Selene e o Dragão

Resenhas - Selene e o Dragão

1 | 2 | 3 | 4

lyreadings 17/05/2022

quero o livro 2!!
Pra ser sincero eu esperava um final mais impactante, mas se levar em consideração que o livro faz parte de uma trilogia é normal que não tenha sido explorado nem a metade. e apesar de algumas coisas terem me chateado (como por exemplo: a autora reescrevendo as mesmas cenas na visão dos dois, com as mesmas palavras; a forma da escrita que parece ser direcionada ao infantil) a história vale a pena.

Selene é a mocinha que sofre, erra, aprende e não tem como não gostar dela e Drake é o tipo de personagem que vira crush de imediato.

A história ainda tem muito a ser trabalhada no segundo livro e eu espero que seja ainda melhor que esse.

Pelos.olhos 06/06/2022

Uma fantasia para te tirar da ressaca literária.
Nesse universo marcado por uma constante guerra entre humanos e dragões, Selene está sozinha após toda sua vila morrer em um incêndio. Ao avistar um dragão preso por uma rede e caçadores vindo para matá-lo, Selene decide ajudá-lo a fugir, dado um passo para acabar com tal guerra entre os seres. Entretanto, para isso, ela precisa transformar o dragão em humano a partir de uma magia que está em um livro antigo que carrega consigo. Como forma de agradecer, Drake, o humano-dragão, decide que vai acompanhar Selene para retribuir o que ela fez por ele. Assim, inicia-se a jornada dos dois, que terão que lidar pela frente contra caçadores e, inclusive, deuses.

Aos poucos esse universo vai ficando mais nítido e Selene vai conhecendo a verdade por trás de tudo que marcou sua vida. É um livro leve, com um enredo de fácil compreensão. A narração é, na maioria do tempo, em primeira pessoa, alternando entre Selene e Drake, mas há trechos em que aparece um narrador em terceira pessoa para falar sobre outros personagens.

Eu simplesmente amei a história! Se você procura um livro bem leve para sair da ressaca literária, “Selene e o Dragão” é perfeito para isso!!!

site: https://www.instagram.com/p/CePJ-dCPupc/

Vinicius.Santos 15/08/2017

Resenha-Selene e o Dragão

Título: Selene e o Dragão

Autora: Marília G. Barbosa

Editora: PenDragon

Gênero: Fantasia

Número de páginas: 300(Físico)
Obs.:Cortesia da Autora @marigawain
Capa:⭐⭐⭐⭐⭐Eu particularmente amo capas desse tipo ,assim,convidativa,meio que amor a primeira vista sabe?
Esse livro foi e é um exemplo disso,a primeira vez que o vi,já senti um amor pela capa.A mesma tem cores suaves que com certeza encantam qualquer um que tenham amor pela leitura.

Estória:⭐⭐⭐⭐⭐A estória inicialmente fala de Selene uma garota que teve a vila onde morava completamente destruída pela fogo,onde,ela ainda conseguiu escapar e sobreviver. No caminho da fuga,para tentar se salvar ela corre sem destino até encontrar um dragão,o maior inimigo do ser humano,preso entre uma armadilha feita por caçadores.Possivelmente,seu fim estava próximo se não tivesse Selene por perto.
A menina ainda muito assustada em ver o maior inimigo em sua frente,foi se aproximando aos poucos do dragão até conseguir solta-lo da armadilha e sendo assim solto.
Selene,uma garota aparentemente esperta,nunca saia sem sua bolsa que dentro tinha um livro de magia.Sendo assim,ela conseguiu transformar o dragão em humano.
Conseguindo assim,interagir com o "dragão" que se chamava Drake.
Eles viveram aventuras fantásticas juntos. Porem,uma certa vez que Selene saiu sozinha,encontrou uma deusa poderosa e adorada por todos que desafiou a menina e Drake,com uma missão que não poderia ser recusada.Juntos os dois "amigos" vivem uma aventura fantástica,porém muito perigosa,que eles precisavam juntos usar suas habilidades e forças.
Confesso que teve horas que eu entrava totalmente na estória contada. Amei o livro e recomendo a quem realmente ama ler

Ingrid454 31/03/2020

Selene e o Dragão (A Última Lua Azul #1) – Marília G. Barbosa
O livro em sua maior parte é narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Selene e Drake, então temos contato direto com suas emoções e pensamentos. No entanto, também temos algumas partes narradas em terceira pessoa mostrando partes importantes e outros personagens além dos protagonistas. A escrita da autora é bastante leve e fluída nos introduzindo no cenário em que os personagens estão vivenciando.

