Selene e o Dragão

Selene e o Dragão Marília G. Barbosa




Resenhas - Selene e o Dragão


48 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Jaqueline Oliveira - starlivros 07/11/2017

Resenha - Selene e o Dragão
Selene e o Dragão é uma fantasia com magia, dragões e deuses, imaginem tudo isso em um livro ? Maravilha! Eu amo fantasias, e esse eu leria novamente só pra rever a história!

Nesse livro conhecemos Selene, uma garota de 18 anos que mora com os tios, pois sua mãe foi morta em um ataque de dragões, com isso, seu pai se tornou um caçador e morreu anos depois. Os humanos e os dragões vivem em uma incessante guerra, os humanos querem vingança contra os dragões e os dragões querem vingança contra os humanos, com isso, forma-se um ciclo vicioso e a luta parece infindável.
Um certo dia, a vila onde Selene morava pegou fogo, todos morreram, inclusive seus tios, que eram sua única família. Quando ela viu aquela cena espantosa com todos gritando e agonizando, Selene ficou abalada e sem saber o que fazer, ela correu para floresta e ouviu um barulho de algo caindo no chão. Ela foi conferir que barulho era aquele e deu de frente com um dragão da noite, o dragão estava enroscado em uma rede que dois caçadores lançaram nele, mas tinha algo estranho, o dragão não tentou se livrar da rede e estava pronto para morrer. Cansada da guerra entre humanos e dragões, Selene decidiu que salvaria a criatura, então ela abriu seu livro de feitiços e transformou o dragão em humano.
Os humanos temem os dragões, mas Selene não pensou duas vezes e salvou o dragão, ela o transformou e tirou ele dali antes que os caçadores chegassem. Enfim, conhecemos Drake e sua versão da história sobre a guerra. Drake disse que os dragões tinham uma honra, se alguém fizesse um favor, eles deveriam dois, com isso, Drake devia então dois favores a Selene por ela ter salvado sua vida e ele decide segui-la. Tudo para Selene deu errado, ela perdeu seus pais, seus tios, estava sozinha, e quando se deu conta estava sendo seguida por um dragão, como se não bastasse tudo isso, uma deusa da uma missão para ela, uma missão que pode acabar com a guerra, será que finalmente a guerra entre dragões e humanos cessará ?
Esse livro é um amor, ao longo da história Selene e Drake vão estabelecendo uma relação. No livro também tem um personagem chamado Chase, e eu gostei muito de como ele evoluiu. Eu gostei muito do final, não mudaria nada na história, Drake me conquistou hahaha
Ansiosa pela continuação do livro! Obrigada Marília por me proporcionar essa leitura tão gostosa!

site: starlivros.wordpress.com
comentários(0)comente



Corte de uma Leitora 03/11/2017

Selene e o Dragão
Selene é uma jovem garota que vive em meio a uma guerra entre humanos e dragões, onde cada espécie busca cada vez mais a morte da sua rival, um ciclo de vingança sem fim.
Selene perdeu seus pais quando ainda criança e mora com seus tios em sua pequena vila. Escondida de todos, a jovem pratica com um livro antigo, o que mais gosta de fazer, magia, algo que foi banido do mundo dos humanos há décadas. Em um dos dias que a garota sai pra praticar seus feitiços, uma tragédia ocorre com sua vila, ela pega fogo e todos que estavam nela são mortos. Desesperada para fugir desse terrível pesadelo, Selene corre pela floresta até se deparar com o maior inimigo da sua espécie, um dragão preso em uma rede de caçadores, esperando pela morte. A jovem não queria mais guerra, queria paz, então resolve salvar o Dragão com uma feitiço, transformando-o em um humano por algumas horas. Ai que conhecemos Drake, um dragão da noite, cansado de viver, mas possui uma dívida com a sua salvadora por ter o livrado da morte, então decidi seguir a garota para proteje-la.
Para complicar ainda mais a vida de Selene e Drake, uma deusa bastante mandona aparece em seus caminhos, impondo uma missão para a jovem, se tal missão for concluída, o conflito entre humanos e dragões pode acabar e a paz pode reinar. Então, um dragão e uma humana, que deveriam ser inimigos, se tornam amigos embarcando em uma incrível jornada.
Ao longo do livro, podemos ver a versão de cada espécie sobre a guerra, vemos que ambas sofriam do mesmo modo e que apesar de todas diferenças, as espécies possuem muitas semelhanças, como todos os sentimentos, principalmente a dor que a guerra proporciona. A companhia de Drake ajuda Selene a superar a dor de suas perdas e Selene dá um motivo para Drake não desistir de viver.
A escrita de Marília G. Barbosa é ótima, leve que flui rapidamente. Cada personagem é muito bem caracterizado, fazendo que nos apaixonemos cada vez mais por Selene e Drake. O livro é composto por dois pontos de vista, da nossa humana e do dragão, deixando a leitura bastante gostosa, pois acompanhamos durante o livro a evolução de pensamentos dos personagens. Sempre ter esperança de um mundo melhor e que a vingança não vai ajudar em nada, são um dos temas tratados no livro, tornando-o ainda mais interessante. É um livro que não nos deixa com dúvidas no final, tudo é muito concreto e envolvente, pontos sobre o passado são levantados sem deixar que a leitura fique chata e enrolada. Me apaixonei por esse casal super fofos! Assim que terminei de ler, já quis logo ler a continuação.
comentários(0)comente



