Saia do vermelho

Saia do vermelho Organizze

Resenhas - Saia do vermelho

1 | 2 | 3 | 4

gouveiasbruno 15/02/2024

Um bom ebook, bem explicativo, fala com detalhes de como sair das dívidas e se criar um planejamento financeiro eficaz.

Erick Vinícius 30/12/2023

O livro é pequeno e trata de maneira prática e objetiva sobre o endividamento, além de trazer algumas regras de educação financeira.

The Serial Reader 28/12/2023

Um bom primeiro passo sobre finanças e dívidas
Dentro da proposta do livro essa é realmente uma leitura interessante. Breve e bastante introdutória às financas pessoais e dívidas, porém para quem gostaria de começar a estudar sobre o assunto, é um bom primeiro passo. Não sou esse público, já li outros livros e estudei um certo tanto sobre o assunto, então eu queria algo mais aprofundado mas não encontrei isso. De qualquer forma, como disse, para quem está começando a se interessar e estudar sobre o assunto pode valer a pena.

Elaine MDS 24/12/2023

Boas dicas
Um livrinho curto. Ensinando como gerir suas dívidas e obter educação financeira para gerir dívidas. As orientações são simples e ótimas pra qm quer eliminar dívidas. Vale a pena ler e traçar um caminho para mudanças em 2024.

juppareads 19/12/2023

Tortura, dicas irrealistas e inaplicáveis.
Pelo amor, o livro fala um monte de coisa, e não falanada ao mesmo tempo.
Tortura, não tenho nem vontade de escrever sobre esse livro.

samanta 26/10/2023

Mais do mesmo
Apresenta todas as dicas dadas no outro livro, enfatizando a importância de se pensar se realmente precisamos realizar aquele gasto.

Foi uma leitura rápida.

Lu 16/09/2023

Leitura rápida e simples, facilitada na linguagem e trás dicas importantes para evitar e até quitar dívidas. Pensei que seria mais extenso no contexto em si, porém foi leve e breve.
Gostei da leitura e das dicas

Grazieli 11/09/2023

Na tentativa de mudar o estilo de leitura e tentando agregar algum conhecimento, optei por esse curto. Porém, o livro trouxe mais do mesmo, informações que são ditas em qualquer noticiário com endividados.

Eliza103 28/05/2023

Informações básicas, óbvias mas que auxiliam aqueles que estão presos nas dívida e não sabem de onde começar a sair das dívidas.

Davi.Paiva 05/03/2023

Curto e objetivo
Link Amazon: https://amzn.to/3moqjns

Mais um livro lido graças ao meu planejamento de ler livros curtos nos finais de semana!

Conheci este livro por acaso, pesquisando na Amazon algum livro sobre educação financeira que estivesse por um preço acessível.

E não é que ele está de graça, pois seu objetivo é de divulgar um aplicativo para organização do orçamento doméstico?

Claro que muitos podem pensar que um material grátis nem se compara ao que vem pago, onde o criador se empenha mais visto que há uma remuneração. No entanto, não recomendo que subestimem "Saia do Vermelho" porque muitas dicas dadas aqui são comuns em livros de educação financeira, o que atesta a sua qualidade (afinal, se 10 livros sobre educação financeira passam as mesmas orientações e são livros de referência na área, os mesmos 10 não podem estar errados).

E como é um material curto, você pode ler em apenas um dia e colocar em prática nos outros pelo tempo que precisar até sair do vermelho e se ajustar para nunca mais voltar.

Recomendo!

E para quem curte os meus resumos, aqui vai!

O livro faz um passo a passo e recapitula tudo na conclusão, mas vou passar em tópicos para agilizar:
- faça uma lista de tudo que teria se a sua vida estivesse estável financeiramente: você teria paz? Se sentiria confiante? Seria mais calmo? Seria mais responsável? Depois que listar, olhe a lista e pondere: não vale a pena lutar por isso?
- tenha um controle rígido de para onde vai o seu dinheiro. Anote em apenas um espaço (caderneta, bloco de notas do celular, grupo de WhatsApp somente para você, aplicativos especializados, etc. Nada de usar 2 ou mais meios porque você pode ficar na dúvida em qual anotar ou ainda esquecer de avaliar os dados de um deles na hora de rever o seu planejamento) cada centavo que gastou, seja em dinheiro vivo, débito (cartão ou Pix), crédito ou Vales;
- separe um dia para avaliar onde tem muitos gastos e o que pode fazer para reduzir ou cortar. Se sua conta de luz vem alta, veja o que fazer para economizar; se tem um gasto mensal com roupas, veja se precisa mesmo de tantas e avalie se a sua quantidade não condiz com a vida que você leva; pondere sobre os serviços de streaming, internet e outros que você tenha e não use em 100% dos recursos, etc.;
- veja se não pode fazer uma atividade extra para levantar dinheiro além da principal (geralmente o emprego): alguma atividade que possa ser feita em dias de folga ou poucas horas por dia, ou ainda oferecer serviços ou também ser o revendedor de alguma marca (ponderando sobre a sua margem de lucro);
- abra o jogo e conte com o apoio da sua família;
- veja quais dívidas possuem taxas de juros maiores e pague-as primeiro. Negocie, se necessário;
- negociou e não pagou? Renegocie. E dessa vez, pague religiosamente;
- uma dívida tem juros abusivos? Veja se não pode transferir para outra empresa, com juros menores;
- quando estiver com tudo estável e sair do sufoco, reflita sobre a vida que viveu e o levou ao fundo do poço e pondere: essa vida é para quem? Não é para você, visto que você afundou em dívidas. Logo, a sua precisa ser de acordo com os seus ganhos e, se necessário, até mais simples.

Rebeca.Laila 31/01/2023

Dicas boas e aplicáveis (em uma economia razoável)
O livro nunca aborda valores específicos, nem de porcentagens (o que é um ponto bom, pois não dá pra generalizar um assunto como renda familiar).
Ele mapeia mais ou menos como guiar a situação quando já se tem dívidas, prepara até que psicologicamente bem sobre o período apertado de quitá-las, alerta que vai ser um período de adaptação a um novo padrão de vida (o qual vai melhorar um pouco depois que as pendências forem quitadas) se as mudanças forem mantidas.
É uma ótima porta de entrada à educação financeira para quem é descontrolada como eu, - só não estou endividada porque tinha muito dinheiro guardado, mas estou a 2 passinhos de cruzar essa linha - porém sem conhecimento básico sobre a área (sim, me esforcei bastante para c4g4r o p4u desse tanto ;-; ?)

Rodrigo Ramos 29/12/2022

Leitura de grande valia, embora as dicas apresentadas sejam pouco óbvias. O ebook descreve a importância na mudança de hábitos poderiam levar a alcançar a tão sonhada liberdade financeira. Vale a pena a leitura.

Sara Férrer 17/10/2022

Não foi o melhor livro que já li
Posso recomendar diversos livros de finanças pessoais que desenvolvam melhor o assunto, mas o livro é rápido e fácil de ler. Gostei de alguns aspectos, mas achei as ideias repetitivas.

Victoriamotaofc 12/09/2022

Fim do agiota
Juro! Se você estiver passando por um aperto financeiro, esse livro é especialmente pra vc. Ele é incrível do começo ao fim e ainda é pequeno

Laize 25/08/2022

Economizar
Eu gostei, esse artigo fala sobre economizar e pagar dívidas.

Lutar para sair do endividamento e aprender novos hábitos para construir uma vida financeira saudável, é um futuro mais confortável.

1 | 2 | 3 | 4