O Par Perfeito

O Par Perfeito Nora Roberts

Resenhas - O Par Petfeito

Márcia 20/09/2021

Um é pouco...? dois é bom...? três é melhor ainda...?
Que livro gostoso!!! Uma história sobre amor. Amor pelos amigos, amor pela família, amor pelo trabalho e amor por aquela pessoa...

Vi esse livro baratinho na Americanas da minha cidade, resolvi dar uma chance e posso dizer que aceitei em cheio.
Meu primeiro contato com as obras da Nora Roberts foi incrível! Amei a escrita dela, as construções dos personagens e sua forma de nos fazer acreditar neles.

Esse é o terceiro volume da trilogia A Pousada, que trás a história dos irmãos Montgomery, cada um em seu respectivo livro.

Achei fascinante a conexão dos personagens, ansiava pelas cenas onde apareceriam todos os seis ( Hope, Ryder, Avery, Owen, Clare e Beckett ) e queria fazer parte desse grupo de amigos.

A sinopse do livro apresenta o protagonista masculino como o mais durão dos irmãos, tudo o que o Ryder não é. Talvez se eu tivesse começado a trilogia pelo início, tivesse mais bagagem da personalidade dele e de certa maneira soubesse o que esperar, mas no livro achei a mudança de comportamento dele meio repentina. Ryder na verdade é um fofo como todos os irmãos.

Gostei muito da maneira como o casal se desenvolve, é tudo muito natural e de fácil identificação, nada mirabolante.

Me divertir, gargalhei, me apaixonei e me emocionei com essa história. Os personagens secundários ( protagonistas dos livros anteriores ) roubam a cena e se tornam tão importantes quanto os protagonistas. É muito bonito ver as conquistas e realizações deles com todos vibrando e torcendo juntos. São os amigos que todos deveriam ter.

Mas como nem tudo são flores...
O livro foi escrito em 2012, há quase 10 anos e, felizmente, muitas coisas mudaram. Entre elas as conversas mais abertas e a quebra de muitos tabus. Apesar de uma história apaixonante, o livro trás muitos comentários problemáticos, nada gritante ou que interferisse no enredo, mas comentários que por muito tempo eram normalizados. Não acho que isso é de responsabilidade da autora, mas sim da sociedade que nos moldou para ter esse tipo pensamento. E que bom que cada vez mais estamos percebendo e reparando esses erros, quebrando correntes.
____________________________________________

Outro ponto que não posso deixar de ressaltar é o nome da pousada ? BoonsBoro ? toda hora eu lia Bolsonaro... ????????????????? TÁ AMARRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
____________________________________________

" Owen apareceu quando os Vingadores, os X-Men e os Power Rangers, aliados, explodiram a base inimiga.
? Derrotamos eles! Mas o Homem de Ferro ficou bem ferido.
? Ele é o Homem de Ferro. Vai sair dessa. "

Se isso não for gatilho não sei mais o que é... ?????
------------------------------------------------------------------------

cris.leal 10/05/2021

Encerra a trilogia A Pousada...
Depois que a empreiteira administrada por seus filhos, reformou o secular prédio da pequena cidade em que vivem, transformando-o em uma calorosa e hospitaleira pousada, Justine Montgomery contratou Hope Beaumont para gerenciar o lugar. À primeira vista, Ryder Montgomery, o filho mais velho e empreiteiro-chefe, não gostou da gerente. Achou-a inadequada e incapaz de se adaptar à bucólica cidade, uma vez que ela havia trabalhado em um hotel de luxo da cidade grande. A antipatia foi recíproca. Hope não gostou do jeito ranzinza e antissocial de Ryder. Desde o momento que se conheceram viviam trocando farpas, provavelmente porque estavam se sentindo atraídos um pelo outro e não sabiam lidar com isso.