Nilton Alves 16/09/2017

Resenha
Em Selene e o Dragão a autora Marília dar vida a personagens míticos e lendas encantadoras ganham vidas.

Selene é uma garota de coração puro que não quer mais ver ninguém morrer, seja humanos ou Dragões. Isso depois dela ter perdido seus parentes, amigos e vizinhos que morreram quando sua aldeia virou um mar de chamas. Deixando ela como única sobrevivente.

Drake perdeu seu irmão e não tem mais vontade de viver mas tudo muda quando Selene entra em sua vida. Ele acredita que ela é especial e vai fazer a diferença e acabar com a guerra.

Juntos embarcam em uma jornada que decidira o destino de todos. Selene tem um grimório e possui o dom da magia.

O legal da história é que Selene lançou um feitiço em Drake e ele vira um humano mas não pode permanecer muito tempo nessa forma pois ele poderá se tornar um humano para sempre. Com isso Drake passa a entender os humanos e que nem todos são maus. Drake fica mudando de forma ao longo da história, alternando entre a forma humana e sua forma original, um Dragão.

Selene terá uma difícil decisão, acabar com a guerra entre humanos e dragões ou conviver com o fardo de saber que sua família e todos morreram em vão.

Em um mundo de fantasia medieval aonde humanos e dragões estão em guerra que já dura séculos e é proibido usar magia.

Selene é uma peça chave no plano dos Deus para dar fim a tudo isso e trazer a paz.

A história é narrada do ponto de vista de Selene e também do ponto de vista de Drake, tendo capítulos alternados entre os personagens que vão descrevendo a história e nos fazendo nos identificamos e gosta deles.

A escrita da autora é envolvente e de fácil absorção. Gostei muito da maestria com que a autora conduziu os acontecimentos e foi desenvolvendo os personagens.

Agradeço muito a autora por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura feliz

Dou 5 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.
comentários(0)comente



Quennick 02/12/2017

Uma excelente pedida!
Falando sobre a história, iremos conhecer um universo em meio a guerra entre humanos e dragões - isso mesmo, Dragões, essas criaturas místicas que voam e cospem fogo pela boca (hahaha) - porém também iremos embarcar em conflitos internos e um romance.
Selene, é uma garota de 18 que perdeu sua mãe em um ataque de dragões em meio a guerra.

Agora por causa deste trágico problema ela mora com seus tios e seu pai se tornou um caçado e morre anos depois. Descobrimos que essa guerra que teve tantas vítimas se transforma em um ciclo viciante de vingança, seja por parte dos humanos ou por parte dos dragões (...).

Tem mais no blog ?(eurekamundobook.blogspot.com.br)
comentários(0)comente



Jessé 10/12/2017

Tudo bem, é oficial: me rendi à literatura fantástica. Eu resisti, mas não consegui. E sabem por quê? Tá logo no título. Livros nessa temática são fantásticos. Obrigado, Eduardo Spohr!
Semana passada, eu já havia resenhado Alys - Elemento Alpha, um baita livro nacional que envolve literatura fantástica. O que vem agora? Selene e o Dragão.

