Selene e o Dragão

Selene e o Dragão Marília G. Barbosa

Resenhas - Selene e o Dragão

Kelly Midori 20/09/2017

Resenha: Selene e o Dragão - Humanos x Dragões e aventura inesquecível !
O livro é sobre uma garota chamada Selene, a vila dela foi destruída e ela salva a vida de um dragão chamado Drake assim ela enfeitiçou ele, o feitiço transforma ele em humano (e nessa história humanos e dragões são rivais) mas ele não pode permanecer assim o feitiço ele tem trocar para dragão regularmente. Assim que ela salvou a vida dele, ele falou do Código de Honra dos Dragões por isso ele vai se aventurar com ela tem de salvar a vida dela duas vezes.
A história se passa na época da Idade Média, possui tanto sobre dragões quanto sobre deuses.
Ao longo da jornada eles conhcem Chase o caçador de dragão. Também a deusa Diana, Phyro, entre outros.
Eu gostei muito desta história, dei 5 estrelas fala de romance, amor, amizade, destino e sobre imaginação na relação de dragões e humanos. O livro é ótimo eu pretendo ler a continuação para saber o que acontece depois.
Portanto eu recomendo.
Então... O que será que acontece com a Selene? Qual será sua história? E do Chase? E o Drake? Será que alcançaram o objetivo? Será que eles terminaram bem ? O que será que acontece neste livro incrível?
Leia o livro e descobrirá esta fascinante história.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2017/09/resenha-selene-e-o-dragao-humanos-x.html

Gaby.Ferreira 18/09/2017

Selene e o Dragão
Livro: Selene e o Dragão
Autora: Marília G. Barbosa
Editora: PenDragon
Paginas: 300

Uma terrível tragédia aconteceu com a vila de Selene, matando todos que lá viviam, inclusive sua família. Sozinha e desolada, ela foge, ainda sem saber para onde ir ou o que fazer.
No caminho ela se depara com um dragão preso, que havia sido capturado por caçadores e o seu fim estava próximo.
Selene, então decide que vai ajudá-lo, porém isso era considerado extremamente errado, pois dragões e humanos se odiavam mortalmente. No entanto ela percebe que essa guerra precisa acabar e assim o salva dando início ao fim da rivalidade entre as raças. Para isso ela usa um feitiço (o que é proibido, pois a magia foi banida) para transformar o Dragão em humano. Após salvá-lo, Drake (descobrimos que esse é o nome dele) promete a Selene que irá retribuir o favor e que irá protegê-la, decidindo assim segui-la aonde ela for, até pagar sua dívida.
Ao longo do livro ela recebe uma missão da deusa Diana e não tem como recusar. Selene vai ter a ajuda de Drake e os dois vão passar por situações perigosas, em que vão precisar usar todas as suas habilidades e forças para conseguir enfrentar os obstáculos que irão surgir.
???
??Minha Opinião: Gente eu adorei esse livro!!! Ele foi uma grande surpresa pra mim. No começo eu tava pouco empolgada, mas depois me surpreendi bastante!!! Os personagens são excelentes. Selene é jovem, porém muito sabia e forte e o Drake gente, meu Deus, pensa num cara/Dragão amorzinho, me apaixonei por ele ???
Como a Selene jogou um feitiço que permite que ele assuma a foma humana por algumas horas, eles dois começaram a ter mais intimidade. Uma grande amizade nasce entre eles e com o passar do tempo ambos percebem que um sentimento diferente está tomando conta de seus corações.
A narração é feita em primeira pessoa por Selene e Drake, alternando os pontos de vista. Os capítulos são curtos e fáceis de ler.
Enfim amei amei amei esse livro, já quero a continuação ????. Nota 5/5 ?

Escritora Lizzie Cavilha 16/09/2017

Amei!
Sua vila toda foi destruída pelo fogo, e junto dela, seus entes queridos. Selene ficou sem rumo, correndo pela floresta, sem destino. Mas ao ver um dragão da noite, preso por uma rede no chão, a espera dos caçadores, é invadida por um sentimento de compaixão. Ela não permitiria a morte de mais ninguém, nem mesmo de um temido dragão. Ao aplicar um feitiço que transformou-o em humano, conseguiu salva-lo dos caçadores. Agora ele poderia falar e se transformar em humano, ou dragão, quando quisesse. Apesar da revolta do dragão no inicio, por ele ser transformado, justamente naquilo que ele mais detestava (humanos), ele segue o juramento de que se alguém lhe salvar, você deve seguir a pessoa e salva-la duas vezes. Selene e Drake (o dragão), seguem sem rumo por aí, até Diana, a deusa da lua, dar uma missão surpreendente para Selene. Resgatar uma valiosa pedra e entrega-la nas mãos da deusa, que prometeu restaurar a paz entre humanos e dragões.
Ao decorrer do livro, muitas reviravoltas e surpresas acontecem. Selene conseguira a pedra? A paz será restaurada? Selene conseguirá escapar das mãos de um inimigo?

site: http://perdidanabatcaverna.blogspot.com.br/

Nilton (Eu, meus livros e você) 16/09/2017

Resenha
Em Selene e o Dragão a autora Marília dar vida a personagens míticos e lendas encantadoras ganham vidas.