Fragilizada devido a uma decepção amorosa que a fez, inclusive, perder o emprego no tal hotel luxuoso, Hope não estava atrás de romance.Obsessivamente organizada e louca por detalhes, se jogou com afinco ao trabalho na Pousada Boonsboro. O trabalho também era o grande refúgio de Ryder. Sem tempo para nada, os dois driblavam a química inegável que havia entre eles, até que Lizzy, a fantasminha com tendências românticas, manipulou a situação obrigando-os a se beijarem.

Ver Hope e Ryder se apaixonarem foi prazeroso do início ao fim. Eles achavam que não combinavam, mas eram perfeitos um para o outro. Foi legal também descobrir finalmente a história do fantasma/cupido morador da pousada, que aproximou os irmãos empreiteiros das suas caras-metades. A trilogia é simples e apaixonante, e se passa numa cidade pitoresca. Amei o fato da Pousada Boonsboro, com seus quartos nomeados e decorados em função de amantes literários que encontraram seus finais felizes, ter funcionado como um personagem simpático e agregador. Fiquei agradavelmente surpresa ao descobrir que a Pousada existe na vida real e que a autora Nora Roberts é a feliz proprietária.

resenhasdajulia 14/05/2023

Ryder Montgomery pode não ser o cara mais agradável do mundo, mas sem dúvidas deixa as mulheres aos seus pés. Exceto Hope, a gerente da pousada.

Hope Beaumont está acostumada com uma vida luxuosa, pois era funcionária de um grande hotel em Washington. Mas ela também está amando ser gerente na Pousada Boonsboro e curtindo a vida na cidade pequena.

Mas sua vida amorosa anda bem parada, e o único homem com quem ela conversa mais é Ryder, que lhe tira a paciência.

Hope e Ryder são bem diferentes um do outro, mas, ao mesmo tempo, combinam muito.

Dos três livros, esse foi o que eu achei a leitura menos cansativa e a história mais interessante, mas ainda assim não amei.

Tania 13/04/2021

Terminei essa trilogia fofíssima. Nesse último livro dessa trilogia, temos a história de Ryder, o irmão mais mal humorado.....desde que ele conheceu Hope, a nova gerente da pousada, algo despertou dentro dele, mas tanto ele quanto Hope são duros na queda, Os irmão Montgomery são apaixonantes, assim como cada personagem dessa trilogia. Vou sentir saudades!!!!! Super recomendo.....

Regiane.Braga 12/03/2021

Esses irmãos são maravilhosos.. Ryder com seu jeitinho burucutu de ser, conquistou meu coração.. A mocinha é mais ou menos.. Os irmãos montegomerrs é um melhor que o outro!! O fantasma tem uma história aparte...acredita que acho que tem um fantasma na minha casa também.. Kkkkk

Rafa Morandi 25/10/2020

O último livro da trilogia acaba sendo um pouco óbvio e um romance clássico da Nora Roberts.
É uma leitura leve e super gostosa para terminar um dia estressante de trabalho

Alexia182 17/02/2024

Que romance rápido,como que eles foram de "se odeiam" pra "só pegação" pra "casar" tipo ??????? Deu nem tempo