Selene e o Dragão é o primeiro livro de A Última Lua Azul, da autora Marília G. Barbosa. O nome pode não ser excepcional, mas posso assegurar que a história é. A história começa com Selene, nossa protagonista, dando de cara com um dragão, enquanto fugia de sua aldeia em chamas. Infelizmente, ela foi a única sobrevivente. No universo criado pela autora, humanos e dragões são inimigos há séculos, tanto é que há até uma profissão para isso: caçador de dragões. O tal dragão estava ferido, e a única maneira que Selene encontrou para salvá-lo foi transformá-lo em humano. Ele surtou, claro, mesmo o efeito sendo temporário. Dragões odiavam humanos. Como ele poderia ser um deles? Drake, o dragão, aceita seguir viagem com Selene, apenas por causa de seu Código de Honra: se alguém lhe faz um favor de bom grado, você lhe deve dois favores.
O livro tem de tudo, sem exagerar em nada. A autora soube exatamente como mesclar mitologias (deuses) e várias criaturas. Não, não são só dragões. O mundo é muito antigo, e já existiram feiticeiros extremamente poderosos. Com a magia sendo banida, todo o conhecimento estava apenas em livros, que nem todos tinham acesso. Quem ousasse utilizar magia, pagaria com a própria vida. A escrita de Marília é fluida, deixando-nos cada vez mais ansiosos e curiosos a cada lenda que Selene conta para Drake, sem contar com as aparições frequentes de Diana, Deusa da Lua. A própria Deusa da Lua sabe que há a possibilidade de uma guerra mortal entre humanos e dragões e, segundo ela, apenas Selene poderia impedir tal coisa, caso encontrasse um pequeno artefato que está sumido há mais tempo do que se pode imaginar. Com um misto de raiva + a agradável companhia de Drake + não tenho nada a perder, Selene aceita a missão, e Drake aceita acompanhá-la.
Ora como dragão, ora como humano, Drake compartilha suas experiências com Selene, contando-lhe sobre os vários dragões existentes; Selene, por sua vez, conta-lhe sobre os humanos, deixando-o cada vez mais interessado por um inimigo que pode não ser tão inimigo assim.
Mistérios, batalhas e romance têm sua dose certa. A cada página, torcemos para que eles consigam o que buscam, seja algo pessoal ou que afete diretamente a missão. O livro é narrado em dois pontos de vistas, então é legal ver duas cenas narradas por pessoas diferentes, principalmente quando Drake está em sua forma de Dragão da Noite. Dragões são temperamentais e possessivos, e ver um dragão narrando em tais condições foi uma experiência divertida.
No geral, a autora cumpre bem a proposta. O livro é curto (299 páginas), e vai sempre direto ao ponto, sem perder tempo com momentos fúteis. Personagens cativantes e, como mencionado no começo da resenha, ela soube criar uma mitologia incrível, incluindo bibliotecas gigantescas com milhares de anos e milhares de livros. Seria esse meu sonho?



site: www.dicasdojess.com
comentários(0)comente



Dy 29/12/2017

Selene e o Dragão | Por Minha Fuga da Realidade
Após ver a tragédia que acometeu seu vilarejo, Selene sai sem rumo pela floresta. Devastada, ela senta-se encostada à uma árvore, apenas sentindo sua dor e culpando-se por não ter conseguido salvá-los. Seus devaneios são dispersados ao ouvir um grande estrondo perto de onde estava. Indo averiguar o que era, ela encontra um dragão, inimigo declarado de sua espécie há muito tempo. Ele está ferido e preso por uma rede, obra dos Caçadores de Dragão.

Por já ter presenciado mortes demais em poucas horas, Selene vai contra tudo que fora ensinada e ajuda o dragão a escapar. O dragão, chamado Drake, se une a ela na esperança de, ao menos, começar a reconciliar as duas espécies, quebrando o maldito círculo de vingança.

Parceiros e inimigos cruzam o caminho da dupla incomum, incluindo uma Deusa egocêntrica com uma missão para Selene.
[QUOTE]
Extraordinário é uma ótima palavra para descrever "Selene e o Dragão". Marília tem um quê de magia em sua escrita. Em menos de 24h devorei as trezentas páginas do livro, o que me deixou bem triste, pois ficou aquele gostinho de quero mais.

Os sentimentos dos personagens são tão bem descritos, que para mim, quase os tornou reais. Em alguns momentos me sentia dentro do livro, com uma vontade imensa de abraçá-los e dizer que tudo ficaria bem.

Este livro superou e muito minhas expectativas. Enquanto lia, achei que seria aquele leve clichê de fantasia, mas me surpreendi com o rumo que a história foi tomando. Há um romance tão apaixonante que foi difícil não ficar com um sorriso bobo nos lábios durante a leitura.

Além das maravilhosas descrições de cenários, que situam bem o leitor, há lendas que vão esclarecendo partes da história, e algumas que, digamos, são referencias claras de contos da nossa infância.
[QUOTE]
Como se já não bastasse essa maravilha de história, a edição é igualmente encantadora. Dos livros azuis que possuo, considero este o mais belo de todos. O espaçamento e diagramação são perfeitos para fluir ainda mais a leitura.

Temos capítulos pela visão da Selene e pela do Drake, e algumas pequenas partes apenas narrada em terceira pessoa. Confesso que sempre achei que algo assim seria confuso de se ler, mas pelo contrário, creio que é o que deixa a história mais envolvente.