A história contada é a de Selene e Drake. Uma humana e um dragão da noite. Eles deveriam ser inimigos, afinal a guerra entre humanos e dragões está acontecendo há séculos. Mas Selene escolheu salvar um dragão em vez de atacá-lo e este simples gesto mudou tudo. Seria este o primeiro passo para finalmente colocar um ponto final nesta guerra?

Selene e o Dragão é um livro envolvente e amei demais a leitura, não consegui parar até terminar. Também gostei muito dos personagens, principalmente dos protagonistas e da história em si. E o Drake é meu personagem favorito do livro, ele atraiu toda a minha atenção e roubou meu coração desde o início.

Recomendo a leitura para quem gosta de fantasia. Este é o primeiro livro de uma trilogia, então tem muitos acontecimentos pela frente e segredos para serem revelados. Estou doida para acompanhar a próxima aventura do Drake e da Selene.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/03/31/resenha-selene-e-o-dragao-a-ultima-lua-azul-1-marilia-g-barbosa/

Karen Cristhina 14/11/2021

Delicinha
Foi uma leitura deliciosa. Demorei pra engatar, talvez porque não leio muito esse tipo de livro, mas depois que engatou não quis parar. Gostei muito do desenvolvimento dos relacionamentos dos personagens. Amei o final (suspiros).

Dunaz 18/08/2023

Eu não quero fazer uma resenha. Vou apenas escrever qualquer coisa até bater o mínimo de caracteres.

@livrosmundofantastico 12/05/2021

Cheio de Aventuras
“Era engraçado como até numa vila assim há pessoas boas e más, esse tipo de contradição parece existir em qualquer sociedade”

Quando sua vila é atacada, Selene foge do seu destino e acaba se deparando com um dragão ferido sendo caçado. Uma época em que os humanos e dragões são inimigos, mas para a jovem ela só vê naquele momento que precisa ajudar aquele dragão o uso da magia é proibido mais Selene achou um livro de feitiço e usou para salvar o dragão transformando ele em humano. E como promessa por ter salvado sua vida, o dragão que agora é Drake passa a acompanhá-la e ajudar no que for preciso.

Drake não queria mas viver depois que seu irmão morreu e para ele ser caçado e morto não era problema, mas Selene o ajudou e agora ele tem que retribuir. Mas o destino de Selene estava traçado por uma deusa e com a missão de encontrar uma pedra que pode por o fim na rivalidade entre os humanos e dragões.

Selene é o primeiro livro de uma trilogia uma história que prende até a última página.

site: https://www.instagram.com/p/CNYaCBOjNrc/

Maira.Amancio 17/02/2024

O dragão e a humana ?
Muito bom, a história possui muitas aventuras além de, um romance improvável em meio a guerra entre dragões e humanos. Selene e Drake como principais tem uma jornada juntos, onde Selene se mostra ser mais do que aparenta. Chance também se junta ao grupo deixando de ser o caçador de dragões que era, logo vem Rose como um dragão de outra espécie e da realeza. Um inimigo implacável, além da participação dos Deuses que a autora criou para história. A escrita é um arrazo me prendeu de inicio ao fim, a história e como um chocolate quente no frio. Simplesmente leia e desfrute!

Thefllyn 05/07/2022

Mais uma história maravilhosa da Marília!
"Selene e o Dragão" foi uma grata surpresa para mim. Apesar de já conhecer e amar a escrita da Marília, eu não imaginava que fosse ficar tão presa nessa história. Não li muitas coisas envolvendo dragões, por isso não sinto conexão com histórias que tem esse ser místico. No entanto aqui eu fiquei apaixonada. Amei conhecer o Drake, amei como a autora construiu esse universo, amei ver como ela colocou duas espécies inimigas frente a frente e construiu um romance a partir disso, e muito mais.

