Revelada

Revelada C.C. Hunter

Resenhas -

Larisse 08/08/2021

"Às vezes, pensou, mudanças não eram tão ruins assim"
Esse livro foi bem intenso em relação aos dois primeiros, até porque o segundo livro, à medida que as coisas iam resolvendo, outras iam aparecendo e ficaram para serem resolvidas nesse último livro.
O livro é narrado pela Della e pelo Chase, o que facilitou muito a leitura. A relação de ódio X amor dos dois algumas horas me deixaram irritada (Della, vc complica tudo kkkkkk), mas ao mesmo tempo eu entendo a Della por não querer abrir seu coração e assumir seus sentimentos tão rápido. Ter virado uma vampira fez com que ela tivesse uma história muuuuito complicada e fiquei muito feliz por ela ter tido um final feliz.
A única coisa que me incomodou um pouco durante a leitura desse spin-off foi o fato das histórias envolverem fantasmas. Em alguns momentos (principalmente durante o 2º livro) eu me perguntava se a autora não conseguia escrever histórias que não envolvessem fantasmas.

Mas eu amei voltar ao mundo de Shadow Falls, amei conhecer melhor a Della. Agora é só ler os spin-offs da Miranda pra minha vida ser mais completa sz
Sidneia.Ruthes 25/04/2023minha estante
Tem livros sobre a Miranda??

Larisse 30/04/2023minha estante
Oii tem sim! Não foram publicados no Brasil, mas caso tenha interesse em ler em inglês são Spellbinder e Midnight Hour.

Sidneia.Ruthes 30/04/2023minha estante
Bom se conseguisse ler em inglês pena não terem publicado. Mas obrigada

Samara.Vargas 11/01/2024

Revelada
Apesar de muito drama, muito sofrimento e raiva, eu adorei o encerramento dessa trilogia e da história de Della. Os personagens são muito cativantes, principalmente o Chase que virou meu favorito, apesar de ele ter pisado na bola várias vezes.

Mesmo com todos os desafios que a Della enfrentou, admiro muito o quando ela permaneceu convicta nos seus valores e naquilo que achava que era o correto. Ela passou de uma adolescente chata e sem desenvolvimento do primeiro livro, para uma personagem cheia de personalidade e muito cativante.

Eu esperava que a parte feliz da história, quando tudo por fim resolveu, fosse mais extensa, mas de qualquer forma fiquei satisfeita. O livro deixa em aberto o que pode acontecer no futuro, e quem sabe isso deixe uma brecha pra mais um livro da saga.
bigalvao 17/01/2024minha estante
Eu não tô mais conseguindo deixar a resenha salva na parte das resenhas mesmo, só sai a nota. Como você fez essa?

Vanessa Sueroz 13/12/2016

Antes de mais nada, queria declarar que fiquei muito triste pela série terminar neste livro, acho que poderia ter muito mais coisas sobre esta vampira mega inteligente e futura agente da UPF.

Para quem não conhece a série, não leia este livro, pois vai ficar bem confuso. Neste livro Della esta tentando lidar com o processo de seu pai que está indo para o tribunal ser julgado pela morte de sua irmã e ela acredita que foi seu tio vampiro que a matou, mas Chase tem certeza que foi outro cara, um tal de Stone que o conselho dos vampiros esta procurando a anos.

“[…] Ah, Deus, por fim ela estava entendendo o que estava se passando, o que estava se passando havia meses… e a constatação fez com que os alicerces da sua vida começassem a ruir sob os seus pés. E não havia nada que pudesse fazer a respeito.”
Como já sabemos dos livros anteriores Della tem problemas com a família e a coisa fica ainda mais complicada agora que ela acha que seu pai sabe que é uma vampira e não a aceita. A acusação de assassinato mexe com sua família. Seu pai não quer nem olhar para a sua cara, sua irmã esta emburrada e não fala com ela e a mãe anda muito abatida com tudo que esta acontecendo.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/revelada/

Livros 18/12/2016

Primeiramente, devo dizer que esse livro é muito melhor que Renascida, pois nele a nossa protagonista está mais madura e menos mimada! Porém, ela ainda não é um poço de maturidade, mas ela não me fez revirar tanto os olhos. Quem leu a minha primeira resenha sabe que eu gostei do primeiro livro, mas achei ele cansativo por conta da Della Tsang, pois achei ela imatura, mimada e irresponsável! Mas não posso mentir que continuo achando ela mimada! Porém, posso explicar o real motivo.