Só mais uma coisa que acho importante ressaltar. Ele tem mapa!!! Era só uma observação para dizer que esse livro já havia ganho meu coração antes mesmo da leitura.



Se você procura uma fantasia com romance e aventura na medida certa, este é o livro!
Ah! E meu mais novo crush se chama Phyro e ele é um Deus. Literalmente.

[IMAGENS]

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2017/12/resenhando-selene-e-o-dragao.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kelly Midori @kemiroxtvliterario 20/09/2017

Resenha: Selene e o Dragão - Humanos x Dragões e aventura inesquecível !
O livro é sobre uma garota chamada Selene, a vila dela foi destruída e ela salva a vida de um dragão chamado Drake assim ela enfeitiçou ele, o feitiço transforma ele em humano (e nessa história humanos e dragões são rivais) mas ele não pode permanecer assim o feitiço ele tem trocar para dragão regularmente. Assim que ela salvou a vida dele, ele falou do Código de Honra dos Dragões por isso ele vai se aventurar com ela tem de salvar a vida dela duas vezes.
A história se passa na época da Idade Média, possui tanto sobre dragões quanto sobre deuses.
Ao longo da jornada eles conhcem Chase o caçador de dragão. Também a deusa Diana, Phyro, entre outros.
Eu gostei muito desta história, dei 5 estrelas fala de romance, amor, amizade, destino e sobre imaginação na relação de dragões e humanos. O livro é ótimo eu pretendo ler a continuação para saber o que acontece depois.
Portanto eu recomendo.
Então... O que será que acontece com a Selene? Qual será sua história? E do Chase? E o Drake? Será que alcançaram o objetivo? Será que eles terminaram bem ? O que será que acontece neste livro incrível?
Leia o livro e descobrirá esta fascinante história.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2017/09/resenha-selene-e-o-dragao-humanos-x.html
comentários(0)comente



Ciely 11/09/2017

Selene e o Dragrão
O que dizer desse livro? É MARAVILHOSO.?
.
Primeiro fato que notei é que o livro é dividido em capítulos e a maioria deles sendo um contado por Selene e outro por Drake, e assim sucessivamente. ( INTERESSANTE) .
.
O livro conta a estória de Selene, qual sua vila é afetada sobrevivendo somente ela, em meio a toda essa dor da perda, ela ainda salva um dragão (DRAKE) que estava prestes a morrer.
.
Em meio a tudo isso, eles começam a se conhecer, ( um pouco desconfiados, pois no momento não há paz entre humanos e dragões). A partir daí começa - se a criar uma bela amizade entre eles e a busca pela paz entre suas espécies.
.
(É MARAVILHOSO!) Fiquei muito envolvida nessa estória gente! ( MUITO MESMO). Aos poucos Selene e Drake começam a se conhecerem mais e mais, e se apaixonam. Como que um dragão pode se apaixonar por uma humana? Rsrs ?. A escritora trás uma estória emocionante.
.
Devo dizer que o livro vem nos dizer que o amor é inexplicável, podendo assim existir várias formas de amor, seja entre uma humano e um dragão, como no livro ou não!
.
A escritora fez o uso de muitos Deuses (as) pelo fato também de Selene se envolver um pouco com magia e tals, enfim, outro ponto interessante.
.
Outro ponto, ela colocou um carinha que odiava dragões, mais que logo aprendeu a aceitar eles, o que mostra que outros também poderiam aceitar.
.
Gente, leiam esse livro por favor, é bom demais! Recomendo!
comentários(0)comente



thaisdreveck 05/09/2017

Resenha
Livro: SELENE E O DRAGÃO
Por: MARÍLIA G. BARBOSA
Editora: PENDRAGON

? CAPA 5/5
Começamos a falar do quanto a capa é bem feita e convidativa em todos os aspectos, o desenho maravilhoso está em uma resolução incrível, a fonte meio draconiana em estilo gótico dá um charme especial. As cores têm um ótimo contraste, e com toda certeza é o tipo de livro que se pode julgar pela capa com todos os significados ocultos que vão sendo explicados conforme a leitura se desenrola.

? HISTÓRIA 4/5
Marília nos faz entrar na história de Selene, uma camponesa que vê sua vila ser destruída em meio à uma guerra, lá onde a magia é banida, ela tem o seu poder, assim como um livro raro e antigo de feitiços. Em sua fuga acaba se deparando com um grande dragão em perigo. Usando magia, ela faz com que o corpo draconiano se transforme em um humano.

