Escândalo de Cetim

Escândalo de Cetim Loretta Chase

Resenhas - Escândalos de Cetim

Rayene2 13/04/2024

Essa série é realmente excelente , mulheres bem resolvidas a frente do seu tempo e que são muito peculiares . Adorei o nosso casal o mocinho me encantou e a mocinha como todas as suas facetas . Uma série muito bem escrita e envolvente.

Lê Prates 16/03/2024

Confesso que esperava mais da história de Longmore e Sophia pela ousadia deles mostrada no primeiro livro.

Beatriz.Seigneur 04/02/2024

Continua tão bom quanto o primeiro da série
Sophia é o marketing das irmãs. Com sua astúcia, ela tenta ajudar a salvar Lady Clara de um casamento indesejado.
Ao seu lado, Lord Longmore, sempre irreverente.
Amei o livro e já estou pronta para começar o 3. da série.

Denise 30/01/2024

Depois do casamento de Marcelline e o Duque de Clevedon, em Sedução de Seda, as irmãs precisaram lidar com o caos causado na vida delas, afinal, uma "simples costureira" casar com um Duque não é lá muito convencional e a concorrência não ajuda, a Trapos (é como elas chamam as Modistas concorrentes) está melhor e atraindo mais clientes, enquanto elas só têm mesmo a Lady Clara Fairfax, de cliente de alguma importância.

Acontece que após ser vítima de uma armadilha, Lady Clara acaba se vendo obrigada a casar com um charlatão endividado sem nenhuma importância na sociedade Londrina, ou seja, a melhor cliente dela está praticamente na ruína e Sophia Noirot entra em ação para tentar salvar a honra da menina e ao mesmo tempo, salvar a Maison Noirot da falência.

Mas....como tudo tem que ser muito complicado, Lady Clara resolve fugir, fazendo com que Harry, ou melhor, o conde de Longmore vá atrás de sua irmã, e quem ele leva junto??? Sophia, é claro!

Nessa busca, os dois vão se aproximar. Lá no primeiro livro eles se conheceram e me pareceu que não foram muito com a cara um do outro, mas dá pra entender afinal, Sophia tem muitas "caras". Ela consegue se disfarçar e enganar a quem desejar, menos o Conde, que a reconhece mesmo sem olhar para ela!

Como esperado, eles encontram Lady Clara, a levam para casa e o problema agora vai ser provar para a sociedade Londrina que o falido Lorde Adderly é quem não vale nada nessa história toda e que ele apenas armou uma armadilha para a inocente Clara. Como? Mais uma das armações de Sophia irá ajudá-los e dessa vez ela terá ajuda, de novo, do seu amado e enciumado Conde. Mas a Modista não está satisfeita, ela está com a sua "mira" cravada na mãe de Clara, afinal, uma Dama daquela importância frequentando a sua loja será de grande valia né? Mas para isso, ela não pode se envolver com o filho da criatura, e aí...ela já se envolveu...já se apaixonou e já o fez se apaixonar...

Mas gente, porque mesmo eu não li antes????? Que livro apaixonante! Bom, na minha opinião, todos os de época são né! Eu adoro o gênero e esse não poderia me encantar mais!

A capa é linda, o livro é perfeito, a leitura é maravilhosa, as risadas estão garantidas e a leitura flui perfeitamente, sem erros durante a mesma!

Leitura recomendadíssima! Estou ansiosa para saber o que nos reserva o próximo: Volúpia de Veludo!