A Selene é uma personagem muito cativante, ela tem uma resiliência admirável, é boa, protetora, acredita na paz e está disposta a fazer o necessário para salvar vidas e mudar o mundo.

Ela não é do tipo de protagonista empoderada que estamos acostumados a encontrar em fantasias. Ela não maceta todo mundo, não se acha a dona de tudo e muitas vezes é insegura. Mas ela tem essas qualidades que eu super valorizo em uma boa mocinha de fantasia destinada a mudar o mundo.

No início eu torci o nariz achando que a autora trouxe um insta love, porquê eu detesto esse clichê, e sim, os personagens se conheceram em um dia e no outro já estavam dizendo que eram importantes um para o outro e essas coisas, mas a autora contornou isso e trouxe uma mistura de insta love e slow burn que eu amei. Apesar de obviamente terem se apaixonado rápido, a construção da relação veio aos poucos e o primeiro beijo até demorou um tempo para acontecer e foi no momento certo.

A escrita é fluida e cativante, os personagens são muito interessantes e aos poucos vão evoluindo. E o final nos deixa curiosos para ler os próximos volumes.

Algumas questões me deixaram incomodadas, como o amor de um dos personagens por Selene. Não tem explicação, não tem como saber como ou quando ele se apaixonou... e eu torço para que isso seja abordado nos próximos livros.

Fora isso, todo o resto foi perfeito para mim. É um enredo simples, mas tão gostoso de ler. Me fez ficar totalmente absorta neste universo e me deu uma sensação maravilhosa, foi como ler contos de fadas quando eu era criança. Essa leitura para mim foi muito especial. Não chega a ser o meu livro favorito da autora, pois nada supera "Neve e os Sete Piratas", mas sem dúvida ganhou um lugarzinho especial no meu coração.
bia.lino 07/08/2022minha estante
Ele é sem hot?

Thefllyn 07/08/2022minha estante
Isso mesmo, não tem hot nesse livro

Dunaz 30/06/2023minha estante
Bia, eu só comprei porque não tem hot... AMÉM!!!!!

Amy 21/11/2017

Um amorzinho!
Selene é uma garota forte, destemida e que não se importa com o que os outros pensam. A história já começa mostrando isso, mesmo fragilizada, Selene não perde sua personalidade, ou se deixa levar.

A garota que se sente perdida e sozinha, ajuda então Drake, um dragão, e acaba criando uma amizade com ele, mesmo havendo essa guerra entre humanos e dragões. Essa parte mostra um pouco da bondade existente na Selene, porque mesmo perdendo tudo, ela decidiu não deixar mais ninguém morrer, mais ninguém que ela tivesse a oportunidade de salvar, não importando ser humano ou animal.

Durante a leitura desse começo, confesso que não consegui engatar de cara, pois eu não conseguia ver o Drake como um humano, acho que isso era com certeza um pouco estranho de início, mas depois você começa a perceber que tem muito em comum com pensamento do ser humano e se acostuma.

Você percebe algumas diferenças entre raças no livro, como os dragões escolhem os parceiros, como eles se comportam, como é a hierarquia deles, é algo muito bom, porque você vê que mesmo essas diferenças, eles sabem como se organizar.

É claro que temos muitos outros personagens durante a leitura, como Chase, um caçador que acaba esbarrando com Selene, Ralegh, um dragão de duas cores, há menções de Dragomir, irmão do Drake, Diana, a deusa da lua, Phyro, deus do fogo que homem, é claro que temos menções também de outros deuses, que trazem mais magia para história, e eu me apaixonei por esses personagens.

Mas o livro, é claro que tem um foco, Selene tem que encontrar Crysanthia, (porque Selene é especial, já que ela é uma feiticeira, única que sobreviveu mais do que os outros como ela) que segundo Diana, assim que encontrada pode ser o início do fim da guerra entre humanos e dragões.

A garota conta com a ajuda de Chase e Drake durante essa jornada, e acaba descobrindo muito sobre seu passado, presente e dependendo dela mesma, seu próprio futuro.