E como recompensa, o dragão segue sua lei de ter de salvá-la duas vezes, uma por retribuição, e outra por agradecimento. Drake, que só via a maldade dos humanos, acaba achando aquela em especial muito peculiar por ir contra a violência.

Tudo na jornada apenas complica com a aparição de uma deusa que lhe dá uma missão da qual não pode recusar. Confesso que esta deusa medíocre me tirou do sério várias vezes. Assim como as confusões e aventuras onde Selene e Drake se meteram em busca de concluir o que precisam, além de encontrar um sentimento que jamais achariam que poderia nascer ali.

O livro é viciante do início ao fim, com uma escrita não muito elaborada. Uma coisa que não gostei muito foram alguns capítulos repetidos com visões diferentes, penso ser meio desnecessário. Ademais também posso comentar sobre os detalhes nos capítulos, nas páginas, é o mapa muito fofo no início. A história é envolvente, conquistadora. E com toda certeza espero ler o segundo livro ? Indico para quem gosta de uma boa aventura cheia de magia e dragões! ??
comentários(0)comente



@biaentreleituras 26/07/2017

A vila onde Selene morava foi destruída pela fogo, ninguém sobreviveu. Sozinha e desolada, ela foge para tentar se salvar. Em sua fuga, ainda sem saber para onde ir ou o que fazer, Selene se depara com um dragão preso, ele havia sido capturado por caçadores e o seu fim estava próximo.

Há muitos séculos, humanos e dragões vivem em guerra. Um quer a extinção do outro. Selene cresceu rodeada de caçadores e sempre escutou coisas terríveis sobre os dragões. Mas, ao ver um, totalmente vulnerável e indefeso, ela não teve dúvidas sobre o que faria. Salvaria o dragão. Como não tinha tempo para libertá-lo das cordas e por ele estar com a asa ferida, ela usou magia para transformá-lo em humano.

A magia foi banida há mais de trezentos anos, mas Selene possui um livro raro que contém feitiços e jamais sai de casa sem ele - motivo pelo qual o livro não foi consumido pelas chamas quando a vila pegou fogo. Ela ainda é inexperiente, mas o que sabe vai ser muito útil em sua caminhada. Ao salvar o dragão, Selene mostra sua bondade e determinação, gerando nele uma curiosidade e fazendo com que ele tivesse uma visão diferente sobre a humana.

Drake, o dragão, só havia visto ódio e vingança nos humanos, ao ser salvo por uma ele não entende os motivos que a levaram a isso. Drake precisará se adaptar às novas sensações, já que Selene o transformou em um humano. O feitiço não foi permanente, Drake ainda pode voltar à sua forma original, mas por algumas horas por dia. Sendo assim, ele passará os dias como homem e parte da noite como dragão.

Drake e Selene quebram todas as regras de ambas as espécias e seguem juntos rumo a uma árdua jornada. Drake ainda não se sente confortável perto de outros humanos, mas aos poucos vai ganhando confiança e vai aprendendo mais sobre os nossos costumes. Selene encontra nele um amigo, ela não tinha mais ninguém e se sentia muito triste, mas com o dragão ao seu lado ela voltou a se sentir bem.

As coisas começam a se complicar quando Selene recebe a visita de uma deusa e descobre que nada em sua vida foi em vão. Ela recebe uma missão da deusa e não tem como recusar. Selene vai ter a ajuda de Drake e os dois vão passar por situações perigosas, em que vão precisar usar todas as suas habilidades e forças.

Resenha completa lá no blog > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-selene-e-o-dragao.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Mymi 11/06/2017

Resenha - Selene e o Dragão
Uma guerra entre duas espécies em que ambas só desejam uma coisa: A morte dos seus rivais. Os humanos e os dragões vivem em uma constante luta onde tudo é um intenso ciclo de vingança. Entre toda essa guerra temos Selene, uma garota que perdeu os pais quando tinha 5 anos, e então teve que morar com os tios em uma vila. Quando ainda pequena, Selene encontrou um livro de magia e quase todos os dias ela se afastava da vila para praticar um pouco, longe dos olhos curiosos e julgadores dos outros. A magia não faz mais parte do mundo dos humanos, os feiticeiros foram desaparecendo aos poucos, assim como os livros foram queimados.

Um dia, enquanto praticava os seus feitiços, a vila onde a garota vivia com os tios pegou fogo e todos morreram. Quando Selene se deparou com aquela cena e escutou os gritos agonizantes das pessoas sendo queimadas, ela se desesperou e saiu correndo pela floresta sem saber o que fazer, até que escutou o barulho de algo caindo no chão. A menina foi conferir o que tinha acontecido e então se deparou com um inimigo da sua espécie, um dragão da noite, mas algo estava errado, o dragão não tentou se livrar da rede jogada pelos caçadores que o fez cair, ele estava parado, como se esperasse a própria morte. Abrindo o seu livro de magia, Selene decidiu que não deixaria aquela criatura morrer, mas o único jeito de sair daquela situação era transformando o dragão em um humano.