Sara.Ferreira 20/01/2024

Decepcionou um pouco
A irmã do meio entre as Noitot Sophia tem um talento inato pra desenhar chapéus e criar planos infalíveis,a loira de olhos azuis tem cara de inocente mais por dentro e uma raposa. Após Clara a cliente mais importante da loja ser seduzida por um cafajeste ninguém melhor que Sophia melhor que Sophia para reverte a situação. Nessa tarefa ela terá ajuda do conde de Longmore irmão arrogante de Clara,unidos para salva Clara da desonra esses charmosos trapaceiros podem da início a uma escandalosa história de amor.
Gostei muito do primeiro livro mais a autora pecou nesse, o começo foi bem entediante para mim tece muito do mesmo que teve no outro sendo muito repetitivo o romance é vazio e pra mim os personagens não evoluíram.
Nunca gostei de Longmore odiei suas atitudes ele é mesquinho arrogante e bem machista, me incomodou muito como ele menospreza o trabalho e o sentimentos dos outros,esperava muito mais da Sophia ela parecia incrível mais não foi tanto no final.

Nalu 19/01/2024

Um romance de época para ler em uma sentada. Apesar da escrita envolvente e os personagens interessantes, algumas partes da trama geral me incomodaram, já que o livro, querendo ou não, possui uma traição. Fora isso foi uma leitura muito fluida e cativante, com certeza lerei os próximos livros da série.

Nick 31/12/2023

Nesse segundo volume, conheci a história Sophia e Conde Longmore. Loreta tem uma escrita muito fácil e gostosa, a história se desenrola rapidamente, e você fica presa do começo ao fim. Porém dessa vez não consegui me apegar tanto ao caso como no primeiro livro. Apesar de normalmente os livros de romance de época serem bastante clichê, achei a trama muito simplória. Mas foi uma leitura divertida e rápida pra terminar o ano.

Patty Costa 20/12/2023

Que leitura gostosa e que mocinho apaixonante! Ele demonstra uma coisa pra sociedade, mas com os que ama, ele é completamente diferente!! A mocinha é completamente doida, mas maravilhosa!! E como um mocinho apaixonado desde o início, mesmo com qualquer um dos disfarces dela, ele nunca poderia deixar de notá-la! Maravilhoso demais..
Eu só queria mais deles! Achei que a autora correu com a escrita no final!

Jaira Costa 08/11/2023

Eu amei essa série, mas acabei me perdendo na ordem que li e agora vou terminar o último livro da Clara. o erro de ler e não salvar logo no skoob.

Pri 29/09/2023

Não foi ruim, mas também não foi bom
Foi um livro com uma proposta diferente, mas na minha concepção fugiu do plano central que são os protagonistas.

E um fato que me incomodou bastante, foi o prota associar de forma taxativa a profissão da mocinha com suas possíveis experiências sexuais/afetivas. Aquele pensamento bem machista mesmo quando a proposta do personagem é ser um libertino.

Colecionando Planetas 17/09/2023

Esperava MUITO MAIS
Eu sou apaixonada por O príncipe dos canalhas, é meu livro de romance de época preferido e por isso fui animada para ler mais uma história da Loretta, porém tive uma decepção.

A história é monótona, chata mesmo. Nada parece que acontece. O casal começa a se gostar de uma forma muito esquisita, acho que é um casal sem química alguma. Fora as centenas de descrições de roupas que depois de um tempo eu pulava por simplesmente não ligar.

No final melhorou um pouco, mas tudo aconteceu muito rápido. Não consegui me conectar e demorei vários dias pra ler esse livro que é curto. Não gostei, esperava MUITO MAIS.

chungkinggirl 08/07/2023

A busca pela noiva fujona
O segundo livro da série As Modistas segue Sophia, a irmã Noirot do meio, e o conde Longmore, irmão de lady Clara, que aparece regularmente na série.

Comparado com o casal do primeiro livro, esse é bem melhor. Eles passam boa parte do livro através da Clara, que fugiu de Londres pra escapar de um escândalo. É nessa corrida pra achar a irmã que Longmore fica cada vez mais hipnotizado por Sophia. Gostei da dinâmica entre eles e embora lembrem muito as interações do primeiro casal, eles souberam se destacar e criar um envolvimento bem fofo e romântico.

A escrita continua desagradando, a falta de marcadores narrativos deixa a leitura mais lenta e arrastada, é preciso desvendar primeiro quem está narrando pra só depois entender a cena em questão. O final foi bem fofo, mas nada revolucionário.