Selene e o Dragão é um livro muito fofo, que traz uma mensagem de que, se você quiser, você pode ser pacífico e fazer mais pessoas verem isso.

É uma leitura que eu indico muito para jovens a partir de 12 anos, pois ele traz uma mensagem muito bonita de amizade, carinho, respeito, que acredito que deve ser repassada.

site: http://www.livroseriados.com.br/2017/11/selene-e-o-dragao-ultima-lua-azul.html

Paula.Matcki 23/06/2017

Uma fantasia maravilhosa
O primeiro capítulo de uma história e até mesmo os primeiros parágrafos, são o alicerce e a corrente que prendem o leitor a uma história. Quando lemos o primeiro parágrafo, já formamos toda uma visão sobre o livro, não é mesmo?

O primeiro capítulo já chega marcando os recursos estilísticos da autora, o jeito que ela escreve, como uma impressão digital. Ao longo do livro, notamos que a linguagem é simples e fluída, na verdade, eu nem vi o tempo passar quando estava lendo. Ela descreve muito bem, equilibra muito bem. Não tem muita descrição e pouco diálogo ou vice-versa, é tudo na medida certa. Isso já evidencia que logo de cara sabemos que é um livro bem escrito e bem pensado. A revisão é perfeita e me deu muito conforto de ler sabendo que não ia me deparar com nenhum erro. Eu li sem pensar e sem parar para notar erros na escrita, então tudo fluiu muito bem.

No primeiro capítulo, vemos que Selene está chorando, tentando tomar um rumo depois que sua vila inteira é morta em um incêndio. Ela se sente culpada por nem sequer estar lá, ela queria poder ter feito algo, até mesmo usado a magia para tentar salvá-los (que ela sempre praticou escondido pois não era permitido).

Selene então chora pensando na morte de todas aquelas pessoas, até que algo chama a sua atenção. Daí, quando ela vê, se trata de um dragão de enorme olhos azuis preso em uma armadilha, perto dela. Sem pensar, tudo o que ela consegue fazer é ajudá-lo, mesmo que ele possa ser perigoso, pois não quer ver mais ninguém morrer.

Com isso, ela transforma o dragão em um humano (que eu suponho que deva ser muito lindo, hahaha) de enormes olhos azuis, chamado Drake.
Depois de ter salvado a vida dele, ele diz querer retornar o favor, e pela intuição de Selene, ele vai atrás dela por onde ela for com a missão de também salvar a vida dela.

O final do primeiro capítulo arrepiou de uma forma que tudo o que você quer fazer é ler mais. É exatamente assim que um livro deve ser, por isso destaco que estamos falando de uma autora realmente habilidosa. Logo de cara, soube que estava em boas mãos e que ia ser uma boa leitura.

Desde então, eles embarcam tentando encontrar um rumo para a vida de Selene, e Drake vai com ela. Eles se tornam bons amigos (sinto cheiro de romance?) e superam tudo o que lhes foi ensinado, porque os dois foram criados para se odiarem (humanos odiando dragões e vice-versa).

Os capítulos são alternados entre Selene e Drake, o que me conquistou muito, porque amo quando também é incluído o ponto de vista masculino. Me apeguei aos personagens e suas histórias logo de cara, embalados de lendas e histórias do povo e dos dragões, como eles são e como eles vivem.

Ao longo do livro, acontecem coisas, ganchos que te deixam perguntas sem resposta extremamente instigantes. Por exemplo, algo sutil acontece, mas por dentro a gente se pergunta “o que será que isso vai dar no futuro?” “será que isso vai machucar alguém?” e por aí vai. Essas perguntas sem resposta são o combustível de qualquer leitura e meu Deus, me fez querer muito mais. Quando vi, não tinha nem passado tanto tempo e eu já estava aqui, escrevendo essa resenha.

Selene é uma garota forte e decidida, porém doce, o que me leva a salientar que foi o equilibrio perfeito. Às vezes, a gente precisa de uma personagem mais forte e fria, como a Katniss, mas às vezes a gente precisa de uma personagem mais vulnerável, porém doce, como a Primm (perdoem as referências da minha distopia preferida, hahaha), e dessa vez, antes de ler esse livro, eu precisava de uma personagem que fosse os dois, e foi exatamente assim que a Selene era. Era tudo o que eu precisava mesmo, tipo muito.