Nesse segundo livro o pai da nossa protagonista está sendo acusado por um crime que possivelmente não cometeu, e isso tudo é culpa dela, pois ela sem querer acabou reabrindo um caso. Ou seja, ela tá completamente maluca com isso, pois se sente culpada e com medo de ver o pai parar na cadeia, e com isso ela acaba colocando a vida do Chase em risco.

Chase agora está muito mais maduro, porém ele é capaz de fazer loucuras por sua amada, loucuras é apelido! Ele agora tem uma forte ligação de sangue com Della, ou seja, isso fez sua paixão crescer ainda mais!

Todo mundo precisa de alguém. Isso não significa que você seja fraca.

Steve também está nesse segundo livro, mas ele não aparece muito. Ele quase não aparece! Quando ele começa aparecer de verdade o livro já está na metade. Porém, todas as suas participações são muito importante para o desenvolvimento do livro.

Mas a magia desse segundo livro é muito maior, pois nele encontramos mais vampiros, lobos e fantasmas! Sem falar que o livro aborda o tema exorcismo, e isso é muito legal! Principalmente para os leitores que adoram esse tema. Ou seja, eu gostei da leitura, mas achei o livro em alguns pontos cansativos. Mas acho que quem é fã dessa séria amará Revelada, pois ele contém mais ação, suspense e uma ótima pegada policial!

site: http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

Lina DC 28/12/2016

"Revelada" é o último livro da trilogia do Acampamento Shadow Falls, história que gira em torno da Della Tsang, uma jovem vampira.
Os acontecimentos dos livros anteriores, Della se tornou uma Renascida, uma vampira mais poderosa do que a maioria. Poucos vampiros são renascidos, mas os que existem ganham não apenas força, como também uma percepção maior. No caso de Della, essa percepção permite que ela enxergue os fantasmas, assim como sua amiga Kylie.
Há muitos anos atrás, sua tia Bao Yu foi assassinada e nunca descobriram o que realmente aconteceu. Acontece que o fantasma de Bao Yu aparece, insistindo que Feng (seu irmão e pai de Della) é o culpado de sua morte, mas Della acredita que o verdadeiro culpado é Chao, irmão gêmeo de seu pai e um vampiro como ela.
Della também tem que lidar com o seu afastamento da família. Após se tornar uma vampira, ela não se encaixava mais em casa e foi para Shadow Falls, o que afetou e muito o seu relacionamento com os pais e a irmã. Só que a jovem sofre com esse afastamento e com o comportamento do pai, que se tornou frio e indiferente.
"Della engoliu o nó de dor preso na garganta.
Ela esperou pela resposta do pai, com medo do que ouviria.

- Ela simplesmente não é...
- Não é o que? - perguntou a mãe.
- Ela mudou. Não é a mesma pessoa". (p. 22)

Durante a investigação, Della conta com o apoio incondicional de Kylie e Miranda, com a supervisão e preocupação de Burnett e com a ajuda de Chase. O grande problema é se Chase é realmente digno de confiança, já que o vampiro não apenas omitiu informações antes, como até mesmo mentiu para cumprir seu dever perante ao Conselho dos Vampiros.
Como se isso não bastasse, Della está passando por grandes questionamentos no âmbito pessoal. Será que a ligação forjada durante o seu renascimento com Chase está induzindo-a a ter sentimentos por Chase ou esses sentimentos são reais?

"Os olhos de Chase, cheios de preocupação, encontraram os delas e ela viu a pergunta em seus olhos: "Você está bem?"". (p. 127)

O interessante de Revelada é que também conseguimos ver a perspectiva de Chase e saber em primeira mão o que ele está sentindo. Chase também se sente dividido entre a sua lealdade e os seus sentimentos por Della. Porém, conforme as investigações avançam, o vampiro percebe que não será possível permanecer neutro por muito mais tempo.
"Revelada" é um ótimo desfecho da história de Della. O livro abrange seus problemas familiares, suas questões do coração e apresenta uma protagonista que finalmente descobriu e aceitou quem realmente é e o que quer.
O crescimento da protagonista durante toda a série é palpável. Della começa na transição de adolescente/adulto e vai percebendo que não basta dizer que é uma adulta, mas que precisa agir como tal.
Outro ponto muito positivo dessa série é a presença constante dos personagens de Shadow Falls, o que torna a série ainda mais espetacular.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excepcional. Encontrei um único errinho de digitação na página 302, mas nada que interfira na leitura. A capa é linda, combina com as capas dos livros anteriores e tem um aspecto laminado, que ao incidir a luz, ganha um certo brilho.