Selene é uma garota de coração puro que não quer mais ver ninguém morrer, seja humanos ou Dragões. Isso depois dela ter perdido seus parentes, amigos e vizinhos que morreram quando sua aldeia virou um mar de chamas. Deixando ela como única sobrevivente.

Drake perdeu seu irmão e não tem mais vontade de viver mas tudo muda quando Selene entra em sua vida. Ele acredita que ela é especial e vai fazer a diferença e acabar com a guerra.

Juntos embarcam em uma jornada que decidira o destino de todos. Selene tem um grimório e possui o dom da magia.

O legal da história é que Selene lançou um feitiço em Drake e ele vira um humano mas não pode permanecer muito tempo nessa forma pois ele poderá se tornar um humano para sempre. Com isso Drake passa a entender os humanos e que nem todos são maus. Drake fica mudando de forma ao longo da história, alternando entre a forma humana e sua forma original, um Dragão.

Selene terá uma difícil decisão, acabar com a guerra entre humanos e dragões ou conviver com o fardo de saber que sua família e todos morreram em vão.

Em um mundo de fantasia medieval aonde humanos e dragões estão em guerra que já dura séculos e é proibido usar magia.

Selene é uma peça chave no plano dos Deus para dar fim a tudo isso e trazer a paz.

A história é narrada do ponto de vista de Selene e também do ponto de vista de Drake, tendo capítulos alternados entre os personagens que vão descrevendo a história e nos fazendo nos identificamos e gosta deles.

A escrita da autora é envolvente e de fácil absorção. Gostei muito da maestria com que a autora conduziu os acontecimentos e foi desenvolvendo os personagens.

Agradeço muito a autora por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura feliz

Dou 5 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.

Ciely 11/09/2017

Selene e o Dragrão
O que dizer desse livro? É MARAVILHOSO.?
Primeiro fato que notei é que o livro é dividido em capítulos e a maioria deles sendo um contado por Selene e outro por Drake, e assim sucessivamente. ( INTERESSANTE) .
O livro conta a estória de Selene, qual sua vila é afetada sobrevivendo somente ela, em meio a toda essa dor da perda, ela ainda salva um dragão (DRAKE) que estava prestes a morrer.
Em meio a tudo isso, eles começam a se conhecer, ( um pouco desconfiados, pois no momento não há paz entre humanos e dragões). A partir daí começa - se a criar uma bela amizade entre eles e a busca pela paz entre suas espécies.
(É MARAVILHOSO!) Fiquei muito envolvida nessa estória gente! ( MUITO MESMO). Aos poucos Selene e Drake começam a se conhecerem mais e mais, e se apaixonam. Como que um dragão pode se apaixonar por uma humana? Rsrs ?. A escritora trás uma estória emocionante.
Devo dizer que o livro vem nos dizer que o amor é inexplicável, podendo assim existir várias formas de amor, seja entre uma humano e um dragão, como no livro ou não!
A escritora fez o uso de muitos Deuses (as) pelo fato também de Selene se envolver um pouco com magia e tals, enfim, outro ponto interessante.
Outro ponto, ela colocou um carinha que odiava dragões, mais que logo aprendeu a aceitar eles, o que mostra que outros também poderiam aceitar.
Gente, leiam esse livro por favor, é bom demais! Recomendo!

ThaisDreveck 05/09/2017

Livro: SELENE E O DRAGÃO
Por: MARÍLIA G. BARBOSA
Editora: PENDRAGON

? CAPA 5/5
Começamos a falar do quanto a capa é bem feita e convidativa em todos os aspectos, o desenho maravilhoso está em uma resolução incrível, a fonte meio draconiana em estilo gótico dá um charme especial. As cores têm um ótimo contraste, e com toda certeza é o tipo de livro que se pode julgar pela capa com todos os significados ocultos que vão sendo explicados conforme a leitura se desenrola.

