A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

Mandy Porto 12/11/2009

Os livros de Meg Cabot são como uma linda e perfeita noite de Natal. A garota americana é diferente, engraçado e viciante. Me apaixonei nas primeiras páginas.

Lu 25/11/2009minha estante
Adorei a sua definição dos livros da Meg. Eles são exatamente isso.

Pam Gonçalves 07/04/2009

Um dos melhores livros da autora.
Apesar de no começo o livro não empolgar muito os leitores, ao decorrer da história ele nos prende! É incrivel, a Meg soube fazer uma garota muito legal, com personagens masculinos dos sonhos das meninas que lêm seus livros.

gabspittol 21/08/2022

Li esse livro quando era adolescente. Foi o meu primeiro livro da Meg Cabot e por causa dele até hoje venero essa autora. Confesso que o que me atraiu foi a capa, que não é a capa da edição mais atual, mas quando li a sinopse fiquei mais interessada ainda! E foi meu livro preferido por muito tempo, perdendo apenas para A Mediadora, da mesma autora.
É uma leitura gostosa e agradável, como já é típico da Meg. Ela conduz uma história como ninguém! Devorei esse livro e me apaixonei pelo David, um dos personagens, na época. Vez ou outra a personagem principal me irritava um pouquinho, mas nada demais, coisa de adolescente, no geral eu gosto muito do enredo. Mas deixo reforçado aqui que o livro é para o público adolescente/juvenil, então ele atende bem seu propósito. Lembro que o que mais gostei na história toda foi a questão de ser tão surreal. E mesmo surreal, Meg consegue guiar perfeitamente o enredo de uma forma adolescente salvando a vida do presidente.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Marcolino2 06/07/2022

Simplesmente perfeito
A vida de Sam me atraiu de várias formas, principalmente por ser uma adolescente realmente comum e deslocada, e que uma reviravolta daquelas fez ela se encontrar de verdade, até encontrar um amor, e eu jurava que seria forçado, e não foi nem um pouco, foi leve e simples como um amor natural adolescente.
Amor

Esse livro tem hot?

Marcolino2 06/07/2022minha estante
Não...

Marcolino2 06/07/2022minha estante
Não, o livro não tem hot

Victoria 08/07/2022minha estante
Obrigada amor

Victoria 08/07/2022minha estante

isacslira 28/08/2023

A Garota Americana
Esse livro tinha TUDO para ser a minha leitura favorita do mês , mas acabou que a minha ressaca literária não deixou isso acontecer , a escrita da Meg Cabot é surreal, ela consegue nos deixar super envolvidos com os personagens e a história , nós traz a sensação de estar lá junto com os personagens .

Agora eu vou separar esse parágrafo INTEIRO só para falar do quanto a protagonista do livro (cuja a qual eu não me lembro o nome no momento) uma CHATA , ela é insuportável durante 90% do livro , ela é toda cheia de White Rich People Problems , ela reclama de TUDOOOOO , ela reclama que salvou o Presidente ( não é spoiler !) , reclama das irmãs , da mãe , do pai , da aula de artes que o Pai dela está pagando porque ela é "diferente das outras garotas" . Socorro que garota chata , 50% do livro ela que estraga os outros 50% é o namorado da irmã dela que também é outro mala sem alça chatissimo . A Meg Cabot é perspicaz em criar personagens chatos !

De resto é um livro maneirinho , os outros personagens são aceitáveis e a história é rápida e você consegue ler esse livro em 1 ou 2 dias no máximo , apesar de que eu demorei 1 mês para ler ele por conta do terror de todos os leitores : A Ressaca Literária ???

andie 05/08/2021

É bem legal.
Li em uma tarde. Achei uma leitura legal e confortável, nada surpreendente. O romace é bonito de se ver e você fina na esperança que eles terminem juntos, o que não demora pra acontecer.

Julianna 24/03/2009

Lost in ... A Garota Americana
Samantha é uma garota não muito descolada ( que me lembra muito a Princesa Mia) que adora desenhar, principalmente artistas gaterrimos e famoserrimos... durante suas aulas de alemão ( máteria cujo suas notas afundam mais rápido que o Titatic, exatamente pelos motivos anteriormente expostos)...

Leia o resto desta resenha em :

Pedro1898 05/06/2022

Bom!!!
Comecei esse livro como uma folga daqueles livros longos e complexos que eu leio, esse livro cumpre tudo que se propõe e é muito leve e legal, a história é muito interessante e engraçada, a escrita da Meg cabot é muito boa e flue com naturalidade.
Oi

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor, qual é a classificação etária desse livro?

Submarino 27/09/2022

Meg Cabot é sempre uma boa escolha!
Meg Cabot NUNCA erra. Garota Americana é uma leitura incrível, gostosa, divertida e fluída. Vale a pena ler ele e a sequência se quiser ver uma heroína e muito romance adolescente.

pomarollialine 13/01/2022

Esse livro é um clichê para aquecer o coração, mas mesmo assim me irritei muito com a protagonista (Sam) e o namorado da irmã dela (Jack), enquanto isso amei o David, achei super fofo principalmente com a Sam, que nunca conseguia enxergar o que estava bem na frente dela. Mesmo depois dos meus surtos, adorei o livro, é um livro leve e muito clichê.

Vic 04/10/2021

A garota americana
Leitura leve e fácil, apesar de eu me irritar constantemente com as atitudes da personagem principal.
Bom para sair da ressaca literária, um livro bem clichê adolescente mesmo.
????,5/ 5

art3mis 11/12/2022

A garota ''pick me''
Por ser um livro da Meg Cabot eu esperava muito mais, só que a protagonista é irritante e fica nessa de ''sou diferente das outras'' sendo que não, ela não é.
Não recomendo ler.

li 24/12/2021

O livro é bom e clichê.
Tirei 1 estrela porque achei que foi muita enrolação, principalmente por a personagem principal ser beeeemmm enrolada e indecisa, isso me irritou um pouco.
Gostaria de ter visto mais do David, achei que ficou meio por cima.