“Corria tão rápido que mal via as árvores passando. A umidade nos olhos deixava a visão tão turva que nem via o chão sob meus pés. Eu não parei de correr, mesmo com a dor nos tornozelos e nas pernas, que pareciam se queimar de tanto se moverem. A garganta seca ardia cada vez que respirava, mas não parei, não conseguiria… (Página. 01)”

Ele é tudo o que os humanos temem, mas a garota não se importa. Ela transformou o dragão em um humano e o tirou dali antes que os caçadores chegassem para apanhar sua caça. E é ai que então conhecemos Drake, um dragão da noite em um corpo de humano – preso na pele do inimigo, irônico, não? – e assim temos acesso a sua história e a versão dos dragões sobre essa guerra. Seguindo a Honra dos dragões, Drake agora está devendo dois favores a Selene por ela tê-lo salvo e então decide que irá seguir a garota.

Tudo na vida de Selene foi por água a baixo, até que ela se vê seguindo para o norte ao lado de um dragão. Como se as coisas já não estivessem complicadas de mais, uma deusa temperamental entrega uma missão nas mãos da garota, uma missão que pode mudar todo o destino do conflito entre humanos e dragões. Será que essa guerra em algum momento chegará ao fim? Ou isso é só mais uma missão suicida?

O primeiro livro da série A Última Lua Azul nos apresenta ao um mundo fantástico, cheio de magia, seres místicos e uma batalha entre espécies. O engraçado é que os humanos acham que os dragões são inferiores, quando na verdade eles também sofrem com as perdas que essa guerra proporciona, eles sentem medo, dor, amor… Existe um coração batendo assim como em qualquer humano.

Selene é uma personagem cativante e que desde pequena sofre com as consequências dessa rixa entre espécies, mas isso não fez com que o seu lado de ver as coisas fosse afetado, e depois de conhecer Drake a sua decisão de tentar mudar toda essa situação só se intensifica, como muitas vezes é citado no livro, só é preciso uma pessoa para mudar o mundo.

Marília G. Barbosa tem uma escrita incrível, leve e que flui muito bem. Ela trouxe características únicas para cada personagem, e cada mínimo detalhe foi pensado e aplicado, como o fato de Drake não conhecer muitas comidas, objetos e bebidas dos humanos, então Selene sempre estava ali explicando. Também tem os pontos de vista que são alternados entre Selene e Drake, sendo que alguns são narrados em terceira pessoa levando o leitor saber mais o que está acontecendo com os personagens secundários.

“ – Certo. E mais uma coisa… O que é isso? – Ele perguntou mostrando o copo que segurava, só pelo cheiro já identifiquei a bebida.
– É vinho.
– É diferente e gostoso.
– Só não tome muito. (Página. 78)”

Um dos assuntos abordados no livro que mais chamou minha atenção foi a mensagem de que vingança não leva a nada. Selene descreve tudo como um ciclo, vingança gera mais vingança e tecnicamente é isso que sustenta a guerra entre espécies. Drake é um dos personagens que mais confirma isso, depois de se vingar nada irá mudar a não ser o peso que você carregará na consciência.

A relação de Selene e Drake é uma das mais fofas, o dragão não tinha mais razões para viver e quando é capturado ele não tenta escapar só espera pela morte, até que conhece Selene e percebe que ainda existe esperança para o fim desse conflito, afinal nem todos os humanos são sanguinários. Os caçadores levam tão a sério a caçada e que os dragões são inimigos que qualquer humano pego ajudando o “inimigo” é punido com a morte, mas a garota não se importa, ela só quer fazer o bem e tentar mostrar para as pessoas que eles não são tão diferentes, eles podem ter características ditas como “humanas”.

O livro traz uma mitologia incrível tendo alguns pontos de referência em deuses e titãs que já conhecemos, como a própria Diana que faz da vida de Selene um inferno e ainda praticamente obriga a menina a seguir em uma missão, e quem conhece um pouco de mitologia sabe que as missões impostas por deuses não são nada fáceis e sim quase suicidas.

A história tem um desenvolvimento fantástico, assim como os personagens, tanto os principais como os secundários. É um livro muito completo, sem pontas soltas, com personagens bem concretos e que aos poucos vamos sabendo mais do passado e o que aconteceu para essa guerra entre espécies começar.