? HISTÓRIA 4/5
Marília nos faz entrar na história de Selene, uma camponesa que vê sua vila ser destruída em meio à uma guerra, lá onde a magia é banida, ela tem o seu poder, assim como um livro raro e antigo de feitiços. Em sua fuga acaba se deparando com um grande dragão em perigo. Usando magia, ela faz com que o corpo draconiano se transforme em um humano.

E como recompensa, o dragão segue sua lei de ter de salvá-la duas vezes, uma por retribuição, e outra por agradecimento. Drake, que só via a maldade dos humanos, acaba achando aquela em especial muito peculiar por ir contra a violência.

Tudo na jornada apenas complica com a aparição de uma deusa que lhe dá uma missão da qual não pode recusar. Confesso que esta deusa medíocre me tirou do sério várias vezes. Assim como as confusões e aventuras onde Selene e Drake se meteram em busca de concluir o que precisam, além de encontrar um sentimento que jamais achariam que poderia nascer ali.

O livro é viciante do início ao fim, com uma escrita não muito elaborada. Uma coisa que não gostei muito foram alguns capítulos repetidos com visões diferentes, penso ser meio desnecessário. Ademais também posso comentar sobre os detalhes nos capítulos, nas páginas, é o mapa muito fofo no início. A história é envolvente, conquistadora. E com toda certeza espero ler o segundo livro ? Indico para quem gosta de uma boa aventura cheia de magia e dragões! ??

ThaisDreveck 05/09/2017

Livro: SELENE E O DRAGÃO
Por: MARÍLIA G. BARBOSA
Editora: PENDRAGON

? CAPA 5/5

? HISTÓRIA 4/5

Primarcolino 04/09/2017

Fantastic Books
Estou completamente e irrevogavelmente apaixonada pela Selene e pelo Drake (o Dragão), porque eles são lindos, queridos, super bem descritos e fiquei encantada com a simplicidade com que a autora conseguiu me envolver no mundo deles, consegui viajar sem sair de casa e posso dizer por experiência própria que a obra é muito bem escrita, e que me surpreendeu por ser uma autora TODINHA nossa, brasileirinha, que não desistiu do seu sonho e nos presenteou com essa obra. Não, ela não é minha amiga para eu estar elogiando assim, mas é que devemos reconhecer quando temos um trabalho lindo nas nossas mãos.

Então vou contar um pouco da história: Selene é uma jovem que mora em um pequeno vilarejo, ela mora com seus tios, pois já perdeu os pais a algum tempo, ambos foram mortos por dragões. Certo dia, quando ela estava afastada da vila, ela viu sinais de fumaça e um cheiro muito forte de madeira queimando, ela sai em disparada e quando chega na vila vê que tudo foi consumido pelo fogo, matando a todos que ela conhecia.

Em total desespero ela sai correndo sem rumo pela floresta, até que é surpreendida por um dragão da noite caído, enrolado em uma rede de caça e com um machucado muito grande em uma das asas. É nesse momento que ela decide que vai ajudá-lo, começando assim com o fim da rivalidade entre as raças. Para isso ela usa um feitiço (o que é proibido), para transformar o Dragão em humano. Quando isso acontece, ele informa a moça que na sua tradição para que eles fiquem quites ele precisa retribuir o salvamento duas vezes, e para que isso aconteça ele irá permanecer ao lado dela até pagar sua divida.

Ao longo dessa convivência ambos vão entendendo que por mais diferentes fisicamente que sejam as espécies, elas compartilham dos mesmo sentimentos e vão aprendendo a se respeitarem e cada vez mais vai aumentando o desejo do fim dessa guerra. Certa noite, Selene é convocada por uma Deusa a cumprir uma tarefa, pois ela é uma jovem diferente, que vem sendo testada desde criança para conseguir executar a referida tarefa e lhe é explicado que com isso se dará o fim da guerra entre as raças. Então Selene e Drake se jogam de cabeça nessa aventura, se tornando grandes amigos e com o passar do tempo começa a surgir algum interesse romântico entre os dois... E o mais bacana é que vamos vendo isso através do olhar dos dois, pois cada capitulo é contado por um dos personagens.

Em alguns momentos notei referencias a outras histórias como por exemplo: (I) Drake não pode ser dragão o dia inteiro, então durante o dia ele anda como homem e a noite ele volta a ser dragão, estilo A Maldição do Tigre; (II) Selene gosta de contar lendas e uma delas ela fala de uma sereia que se apaixona por um humano, ou seja, lembra A Pequena Sereia; (III) as tarefas dadas por Deuses, sendo as pessoas obrigadas a cumprirem porque senão haverá consequências, lembrando Percy Jackson ou qualquer outra obra do Rick Riordam.