Tamara 07/11/2016

No meio literário, novembro era o mês que eu mais estava esperando, justamente por que eu sabia que seria o mês da chegada desse livro, e assim que o recebi foi com muita felicidade e ao mesmo tempo um pouco de tristeza e nostalgia que iniciei o primeiro capítulo, pois queria descobrir a história de Hope e de Ryder mas também sabia que esse é o livro que fecha a trilogia e consequentemente não poderei ler mais sobre esses personagens que me cativaram tanto ao longo desse ano.
Aqui, mais uma vez encontramos uma história extremamente bem construída, com personagens muito cativantes e enquanto nos livros anteriores acompanhamos a construção e organização da pousada, aqui a encontramos em pleno funcionamento, o que foi maravilhoso e me deixou cheia de vontade de me hospedar lá. Além disso, a ambientação é sempre extraordinária e gosto muito do sentimento de construção e família que temos nesse livro, construção devido aos irmãos trabalharem sempre com novos empreendimentos e estarem contribuindo para o crescimento da pequena cidade de Boonsboro, e também pelo sentimento de união da família, os almoços conjuntos e as reuniões tornam o livro muito confortável. Também me cativou a forma como o romance se desenvolveu nesse livro, e achei muito realista e com um tempo certo, sem que tudo acontecesse rápido ou devagar demais. E há também o ponto que vem me fascinando desde o princípio da trilogia, a fantasma que marca presença na pousada, cuja história a família vem tentando descobrir aos poucos. Apesar de ser uma história secundária, ela me chamou muita atenção e me encantou o modo como tudo se resolveu e como descobrimos aos poucos essa trama envolvente, e o modo como somos levados até a época da guerra civil americana, no século XIX.
Porém, como eu sempre menciono, os livros de Nora não são tramas extraordinárias, e isso não foi para mim, mas para alguns leitores pode ser considerado o ponto negativo da obra. A autora constrói o livro com elementos básicos e com muito romance, mas o modo como essa construção é feita que acaba cativando o leitor. Costumo, particularmente, comparar os livros da autora a moletons confortáveis, pois não são o que mais chamam atenção, porém mesmo assim são deliciosos e adoramos.
Os personagens são todos fascinantes e por mim teríamos mais uns dez livros contando as suas histórias. Os protagonistas, Hope E Ryder são pessoas com ótimos princípios e aquele tipo de personagens dos quais desejamos ser amigos íntimos. Ryder me cativou especialmente por seu jeito durão e pouco falante, e ele certamente é o personagem pelo qual cada leitora se apaixona um pouquinho. Os personagens secundários são muito bem construídos e com personalidades ímpares e bem destacadas, e os que mais me chamaram atenção foram Justine, a mãe dos três irmãos, Carolee, sua irmã, Willy B, o pai de Avery, dentre vários outros.
O livro foi dividido em vinte capítulos e temos ao final um epílogo. Particularmente eu fiquei desejando que esse epílogo tivesse terminado de outra forma, gostaria que ele tivesse mostrado a vida dos personagens depois de bastante tempo. Além disso realizei a leitura em ebook e não encontrei erros.
Recomendo para os fãs de Nora Roberts, e também para aqueles que ainda não conhecem nada da autora, é uma trilogia perfeita para começar a conhecê-la, e desde já fico ansiosa no aguardo da próxima trilogia que a editora Arqueiro lançará de Nora Roberts.

site: Resenha postada originalmente em: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/11/resenha-o-par-perfeito.html

Déa Moury 12/11/2016

Literalmente perfeito!
Nora Roberts fecha com chave de ouro a trilogia da Pousada, com uma história leve e envolvente. Impossível não se apaixonar por esse livro.

Alessa 18/07/2021

Será que pessoas diferentes podem ser um par perfeito?
Nora me surpreendeu de novo! E como fiquei apaixonada pelos irmãos Montgomery, será que realmente não sobrou nenhum pra mim? ?
É incrível ver nesse livro como SIM pode haver amor entre as pessoas mais diferentes, talvez seja aquele lance: os opostos se atraem. E assim como os outros dois livros da série nos mostra, sim, você pode ter um amor pra vida. Talvez até mais que apenas uma vida ??
Obrigada irmãos Montgomery, principalmente mamãe Montgomery por nós passar esse ensinamento tão gostoso sobre o amor.
Recomendo esse livro para aquelas pessoas que possam, pelo menos por um tempo, crer que o amor cresce, supera e SIM dura!

