Escândalo de Cetim

Resenhas - Escândalos de Cetim

cici 19/07/2021

As Modistas #2: Escândalos de Cetim, de Loretta Chase
Nota: 1.5 estrela.

Francamente, alguém precisa dar um toque nesses autores de romances de época do século XXI e avisar que não é porque o livro se passa no século XIX que eles têm carta branca pra abordar tudo da forma que bem quiserem. Um ponto é fazer um livro que retrata o machismo da época ? está aí um dos porquês de eu odiar esse gênero literário, mas consegui relevar dessa vez ?, outro completamente distinto é romantizar assédio, quando quem escreve é uma pessoa da atualidade.

Bem, eis os muitos pontos negativos. Se a protagonista disse não, então não ? sem papo de "eu sei que você quer". Houve uma cena em que ela já tinha dito que não, chegando a se debater durante o beijo, e ele se recusou a soltá-la, e lá foi a autora fazer ela acabar cedendo ao desejo e tudo ficar perfeitamente bem.

Mas que macho chato, pelo amor de Deus. Por uns três capítulos até pensei que havia mais a ser explorado e que seria um bom protagonista, mas foi de ruinzinho a péssimo. Não confia nada na Sophia, é mega possessivo e tem umas crises de ciúme tão desconexas e absurdas que nem o próprio consegue entender.

Aliás, os personagens no geral deixaram bastante a desejar. Na teoria, a Sophia era incrível, mas a personalidade dela era meio fraquinha na prática ? principalmente perto do Longmore. Ao invés de ser letal e extremamente atrevida, como esperei, mais era ela indiferente e neutra, apesar realmente ser inteligente como esperei que fosse. Os personagens secundários eram razoáveis, sem brilho algum ? exceção ao Fenwick, que me conquistou. Queria que tivesse se destacado mais no livro. Nenhum outro personagem era realmente cativante e, logo, o enredo ficou bem sem graça e vida, apesar da leitura ser fluída do início ao fim.

P.S.: Minha nossa, que ideia péssima foi essa a de colocar trechos aleatórios de jornais no início dos capítulos. Perdi a paciência lá para o quarto capítulo e larguei de mão, pulando-os todas as outras vezes.
Livia.Hilario 19/07/2021minha estante
Bom faz sentido o q vc falou sobre assédio. Recomendo uma das minhas leituras recentes "Romance com o duque da Tessa Dare" e uma das favoritas Um estranho irresistível da Lisa Kleypas. Eles tem em comum não rolar na alta sociedade, mulheres fortes e independentes... Recomendo muito

cici 19/07/2021minha estante
vou dar uma olhada, obrigada por recomendar!

resenhasdajulia 27/01/2022

Sophia é a irmã do meio entre as três proprietárias da Maison Noirot. Além de ter um grande talento para desenhar chapéus, ela também tem o dom da persuasão, e sempre consegue tudo o que quer.

Por isso ela é a escolhida para ajudar lady Clara Fairfax a se livrar de um escândalo no qual se meteu. Mas ela não estará sozinha, Longmore, o irmão de Clara, irá ajudá-la.

Tirando o fato de serem dois trapaceiros, Sophia e Longmore são muito diferentes. Mas o sentimento arrebatador que surge entre eles, coloca essas diferenças de lado.

Adorei esse livro e esse casal!

Cami @leiturizar 01/11/2021

Um festival de cetim, musselina, escândalos e paixão
Após Marcelline e o duque de Clevedon se casarem, Sophia Noirot, a irmã do meio das Noirots, mestre dos disfarces e das enganações, tenta a todo custo trazer novas clientes a Maison Noirot e manter as atuais, porém lady Clara Fairfax, sua mais importante cliente, se envolve em um escândalo no meio de um baile importante e isso poderá lhe custar sua reputação. Determinada a não se casar, clara foge e seu irmão Longmore e Sophia se vêem na importante missão de lhe trazer de volta para encarar seus medos e corrigir o que der nessa situação catastrófica. Mas será que dá pra reparar o irreparável?

Como se fosse possível o livro de Sophia é ainda melhor que o de Marcelline. A química dela com Longmore é palpável e os dois acabam passando mais tempo juntos e descobrindo coisas em comum (ou não) nessa empreitada busca por lady Clara.

Sophia tem seu jeito peculiar de tratar os negócios da família, já que a criação dos croquis ficou a cargo de Marcelline e o gênio da matemática é Leonie. A irmã do meio cuida da parte de relações públicas por assim dizer.

A história é extremamente cativante e muito engraçada. Morri de rir com esses dois o livro inteiro, mas sou suspeita para falar pois já torcia por eles desde o primeiro livro.

O livro enaltece a força da mulher, bem como a sua independência. Assim como também os laços de família e a responsabilidade com os seus.

Sem dúvidas é uma história doce e divertida, capaz de aquecer nossos corações . Além de nós manter por dentro da última moda em Paris. Ou nesse caso, Londres.

Marília 19/04/2021

A Sophia é muito divertida e irreverente. Ela sustenta a trama com carisma e personalidade. O romance com Longmore conquista já no primeiro livro da série, no primeiro encontro deles. A química entre eles é tão explosiva quanto o temperamento dos dois. Foi divertido acompanhar... Adorei o fato dele ter se declarado primeiro e de uma maneira muito própria da sua personalidade.

Vitoria 22/08/2021

Muito bom!
Eu gostei bastante do personagem da sra. noirot, pois ela mostra ser uma mulher forte, inteligente e determinada. Diante de todas as difíceis situações que foi inserida tanto no passado, quanto no presente, ela soube lidar com muita perspicácia.
No começo, fiquei dividida entre o amor e ódio pelo personagem do sir. longmore, pois ele mostrava ser muito arrogante, mulherengo e inconveniente. Porém, tinha situações em que ele era extremamente carinhoso e compreensivo.
Outra personagem que gostei bastante foi a da Clara. Durante a leitura do segundo livro fica evidente a evolução. Clara se tornou uma garota muito mais determinada e obstinada...
Apesar do enredo não ter sido tão interessante quanto o primeiro, a leitura fluiu com bastante facilidade!

maiariata22 05/04/2021

Muito bom.
Romance é romance. Nunca perde a graça. Faz rir faz chorar. Faz amar e faz querer ser amado. Coração quentinho, coração feliz.

Flávia 21/08/2020

Que casal fantástico
Eu simplesmente adorei a leitura dessa história. Essa autora encanta com personagens bem construídos, desenvolvidos e divertidos! Eu simplesmente amei a construção desse casal que foge um pouquinho dos clichês dos romances de época!

Cacau Lacerda 26/03/2021

A escrita da Loretta Chase é incrível e eu amei a protagonista. Sophia é sensacional com seus disfarces e sua inteligência. Achei que o livro focou um pouco demais no problema da Clara e por isso não sei uma nota maior, mas ainda assim foi uma boa leitura.

Adriana.Patricia 01/05/2021

muito bom...
amei o livro a mocinha super inteligente, o mocinho meio brutamonte mas a historia nao deixa de ser boa....
Leitora 01/05/2021minha estante
Amo essa série!

Adriana.Patricia 01/05/2021minha estante
tbm to amando...

Tudinha's 16/09/2017

Fascinante!
A escrita de Loretta Chase é tão fascinante, que mesmo a história falando de três irmãs que acabam se casando com grandes nobres, ela conseguiu deixar cada uma diferente e intrigante!

Seria obvio, pois apesar de Marcelline, Sophie e Leonie serem irmãs, é completamente diferentes uma da outra.

O que acaba deixando os romances hoje em dia meio enfadonhos são as cenas de sexo sempre descritas praticamente da mesma forma.

Nos romances de época, especialmente escritos por Loretta, as cenas descritas são no máximo duas e de forma fascinante.

Por essas e outras que estou lendo romances de época há meses e não consigo mais parar!

Não há só romance ou sexo, mas muito drama e aventura. E acho que e o que vem faltando nos romances atuais (não de época ou históricos).

Obviamente que nós, leitoras, adoramos cenas de sexo, porém, que não sejam repetitivas ou que o livro todo se baseie somente nisso, mesmo sendo um livro erótico.

Um exemplo de um livro erótico + aventuras + um toque de humor = Julianna Costa. Adoro

Enfim, adorei os dois primeiros livros da série As Modistas, estou iniciando o terceiro e mal comecei e já estou adorando!

Marcela Firmo 15/05/2021

Resenha de Escândalo de cetim
Desde o primeiro livro dessa série eu já sabia que ia rolar alguma coisa entre Sophia e Harry.

A Sophia praticamente se voluntaria pra ser uma "Dora aventureira" e ajudar Harry a salvar a irmã Lady Clara da ruína e ter um casamento desprezível. E como já esperava Sophia é extremamente inteligente, além de modista, é uma verdadeira atriz.

E o Harry, bom, ele pode até dizer: "-sentimentos ?" massss, ele tava todo apaixonadinho, dizendo que amava Sophia, e me deixou surpresa, tanto quando deixou ela. kkkkkkkkkk

Esse livro é incrível, e Sophia e Harry nasceram um para o outro! ??

Yasmin | @pernambookanas 22/12/2020

Lady Clara se envolve em um escândalo que pode manchar sua reputação para sempre. Por isso, o conde de Longmore se ver numa situação que vai aceitar a ajudar da modista Sophia Noirot. Sophia e Longmore têm uma atração mútua, mas suas conversas sempre acabam em briga. Será que esse encontro vai dar certo?

A série as modistas está me surpreendendo muito positivamente. Eu adiei tanto essa leitura, me arrependo profundamente por isso. A Loretta Chase tem uma escrita cativante, ela criou um casal maravilhoso, torço por eles desde o primeiro livro.

Sobre os personagens: o Harry é complicado. Tem uns comentários que ele faz, que me fez entrar no livro e bater nele. Isso está muito relacionado a ideia da autora de descrever como seria de fato um aristocrata. Mas, preciso confessar, que ele conquistou meu coração por um inteiro.

Já Sophie me ganhou desde a primeira cena desse livro. De longe, para mim, ela é minha Noirot favorita. Em muitos momentos, eu me acabei de rir com ela e seus disfarces. Outro personagem que gostei muito foi Fenwick. Queria que ele aparecesse mais.

Se eu fosse criticar algo no livro, seria o fato que em um determinado momento o livro fica parado, como se só tivesse um assunto. Mas, isso não quer dizer que o livro é ruim. Porque, não é. Esse só é um detalhe da leitura.

Enfim, Escândalos de Cetim é um ótimo livro. Eu quero muito que outros livros da Loretta Chase cheguem aqui no Brasil. Se um dia critiquei a autora, me arrependo. Esse livro é mais que recomendado.

Bianca 23/05/2021

Esse foi o livro da série que eu mais queria ler, gostei muito da sinopse. E eu amei a história, desde o primeiro livro já dava pra ver a química do casal. Estou apaixonada pelo Longmore. A Sophia é muito inteligente e criativa. Enfim perfeito.