Por fim, afirmo que o livro está todo bem amarradinho, deixando a história simplesmente fascinante... E sim, eu quero o 2º livro, quero continuar nesse universo que a autora criou e pelo qual eu me apaixonei!!!

Espero que vocês gostem dessa indicação!!!!

site: http://www.some-fantastic-books.com/2017/09/resenha-selene-e-o-dragao-de-marilia-g-barbosa.html

Dryy 03/09/2017

Resenha- Selene e o dragão
Há séculos humanos e dragões vivem em guerra, um querendo ver a destruição do outro. Selene cresceu rodeada de caçadores, sempre escultando que dragões eram mal e que precisavam morrer.
A vila que Selene morava pegou fogo, e para se proteger Selene resolve fugir para se proteger.

Em meio a fuga Selene se depara com um dragão preso em uma das armadilhas feita pelos caçadores, tentando ajudar e ser diferente de todos os humanos sem coração, Selene pega um livro de feitiços que estava guardado dentro de sua bolsa, e que ela carrega para todo lugar onde vai. usando um dos feitiços do livro ela transforma o dragão em humano.

Os dois foge para um logo e só assim ela descobre que o dragão se chamava Drake, ele desconhecia a bondade dos humanos apenas conhecia o lado obscuro, carregado por ódio dentro deles, Drake achava que nenhum humano seria capaz de amar ou até mesmo de salvar um dragão, já que ele odeianão tanto os dragões. Selene o salva das garras dos Caçadores o transformando em humano e fugindo para um lago, ainda aprendendo a se adaptar a forma humana ele fica bastante próxima a selena e conhesendo mais sobre o lado bom do humano.

Selene recebe uma visita inesperada, quando uma Deusa vai visitar-lá, ela descobre que tudo que aconteceu a ela nada foi por acaso, recebendo uma missão da deusa ela é Drake precisam ficar próximos por mais algum tempo, usando a coragem para poder concluir essa missão perigosa a qual foi destinados...

NOTA

Recentemente fechamos parceria com a Marília, e de fato amei a capa do livro e tudo mais, no começo da história espera um pouco mais, sentir meio que perdida devido algumas palavra repetidas que acho que não precisavam. Mas depois que continuei a história fui me supriendendo, a escrita da Marilia é leve e divertida. Recomendo para quem gosta de se aventurar com as mitologias, adorei conhecer várias lendas contada pela selene. Sendo uma leitura bastante agradável.

Bea Cavalcante 16/08/2017

Resenha: Selene e o Dragão - A Última Lua Azul
Primeiramente, eu quero dar os parabéns a autora por essa história magnífica. Sério. Selene e o Dragão é o tipo de história que você termina de ler e já quer ler de novo. E acredite, eu não estou falando da boca pra fora. Tanto é que eu já estava pensando com os meus botões quando eu o leria novamente.
Foi incrível como a autora conseguiu deixar a história sem furos. Todas as informações tinham começo, meio e fim. Esse mundo que ela criou é incrível, diferente e único. A escrita da Marília é bem leve e essa junção de alguns capítulos serem de um personagem, e outros serem de outro personagem, foi algo muito bacana. Ah! E não posso esquecer de adicionar mais um elogio: a história é tão bem escrita, que ao ler, parece que você está dentro do livro, ao lado dos personagens. Gente, é muito emoção em um livro só!
Selene e o Dragão com certeza, vai para os meus favoritos, com direito a cinco estrelas. Recomendo? Mas é claro!

site: https://goo.gl/bnRWwx

Vinicius.Santos 15/08/2017

Resenha-Selene e o Dragão

Título: Selene e o Dragão

Autora: Marília G. Barbosa

Editora: PenDragon

Gênero: Fantasia

Número de páginas: 300(Físico)
Obs.:Cortesia da Autora @marigawain
Capa:⭐⭐⭐⭐⭐Eu particularmente amo capas desse tipo ,assim,convidativa,meio que amor a primeira vista sabe?
Esse livro foi e é um exemplo disso,a primeira vez que o vi,já senti um amor pela capa.A mesma tem cores suaves que com certeza encantam qualquer um que tenham amor pela leitura.

