Selene e o Dragão

Resenhas - Selene e o Dragão

1 | 2 | 3 | 4

Maira.Amancio 17/02/2024

O dragão e a humana ?
Muito bom, a história possui muitas aventuras além de, um romance improvável em meio a guerra entre dragões e humanos. Selene e Drake como principais tem uma jornada juntos, onde Selene se mostra ser mais do que aparenta. Chance também se junta ao grupo deixando de ser o caçador de dragões que era, logo vem Rose como um dragão de outra espécie e da realeza. Um inimigo implacável, além da participação dos Deuses que a autora criou para história. A escrita é um arrazo me prendeu de inicio ao fim, a história e como um chocolate quente no frio. Simplesmente leia e desfrute!

Dunaz 18/08/2023

Eu não quero fazer uma resenha. Vou apenas escrever qualquer coisa até bater o mínimo de caracteres.

Gabriela 29/01/2023

Por mais autores brasileiros!!
Como é bom ver autores brasileiros no mundo da fantasia. O livro tem uma leitura fluida, com personagens legais que nos faz ficar presos na história. Gosto quando o livro mostra a visão de mais de m personagem, mas confesso que pulei as partes com os diálogos repetidos, não acho que tinha a necessidade e repetir toda a conversa.

Maria Bia 16/11/2022

Protagonista predestinada.
A Deusa do Destino alugou um apartamento triplex na minha cabeça quando falou que o destino das pessoas é traçado, mas o livre arbítrio permite à pessoa escolher os passos para concretizar esse destino. Ou seja, nada vai vir de graça.
Ironicamente, o livro tem muito a vibe de protagonista "predestinado" e isso me incomodou um pouco no sentido de os discursos SEMPRE convencerem e as respostas das pessoas parecerem "ensaiadas". Sem aprofundamento, sem crise, sem tudo. Inclusive, esse foi o motivo de ter dado 3 estrelas.
A história é muito boa, a fluidez da leitura te prende, a construção de mundo é interessante, mas falta.
No início, estranhei o romance entre espécies, mas comprei e hoje acho fofo os dois.
Também achei a conexão rápida entre os dois. Nem 100 páginas e um já não podia viver sem o outro. Abracei a história e segui.
Recomendo a leitura com as ressalvas acima e confesso que estou um tanto quanto ansiosa para o próximo.

Thefllyn 05/07/2022

Mais uma história maravilhosa da Marília!
"Selene e o Dragão" foi uma grata surpresa para mim. Apesar de já conhecer e amar a escrita da Marília, eu não imaginava que fosse ficar tão presa nessa história. Não li muitas coisas envolvendo dragões, por isso não sinto conexão com histórias que tem esse ser místico. No entanto aqui eu fiquei apaixonada. Amei conhecer o Drake, amei como a autora construiu esse universo, amei ver como ela colocou duas espécies inimigas frente a frente e construiu um romance a partir disso, e muito mais.

A Selene é uma personagem muito cativante, ela tem uma resiliência admirável, é boa, protetora, acredita na paz e está disposta a fazer o necessário para salvar vidas e mudar o mundo.

Ela não é do tipo de protagonista empoderada que estamos acostumados a encontrar em fantasias. Ela não maceta todo mundo, não se acha a dona de tudo e muitas vezes é insegura. Mas ela tem essas qualidades que eu super valorizo em uma boa mocinha de fantasia destinada a mudar o mundo.

No início eu torci o nariz achando que a autora trouxe um insta love, porquê eu detesto esse clichê, e sim, os personagens se conheceram em um dia e no outro já estavam dizendo que eram importantes um para o outro e essas coisas, mas a autora contornou isso e trouxe uma mistura de insta love e slow burn que eu amei. Apesar de obviamente terem se apaixonado rápido, a construção da relação veio aos poucos e o primeiro beijo até demorou um tempo para acontecer e foi no momento certo.

A escrita é fluida e cativante, os personagens são muito interessantes e aos poucos vão evoluindo. E o final nos deixa curiosos para ler os próximos volumes.

Algumas questões me deixaram incomodadas, como o amor de um dos personagens por Selene. Não tem explicação, não tem como saber como ou quando ele se apaixonou... e eu torço para que isso seja abordado nos próximos livros.

Fora isso, todo o resto foi perfeito para mim. É um enredo simples, mas tão gostoso de ler. Me fez ficar totalmente absorta neste universo e me deu uma sensação maravilhosa, foi como ler contos de fadas quando eu era criança. Essa leitura para mim foi muito especial. Não chega a ser o meu livro favorito da autora, pois nada supera "Neve e os Sete Piratas", mas sem dúvida ganhou um lugarzinho especial no meu coração.
bia.lino 07/08/2022minha estante
Ele é sem hot?

Thefllyn 07/08/2022minha estante
Isso mesmo, não tem hot nesse livro

Dunaz 30/06/2023minha estante
Bia, eu só comprei porque não tem hot... AMÉM!!!!!

Pelos.olhos 06/06/2022

Uma fantasia para te tirar da ressaca literária.
Nesse universo marcado por uma constante guerra entre humanos e dragões, Selene está sozinha após toda sua vila morrer em um incêndio. Ao avistar um dragão preso por uma rede e caçadores vindo para matá-lo, Selene decide ajudá-lo a fugir, dado um passo para acabar com tal guerra entre os seres. Entretanto, para isso, ela precisa transformar o dragão em humano a partir de uma magia que está em um livro antigo que carrega consigo. Como forma de agradecer, Drake, o humano-dragão, decide que vai acompanhar Selene para retribuir o que ela fez por ele. Assim, inicia-se a jornada dos dois, que terão que lidar pela frente contra caçadores e, inclusive, deuses.

Aos poucos esse universo vai ficando mais nítido e Selene vai conhecendo a verdade por trás de tudo que marcou sua vida. É um livro leve, com um enredo de fácil compreensão. A narração é, na maioria do tempo, em primeira pessoa, alternando entre Selene e Drake, mas há trechos em que aparece um narrador em terceira pessoa para falar sobre outros personagens.

Eu simplesmente amei a história! Se você procura um livro bem leve para sair da ressaca literária, “Selene e o Dragão” é perfeito para isso!!!

site: https://www.instagram.com/p/CePJ-dCPupc/

lyreadings 17/05/2022

quero o livro 2!!
Pra ser sincero eu esperava um final mais impactante, mas se levar em consideração que o livro faz parte de uma trilogia é normal que não tenha sido explorado nem a metade. e apesar de algumas coisas terem me chateado (como por exemplo: a autora reescrevendo as mesmas cenas na visão dos dois, com as mesmas palavras; a forma da escrita que parece ser direcionada ao infantil) a história vale a pena.

Selene é a mocinha que sofre, erra, aprende e não tem como não gostar dela e Drake é o tipo de personagem que vira crush de imediato.

A história ainda tem muito a ser trabalhada no segundo livro e eu espero que seja ainda melhor que esse.

@bibliotecadadi 10/05/2022

Uma fantasia que vale a pena ler!
Sabe aquela história que te prende do começo ao fim? Selene e o dragão é assim.
Adoro fantasias, e essa tem romance na medida certa, magia, dragões, intrigas, aventura, lutas e ação.
Selene foi maravilhosa e o que falar de Drake? Virou meu crush.
Uma ótima fantasia nacional. Recomendo!

Karen Cristhina 14/11/2021

Delicinha
Foi uma leitura deliciosa. Demorei pra engatar, talvez porque não leio muito esse tipo de livro, mas depois que engatou não quis parar. Gostei muito do desenvolvimento dos relacionamentos dos personagens. Amei o final (suspiros).

@livrosmundofantastico 12/05/2021

Cheio de Aventuras
“Era engraçado como até numa vila assim há pessoas boas e más, esse tipo de contradição parece existir em qualquer sociedade”

Quando sua vila é atacada, Selene foge do seu destino e acaba se deparando com um dragão ferido sendo caçado. Uma época em que os humanos e dragões são inimigos, mas para a jovem ela só vê naquele momento que precisa ajudar aquele dragão o uso da magia é proibido mais Selene achou um livro de feitiço e usou para salvar o dragão transformando ele em humano. E como promessa por ter salvado sua vida, o dragão que agora é Drake passa a acompanhá-la e ajudar no que for preciso.

Drake não queria mas viver depois que seu irmão morreu e para ele ser caçado e morto não era problema, mas Selene o ajudou e agora ele tem que retribuir. Mas o destino de Selene estava traçado por uma deusa e com a missão de encontrar uma pedra que pode por o fim na rivalidade entre os humanos e dragões.

Selene é o primeiro livro de uma trilogia uma história que prende até a última página.

site: https://www.instagram.com/p/CNYaCBOjNrc/

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Selene é uma jovem órfã que perdeu sua mãe em um ataque de dragões, e seu pai alguns anos depois, após ter se tornado caçador em busca de vingança por sua esposa. Desde então, mora com seus tios em um Vila, mas foi ainda pequena que encontrou um livro de magia e resolveu começar a praticar. Com isso, todos os dias a menina ia para a floresta, onde treinava e praticava longe de olhos curiosos, já que anos antes a magia deixou de fazer parte do mundo dos humanos, feiticeiros desapareceram e livros foram queimados, tornando o exemplar de Selene raridade.

" Uma vida não é melhor ou mais valiosa do que a outra, essa guerra estúpida entre humanos e dragões jamais terminaria se alguém não parasse o ciclo vicioso."

Porém, em uma época onde humanos e dragões vivem em guerra, seja por vingança ou não, Selene se vê novamente desolada quando em um dos dias em que praticava escondida de todos, sente um forte cheiro de queimado e observa que a Vila onde cresceu é consumida pelo fogo e tira a vida de todos que um dia conheceu.

"Era preciso muito mais força para salvar um inimigo do que para matá-lo..."

"O segredo é seu para contar ou guardar. No entanto, ouça o que digo, segredos não duram para sempre. Um dia, inevitavelmente, eles vão descobrir."

Devastada, sem ter pra onde ir e fugindo, parte em direção ao norte sem saber o motivo concreto além de sua intuição. Mas é no meio da fuga que se depara com um dragão da noite preso, que havia sido capturado por uma rede de caçadores e estava próximo do fim de sua vida. Cansada de tantas mortes, e vendo-o tão vulnerável, indefeso e aceitando seu cruel destino, Selene não pensa duas vezes ao salvá-lo transformando-o em humano, já que era a alternativa mais rápida para conseguir fugir com caçadores tão perto e o que sua essência gritava para fazer.

"Eu me sentia sozinha, precisava dele para me mantar sã. Será que ele tinha ideia de quão importante pra mim ele era? De alguma forma, ele se tornou um tipo de pilar de sustentação, me salvando de mim mesma."

Drake (como o dragão é chamado) acaba tendo sua vida salva pelo então "inimigo", e se vê curioso ao ter uma diferente percepção dos humanos, que o mesmo só tinha visto em um ciclo vicioso de vingança, morte e guerra. Sentindo-se também agradecido, resolve fazer uma promessa a Selene de que a acompanharia onde quer que fosse até ter salvado sua vida ao menos duas vezes, e a partir daí começa a aventura.

"Mas não dá para colocar todo mundo em grupos, ou nunca vamos conseguir conhecer as pessoas separadamente, nem entendê-las. Muito menos conseguir encaminhar para um fim pacífico."

Drake e Selene quebram todas as regras ao seguirem juntos em sua jornada. Enfrentam dificuldades, medos, questionam suas crenças, descobrem a amizade verdadeira e o amor, encaram o perigo e até mesmo a morte. São questionados por ambas as espécies e até mesmo por Deuses, recebem uma missão, descobrem segredos sobre o passado e também sobre o futuro, mas nada os faz parar a busca incessante sobre os próprios caminhos quando descobrem que podem ser a chave para acabar com a guerra entre raças que já dura anos.

"... ele via a realidade de um jeito diferente. Ele via com os olhos de quem queria ver a verdade, e não mascará-la com mensagens tendenciosas."

"Já vivi demais para saber que coincidências não existem, todas elas são uma ordem pré-determinada de fatores que não são orquestradas pelo acaso."

Com uma escrita leve e fluída, um universo inovador e um romance encantador, a leitura nos prende do início ao fim. Com características únicas a trama nos surpreende e nos faz sentir um misto de emoções tão surpreendente quanto cada mínimo detalhe, que foi pensado e escrito estrategicamente, de modo que nada ficasse perdido ou sem sentido.

"É uma mistura de intuição com instinto e um pouco de conhecimento e sabedoria. Poderia chamar isso de sensitividade."

"Ninguém deve amar outro acima de si mesmo. É uma fraqueza fácil de se manipular."

O livro foi narrado em capítulos sobre três perspectivas diferentes: Selene, Drake e personagens secundários, o que nos deixa a par de todos os acontecimentos e o modo de cada um ao pensar sobre determinada situação. E falando em personagens, todos eles são únicos, possuem forte personalidade e vão ter alguma importância durante a história.

"Ela carregava uma energia de gentileza e mudança que o mundo estava desesperadamente precisando."

Vários temas foram abordados, dentre eles perdão, autoconhecimento, compreensão, e principalmente a mensagem de que vingança não nos leva a nada. Apesar de ser uma fantasia, a autora soube abordar e encaixar de forma sensacional diversas situações do nosso cotidiano que acabam passando despercebidas mas fazem toda a diferença na nossa forma de ver a vida, o que acaba nos fazendo pensar sobre nossas atitudes ou nossa forma de pensar sobre algumas coisas.

"... vingança é um sentimento que consome. O desejo por ela surge de quando algo está faltando na alma, um vazio que faz as pessoas procurarem alguma coisa para preenchê-los. Ironicamente, a conquista da vingança apenas cria um buraco ainda maior, um vazio ainda maior."

É uma obra muito completa, sem pontas soltas e que nos faz pedir por mais quando chega o fim. Todo o conjunto foi muito bem construído, desde a parte das histórias contadas por Selene e Drake que nos fazem conhecer mais sobre suas vidas, até o romance, que foi apresentando de forma muito espontânea, sem ficar forçado.

"Traição, não importa o gênero, é abominável. Quando há um Enlace, é para a vida."

A diagramação é outro ponto positivo. As letras são pretas e de ótimo tamanho para leitura, as páginas são amarelas, temos uma mapa para ajudar a nos localizar na hora de ler, e a capa representa perfeitamente o livro, tendo os personagens principais desenhados, o que deixou ainda mais bonito e único.

"Conhecer uma pessoa importante fazia diferença, provocava uma mudança de pensamento a ponto de fazê-lo tomar uma decisão."

"E desde que eu te conheci, finalmente eu posso ser alguém melhor, quero me tornar alguém melhor. Essa força vem de você."

Eu adorei, aguardo ansiosa o próximo volume da série e super recomendo a leitura!!

"O conhecimento, de qualquer tipo, deve ser preservado."

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/12/resenha-selene-e-o-dragao-marilia-g.html

Ingrid454 31/03/2020

Selene e o Dragão (A Última Lua Azul #1) – Marília G. Barbosa
O livro em sua maior parte é narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Selene e Drake, então temos contato direto com suas emoções e pensamentos. No entanto, também temos algumas partes narradas em terceira pessoa mostrando partes importantes e outros personagens além dos protagonistas. A escrita da autora é bastante leve e fluída nos introduzindo no cenário em que os personagens estão vivenciando.

A história contada é a de Selene e Drake. Uma humana e um dragão da noite. Eles deveriam ser inimigos, afinal a guerra entre humanos e dragões está acontecendo há séculos. Mas Selene escolheu salvar um dragão em vez de atacá-lo e este simples gesto mudou tudo. Seria este o primeiro passo para finalmente colocar um ponto final nesta guerra?

Selene e o Dragão é um livro envolvente e amei demais a leitura, não consegui parar até terminar. Também gostei muito dos personagens, principalmente dos protagonistas e da história em si. E o Drake é meu personagem favorito do livro, ele atraiu toda a minha atenção e roubou meu coração desde o início.

Recomendo a leitura para quem gosta de fantasia. Este é o primeiro livro de uma trilogia, então tem muitos acontecimentos pela frente e segredos para serem revelados. Estou doida para acompanhar a próxima aventura do Drake e da Selene.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/03/31/resenha-selene-e-o-dragao-a-ultima-lua-azul-1-marilia-g-barbosa/

Marianna 20/03/2020

Uma fantasia maravilhosa.
Selene e o dragão é mais um livro de fantasia que entrou na minha lista de queridinhos, apesar de eu ter achado a leitura um pouco lenta no início, quando as coisas começaram a acelerar, ele e conquistou.

Selene tem uma missão: a deusa Diana deixou em suas mãos a tarefa de encontrar uma pedra que segundo ela, traria a paz entre dragões e humanos, em meio a essa missão -que ela é praticamente forçada a cumprir- a protagonista conhece Drake, um dragão que é grato por ela tê-lo salvo e passa segui-la e protegê-la.

A relação deles é muito bonita, desde o início a gente percebe que tem coisa rolando e quando tudo vai se tornando claro para os dois, nós vemos a descoberta do primeiro amor de uma forma linda, inocente e pura.

Sobre os personagens:
Selene tem uma personalidade doce, ela é o tipo de mocinha que ajuda sem se importar com as consequências, eu gostei da personalidade dela, apesar de viver um drama ela não está o tempo todo fazendo um drama.

Drake é um dragão que odeia humanos, mas toda essa ideia cai por terra quando ele conhece Selene, a gente acaba conhecendo um lado doce do Drake, não tem como não se apaixonar por ele.

Chase é um caçador que cruza os caminhos dos dois, e acaba acompanhando-os na missão, ele quer conhecer melhor os dragões e acaba entendendo que eles também têm sentimentos, como os seres humanos, por incrível que pareça se tornou meu personagem preferido,eu gostava muito das tiradas dele, e não atrapalhou o romance principal como eu pensei que poderia acontecer.

Por fim eu gostei muito do livro, que é o primeiro de uma trilogia, então é claro que já estou ansiosa para ler os próximos.

site: https://mariujo.tumblr.com/post/613138237463134208/resenha-selene-e-o-drag%C3%A3o

Tathi (@Doidosporserieselivros) 16/02/2019

ameeeeei!!
No mundo de Selene, homens e dragões estão em guerra há muito tempo, a magia é proibida de ser praticada, e a sobrevivência se tornou um eterno ciclo de vingança. Um dia ao sair com seus livros de magia, que ela secretamente pratica, ela escapa de morrer queimada, junto com toda sua vila, a partir de então só sobrara ela. O que poderia se tornar um gatilho para mais ódio sobre os dragões, acaba fazendo com que Selene decida que não se derramará mais sangue, e ao encontrar um dragão preso em uma rede de caçadores, ela usa magia nele para ajudá-lo a fugir. A magia o torna humano por algumas horas, para não chamar a atenção dos caçadores. Os dois conseguem escapar, e o dragão agora em sua forma humana, conta que se chama Drake, e por ela ter salvo sua vida, deve andar com ela até que lhe pague sua dívida moral. Nasce aí uma linda amizade, pois a cada dia Selene conta lendas e costumes para Drake, enquanto ela fica sabendo que por ordem dos Deuses terá que cumprir uma missão.

Uma história envolvente, que acaba ficando melhor, e melhor a cada virar de páginas, a trama envolvendo desejos de deuses e humanos, que usaram Selene sem se importar com o dano infligido a sua vida, é revoltante e incrível, fazendo com que o leitor anseie pelo desfecho final, e desejando ardentemente que tudo possa dar certo.

A inocência e virtudes dos protagonistas, torna o livro uma boa história para ler também para as crianças, já que me lembrou muito O Hobbit ou O senhor dos anéis, em que a maldade do mundo é exposta, mas sabe-se que terá um final digno, mesmo que muitos sofram.

Indico essa linda história de perseverança, amor, superação, e desejo de paz entre os povos a todos os leitores que almejam e tem esperança em um mundo melhor, pois mesmo sendo fantasia, percebemos que os assuntos tratados servem para nossa vida, e que nada neste ou no mundo de Selene e Drake,é imutável , cada pessoa tem o poder de mudar o mundo, mesmo que seja apenas para outro ser.

O Livro dois da saga deve estar disponível em janeiro de 2019.

site: https://doidosporserieselivros.blogspot.com/2018/09/dica-da-semana-selene-e-o-dragao-de.html

@sakuraobrien 13/10/2018

Doce e encantador!
Selene e o Dragão é um livro leve, com uma história que me prendeu do início ao fim. A narrativa bem feita e diferente que a autora possui nos faz viajar desde a primeira página em um mundo bem real, mas ao mesmo tempo fantástico!
Nos mostra o quão admirável é o ato de ajudar e de aceitar as diferenças sem jungamentos.
Ansiosa pela continuação!

site: https://luuadepapel.blogspot.com