Desta Vez Eu Emagreco

Desta Vez Eu Emagreco Dr Alfredo Halpern

Resenhas - Desta Vez Eu Emagreco

Natalia 20/05/2014

Desta vez eu emagreço!
O livro “Desta vez eu emagreço!” do jornalista Claudir Franciatto e do Dr. Alfredo Halpern é divido em duas partes.

Na primeira parte vemos Claudir contando sua história desde a infância, onde ele sofria bulling de seus amigos e irmão, recebendo os mais variados apelidos por ser gordo, passando pela sua adolescência, onde ele começou a espichar, consequentemente emagreceu e assim ele pensou que finalmente poderia conquistar alguma menina, mas para o seu azar, seu rosto encheu de espinhas e ele continuou com seus amores apenas platônicos.

Por volta dos 17 anos ele parou de crescer e voltou a engordar e resolveu procurar um médico para ajuda-lo, e foi aí que ele começou a tomar anfetamina, foram anos usando essa droga até que ela começou a mostrar seus efeitos colaterais, como depressão e insônia.

Claudir tentou os mais variados tipos de dietas e tratamentos contra a obesidade, porém, não obteve sucesso com nenhum, até que quando ele já estava com 50 anos resolveu fazer uma matéria para o jornal O Estado de S. Paulo sobre obesidade, foi até o Hospital das Clinicas para obter informações e foi lá que ficou conhecendo o Dr. Alfredo Halpern.

A ideia de fazer o livro “Desta vez eu emagreço” foi do Dr. Halpern, onde um colocaria como foi suas tentativas para emagrecer ao longo desses 30 anos e o Dr. Halpern falaria dos seus anos estudando e trabalho na área. Porém eles fizeram um acordo, escreveriam o livro juntos, porém, Dr. Halpern iria ter que ajuda-lo a emagrecer. A partir disso eles começaram a trabalhar em cima do livro e Claudir começou a emagrecer com as orientações do médico, e assim termina a primeira parte do livro.

Na segunda parte, Dr. Halpern, um dos mais importantes endocrinologistas do país, nos mostra que obesidade é de fato uma doença e não um mero desleixo das pessoas. Ele ensina como perder peso, com saúde e mostra que não há forma milagrosa para conseguir.

Halpern também nos explica porque todos aqueles métodos que o Claudir usou para emagrecer não funcionam que fazem mal a saúde e nos mostra as pesquisas de fato sérias que são feitas na área de tratamento à obesidade. No final do livro podemos ver que através do novo balanço dos pontos, um processo criado por ele, pode-se de fato emagrecer com saúde e da maneira correta.

É um livro excelente, que nos faz parar pra pensar quanto preconceito os obesos sofrem por carregar uma doença e pela ignorância das pessoas pensarem que eles são como são por mero desleixo ou preguiça.

site: http://nataliasantos.wordpress.com/2014/05/20/9o-livro-do-ano-desta-vez-eu-emagreco/