Estória:⭐⭐⭐⭐⭐A estória inicialmente fala de Selene uma garota que teve a vila onde morava completamente destruída pela fogo,onde,ela ainda conseguiu escapar e sobreviver. No caminho da fuga,para tentar se salvar ela corre sem destino até encontrar um dragão,o maior inimigo do ser humano,preso entre uma armadilha feita por caçadores.Possivelmente,seu fim estava próximo se não tivesse Selene por perto.
A menina ainda muito assustada em ver o maior inimigo em sua frente,foi se aproximando aos poucos do dragão até conseguir solta-lo da armadilha e sendo assim solto.
Selene,uma garota aparentemente esperta,nunca saia sem sua bolsa que dentro tinha um livro de magia.Sendo assim,ela conseguiu transformar o dragão em humano.
Conseguindo assim,interagir com o "dragão" que se chamava Drake.
Eles viveram aventuras fantásticas juntos. Porem,uma certa vez que Selene saiu sozinha,encontrou uma deusa poderosa e adorada por todos que desafiou a menina e Drake,com uma missão que não poderia ser recusada.Juntos os dois "amigos" vivem uma aventura fantástica,porém muito perigosa,que eles precisavam juntos usar suas habilidades e forças.
Confesso que teve horas que eu entrava totalmente na estória contada. Amei o livro e recomendo a quem realmente ama ler

Teaandbooks_s2 07/08/2017

“Selene E O Dragão” se inicia com uma corrida dolorosa e desgovernada de Selene. A jovem acabara de perder tudo e todos que amava em um incêndio que tomou conta de toda a sua vila. Em meio a essa corrida, a garota encontra um dragão, o pior inimigo de sua espécie.

Ao encontrá-lo, Selene toma uma decisão que mudará sua vida para sempre: ela o ajuda. Após um feitiço, o dragão se torna humano e resolve seguir Selene para onde for.

Juntos, Selene e Drake (o dragão) recebem uma missão extremamente poderosa que pode acabar de uma vez por todas com a guerra entre suas espécies... Mas ela vem carregada de perigo. Seriam eles, humana e dragão, capazes de finalizar essa missão? E como lidar com os sentimentos que afloram em meio a essa aventura?

O livro de Marília é extremamente envolvente e acolhedor. É dividido nas visões de Selene e Drake, mas também possui algumas narrações de outros personagens secundários.

Esse estilo de escrita me agrada bastante, mas em poucos momentos alguns diálogos foram totalmente repetidos (sem neura, nada que deixasse a leitura maçante!) e para mim não fariam falta se não existissem lá.

Falando mais dos pontos positivos da obra, um dos maiores foi o tema escolhido. Uma guerra mágica e politica na qual ainda é possível que um sentimento belo como amor cresça.

Um amor que também nos mostra que as diferenças não existem (por mais que possam ser gigantescas para os outros) quando se gosta e quer o bem de alguém!

Outro tema muito bem trabalhado no livro são as questões vingativas. A todo o momento estamos conhecendo personagens que foram afetados pela guerra entre dragões e humanos, mas quase todos conseguem perceber que se vingar não mudará o passado.

Enfim, todo o contexto da obra, seja a trama, os personagens, a diagramação (nesse caso merece uma lapidação, pois alguns errinhos de digitação ainda existem) se funde para tornar a obra singela e de uma leitura deliciosa! Indico!!

Deixo abaixo, para vocês, a minha seleção de trechos:

“Era preciso muitos mais força para salvar um inimigo do que para matá-lo [...]”

“[...] Se a gente não fizer a nossa parte, se não lutarmos pelo que acreditamos, ninguém mais o fará. Tentar fazer qualquer coisa é melhor e mais útil do que ficar sem fazer nada.”

“- A boca pode mentir, mas o coração não. Ele fica agitado quando faz isso.”

site: https://www.instagram.com/teaandbooks_s2/ = http://teaandbookss2.blogspot.com.br/

Léo 29/07/2017

Leitura maravilhosa, escrita genuína, enredo sedutor
Livros de fantasia estão em alta nos últimos meses entre os leitores brasileiros e costumam causar a euforia no meio dos mais adeptos do gênero. Recebi, dias atrás, mais uma empolgante obra que chega para somar ao cenário nacional fantástico e que, certamente, terá a sua importância logo reconhecida. Na dedicatória da autora Marília G. Barbosa escrita no exemplar de 'Selene e o Dragão - A Última Lua Azul, livro 1', ela pede para que eu viaje na fantasia épica, coisa que não demorou muito para que acontecesse, pois realmente uma incrível e instigante jornada lendária abriu as portas para que a viajem começasse. Como a premissa exprime, o enredo é baseado na guerra entre humanos e dragões iniciada há séculos, cujo um contexto mais sólido com caçadores, magia, lendas e deuses junta-se a um conjunto de objetivos e argumentações bem fundamentadas. O trecho "... gente demais morreu hoje, vidas perdidas que ainda tinham o que realizar e ensinar. Crianças, adultos, velhos, homens e mulheres... Até mesmo animais. Uma vida não é melhor ou mais valiosa do que a outra, essa guerra estúpida entre humanos e dragões jamais terminaria se alguém não parasse o ciclo vicioso" marca um ponto inicial na trajetória da protagonista Selene, que prossegue com seu objetivo firmado e encontra em seu rumo motivos que lhe dão a certeza de estar no caminho certo. O leitor abraça esse contato com o universo épico do mundo dos dragões que a autora desenvolve muito bem, com uma geografia física e humana muito inteligente, onde traços físicos das regiões, e as adaptações e condições naturais cujo os personagens são jogados fazem parte da qualificada obra.