Foi uma leitura incrível onde os personagens conquistam o leitor e te faz entrar na história de cabeça. Achei a escrita perfeita, apesar dos erros de digitalização, mas a versão que eu li foi a em e-book então acho bem provável que esses erros serão revisados na versão física publicada pela PenDragon. Marília está de parabéns pela história e mal posso esperar pela continuação dessa aventura que me tirou noites de sono. É um livro de fantasia com aquela pitada de romance, indico para aqueles que apreciam o gênero ou pra quem quer começar a se aventurar nesse tipo de literatura, mas desde já aviso que é um livro viciante que fara você querer saber mais e mais o que irá acontecer no próximo capítulo. A versão física já está em pré-venda no site da editora PenDragon com uma super promoção para os leitores, 40% de desconto até o dia 20/06.

site: Desencaixados: http://desencaixados.com/resenhas/resenha-selene-e-o-dragao-a-ultima-lua-azul/
comentários(0)comente



fabio 24/05/2017

Fantasia altamente recomendada!
Após ver a vila em que cresceu ser completamente consumida pelo fogo, Selene foge desesperadamente do lugar para salvar a própria vida. No meio dessa fuga, a garota acaba deparando-se com o mais mortal inimigo dos humanos; um dragão. Indo contra tudo aquilo que lhe foi instruído pelos tios agora falecidos, Selene decide salvar a fera e poupar sua vida. Porém, o único meio que encontra de fazer isso é transformar a besta em homem. Logo suas certezas são contrariadas com atitudes que mostram-na que a diferença entre uma espécie e outra pode se limitar a coisas bem menores que a realidade.

Nas primeiras páginas mergulhamos fundo nos princípios da guerra entre humanos e dragões, que já dura centenas de anos. Os humanos, sentindo-se ameaçados por tamanha força dos seres, criaram uma casta só para caça-los; os caçadores. A Família paterna de Selene seguiu essa ideologia, alimentando esse ódio mortal pelo qual Selene tem repúdio. Mesmo criada sob tanta influência, mesmo tendo perdido os país para esses seres, a menina ainda acredita em uma era de paz. E é esse sentimento que a faz insistir em Drake, o dragão que salvara durante sua fuga.

Mostrando semelhanças entre os dois lados, conhecemos um pouco da história de Drake. O dragão também fora ensinado desde pequeno a odiar os humanos. Quem realmente o influenciou a cogitar o outro lado da história fora Dragomir, seu falecido irmão, com ideologias pacificas comparáveis ás de Selene.

Juntos, Drake e Selene embarcam em uma missão dada por Diana, a deusa da Lua, para recuperar Crysanthia; pedra do senhor do tempo capaz de por um fim nessa guerra centenar que só traz percas para ambos os lados. E, no meio dessa jornada, ambos se deparam com uma companhia inusitada: Chase, um Caçador. Já deu pra perceber que o clima de tensão os acompanha por grande parte da jornada, né?

Ah, e adicione magia no meio de tudo isso; Selene, secretamente, estuda magia em um velho livro que encontrou aleatoriamente. Isso a põe em risco pois a prática fora abolida 300 anos antes, quando um suposto rei viu feiticeiros como ameaça direta e ordenou que qualquer humano pego praticando magia fosse punido severamente, as vezes até com a própria vida.

O ritmo do livro não é intenso, mas não me deixou na mão. A cada capítulo algo me prendia; fosse um plot twist daqueles, detalhes da hierarquia dos dragões, ou, até mesmo, a relação entre os personagens. Atrás do tema fantástico, o enredo esconde assuntos de extrema importância nos dias atuais: o preconceito, a falta de pensamentos individuais e os frutos de uma sociedade cega pela ganância.

Tudo isso nada na correnteza que é a escrita de Marília; simples, direta ao ponto e sem muitos enfeites. Gosto de pensar que não li Selena e O Dragão, simplesmente escorreguei por todo o livro. Quando eu acabava de começar um capitulo, já estava no fim do mesmo. E olha que o livro tem 40 capitulos (que mais pareceram dez! hahah).

Quanto a edição, não tenho muito a reclamar. Alguns erros básicos de digitação e gramatica foram encontrados, mas em pequena quantidade. Como a edição que li foi a lançada pela própria autora na Amazon, acredito que estes serão resolvidos na nova edição para a editora Pendragon.

