O Pecado de Liza

O Pecado de Liza W. Somerset Maugham

Resenhas - O Pecado de Liza

AndersonPacheco 27/02/2014

Amor = Sarna para se coçar
Liza Kemp, uma garota que vivia em um bairro proletário de Londres no período vitoriano, era altiva, e tinha um tanto de egocêntrica na sua personalidade; mas era querida e bem vista por todos. Se divertia em esnobar o pobre rapaz tímido Tom, que fazia de tudo para agradá-la e ter a chance de conquistar seu coração. Um certo dia, na sua vida surge Jim, homem mais velho e casado, por quem Liza se apaixona perdidamente, os dois vivem um romance e Liza, outrora querida pela sociedade proletária, acaba virando o escândalo das ruas! A esposa de Jim, nada falava, pois era ocupada demais em cuidar dos inúmeros filhos e completamente submissa ao marido, agredida por ele; não ousava qualquer comentário. Liza vive um verdadeiro Conto de Fadas ao lado de Jim (na sua concepção). Mas, as coisas mudam quando Liza descobre que está grávida. Será Jim homem suficiente para assumir o filho? Será Liza capaz de criar a criança sozinha? Será a Morte derradeira de tudo? Recomendo esta leitura.
Liza 16/07/2014minha estante
As "lizas" são pecadoras mesmo!

AndersonPacheco 17/07/2014minha estante
Bah! Se tu que é "liza" tá dizendo é porque são mesmo! ehehe :D

Maitê 25/11/2018

Gosto muito de ler os primeiros livros de autores favoritos. É sempre uma delicia. Nesse livro, Maugham ainda não era o autor que conhecemos. Mas o livro é de uma simplicidade e realidade, que não pode deixar de nos tocar.
O que mais me marcou na leitura foi um dialogo ao fim do livro, entre dois personagens que me deixou me sentindo tão pequena e com falta de ar.

Gláucia 30/08/2012

O Pecado de Liza - Somerset Maugham
O primeiro romance do autor e também meu primeiro dele. Talvez deveria ter começado por outro, essa novela não deve expressar o que sua obra realmente é. O tema é banal, os personagens um pouco superficiais, o enredo não tem grandes atrativos e o final mais que previsível. A linguagem também me pareceu muito simples, não sei se devido à tradução ou mesmo à intenção do autor de ambientar mais fielmente o leitor.

Phodac3 25/08/2020

Por ser um relato de uma pessoa que já era da época, foi mto bom a forma como o autor conseguiu transferir costumes, uma parte da sociedade de lambath tudo compactado no livro. Você consegue se imaginar lá de telespectador observando tudo que acontece ao redor de Liza.
É uma leitura incrível, pois é direta, curta e num piscar de olhos te leva ao passado.
Avisos não leiam achando que é um romance e pah. A cereja do bolo deste livro foi o fato de ter sido um relato.

Day 17/10/2022

Sobre essa historia..
Bom a historia se passa na inglaterra vitoriana, ja adianto que a vida da personagen é sofrida, liza faz parte da classe pobre de londres, ela trabalha em fabrica assim como quase todos de seu bairro.. a vida de liza vai mudar quando uma nova familia se muda pra rua de sua casa.

Nesse livro vamos ser levados aos coatumes e morais das classes pobres de londres.

Dgl 06/10/2015

Recomendo.
Na Inglaterra vitoriana, Liza trabalha,cuida da mãe e á muito querida na sua cidade,sempre correta simpática ,tem um admirador Tom.Que é apaixonado e faz tudo por ela,mas com a chegada de um novo morador a sua rua Liza conhece Jim , um homem casado e com vários filhos,mesmo querendo evitar Liza se apaixona por Jim e para viver este amor, se torna o escândalo da rua, as pessoas se afastam dela,mas ela tem Jim é o que importa, Liza acredita que pode estar grávida. E agora qual será o futuro de Liza e Jim, mas também tem a esposa de Jim....
Gostei muito da leitura,uma, leitura rápida acredito que para os padrões da época fosse algo muito chocante...