Não demora muito também para que o leitor se veja dentro de um enredo gracioso e excepcional que a autora usa para transmitir com transparência um outro lado dessa esfera interpretada sempre como agressiva, que esses seres lendários carregaram por séculos. Essa visão forte e concreta em relação a esse ponto específico do enredo é valiosa pois desembaraça possíveis perdas no desejo de continuar a leitura por razão de um precoce julgamento, a imaginar que a história pudesse ser uma mesmice fantástica, com modelagem e desenvolvimento clichê. Entretanto, Marília Barbosa dá a seu roteiro uma variação no campo de preâmbulos e desfechos usando sempre o fator surpresa, o instante diferencial.

Sua escrita é muito caprichosa. A autora mostra uma grande habilidade nos itens contar história, detalhismo e montagem de diálogos, que bem articulados, levantam boas razões e dão leveza à leitura. Os detalhes também não soam com exagero; a sutileza sobrepõe pontos que se tornariam cansativos e saturariam a leitura se os detalhes fossem escritos aos montes. Há instantes onde a vertente do Realismo Mágico embate a linha da fantasia, e elementos se relevam por si sós em uma narrativa que altera o seu narrador personagem a cada capítulo: ora a meiga, mas forte Selene, filha de caçador de dragões e praticante de magia, conta os acontecimentos segundo o seu ponto de vista, unindo características subjetivas e emocionais; ora (o bruto), mas terno Drake (o dragão), reproduz os passos precisos com uma entonação bem interessante que permite que o leitor faça junto a si as suas descobertas. A história aos poucos é alcançada e o leitor se sente parte dela, enxergando todos os elementos e acontecimentos que passam ao seu redor com uma proporção elevada da carga verossímil. Assim, é possível afirmar que Marília Barbosa conseguiu reunir e aplicar o seu melhor nos quesitos criação e desenvolvimento trazendo a sua ficção para a realidade. A interação narrativa é muito contagiante pois tira o leitor do senso comum ao ler uma obra. Em Selene e o Dragão, livro #1, é incrível como a autora consegue prender e seduzir o leitor com sutileza e naturalidade. Com o modelo de narrativa escolhido a leitura flui muito melhor e os acontecimentos são observados e entendidos com facilidade. Selene, Drake e todo o universo épico vivenciado na obra, são produtos de uma mente habilidosa, e que jamais se perderão no esquecimento após a leitura.

A prática da magia na cultura fantástica também é muito valorizada. Em Selene e o Dragão, livro #1, esse elemento é bem encorpado e seu uso justificado de maneira coerente. Na ambientação a qual a autora inseriu o seu enredo, o uso da magia torna-se importante no decorrer da obra e modifica totalmente o seu epílogo. O coeficiente Lendas e Cultura também é modelado com muita calma e sabedoria por Marília Barbosa, que parece já ter escrito uns dez livros antes do título em questão: "... Quando encontrei o livro de feitiços, achei estranho e até um pouco assustador a princípio, mas estava tão curiosa que não resisti, e, com o passar do tempo, comecei a gostar mesmo de fazer feitiços...".

Há algumas similaridades perturbadoras na obra quando encarada com um olhar mais profundo ante ao mundo moderno; a questão do afeto e da amizade assim como a aceitação do diferente, da possibilidade atraente do convívio com tribos, raças e modelos distintos em uma sociedade. Nessa interpretação, a analogia pode ser encarada da seguinte maneira: os caçadores se tornam, no universo contemporâneo, praticantes de bullying, perseguidores religiosos, malfeitores... em outras palavras, indivíduos que não aceitam as diferenças, àqueles que negam também a própria raça.