Rose 26/12/2016

Hope Beaumont está em casa trabalhando como gerente na Pousada Boonsboro. Há quase um ano, mudou radicalmente sua vida, quando deixou para trás todo o glamour da cidade grande. Ao lado de suas duas melhores amigas, Clare e Avery, sua felicidade só não está completa por dois detalhes: sua vida amorosa, que é inexistente e por Ryder Montgomery...
Desde sua chegada até a pousada, Ryder foi frio e até mesmo grosseiro com ela. Mas era inegável o charme que ele exalava apesar de seu grande mau humor.
Ryder é a alegria da mulherada. Namorador, não tem relacionamentos longos ou muito sério, mas isso não impede que as mulheres permaneçam suas amigas. O que não parece acontecer com Hope, que nem mesmo pode ser considerada uma amiga...
Com as obras correndo à mil, e tendo que se desdobrar em três, seu humor não anda dos melhores, ainda mais quando a miss perfeição desfila por sua volta todo o seu glamour.
Com personalidades bem diferentes, ambos preferem manter distância um do outro, mas a família já percebeu que por baixo desta implicância existe algo mais. E de um jeito bem irônico, eles acreditam que Hope e Ryder foram feitos um para o outro. Resta agora eles perceberem isso...
Mas nenhum dos dois está querendo algo sério, apenas algumas noites mais quentes... Em comum acordo ambos dão uma trégua nas implicâncias e começam uma amizade colorida. Isso possibilita que eles se conheçam melhor, conversem mais...
Enquanto isso, Avery se prepara para a inauguração de seu novo restaurante e bar, além de iniciar a nova etapa de sua vida. Já Clare e o fofo do Beckett estão muito felizes com o aumento da família.
Todos ainda precisam resolver a situação de Lizzy, a fantasma que mora na Pousada. Apesar dos esforços, eles não conseguiram descobrir quem é Billy, e o que aconteceu com ele. E é Lizzy que dá os primeiros e significativos empurrões para que Hope e Ryder se entendam melhor e descubram a verdade sobre Billy.
Mas a visita do ex-namorado de Hope, acompanhado de uma proposta pra lá de indecente pode colocar estes dois cabeças duras em lados opostos. Sem contar que a esposa dele deixou muito claro que vai lutar por ele. Será que eles terão o discernimento para sentarem e conversarem? E o que vai acontecer com Lizzy? Eles descobrirão todos os mistérios envolvendo esta adorável e geniosa fantasma?
A trilogia terminou muito bem, fechando odas as perguntas. É ótimo acompanhar a relação de amizade entre as gurias e o amor entre os irmãos. Aliás, os diálogos e provocações entre eles rendem boas risadas. Nora retrata muito bem e de forma real a relação fraterna. Também gostei do casal da vez, e da forma como encararam a relação deles, sem pressões e cobranças e conscientes de suas diferenças. Outro fator que fez diferença foram as crianças, filhos de Clare. Este trio rouba a cena quando está presente.
A única coisa que não gostei muito, pois achei um pouco desnecessário, foi o aparecimento do ex-namorado (e da esposa dele) de Hope. Apesar da coerência da autora em usar os dois, confesso que senti os fatos um pouco frouxos, ou como disse, desnecessário. Apesar disso, não tirou o brilho da leitura ou da trilogia.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lana Wesley 26/12/2016minha estante
Sempre vejo muitos elogios em relação a leitura dessa trilogia, ainda mais pelo fato da história ser bem construída, com diálogos divertidos e encantadores. Sempre gosto quando os personagens tem essa relação familiar, irmãos, filhos, isso deixa a leitura leve, e de certa forma acabamos nos envolvendo. Espero ter a oportunidade de ler esse livro logo.

Eduarda Rozemberg 26/12/2016minha estante
Sou louca para ler algo da Nora, sempre ouço falar muito bem dela. Esse livro parece ser ótimo também, e fico feliz que tenha terminado tão bem quanto o começo.

Rita 13/02/2020

Adoro Nora Roberts
Sempre compro livros quando eu vejo que a Nora Roberts escreveu. Tinha os livros 1 e 2 dessa trilogia, e comprei o 3 em uma promoção. Confesso que esse livro passou uns meses pegando poeira na minha cabeceira. Mas peguei ele para ler de novo e agora foi. É lindo. Fecha bem a trilogia desses 3 irmãos maravilhosos.

Glaucia 13/06/2020

O par perfeito
Neste último livro da trilogia A Pousada, o passado e o presente se misturam para nos mostrar que o amor supera os limites do tempo e da vida.