Resumindo: Apesar de não ser perfeito (tecnicamente falando), o livro passa longe de ser algo menos que ótimo. O andamento do enredo é envolvente a ponto de te deixar babando para saber o futuro dos personagens - sejam eles o casal principal, os secundários ou até mesmo raças inteiras que acompanhamos por poucos capítulos. Estou bastante animado para a continuação, principalmente pela provável evolução da autora; do primeiro para o último capítulo, notei mudanças ótimas em relação á toda a construção do livro. Contando, literalmente, os dias para ler a sequência (aaaaaaaa). Recomendado!


site: http://lupiliteratus.blogspot.com.br/2017/05/selene.html#more
comentários(0)comente



Camila | Book Obsession 17/05/2017

Resenha feita pela Mari Barros para o blog Book Obsession
E alguém por favor me diz onde eu arranjo um dragão pra namorar???

Porque se a Bella Swan pode dar uns pegas num lobo e depois se casar com um vampiro eu também posso ser feliz com um dragão oras.

Ok ok Selene chegou primeiro (snif).
Ahhhh é, vamos falar de Selene.

Ela é uma jovem que acaba de perder a família, casa e tudo o que tinha num ataque onde a sua vila foi incendiada. Conseguindo salvar apenas seu livro, aquele que ela usava pra treinar magias, escondido claro, porque há muitos anos essa prática foi banida.

Selene se refugia em meio a floresta, e num momento de descanso ouve um barulho, ela vai de encontro e se depara com um inimigo de sua espécie, um dragão. Ele está ferido e preso à uma rede de caçadores, e eles estão se aproximando pra matá- lo. Selene não aguenta mais essa guerra entre as espécies e naquele momento ela resolve rapidamente fazer uso de um dos feitiços que aprendera, transformando o dragão em um humano e ajuda-o a escapar antes que os caçadores cheguem.
Eles fogem e assim que têm a oportunidade eles conversam. Ele quer saber porquê ela fez isso, como ela fez isso, isso é definitivo?


"Salvar um inimigo requer muito mais força do que para matá-lo."


Selene explica que se ninguém nunca fizer nada, esse ciclo de destruição nunca acabará, e que ele pode voltar a ser dragão sempre que quiser.
Mesmo com sua aversão a humanos, ele se sente em dívida com ela por salvá-lo e diz que de acordo com seu código de honra, ele terá que salvar sua vida duas vezes pra pagar o que ela fez por ele. Então, a partir dali ele passa acompanhá-la até que cumpra o código.

Sozinha no mundo; ou melhor, agora acompanhada por Drake, aquele dragão disfarçado de rapaz, aliás, um belo rapaz de olhos azuis; Selene não sabe pra onde ir, apenas sente que deve seguir sua intuição. E essa intuição dela faz toda a diferença na história. Essa intuição a fez ser a escolhida por Diana, deusa da lua.

Diana diz que Selene tem que achar Crysanthia, a pedra do Deus do tempo, só um humano poderia fazer isso, e apenas Selene passou nos testes.
Durante essa busca Selene e Drake vão se conhecendo e percebendo que humanos têm mais coisas em comum do que podiam imaginar.


"Nunca pensei que poderia ver o mundo de um jeito totalmente diferente, e você é a causa disso."


Eles se ajudam e se protegem. Conhecem um inimigo que vira parceiro. Descobrem um amigo que se revela perigoso, não mais do que Selene, ela é mais poderosa do que ela mesma imaginava.
Contam com a ajuda de humanos que defendem dragões, mas porque???
Eu fiquei tipo...uauuuu

E depois de muitas revelações, e desencontros nas demonstrações de afeto, o amor que parecia impossível, aconteceeeee (eu ouvi um amém?)

Eles formam um casal tão lindo, e o melhor é que é possível. E Drake, ele é tão, tão...tão Drake


"Eu daria as minhas asas por você... "


(Comigo nem precisaria dar as asas meu filho).

Essa história é uma grande aventura. Onde eu me encantei por um personagem que nem estava lá, mas que deixou lições.
Me arrepiei com um Ser de duas cores ao ponto de me frustrar por querer um final sangrento pra ele.
Me instigou a querer saber mais de um certo deus e suas chamas.
E me fez gritar WTF???? O que fizeram com Crysanthia???

Adorei o romance que se desenvolveu durante a trama, fiquei louca pelo segundo livro, e eu tava tão envolvida que confesso que me senti abandonada nos momentos finais.
O que me resta é aguardar o segundo livro pra saber as ações de Diana com Crysanthia em mãos, saber sobre Chase e a "garota" que ele salvou, saber quais os efeitos do uso da magia em Selene, como foi recebida a notícia da renomeação de Drake entre os seus e qual segredo ele esconde.

Aí sim eu vou conseguir fechar esse ciclo na minha mente.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-selene-e-o-dragao-marilia-g.html
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR