que mesmo assim queria manter o relacionamento dos dois, ela abandonou o emprego no hotel da família dele e resolveu recomeçar do zero, mesmo com o coração em frangalhos. Tal atitude já salientou sua integridade e dignidade e por si só essas são qualidades admiráveis. Quando ela começa a trabalhar na gerência do Boonsboro, é visível o quanto os encontros entre ela e Ryder soltam faíscas, apesar da forte implicância do casal. Foi muito bom acompanhar o romance deles e ver os dois se aceitando completamente, com todas as suas virtudes e defeitos.

"Agora era hora de saborear, não de devorar; de seduzir, não de se apoderar."

Ryder, apesar da tez severa e até meio bruta, é um homem valoroso e de bom coração. Mesmo com o seu enorme sucesso com o sexo feminino, ele nunca arrasou nenhum coração e preza sentimentos como lealdade e fidelidade. Seu romance com Hope é bem sensual e ardente e é impossível não se encantar com a forma valente e destemida com a qual ele protege a moça.

Em suma, O Par Perfeito finalizou a trilogia de Nora Roberts com romantismo e sensualidade, provando que a autora consegue tirar leite de pedra, ou melhor dizendo, transformar o típico clichê em uma história apaixonante e especial. Com personagens íntegros e envolventes e um romance encantador, o enredo conseguiu me conquistar, assim como os demais volumes da série e me fazer terminar a leitura com um sorriso bobo no rosto. A capa é bonita e nos traz a ilustração de uma das suítes da Pousada Boonsboro e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2017/05/resenha-o-par-perfeito-nora-roberts.html