Selene e o Dragão Marília G. Barbosa

Resenhas - Selene e o Dragão

1 | 2 | 3 | 4

Camila | Book Obsession 17/05/2017

Resenha feita pela Mari Barros para o blog Book Obsession
E alguém por favor me diz onde eu arranjo um dragão pra namorar???

Porque se a Bella Swan pode dar uns pegas num lobo e depois se casar com um vampiro eu também posso ser feliz com um dragão oras.

Ok ok Selene chegou primeiro (snif).
Ahhhh é, vamos falar de Selene.

Ela é uma jovem que acaba de perder a família, casa e tudo o que tinha num ataque onde a sua vila foi incendiada. Conseguindo salvar apenas seu livro, aquele que ela usava pra treinar magias, escondido claro, porque há muitos anos essa prática foi banida.

Selene se refugia em meio a floresta, e num momento de descanso ouve um barulho, ela vai de encontro e se depara com um inimigo de sua espécie, um dragão. Ele está ferido e preso à uma rede de caçadores, e eles estão se aproximando pra matá- lo. Selene não aguenta mais essa guerra entre as espécies e naquele momento ela resolve rapidamente fazer uso de um dos feitiços que aprendera, transformando o dragão em um humano e ajuda-o a escapar antes que os caçadores cheguem.
Eles fogem e assim que têm a oportunidade eles conversam. Ele quer saber porquê ela fez isso, como ela fez isso, isso é definitivo?

"Salvar um inimigo requer muito mais força do que para matá-lo."

Selene explica que se ninguém nunca fizer nada, esse ciclo de destruição nunca acabará, e que ele pode voltar a ser dragão sempre que quiser.
Mesmo com sua aversão a humanos, ele se sente em dívida com ela por salvá-lo e diz que de acordo com seu código de honra, ele terá que salvar sua vida duas vezes pra pagar o que ela fez por ele. Então, a partir dali ele passa acompanhá-la até que cumpra o código.

Sozinha no mundo; ou melhor, agora acompanhada por Drake, aquele dragão disfarçado de rapaz, aliás, um belo rapaz de olhos azuis; Selene não sabe pra onde ir, apenas sente que deve seguir sua intuição. E essa intuição dela faz toda a diferença na história. Essa intuição a fez ser a escolhida por Diana, deusa da lua.

Diana diz que Selene tem que achar Crysanthia, a pedra do Deus do tempo, só um humano poderia fazer isso, e apenas Selene passou nos testes.
Durante essa busca Selene e Drake vão se conhecendo e percebendo que humanos têm mais coisas em comum do que podiam imaginar.

"Nunca pensei que poderia ver o mundo de um jeito totalmente diferente, e você é a causa disso."

Eles se ajudam e se protegem. Conhecem um inimigo que vira parceiro. Descobrem um amigo que se revela perigoso, não mais do que Selene, ela é mais poderosa do que ela mesma imaginava.
Contam com a ajuda de humanos que defendem dragões, mas porque???
Eu fiquei tipo...uauuuu

E depois de muitas revelações, e desencontros nas demonstrações de afeto, o amor que parecia impossível, aconteceeeee (eu ouvi um amém?)

Eles formam um casal tão lindo, e o melhor é que é possível. E Drake, ele é tão, tão...tão Drake

"Eu daria as minhas asas por você... "

(Comigo nem precisaria dar as asas meu filho).

Essa história é uma grande aventura. Onde eu me encantei por um personagem que nem estava lá, mas que deixou lições.
Me arrepiei com um Ser de duas cores ao ponto de me frustrar por querer um final sangrento pra ele.
Me instigou a querer saber mais de um certo deus e suas chamas.
E me fez gritar WTF???? O que fizeram com Crysanthia???

Adorei o romance que se desenvolveu durante a trama, fiquei louca pelo segundo livro, e eu tava tão envolvida que confesso que me senti abandonada nos momentos finais.
O que me resta é aguardar o segundo livro pra saber as ações de Diana com Crysanthia em mãos, saber sobre Chase e a "garota" que ele salvou, saber quais os efeitos do uso da magia em Selene, como foi recebida a notícia da renomeação de Drake entre os seus e qual segredo ele esconde.