"- Mas isso não significa que tenha que ser tão durona com ele. Eu sei como você é. Quando alguém chega perto demais, você começa a empurrar a pessoa para longe. Pare com isso. Eu sei que alguém te magoou, mas as outras pessoas, pessoas que gostam de você, não deveriam ter de pagar pelos erros que alguns idiotas cometeram no passado". (p. 302)

Paula Juliana 01/01/2017

Resenha: Revelada - Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer # 03 - C. C. Hunter

Como é triste a despedida! Sempre que finalizo uma série dessa autora que simplesmente amo, e não tenho vergonha de admitir que minhas principais autoras e sagas preferidas são do gênero fantástico sobrenatural, termino com o coração na mão, aquela agonia gostosa e o gostinho de quero mais!!!
C. C. Hunter fez isso comigo quando terminei Acampamento Shadow Falls - a primeira saga, e agora com o desfecho da história de Della que terminei TREMENDO DE EMOÇÃO!
Triste e verdadeiramente feliz ao mesmo tempo, ainda curtindo aquela fossa de fim de trilogia!

RESUMINHO importante:
''Em Renascida, primeiro volume da Saga Acampamento Shadow Falls, esse lindo que me fez vibrar, conhecemos esse novo capítulo da história pelos olhos e sentimentos de Della, ela que era uma secundária na primeira série da autora, então, sim, é minha boa e velha conhecida, e só ali, consegui entender toda a complexidade e profundidade dessa personagem, conhecer profundamente sua história, a relação dela com seus pais, com seus amigos, com seus amores e paixonites, e também acompanhar seus sentimentos, seu medo de ser um monstro, seu medo de ser rejeitada, sua luta para aceitar o que é, sua luta para provar a si mesma que não está sozinha, que se encaixa em algum lugar!

Della é uma senhora personagem e amo o seu humor azedo, as patadas que distribui por aí, amo que ela não seja a boa moça que aceita tudo e que luta pelo que quer e o que acha certo!

Começando pelo básico, Acampamento Shadow Falls é um acampamento sobrenatural, lá você encontra uma louca mistura, são: bruxas, metamorfos, vampiros, faes, lobisomens, camaleões, essa uma raça nova... Em Shadow Falls essas pessoas diferentes encontram um lar e educação, dirigidos por uma Fae e um vampiro que são um casal. Aos olhos dos mundo, é uma internato, mais para seus ''alunos'' é um refugio, um lugar de proteção, ou deveria ser.

Em ETERNA - Segundo volume - nossa mocinha se encontra tendo visões, e se comunicando com o que pode ser a fantasma de alguém bem conhecido, ou não, tudo é um mistério tão grande para essa vampira com novos poderes que se encontramos em uma nova aventura que Della pode com toda certeza salvar algumas vidas, principalmente de um certo casal apaixonado. Outro diferencial nesse volume foi a ligação que salvou a vida da bonita, entre ela e seu vampiro charmoso/sexy Chase, há muito para Della aprender a lidar, essa ligação com o gato, o afastamento do metamorfo Steve ao qual foi o último amor da menina e as visões que está tendo, vindas de constantes aproximações de pessoas que deveriam já ter partido dessa para melhor. ''

Em Revelada esse terceiro e último livro, FIM DE SAGA, que me matou um pouquinho a cada capitulo, Della tem que salvar seu pai da prisão, este que está sendo acusado de assassinato de um parente da família - que não posso contar quem é. Toda a trama envolve a família de Della, sua ligação com a escola, o seu futuro como agente de uma organização e seu envolvimento de sangue com Chase - meu vamp lindo!
Della tem que novamente lidar com a aceitação de sua família, suspeita que seu pai tem o conhecimento de sua real condição de renascida por assim dizer, ainda temos todo o drama adolescente, o triangulo amoroso que Hunter é famosa por nos colocar numa saia justa. Acredito que já tinha o meu queridinho desde o inicio, e esse volume não mudou nada minha opinião, veio só para firmar o que eu já sabia.

