A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

Eloiza1989 28/03/2024

A Garota Americana ?? (como se América fosse só EUA ?)
Esse é um livro muito clichezinho, em alguns momentos até pra mim (e olha que eu amo clichês), Sam é uma típica garota Americana dos EUA que acha que gosta do namorado da irmã e acaba salvando a vida do presidente, o livro todo é bastante previsível mas não significa que não seja bom, eu gostei, é uma história levinha e tem momentos bem interessantes de fatos legais, porém não me arrancou 5 estrelas, não tenho o segundo mas super leria, recomendo.

Byatriz.LAdo 16/02/2024

Meu primeiro livro
Ganhei da minha irmã no início da minha adolescência e confesso que sonhei muito com a vida dando certo.

Thamara64 31/01/2024

O livro que marcou minha pré adolescência
Que leitura gostosa, uma fanfic perfeita pra jovem apaixonaria que eu era.
Saudade de encontrar esse livro na biblioteca da escola e passar o recreio lendo, ficando muito chateada quando queria ler mais, mas tinha que voltar pra aula

Lali Lali ð 30/01/2024

É muito bom, recomendo ler.
Foi um dos melhores li ros que eu li. E a autora é boa, gostei bastante.

JAssica.Marafon 09/01/2024

Um romancezinho clichê adolescente, eu li ele há alguns anos, mas gostei bastante da dinâmica da história e como ela se desenvolve! Uma fofura ??

LaAs.Dacoregio 01/01/2024

Eu teria amado esse livro se eu tivesse 13 anos

mas eu tenho 22?

muito chato que isso peço até desculpas pra autora

Ester.Frickes 29/12/2023

Meg cabot...
Sou muito fã sua, e sério: que livro legal?? Não esperava muito , mas é realmente um achadinho de biblioteca. Para quem gostou de Princess Diaries, esse vai ser um ótimo tempo gasto. Apesar do segundo não ser tão bom...

Sophi53 15/12/2023

Um dos meus livros favoritos por ter sido presente de uma pessoa muito especial, quando me entregou o livro disse que a personagem se parece comigo, e ela estava certa. Um livro super levinho que é bem rapidinho de ler mas mesmo assim muito especial e confortável

Jennyfer_Archeron 19/11/2023

Romance adolescente
A história da Sam não e muito diferente da Mia, e um clichê da maioria dos livros de romance juvenil. Mas foi um bom romance, a leitura foi leve, engraçada e ele e muito bom pra quem precisa sair da ressaca literária.

isacslira 28/08/2023

A Garota Americana
Esse livro tinha TUDO para ser a minha leitura favorita do mês , mas acabou que a minha ressaca literária não deixou isso acontecer , a escrita da Meg Cabot é surreal, ela consegue nos deixar super envolvidos com os personagens e a história , nós traz a sensação de estar lá junto com os personagens .

Agora eu vou separar esse parágrafo INTEIRO só para falar do quanto a protagonista do livro (cuja a qual eu não me lembro o nome no momento) uma CHATA , ela é insuportável durante 90% do livro , ela é toda cheia de White Rich People Problems , ela reclama de TUDOOOOO , ela reclama que salvou o Presidente ( não é spoiler !) , reclama das irmãs , da mãe , do pai , da aula de artes que o Pai dela está pagando porque ela é "diferente das outras garotas" . Socorro que garota chata , 50% do livro ela que estraga os outros 50% é o namorado da irmã dela que também é outro mala sem alça chatissimo . A Meg Cabot é perspicaz em criar personagens chatos !

De resto é um livro maneirinho , os outros personagens são aceitáveis e a história é rápida e você consegue ler esse livro em 1 ou 2 dias no máximo , apesar de que eu demorei 1 mês para ler ele por conta do terror de todos os leitores : A Ressaca Literária ???

Julia.Sasinski 21/08/2023

Fofura
É um livro bem levinho pra ler durante uma ressaca literária muito fofinho a história é simples, alguns pontos me incomodam, mas eu fiquei pensando o quão o livro é como um filme dos anos 2000 do disney channel

jess 12/07/2023

às vezes é bom um genérico
Eu realmente tava precisando de uma leitura assim, sabe. leve, bem clichê (mas não clichê ao ponto de ser chato) e engraçado. cara, esse livro é muito engraçado! ele é ótimo pro que se propõe, ser algo simples e leve, pra entreter mesmo. e é por isso que eu tô dando 4 estrelas, já que ri bastante, me senti bem lendo e a história me prendeu, apesar de se boba. fora que, o baita glow up que a samantha deu, se você for comparar com as primeiras dez páginas do livro até as últimas dez, vai ver que é surreal. ela amadureceu MUITO durante todos os acontecimentos do livro e, particularmente, essa foi uma das partes que mais gostei. ela se tornou uma garota corajosa, confiante e bem consigo. é um ótimo livro!!

camilleanjos 27/06/2023

Eu ainda não tenho um senso crítico bem formado pra livros, mas essa leitura foi fácil e eu realmente me diverti lendo.
Me fez rir algumas vezes, principalmente quando a Samantha falava sobre a paixão gigantesca que ela tinha pelo namorado da irmã dela. (Que desde o início do livro eu pensei que provavelmente era um tanto babaca.)
Eu amava sempre que ela falava de "10 razões..." sobre algum assunto aleatório.
A eu de alguns anos atrás se identificaria com algumas frases dela, como por exemplo:
"não tinha sido um ato corajoso porque eu não tinha parado para pensar nas consequências"
Bom, pra falar a verdade até hoje eu me identifico.

Maria 15/06/2023

Vamos lá, foi uma boa leitura, eu estava de ressaca literária então por conta disso demorei um pouco, mas foi uma leitura leve e muito boa, história divertida recomendo