Com uma narrativa precisa e palavras que mais parecem arranjos musicais de uma formosa melodia, Selene e o Dragão, livro #1 enfatiza também a temática esperança quando mostra o a força de vontade de uma solitária personagem; confiança mútua (quando o leitor se depara com o bom convívio de duas raças diferentes); e perseverança. No quesito drama/sentimento, Selene, Drake, Chase e outros personagens conseguem os transmitir com honestidade e garantem uma classificação genuína a respeito da construção e manutenção de personagens. Elementos se unem e formam um conjunto de expectativas desproporcionais ao que se espera da história, mas pelo lado bom e agradável. Marília Barbosa veste-se com características de uma madura autora, que domina muito bem diversas técnicas da escrita fantástica e cristaliza situações importantíssimas durante a história. A sensação de agrado é intangível. Mari consegue, em muitos trechos, salientar também o lado bom do ser humano, usando a perspectiva de Drake para com tal raça. O dragão lendário consegue enxergar bondade, afeto, comprometimento e fidelidade nos humanos: "Vi tanta gente má em todas as vezes que interagi com humanos que pensava que todos fossem iguais. Eles tinham algo diferente no jeito de olhar, falar e rir, eram como serpentes prontas para dar o bote. Só que desde que conheci Selene, nenhum deles tinha esse tipo de olhar...".

Vê-se também o enredo ser preenchido com a presença de deuses. A enfática apresentação de suas habilidades, condições, feitos e omissões perante as claras possibilidades de ação, é um toque da autora para fazer o leitor refletir sobre o assunto e sobre os atuais desesperadores acontecimentos do mundo contemporâneo. Afinal, o que esperar dos deuses que nos cercam? Contudo, de alguma forma, os deuses em Selene e o Dragão, livro #1 auxiliam a personagem em seu desenvolvimento individual. Sim, a protagonista cresce, evolui e torna-se ainda mais forte no decorrer da obra: "... você tem um espírito tão ardente quanto o fogo... nem desistiu até o último instante... é forte e resiliente, de fato, muito admirável...". Ela ainda encontra, em meio as situações vivenciadas, motivos para sorrir ante a um inesperado fato. Em Selene e o Dragão, livro #1 o leitor não encontra uma personagem chata, dramática, desestimulada, sem direção, que perde seus objetivos no meio da história, e sim uma figura marcante que se permite, a todo o tempo, absorver bons aprendizados diante de todo o contexto vivenciado e filtrá-los com sabedoria. Este é um ponto muito cognitivo em Selene que também é visto em Drake, que acaba deixando que as características positivas da jovem o influenciem de maneira boa. Claro que em muitos momentos eles agem com imaturidade e medo, mas isso deixa os personagens ainda mais reais, como pode se observar no trecho: "... Eu estava sim, desesperada... Acho que nunca estive com tanto medo na vida, porém não podia me descontrolar ou perderia qualquer chance que pudesse ter para escapar...".

Alguns equívocos ortográficos não passaram desapercebidos, como o uso errôneo da contração de preposições com alguns artigos (poucas vezes), e a falta de atenção quanto aos tempos verbais, que em alguns trechos, se misturaram timidamente. Mas não são esses, desacertos que prejudicam a leitura em momento algum, mesmo que esse toque seja importante para a correção à uma segunda edição. Para finalizar, Selene e o Dragão é um livro que ressalta muito a questão sobre padrão social e individual, sobre o amor e a esperança, e que reitera o leitor a respeito da igualdade, fazendo o uso de analogias importantes enquanto o leva à uma maravilhosa e bela aventura, onde um clima de romance perdura e abranda sobre o coração do leitor, como lido em "... Não tinha a menor pretensão de relutar quando ela me puxou pela camisa, fazendo com que eu me inclinasse até beijá-la... No momento em que ela se afastou, pude ouvi-la sussurrando: gosto de você...". Em Selene e o Dragão, livro #1 tudo é bem marcante. Parabéns à querida Marília Barbosa pela cumplicidade que teve com seus personagens e seus leitores. O livro é um dos melhores do gênero já apresentado aqui no Portal. Em breve, o Marcas Literárias trará uma entrevista bem bacana para conhecermos melhor a talentosa Marília Barbosa.

site: www.marcasliterarias.com.br

Blog De Bem Com a Leitura 26/07/2017

A vila onde Selene morava foi destruída pela fogo, ninguém sobreviveu. Sozinha e desolada, ela foge para tentar se salvar. Em sua fuga, ainda sem saber para onde ir ou o que fazer, Selene se depara com um dragão preso, ele havia sido capturado por caçadores e o seu fim estava próximo.

Há muitos séculos, humanos e dragões vivem em guerra. Um quer a extinção do outro. Selene cresceu rodeada de caçadores e sempre escutou coisas terríveis sobre os dragões. Mas, ao ver um, totalmente vulnerável e indefeso, ela não teve dúvidas sobre o que faria. Salvaria o dragão. Como não tinha tempo para libertá-lo das cordas e por ele estar com a asa ferida, ela usou magia para transformá-lo em humano.