A escrita da autora continua pra mais que envolvente, amo ela, leria mais 300 livros se tivesse, amo mergulhar nas cenas de ação, nas investigações e mistérios e sempre me surpreender com algo! Essa vai ser minha última resenha do ano e amei terminar 2016 com essa leitura, foi ótima, super satisfatória, me fez viajar nesse mundo do Acampamento Shadow Falls, eu que sou apaixonada por esses personagens li com o coaração na mão por saber que era o fim, estou me despedindo da saga e desse ano muito feliz!
Recomendo Revelada, recomendo os livros de Hunter, é uma tremenda escritora de fantasia e sobrenatural, tem essa pagada policial e investigativa, balanceada com a ação e o romance fofo! Simplesmente leiam e se apaixonem!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Luh 25/03/2017

Resenha sem spoilers dos livros anteriores.

A Trama: Em alguns pontos, Revelada foi o melhor livro da trilogia. Em outros, me deixou bem cansada. A autora arrastou alguns problemas durante desde Renascida e, enquanto no início foi divertido e às vezes fofo, agora deu aquela sensação de algo que já deveria ter sido resolvido e estava ali só criando conflito, especialmente o triângulo amoroso totalmente desnecessário!
Minha parte favorita da trilogia são as investigações de Della e da UPF. Cada investigação é única, intrigante e absolutamente emocionante, envolvendo diversas lutas e mistérios, até terminar em uma revelação bombástica (e, claro, em um final feliz).
Achei que a conclusão da trilogia ficou bem fechada, apesar de que eu gostaria de ter visto um pouquinho mais dos personagens agora que os conflitos se resolveram.

A Protagonista: Della continuava com sua teimosia de sempre, porém daquele jeitinho que consegue conquistar as pessoas. Ela é uma protagonista muito forte e uma das minhas coisas favoritas sobre ela é que não se deixa intimidar pelos homens, muito menos ser tratada como "frágil" por ser mulher.
Ainda assim, achei que o mantra que ela adotou nesse livro para tudo na vida, "Agora não", não foi uma atitude muito saudável (ou muito interessante para o leitor).

Os Personagens Secundários: Admito: Chase conquistou meu respeito nesse livro. O garoto realmente não desiste, você tem que dar o braço a torcer. Quanto aos outros personagens, Burnett continua teimoso, porém com aquele ar de paizão, e achei que Steve poderia ter recebido mais espaço. Entretanto, amei as interações entre o "trio inseparável", Della, Miranda e Kylie.

Capa, Diagramação e Escrita: Eu amei a tonalidade alaranjada da capa ao vivo, ficou suave e ao mesmo tempo misteriosa.
A diagramação interna está boa e a escrita da C. C. continua a mesma coisa dos livros anteriores, então se você já gosta da autora, vai continuar gostando.

Concluindo: Apesar de eu esperar mais do livro, Revelada foi surpreendente, me deixou envolvida do início ao fim e, é claro, fiquei suspirando em todos os capítulos pelas fofuras dos casais. Além disso, achei que a trilogia foi muito bem finalizada.

site: http://www.fomedelivros.com/2017/03/resenha-revelada.html

Lanny 08/12/2017

Finalmente,acabou
Então finalmente Della se achou. Ainda não fiquei 100% convencida do romance de Della e Chase, ainda ficou aquela sensação que teve mais a ver com a ligação de sangue do que com sentimento mesmo, mas tudo bem. Ele é um cara legal. Outra coisa, Steve abriu mão dela, então ficou fácil pra ele.
Agora, não me diga que tem outra série falando da Miranda, porque aquele término dela com Perry me pareceu muito suspeito.

Bruna.Isabel 24/06/2020

É o melhor livro da série Acampamento Shadow Falls!
E o final é o melhooor!
Della sendo Della.
Amei.
SUPER INDICO

Mirella Bartollo 02/10/2020

Muito bom o livro, mas gostaria que a autora tivesse detalhado mais o final! Me deu uma ressaca depois dele ?