Aí sim eu vou conseguir fechar esse ciclo na minha mente.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-selene-e-o-dragao-marilia-g.html

Camila | Book Obsession 22/11/2016

E alguém por favor me diz onde eu arranjo um dragão pra namorar???

Ok ok Selene chegou primeiro (snif).
Ahhhh é, vamos falar de Selene.

"Salvar um inimigo requer muito mais força do que para matá-lo."

Contam com a ajuda de humanos que defendem dragões, mas porque???
Eu fiquei tipo...uauuuu

"Eu daria as minhas asas por você... "

(Comigo nem precisaria dar as asas meu filho).

Me instigou a querer saber mais de um certo deus e suas chamas.
E me fez gritar WTF???? O que fizeram com Crysanthia???

Adorei o romance que se desenvolveu durante a trama, mas achei a conclusão um pouco corrida, e eu tava tão envolvida que confesso que gostaria de mais detalhes nos momentos finais.
Gostaria muito que houvesse um conto ou até um segundo livro pra saber as ações de Diana com Crysanthia em mãos, sobre Chase e a "garota" que ele salvou e como foi recebida a notícia da renomeação de Drake entre os seus.
Acho que assim eu conseguiria fechar esse ciclo na minha mente.

site: https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-selene-e-o-dragao-marilia-g.html

Kalyne @oreinodaspaginas 03/04/2018

Resenha
Selene e o Dragão
“Uma vida não é melhor ou mais valiosa do que a outra, essa guerra estúpida entra humanos e dragões jamais terminaria se alguém não parasse o ciclo vicioso.”
“Se não fizermos nossa parte, se não lutarmos pelo o que acreditamos, ninguém mais o fará. Tentar fazer qualquer coisa é melhor e mais útil do que ficar sem fazer nada.”
“- Porque mesmo quando você tinha perdido tudo, ainda assim encontrou forças para salvar o inimigo de sua espécie. Não conheço nenhum dragão vivo que teria feito isso.”
“- Já vivi demais para saber que coincidências não existem, todas elas são uma ordem pré-determinada de fatores que não são orquestradas pelo acaso.”
Perder todas as pessoas da nossa família é um medo que assola o coração de muitas pessoas, mas é quando isso de fato ocorre? Quando perdemos todos que amamos e nos encontramos sozinhos e perdidos no mundo, sem ter ninguém para nos amparar. Assim aconteceu com Selene, uma jovem moça que ao longo dos anos perdeu todos aqueles que amava, até que o destino coloca em seu caminho um inimigo de sua espécie.
A guerra entre humanos e dragões já existia há séculos, e parecia que nunca teria fim. A morte e o ciclo vicioso da vingança entre as raças distintas levaram muitas vidas embora. Após a infelicidade que fez Selene perder seus últimos familiares, ela jamais esperaria encontrar um dragão prestes a ser morto, cansada do espírito da morte ela salva o dragão ferido usando magia, indo contra tudo aquilo que os humanos prezavam.
Drake o dragão e Selene partem juntos em uma grande missão para reconciliar suas espécies antes que seja tarde demais. Selene recebe uma tarefa da poderosa deusa Diana, e suas vidas passam a correr sérios riscos. Cada um possui um papel fundamental nessa missão, até mesmo um caçador solitário que se junta a eles. Mas se fracassarem, conseqüências terríveis poderão acontecer.
Amo histórias de dragões, essas criaturas maravilhosas e poderosas, dotadas de grande magia aquecem o meu coração. Marília criou um universo peculiar, mas conseguiu juntar as coisas que amamos em um mesmo cenário. Selene é uma garota forte e especial, e durante a leitura me peguei torcendo tanto por ela e Drake que acabei me apaixonando pelas aventuras dos dois.
Uma história sobre aprender a perdoar, a deixar o ciclo vicioso de lado e saber que a vingança não é o melhor caminho para uma consciência tranqüila. Marília agradeço a oportunidade de conhecer essa história encantadora e mal posso esperar pela continuação.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Primarcolino 04/09/2017