Confiem na palavra de uma pessoa que tem estado numa ressaca meio estranha – eu leio livros, não parei de ler, mas eles não parecem me agradar o suficiente. Como eu disse, ressaca estranha.

Lendo Selene e o Dragão, eu saí dessa ressaca, hahahaha!
O enredo tem tudo para conquistar um leitor que precisa de uma leitura tranquila, mas instigante, que queira fazer você ler tudo de uma vez. Se você está com a cabeça meio estranha, como eu, e não quer uma fantasia com mil coisas e palavras que você nunca viu na vida logo de cara; e sim quer algo com romance, mais simples, mas que também seja fantasia, você encontrou o livro certo. Definitivamente, a literatura nacional está arrasando na fantasia nos últimos tempos (vocês são uns lindos).

Por fim, temos em “Selene e o Dragão”, um claro exemplo de uma literatura nacional realmente boa e bem escrita, em que nenhum romance estrangeiro passa na frente. Lendo esse livro, tive mais uma prova de que, sim, literatura nacional pode ser tão boa quanto a estrangeira.
A autora também está de parabéns. Fiquei chocada com a revisão, na verdade (menina, não tinha um errinho, hahaha) e dá para ver de longe, como escritora, que o enredo e o texto em si passou por várias revisões e reformulações, resultando numa leitura extremamente prazerosa.

A paixão com que foi escrito esse livro resultou numa obra muito bem feita. Não economizo elogios pois sei que são merecidos. Definitivamente, quem ler Selene e o Dragão não terá nada a perder.

site: http://www.quatroestacoess.com/2017/06/eu-li-selene-e-o-dragao.html

Léo 29/07/2017

Leitura maravilhosa, escrita genuína, enredo sedutor
Livros de fantasia estão em alta nos últimos meses entre os leitores brasileiros e costumam causar a euforia no meio dos mais adeptos do gênero. Recebi, dias atrás, mais uma empolgante obra que chega para somar ao cenário nacional fantástico e que, certamente, terá a sua importância logo reconhecida. Na dedicatória da autora Marília G. Barbosa escrita no exemplar de 'Selene e o Dragão - A Última Lua Azul, livro 1', ela pede para que eu viaje na fantasia épica, coisa que não demorou muito para que acontecesse, pois realmente uma incrível e instigante jornada lendária abriu as portas para que a viajem começasse. Como a premissa exprime, o enredo é baseado na guerra entre humanos e dragões iniciada há séculos, cujo um contexto mais sólido com caçadores, magia, lendas e deuses junta-se a um conjunto de objetivos e argumentações bem fundamentadas. O trecho "... gente demais morreu hoje, vidas perdidas que ainda tinham o que realizar e ensinar. Crianças, adultos, velhos, homens e mulheres... Até mesmo animais. Uma vida não é melhor ou mais valiosa do que a outra, essa guerra estúpida entre humanos e dragões jamais terminaria se alguém não parasse o ciclo vicioso" marca um ponto inicial na trajetória da protagonista Selene, que prossegue com seu objetivo firmado e encontra em seu rumo motivos que lhe dão a certeza de estar no caminho certo. O leitor abraça esse contato com o universo épico do mundo dos dragões que a autora desenvolve muito bem, com uma geografia física e humana muito inteligente, onde traços físicos das regiões, e as adaptações e condições naturais cujo os personagens são jogados fazem parte da qualificada obra.

Não demora muito também para que o leitor se veja dentro de um enredo gracioso e excepcional que a autora usa para transmitir com transparência um outro lado dessa esfera interpretada sempre como agressiva, que esses seres lendários carregaram por séculos. Essa visão forte e concreta em relação a esse ponto específico do enredo é valiosa pois desembaraça possíveis perdas no desejo de continuar a leitura por razão de um precoce julgamento, a imaginar que a história pudesse ser uma mesmice fantástica, com modelagem e desenvolvimento clichê. Entretanto, Marília Barbosa dá a seu roteiro uma variação no campo de preâmbulos e desfechos usando sempre o fator surpresa, o instante diferencial.

Sua escrita é muito caprichosa. A autora mostra uma grande habilidade nos itens contar história, detalhismo e montagem de diálogos, que bem articulados, levantam boas razões e dão leveza à leitura. Os detalhes também não soam com exagero; a sutileza sobrepõe pontos que se tornariam cansativos e saturariam a leitura se os detalhes fossem escritos aos montes. Há instantes onde a vertente do Realismo Mágico embate a linha da fantasia, e elementos se relevam por si sós em uma narrativa que altera o seu narrador personagem a cada capítulo: ora a meiga, mas forte Selene, filha de caçador de dragões e praticante de magia, conta os acontecimentos segundo o seu ponto de vista, unindo características subjetivas e emocionais; ora (o bruto), mas terno Drake (o dragão), reproduz os passos precisos com uma entonação bem interessante que permite que o leitor faça junto a si as suas descobertas. A história aos poucos é alcançada e o leitor se sente parte dela, enxergando todos os elementos e acontecimentos que passam ao seu redor com uma proporção elevada da carga verossímil. Assim, é possível afirmar que Marília Barbosa conseguiu reunir e aplicar o seu melhor nos quesitos criação e desenvolvimento trazendo a sua ficção para a realidade. A interação narrativa é muito contagiante pois tira o leitor do senso comum ao ler uma obra. Em Selene e o Dragão, livro #1, é incrível como a autora consegue prender e seduzir o leitor com sutileza e naturalidade. Com o modelo de narrativa escolhido a leitura flui muito melhor e os acontecimentos são observados e entendidos com facilidade. Selene, Drake e todo o universo épico vivenciado na obra, são produtos de uma mente habilidosa, e que jamais se perderão no esquecimento após a leitura.

A prática da magia na cultura fantástica também é muito valorizada. Em Selene e o Dragão, livro #1, esse elemento é bem encorpado e seu uso justificado de maneira coerente. Na ambientação a qual a autora inseriu o seu enredo, o uso da magia torna-se importante no decorrer da obra e modifica totalmente o seu epílogo. O coeficiente Lendas e Cultura também é modelado com muita calma e sabedoria por Marília Barbosa, que parece já ter escrito uns dez livros antes do título em questão: "... Quando encontrei o livro de feitiços, achei estranho e até um pouco assustador a princípio, mas estava tão curiosa que não resisti, e, com o passar do tempo, comecei a gostar mesmo de fazer feitiços...".

Há algumas similaridades perturbadoras na obra quando encarada com um olhar mais profundo ante ao mundo moderno; a questão do afeto e da amizade assim como a aceitação do diferente, da possibilidade atraente do convívio com tribos, raças e modelos distintos em uma sociedade. Nessa interpretação, a analogia pode ser encarada da seguinte maneira: os caçadores se tornam, no universo contemporâneo, praticantes de bullying, perseguidores religiosos, malfeitores... em outras palavras, indivíduos que não aceitam as diferenças, àqueles que negam também a própria raça.

Com uma narrativa precisa e palavras que mais parecem arranjos musicais de uma formosa melodia, Selene e o Dragão, livro #1 enfatiza também a temática esperança quando mostra o a força de vontade de uma solitária personagem; confiança mútua (quando o leitor se depara com o bom convívio de duas raças diferentes); e perseverança. No quesito drama/sentimento, Selene, Drake, Chase e outros personagens conseguem os transmitir com honestidade e garantem uma classificação genuína a respeito da construção e manutenção de personagens. Elementos se unem e formam um conjunto de expectativas desproporcionais ao que se espera da história, mas pelo lado bom e agradável. Marília Barbosa veste-se com características de uma madura autora, que domina muito bem diversas técnicas da escrita fantástica e cristaliza situações importantíssimas durante a história. A sensação de agrado é intangível. Mari consegue, em muitos trechos, salientar também o lado bom do ser humano, usando a perspectiva de Drake para com tal raça. O dragão lendário consegue enxergar bondade, afeto, comprometimento e fidelidade nos humanos: "Vi tanta gente má em todas as vezes que interagi com humanos que pensava que todos fossem iguais. Eles tinham algo diferente no jeito de olhar, falar e rir, eram como serpentes prontas para dar o bote. Só que desde que conheci Selene, nenhum deles tinha esse tipo de olhar...".

Vê-se também o enredo ser preenchido com a presença de deuses. A enfática apresentação de suas habilidades, condições, feitos e omissões perante as claras possibilidades de ação, é um toque da autora para fazer o leitor refletir sobre o assunto e sobre os atuais desesperadores acontecimentos do mundo contemporâneo. Afinal, o que esperar dos deuses que nos cercam? Contudo, de alguma forma, os deuses em Selene e o Dragão, livro #1 auxiliam a personagem em seu desenvolvimento individual. Sim, a protagonista cresce, evolui e torna-se ainda mais forte no decorrer da obra: "... você tem um espírito tão ardente quanto o fogo... nem desistiu até o último instante... é forte e resiliente, de fato, muito admirável...". Ela ainda encontra, em meio as situações vivenciadas, motivos para sorrir ante a um inesperado fato. Em Selene e o Dragão, livro #1 o leitor não encontra uma personagem chata, dramática, desestimulada, sem direção, que perde seus objetivos no meio da história, e sim uma figura marcante que se permite, a todo o tempo, absorver bons aprendizados diante de todo o contexto vivenciado e filtrá-los com sabedoria. Este é um ponto muito cognitivo em Selene que também é visto em Drake, que acaba deixando que as características positivas da jovem o influenciem de maneira boa. Claro que em muitos momentos eles agem com imaturidade e medo, mas isso deixa os personagens ainda mais reais, como pode se observar no trecho: "... Eu estava sim, desesperada... Acho que nunca estive com tanto medo na vida, porém não podia me descontrolar ou perderia qualquer chance que pudesse ter para escapar...".

Alguns equívocos ortográficos não passaram desapercebidos, como o uso errôneo da contração de preposições com alguns artigos (poucas vezes), e a falta de atenção quanto aos tempos verbais, que em alguns trechos, se misturaram timidamente. Mas não são esses, desacertos que prejudicam a leitura em momento algum, mesmo que esse toque seja importante para a correção à uma segunda edição. Para finalizar, Selene e o Dragão é um livro que ressalta muito a questão sobre padrão social e individual, sobre o amor e a esperança, e que reitera o leitor a respeito da igualdade, fazendo o uso de analogias importantes enquanto o leva à uma maravilhosa e bela aventura, onde um clima de romance perdura e abranda sobre o coração do leitor, como lido em "... Não tinha a menor pretensão de relutar quando ela me puxou pela camisa, fazendo com que eu me inclinasse até beijá-la... No momento em que ela se afastou, pude ouvi-la sussurrando: gosto de você...". Em Selene e o Dragão, livro #1 tudo é bem marcante. Parabéns à querida Marília Barbosa pela cumplicidade que teve com seus personagens e seus leitores. O livro é um dos melhores do gênero já apresentado aqui no Portal. Em breve, o Marcas Literárias trará uma entrevista bem bacana para conhecermos melhor a talentosa Marília Barbosa.

site: www.marcasliterarias.com.br

@bibliotecadadi 10/05/2022

Uma fantasia que vale a pena ler!
Sabe aquela história que te prende do começo ao fim? Selene e o dragão é assim.
Adoro fantasias, e essa tem romance na medida certa, magia, dragões, intrigas, aventura, lutas e ação.
Selene foi maravilhosa e o que falar de Drake? Virou meu crush.
Uma ótima fantasia nacional. Recomendo!

Corte de uma Leitora 03/11/2017

Selene e o Dragão
Selene é uma jovem garota que vive em meio a uma guerra entre humanos e dragões, onde cada espécie busca cada vez mais a morte da sua rival, um ciclo de vingança sem fim.
Selene perdeu seus pais quando ainda criança e mora com seus tios em sua pequena vila. Escondida de todos, a jovem pratica com um livro antigo, o que mais gosta de fazer, magia, algo que foi banido do mundo dos humanos há décadas. Em um dos dias que a garota sai pra praticar seus feitiços, uma tragédia ocorre com sua vila, ela pega fogo e todos que estavam nela são mortos. Desesperada para fugir desse terrível pesadelo, Selene corre pela floresta até se deparar com o maior inimigo da sua espécie, um dragão preso em uma rede de caçadores, esperando pela morte. A jovem não queria mais guerra, queria paz, então resolve salvar o Dragão com uma feitiço, transformando-o em um humano por algumas horas. Ai que conhecemos Drake, um dragão da noite, cansado de viver, mas possui uma dívida com a sua salvadora por ter o livrado da morte, então decidi seguir a garota para proteje-la.
Para complicar ainda mais a vida de Selene e Drake, uma deusa bastante mandona aparece em seus caminhos, impondo uma missão para a jovem, se tal missão for concluída, o conflito entre humanos e dragões pode acabar e a paz pode reinar. Então, um dragão e uma humana, que deveriam ser inimigos, se tornam amigos embarcando em uma incrível jornada.
Ao longo do livro, podemos ver a versão de cada espécie sobre a guerra, vemos que ambas sofriam do mesmo modo e que apesar de todas diferenças, as espécies possuem muitas semelhanças, como todos os sentimentos, principalmente a dor que a guerra proporciona. A companhia de Drake ajuda Selene a superar a dor de suas perdas e Selene dá um motivo para Drake não desistir de viver.
A escrita de Marília G. Barbosa é ótima, leve que flui rapidamente. Cada personagem é muito bem caracterizado, fazendo que nos apaixonemos cada vez mais por Selene e Drake. O livro é composto por dois pontos de vista, da nossa humana e do dragão, deixando a leitura bastante gostosa, pois acompanhamos durante o livro a evolução de pensamentos dos personagens. Sempre ter esperança de um mundo melhor e que a vingança não vai ajudar em nada, são um dos temas tratados no livro, tornando-o ainda mais interessante. É um livro que não nos deixa com dúvidas no final, tudo é muito concreto e envolvente, pontos sobre o passado são levantados sem deixar que a leitura fique chata e enrolada. Me apaixonei por esse casal super fofos! Assim que terminei de ler, já quis logo ler a continuação.

Dryy @uma_pequena_leitora 03/09/2017

Resenha- Selene e o dragão
Há séculos humanos e dragões vivem em guerra, um querendo ver a destruição do outro. Selene cresceu rodeada de caçadores, sempre escultando que dragões eram mal e que precisavam morrer.
A vila que Selene morava pegou fogo, e para se proteger Selene resolve fugir para se proteger.

Em meio a fuga Selene se depara com um dragão preso em uma das armadilhas feita pelos caçadores, tentando ajudar e ser diferente de todos os humanos sem coração, Selene pega um livro de feitiços que estava guardado dentro de sua bolsa, e que ela carrega para todo lugar onde vai. usando um dos feitiços do livro ela transforma o dragão em humano.

Os dois foge para um logo e só assim ela descobre que o dragão se chamava Drake, ele desconhecia a bondade dos humanos apenas conhecia o lado obscuro, carregado por ódio dentro deles, Drake achava que nenhum humano seria capaz de amar ou até mesmo de salvar um dragão, já que ele odeianão tanto os dragões. Selene o salva das garras dos Caçadores o transformando em humano e fugindo para um lago, ainda aprendendo a se adaptar a forma humana ele fica bastante próxima a selena e conhesendo mais sobre o lado bom do humano.

Selene recebe uma visita inesperada, quando uma Deusa vai visitar-lá, ela descobre que tudo que aconteceu a ela nada foi por acaso, recebendo uma missão da deusa ela é Drake precisam ficar próximos por mais algum tempo, usando a coragem para poder concluir essa missão perigosa a qual foi destinados...

NOTA

Recentemente fechamos parceria com a Marília, e de fato amei a capa do livro e tudo mais, no começo da história espera um pouco mais, sentir meio que perdida devido algumas palavra repetidas que acho que não precisavam. Mas depois que continuei a história fui me supriendendo, a escrita da Marilia é leve e divertida. Recomendo para quem gosta de se aventurar com as mitologias, adorei conhecer várias lendas contada pela selene. Sendo uma leitura bastante agradável.

1 | 2 | 3 | 4