A magia foi banida há mais de trezentos anos, mas Selene possui um livro raro que contém feitiços e jamais sai de casa sem ele - motivo pelo qual o livro não foi consumido pelas chamas quando a vila pegou fogo. Ela ainda é inexperiente, mas o que sabe vai ser muito útil em sua caminhada. Ao salvar o dragão, Selene mostra sua bondade e determinação, gerando nele uma curiosidade e fazendo com que ele tivesse uma visão diferente sobre a humana.

Drake, o dragão, só havia visto ódio e vingança nos humanos, ao ser salvo por uma ele não entende os motivos que a levaram a isso. Drake precisará se adaptar às novas sensações, já que Selene o transformou em um humano. O feitiço não foi permanente, Drake ainda pode voltar à sua forma original, mas por algumas horas por dia. Sendo assim, ele passará os dias como homem e parte da noite como dragão.

Drake e Selene quebram todas as regras de ambas as espécias e seguem juntos rumo a uma árdua jornada. Drake ainda não se sente confortável perto de outros humanos, mas aos poucos vai ganhando confiança e vai aprendendo mais sobre os nossos costumes. Selene encontra nele um amigo, ela não tinha mais ninguém e se sentia muito triste, mas com o dragão ao seu lado ela voltou a se sentir bem.

As coisas começam a se complicar quando Selene recebe a visita de uma deusa e descobre que nada em sua vida foi em vão. Ela recebe uma missão da deusa e não tem como recusar. Selene vai ter a ajuda de Drake e os dois vão passar por situações perigosas, em que vão precisar usar todas as suas habilidades e forças.

Resenha completa lá no blog > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-selene-e-o-dragao.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Helena 16/07/2017

Pura magia!
Essa fantasia conta a história de Selene, uma jovem que consegue escapar da tragédia que destruiu sua vila e matou seus tios. Em meio a essa guerra entre humanos e dragões, ela se vê diante do que poderia ser um inimigo. Caído e completamente vulnerável, o dragão sabe que aquele pode ser seu fim. Mas, contrariando tudo que conhecia, Selene toma a decisão de salvá-lo, usando magia. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada que promete restabelecer a paz entre as espécies.

Logo nas primeiras páginas da história, ficamos sabendo de todos os detalhes dessa guerra, que já dura centenas de anos. Através de uma narrativa simples e bem fluída, a autora nos faz mergulhar nessa história e facilmente nos prende à ela. O mundo fantástico é muito interessante e original em diversos momentos, possuindo uma forte presença mitológica, que é o verdadeiro tempero desse enredo. Os capítulos são alternados entre Drake e Selene, o que nos permite conhecer melhor esses protagonistas e criar um vínculo com eles, além de conseguir destacar bem as suas personalidades.

Através do caminho que seguem juntos, a gente vai notando o quanto essa guerra é algo regado a puro ódio e vingança. Entendemos que os motivos para guerrear são os mesmos de ambos os lados, ainda que não sejam justificáveis. Através das conversas entre os personagens, vamos aprendendo que tanto humanos quanto dragões possuem sentimentos tão iguais quantos seus motivos de ódio. É muito tocante como Selene consegue mostrar para Drake que, independente da espécie, todos somos iguais na nossa alma.

Inclusive, uma das coisas que mais gostei foi a maneira como o romance acontece naturalmente. Aos poucos, eles vão se conhecendo até descobrir o amor. O modo como os dragões demonstram carinho é tão delicado e bonito. Isso é muito interessante porque contrasta com a aparência bruta deles. Mais uma coisa: não tem triângulo amoroso. Devo agradecer a Marília por nos poupar desse clichê. Não tenho nada contra, e que me desculpem aqueles que gostam, mas já estou bastante cansada desse tipo de romance, confesso. Logo, esse amor entre os dois me cativou ainda mais.

A trama em si começa bem simples e vai tomando forma gradativamente, num ritmo muito bom e gostoso de acompanhar. Algumas reviravoltas são bem inesperadas, criando expectativas para os acontecimentos futuros. Meu único problema com a trama é que senti falta de mais intensidade nas resoluções dos problemas. Achei que tudo era resolvido muito rápido e sem nenhuma complicação, era fácil demais e cortava toda a emoção daquele momento de crítico. Apesar disso e de alguns erros de revisão, a obra é capaz de prender o leitor seja com uma reviravolta, um detalhe histórico ou um momento do casal.

Mesmo não sendo perfeito, o livro passa longe de ser ruim. Fazia tempo que eu não lia fantasia e estou muito feliz por ter retomado a leitura do gênero com um livro tão legal. Portanto, se você gosta de fantasia com dragões, Deuses, magia e muito mais, com certeza Selene e o Dragão é para você.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/