Fantastic Books
Estou completamente e irrevogavelmente apaixonada pela Selene e pelo Drake (o Dragão), porque eles são lindos, queridos, super bem descritos e fiquei encantada com a simplicidade com que a autora conseguiu me envolver no mundo deles, consegui viajar sem sair de casa e posso dizer por experiência própria que a obra é muito bem escrita, e que me surpreendeu por ser uma autora TODINHA nossa, brasileirinha, que não desistiu do seu sonho e nos presenteou com essa obra. Não, ela não é minha amiga para eu estar elogiando assim, mas é que devemos reconhecer quando temos um trabalho lindo nas nossas mãos.

Então vou contar um pouco da história: Selene é uma jovem que mora em um pequeno vilarejo, ela mora com seus tios, pois já perdeu os pais a algum tempo, ambos foram mortos por dragões. Certo dia, quando ela estava afastada da vila, ela viu sinais de fumaça e um cheiro muito forte de madeira queimando, ela sai em disparada e quando chega na vila vê que tudo foi consumido pelo fogo, matando a todos que ela conhecia.

Em total desespero ela sai correndo sem rumo pela floresta, até que é surpreendida por um dragão da noite caído, enrolado em uma rede de caça e com um machucado muito grande em uma das asas. É nesse momento que ela decide que vai ajudá-lo, começando assim com o fim da rivalidade entre as raças. Para isso ela usa um feitiço (o que é proibido), para transformar o Dragão em humano. Quando isso acontece, ele informa a moça que na sua tradição para que eles fiquem quites ele precisa retribuir o salvamento duas vezes, e para que isso aconteça ele irá permanecer ao lado dela até pagar sua divida.

Ao longo dessa convivência ambos vão entendendo que por mais diferentes fisicamente que sejam as espécies, elas compartilham dos mesmo sentimentos e vão aprendendo a se respeitarem e cada vez mais vai aumentando o desejo do fim dessa guerra. Certa noite, Selene é convocada por uma Deusa a cumprir uma tarefa, pois ela é uma jovem diferente, que vem sendo testada desde criança para conseguir executar a referida tarefa e lhe é explicado que com isso se dará o fim da guerra entre as raças. Então Selene e Drake se jogam de cabeça nessa aventura, se tornando grandes amigos e com o passar do tempo começa a surgir algum interesse romântico entre os dois... E o mais bacana é que vamos vendo isso através do olhar dos dois, pois cada capitulo é contado por um dos personagens.

Em alguns momentos notei referencias a outras histórias como por exemplo: (I) Drake não pode ser dragão o dia inteiro, então durante o dia ele anda como homem e a noite ele volta a ser dragão, estilo A Maldição do Tigre; (II) Selene gosta de contar lendas e uma delas ela fala de uma sereia que se apaixona por um humano, ou seja, lembra A Pequena Sereia; (III) as tarefas dadas por Deuses, sendo as pessoas obrigadas a cumprirem porque senão haverá consequências, lembrando Percy Jackson ou qualquer outra obra do Rick Riordam.

Por fim, afirmo que o livro está todo bem amarradinho, deixando a história simplesmente fascinante... E sim, eu quero o 2º livro, quero continuar nesse universo que a autora criou e pelo qual eu me apaixonei!!!

Espero que vocês gostem dessa indicação!!!!

site: http://www.some-fantastic-books.com/2017/09/resenha-selene-e-o-dragao-de-marilia-g-barbosa.html

Dy 29/12/2017

Selene e o Dragão | Por Minha Fuga da Realidade
Após ver a tragédia que acometeu seu vilarejo, Selene sai sem rumo pela floresta. Devastada, ela senta-se encostada à uma árvore, apenas sentindo sua dor e culpando-se por não ter conseguido salvá-los. Seus devaneios são dispersados ao ouvir um grande estrondo perto de onde estava. Indo averiguar o que era, ela encontra um dragão, inimigo declarado de sua espécie há muito tempo. Ele está ferido e preso por uma rede, obra dos Caçadores de Dragão.

Por já ter presenciado mortes demais em poucas horas, Selene vai contra tudo que fora ensinada e ajuda o dragão a escapar. O dragão, chamado Drake, se une a ela na esperança de, ao menos, começar a reconciliar as duas espécies, quebrando o maldito círculo de vingança.

Parceiros e inimigos cruzam o caminho da dupla incomum, incluindo uma Deusa egocêntrica com uma missão para Selene.
[QUOTE]
Extraordinário é uma ótima palavra para descrever "Selene e o Dragão". Marília tem um quê de magia em sua escrita. Em menos de 24h devorei as trezentas páginas do livro, o que me deixou bem triste, pois ficou aquele gostinho de quero mais.

Os sentimentos dos personagens são tão bem descritos, que para mim, quase os tornou reais. Em alguns momentos me sentia dentro do livro, com uma vontade imensa de abraçá-los e dizer que tudo ficaria bem.

Este livro superou e muito minhas expectativas. Enquanto lia, achei que seria aquele leve clichê de fantasia, mas me surpreendi com o rumo que a história foi tomando. Há um romance tão apaixonante que foi difícil não ficar com um sorriso bobo nos lábios durante a leitura.

Além das maravilhosas descrições de cenários, que situam bem o leitor, há lendas que vão esclarecendo partes da história, e algumas que, digamos, são referencias claras de contos da nossa infância.
[QUOTE]
Como se já não bastasse essa maravilha de história, a edição é igualmente encantadora. Dos livros azuis que possuo, considero este o mais belo de todos. O espaçamento e diagramação são perfeitos para fluir ainda mais a leitura.

Temos capítulos pela visão da Selene e pela do Drake, e algumas pequenas partes apenas narrada em terceira pessoa. Confesso que sempre achei que algo assim seria confuso de se ler, mas pelo contrário, creio que é o que deixa a história mais envolvente.

Só mais uma coisa que acho importante ressaltar. Ele tem mapa!!! Era só uma observação para dizer que esse livro já havia ganho meu coração antes mesmo da leitura.

Se você procura uma fantasia com romance e aventura na medida certa, este é o livro!
Ah! E meu mais novo crush se chama Phyro e ele é um Deus. Literalmente.

[IMAGENS]

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2017/12/resenhando-selene-e-o-dragao.html

Jessé 10/12/2017

Tudo bem, é oficial: me rendi à literatura fantástica. Eu resisti, mas não consegui. E sabem por quê? Tá logo no título. Livros nessa temática são fantásticos. Obrigado, Eduardo Spohr!
Semana passada, eu já havia resenhado Alys - Elemento Alpha, um baita livro nacional que envolve literatura fantástica. O que vem agora? Selene e o Dragão.

Selene e o Dragão é o primeiro livro de A Última Lua Azul, da autora Marília G. Barbosa. O nome pode não ser excepcional, mas posso assegurar que a história é. A história começa com Selene, nossa protagonista, dando de cara com um dragão, enquanto fugia de sua aldeia em chamas. Infelizmente, ela foi a única sobrevivente. No universo criado pela autora, humanos e dragões são inimigos há séculos, tanto é que há até uma profissão para isso: caçador de dragões. O tal dragão estava ferido, e a única maneira que Selene encontrou para salvá-lo foi transformá-lo em humano. Ele surtou, claro, mesmo o efeito sendo temporário. Dragões odiavam humanos. Como ele poderia ser um deles? Drake, o dragão, aceita seguir viagem com Selene, apenas por causa de seu Código de Honra: se alguém lhe faz um favor de bom grado, você lhe deve dois favores.
O livro tem de tudo, sem exagerar em nada. A autora soube exatamente como mesclar mitologias (deuses) e várias criaturas. Não, não são só dragões. O mundo é muito antigo, e já existiram feiticeiros extremamente poderosos. Com a magia sendo banida, todo o conhecimento estava apenas em livros, que nem todos tinham acesso. Quem ousasse utilizar magia, pagaria com a própria vida. A escrita de Marília é fluida, deixando-nos cada vez mais ansiosos e curiosos a cada lenda que Selene conta para Drake, sem contar com as aparições frequentes de Diana, Deusa da Lua. A própria Deusa da Lua sabe que há a possibilidade de uma guerra mortal entre humanos e dragões e, segundo ela, apenas Selene poderia impedir tal coisa, caso encontrasse um pequeno artefato que está sumido há mais tempo do que se pode imaginar. Com um misto de raiva + a agradável companhia de Drake + não tenho nada a perder, Selene aceita a missão, e Drake aceita acompanhá-la.
Ora como dragão, ora como humano, Drake compartilha suas experiências com Selene, contando-lhe sobre os vários dragões existentes; Selene, por sua vez, conta-lhe sobre os humanos, deixando-o cada vez mais interessado por um inimigo que pode não ser tão inimigo assim.
Mistérios, batalhas e romance têm sua dose certa. A cada página, torcemos para que eles consigam o que buscam, seja algo pessoal ou que afete diretamente a missão. O livro é narrado em dois pontos de vistas, então é legal ver duas cenas narradas por pessoas diferentes, principalmente quando Drake está em sua forma de Dragão da Noite. Dragões são temperamentais e possessivos, e ver um dragão narrando em tais condições foi uma experiência divertida.
No geral, a autora cumpre bem a proposta. O livro é curto (299 páginas), e vai sempre direto ao ponto, sem perder tempo com momentos fúteis. Personagens cativantes e, como mencionado no começo da resenha, ela soube criar uma mitologia incrível, incluindo bibliotecas gigantescas com milhares de anos e milhares de livros. Seria esse meu sonho?

site: www.dicasdojess.com

Quennick 02/12/2017

Uma excelente pedida!
Falando sobre a história, iremos conhecer um universo em meio a guerra entre humanos e dragões - isso mesmo, Dragões, essas criaturas místicas que voam e cospem fogo pela boca (hahaha) - porém também iremos embarcar em conflitos internos e um romance.
Selene, é uma garota de 18 que perdeu sua mãe em um ataque de dragões em meio a guerra.

Agora por causa deste trágico problema ela mora com seus tios e seu pai se tornou um caçado e morre anos depois. Descobrimos que essa guerra que teve tantas vítimas se transforma em um ciclo viciante de vingança, seja por parte dos humanos ou por parte dos dragões (...).

Tem mais no blog ?(eurekamundobook.blogspot.com.br)

Moriarty.Holmes 16/08/2017

Resenha: Selene e o Dragão - A Última Lua Azul
Primeiramente, eu quero dar os parabéns a autora por essa história magnífica. Sério. Selene e o Dragão é o tipo de história que você termina de ler e já quer ler de novo. E acredite, eu não estou falando da boca pra fora. Tanto é que eu já estava pensando com os meus botões quando eu o leria novamente.
Foi incrível como a autora conseguiu deixar a história sem furos. Todas as informações tinham começo, meio e fim. Esse mundo que ela criou é incrível, diferente e único. A escrita da Marília é bem leve e essa junção de alguns capítulos serem de um personagem, e outros serem de outro personagem, foi algo muito bacana. Ah! E não posso esquecer de adicionar mais um elogio: a história é tão bem escrita, que ao ler, parece que você está dentro do livro, ao lado dos personagens. Gente, é muito emoção em um livro só!
Selene e o Dragão com certeza, vai para os meus favoritos, com direito a cinco estrelas. Recomendo? Mas é claro!

site: https://goo.gl/bnRWwx

Kaísy 23/10/2016

Tão bom que li duas vezes!
Aventura, romance, dragões, magia e deuses numa trama bem elaborada e bem escrita! Após tanta dor na vida de Selene, é maravilhoso acompanhar seu crescimento e amadurecimento, como ela lida com o perigo, o desconhecido e as confusões que os sentimentos deixam nas nossas cabeças. Vale a pena ler e aporrinhar a autora pra continuar escrevendo!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 20/09/2017

Resenha: Selene e o Dragão - Humanos x Dragões e aventura inesquecível !
O livro é sobre uma garota chamada Selene, a vila dela foi destruída e ela salva a vida de um dragão chamado Drake assim ela enfeitiçou ele, o feitiço transforma ele em humano (e nessa história humanos e dragões são rivais) mas ele não pode permanecer assim o feitiço ele tem trocar para dragão regularmente. Assim que ela salvou a vida dele, ele falou do Código de Honra dos Dragões por isso ele vai se aventurar com ela tem de salvar a vida dela duas vezes.
A história se passa na época da Idade Média, possui tanto sobre dragões quanto sobre deuses.
Ao longo da jornada eles conhcem Chase o caçador de dragão. Também a deusa Diana, Phyro, entre outros.
Eu gostei muito desta história, dei 5 estrelas fala de romance, amor, amizade, destino e sobre imaginação na relação de dragões e humanos. O livro é ótimo eu pretendo ler a continuação para saber o que acontece depois.
Portanto eu recomendo.
Então... O que será que acontece com a Selene? Qual será sua história? E do Chase? E o Drake? Será que alcançaram o objetivo? Será que eles terminaram bem ? O que será que acontece neste livro incrível?
Leia o livro e descobrirá esta fascinante história.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2017/09/resenha-selene-e-o-dragao-humanos-x.html

Gaby Ferreira (@livrosdagaby) 18/09/2017

Livro: Selene e o Dragão
Autora: Marília G. Barbosa
Editora: PenDragon
Paginas: 300

Uma terrível tragédia aconteceu com a vila de Selene, matando todos que lá viviam, inclusive sua família. Sozinha e desolada, ela foge, ainda sem saber para onde ir ou o que fazer.
No caminho ela se depara com um dragão preso, que havia sido capturado por caçadores e o seu fim estava próximo.
Selene, então decide que vai ajudá-lo, porém isso era considerado extremamente errado, pois dragões e humanos se odiavam mortalmente. No entanto ela percebe que essa guerra precisa acabar e assim o salva dando início ao fim da rivalidade entre as raças. Para isso ela usa um feitiço (o que é proibido, pois a magia foi banida) para transformar o Dragão em humano. Após salvá-lo, Drake (descobrimos que esse é o nome dele) promete a Selene que irá retribuir o favor e que irá protegê-la, decidindo assim segui-la aonde ela for, até pagar sua dívida.
Ao longo do livro ela recebe uma missão da deusa Diana e não tem como recusar. Selene vai ter a ajuda de Drake e os dois vão passar por situações perigosas, em que vão precisar usar todas as suas habilidades e forças para conseguir enfrentar os obstáculos que irão surgir.
???
??Minha Opinião: Gente eu adorei esse livro!!! Ele foi uma grande surpresa pra mim. No começo eu tava pouco empolgada, mas depois me surpreendi bastante!!! Os personagens são excelentes. Selene é jovem, porém muito sabia e forte e o Drake gente, meu Deus, pensa num cara/Dragão amorzinho, me apaixonei por ele ???
Como a Selene jogou um feitiço que permite que ele assuma a foma humana por algumas horas, eles dois começaram a ter mais intimidade. Uma grande amizade nasce entre eles e com o passar do tempo ambos percebem que um sentimento diferente está tomando conta de seus corações.
A narração é feita em primeira pessoa por Selene e Drake, alternando os pontos de vista. Os capítulos são curtos e fáceis de ler.
Enfim amei amei amei esse livro, já quero a continuação ????. Nota 5/5 ?

Carol 16/09/2017

Amei!
Sua vila toda foi destruída pelo fogo, e junto dela, seus entes queridos. Selene ficou sem rumo, correndo pela floresta, sem destino. Mas ao ver um dragão da noite, preso por uma rede no chão, a espera dos caçadores, é invadida por um sentimento de compaixão. Ela não permitiria a morte de mais ninguém, nem mesmo de um temido dragão. Ao aplicar um feitiço que transformou-o em humano, conseguiu salva-lo dos caçadores. Agora ele poderia falar e se transformar em humano, ou dragão, quando quisesse. Apesar da revolta do dragão no inicio, por ele ser transformado, justamente naquilo que ele mais detestava (humanos), ele segue o juramento de que se alguém lhe salvar, você deve seguir a pessoa e salva-la duas vezes. Selene e Drake (o dragão), seguem sem rumo por aí, até Diana, a deusa da lua, dar uma missão surpreendente para Selene. Resgatar uma valiosa pedra e entrega-la nas mãos da deusa, que prometeu restaurar a paz entre humanos e dragões.
Ao decorrer do livro, muitas reviravoltas e surpresas acontecem. Selene conseguira a pedra? A paz será restaurada? Selene conseguirá escapar das mãos de um inimigo?

site: http://perdidanabatcaverna.blogspot.com.br/

Ciely 11/09/2017

Selene e o Dragrão
O que dizer desse livro? É MARAVILHOSO.?
Primeiro fato que notei é que o livro é dividido em capítulos e a maioria deles sendo um contado por Selene e outro por Drake, e assim sucessivamente. ( INTERESSANTE) .
O livro conta a estória de Selene, qual sua vila é afetada sobrevivendo somente ela, em meio a toda essa dor da perda, ela ainda salva um dragão (DRAKE) que estava prestes a morrer.
Em meio a tudo isso, eles começam a se conhecer, ( um pouco desconfiados, pois no momento não há paz entre humanos e dragões). A partir daí começa - se a criar uma bela amizade entre eles e a busca pela paz entre suas espécies.
(É MARAVILHOSO!) Fiquei muito envolvida nessa estória gente! ( MUITO MESMO). Aos poucos Selene e Drake começam a se conhecerem mais e mais, e se apaixonam. Como que um dragão pode se apaixonar por uma humana? Rsrs ?. A escritora trás uma estória emocionante.
Devo dizer que o livro vem nos dizer que o amor é inexplicável, podendo assim existir várias formas de amor, seja entre uma humano e um dragão, como no livro ou não!
A escritora fez o uso de muitos Deuses (as) pelo fato também de Selene se envolver um pouco com magia e tals, enfim, outro ponto interessante.
Outro ponto, ela colocou um carinha que odiava dragões, mais que logo aprendeu a aceitar eles, o que mostra que outros também poderiam aceitar.
Gente, leiam esse livro por favor, é bom demais! Recomendo!

thaisdreveck 05/09/2017

Resenha
Livro: SELENE E O DRAGÃO
Por: MARÍLIA G. BARBOSA
Editora: PENDRAGON

? CAPA 5/5
Começamos a falar do quanto a capa é bem feita e convidativa em todos os aspectos, o desenho maravilhoso está em uma resolução incrível, a fonte meio draconiana em estilo gótico dá um charme especial. As cores têm um ótimo contraste, e com toda certeza é o tipo de livro que se pode julgar pela capa com todos os significados ocultos que vão sendo explicados conforme a leitura se desenrola.

? HISTÓRIA 4/5
Marília nos faz entrar na história de Selene, uma camponesa que vê sua vila ser destruída em meio à uma guerra, lá onde a magia é banida, ela tem o seu poder, assim como um livro raro e antigo de feitiços. Em sua fuga acaba se deparando com um grande dragão em perigo. Usando magia, ela faz com que o corpo draconiano se transforme em um humano.

E como recompensa, o dragão segue sua lei de ter de salvá-la duas vezes, uma por retribuição, e outra por agradecimento. Drake, que só via a maldade dos humanos, acaba achando aquela em especial muito peculiar por ir contra a violência.

Tudo na jornada apenas complica com a aparição de uma deusa que lhe dá uma missão da qual não pode recusar. Confesso que esta deusa medíocre me tirou do sério várias vezes. Assim como as confusões e aventuras onde Selene e Drake se meteram em busca de concluir o que precisam, além de encontrar um sentimento que jamais achariam que poderia nascer ali.

O livro é viciante do início ao fim, com uma escrita não muito elaborada. Uma coisa que não gostei muito foram alguns capítulos repetidos com visões diferentes, penso ser meio desnecessário. Ademais também posso comentar sobre os detalhes nos capítulos, nas páginas, é o mapa muito fofo no início. A história é envolvente, conquistadora. E com toda certeza espero ler o segundo livro ? Indico para quem gosta de uma boa aventura cheia de magia e dragões! ??

1 | 2 | 3 | 4