Saia do vermelho

Saia do vermelho Organizze

Resenhas - Saia do vermelho

1 | 2 | 3 | 4

juppareads 19/12/2023

Tortura, dicas irrealistas e inaplicáveis.
Pelo amor, o livro fala um monte de coisa, e não falanada ao mesmo tempo.
Tortura, não tenho nem vontade de escrever sobre esse livro.

Gutenberg Carlos 26/04/2020

Um guia simples
O livro cumpre o que promete um guia simples e basico para sair do vermelho.
Poderia ser mais detalhado porém teria mais páginas e seria mais complexo.
Pensando em dicas rápidas, simples e fáceis este é um bom livro pra alguém que tá no vermelho e não sabe o que fazer.

JuParigi 23/04/2020

Básico
Um livro básico e com informações rápidas e ralas !! Pra quem realmente precisa talvez ajude a traçar uma linha de ajuda pra resolver essa questão !!

Camilla 15/07/2020

Planejamento eficaz
Dicas práticas e importantes para um planejamento adequado das finanças.

Victoriamotaofc 12/09/2022

Fim do agiota
Juro! Se você estiver passando por um aperto financeiro, esse livro é especialmente pra vc. Ele é incrível do começo ao fim e ainda é pequeno

Cyntia44 06/10/2021

Básico
Um bom manual de emergência para quem está precisando sair do vermelho.

Por ser bem curtinho, a linguagem é acessível e as orientações são mais genéricas.

Recomendo àqueles que estão sem perspectiva, precisando tomar algum tipo de iniciativa para se recuperar financeiramente.

Ray 31/08/2021

Ótimo tapa ma cara
Te da varias dicas para voce quitar suas dividas e parar de gazer cagada com o dinheiro. Se você é pobre, adianta pagar de ostentador? Kkkkk otima leitura e ainda tem o app que usei sem saber que era o mesmo indicado pelo livro.

Anderson.g 18/06/2021

É um bom livro pra quem está perdido de como controlar suas dúvidas, um bom começo pra depois de se controlar pensar nos próximos passos

Hanna 12/04/2020

Básico
Um livro bem básico socorre sair das dívidas, com dicas ralas.

Maurício 31/12/2020

Objetivo
Livro é bem curto acredito que em 30min você já finaliza ele, bom como todos autoajuda você verá dicas e práticas que você já detém o conhecimento porém esqueceu ou não pratica, esse livro foi escrito de forma bem resumida e objetiva, confesso que parece que foi escrito como o autor visasse ganhar dinheiro ou algo só tipo, os métodos transmitidos não precisam de comprovações científicas acaba sendo mais fato. Ex; se você gastar menos você vai economizar mais ! Enfim leitura razoável, não irei da nota mais baixa pelo simples fato de ser bem curto acredito que umas 20 páginas mais ou menos ..

Espero que você busque conhecimentos para que seu 2021 seja um ano próspero e repleto de sabedoria !

Alan 25/06/2020

"Antes de traçar um plano de ação para liquidar as dívidas comece pelo cerne do problema: parando de fazer gastos desnecessários! Se for preciso, deixe cheques e cartões de crédito em casa, bem longe do seu alcance! Além disso, troque os hábitos caros por outros mais baratos."

Sara Férrer 17/10/2022

Não foi o melhor livro que já li
Posso recomendar diversos livros de finanças pessoais que desenvolvam melhor o assunto, mas o livro é rápido e fácil de ler. Gostei de alguns aspectos, mas achei as ideias repetitivas.

Davi.Paiva 05/03/2023

Curto e objetivo
Link Amazon: https://amzn.to/3moqjns

Mais um livro lido graças ao meu planejamento de ler livros curtos nos finais de semana!

Conheci este livro por acaso, pesquisando na Amazon algum livro sobre educação financeira que estivesse por um preço acessível.

E não é que ele está de graça, pois seu objetivo é de divulgar um aplicativo para organização do orçamento doméstico?

Claro que muitos podem pensar que um material grátis nem se compara ao que vem pago, onde o criador se empenha mais visto que há uma remuneração. No entanto, não recomendo que subestimem "Saia do Vermelho" porque muitas dicas dadas aqui são comuns em livros de educação financeira, o que atesta a sua qualidade (afinal, se 10 livros sobre educação financeira passam as mesmas orientações e são livros de referência na área, os mesmos 10 não podem estar errados).

E como é um material curto, você pode ler em apenas um dia e colocar em prática nos outros pelo tempo que precisar até sair do vermelho e se ajustar para nunca mais voltar.

Recomendo!

E para quem curte os meus resumos, aqui vai!

O livro faz um passo a passo e recapitula tudo na conclusão, mas vou passar em tópicos para agilizar:
- faça uma lista de tudo que teria se a sua vida estivesse estável financeiramente: você teria paz? Se sentiria confiante? Seria mais calmo? Seria mais responsável? Depois que listar, olhe a lista e pondere: não vale a pena lutar por isso?
- tenha um controle rígido de para onde vai o seu dinheiro. Anote em apenas um espaço (caderneta, bloco de notas do celular, grupo de WhatsApp somente para você, aplicativos especializados, etc. Nada de usar 2 ou mais meios porque você pode ficar na dúvida em qual anotar ou ainda esquecer de avaliar os dados de um deles na hora de rever o seu planejamento) cada centavo que gastou, seja em dinheiro vivo, débito (cartão ou Pix), crédito ou Vales;
- separe um dia para avaliar onde tem muitos gastos e o que pode fazer para reduzir ou cortar. Se sua conta de luz vem alta, veja o que fazer para economizar; se tem um gasto mensal com roupas, veja se precisa mesmo de tantas e avalie se a sua quantidade não condiz com a vida que você leva; pondere sobre os serviços de streaming, internet e outros que você tenha e não use em 100% dos recursos, etc.;
- veja se não pode fazer uma atividade extra para levantar dinheiro além da principal (geralmente o emprego): alguma atividade que possa ser feita em dias de folga ou poucas horas por dia, ou ainda oferecer serviços ou também ser o revendedor de alguma marca (ponderando sobre a sua margem de lucro);
- abra o jogo e conte com o apoio da sua família;
- veja quais dívidas possuem taxas de juros maiores e pague-as primeiro. Negocie, se necessário;
- negociou e não pagou? Renegocie. E dessa vez, pague religiosamente;
- uma dívida tem juros abusivos? Veja se não pode transferir para outra empresa, com juros menores;
- quando estiver com tudo estável e sair do sufoco, reflita sobre a vida que viveu e o levou ao fundo do poço e pondere: essa vida é para quem? Não é para você, visto que você afundou em dívidas. Logo, a sua precisa ser de acordo com os seus ganhos e, se necessário, até mais simples.

Dani 19/04/2020

Um excelente guia que apresenta diversas dicas que, se aplicadas em conjunto, podem mudar para melhor a vida de quem está mergulhado em dívidas.
Com a cartilha, percebemos que é através da mudança de pequenos hábitos do dia a dia que conseguimos sair do vermelho.

gouveiasbruno 15/02/2024

Um bom ebook, bem explicativo, fala com detalhes de como sair das dívidas e se criar um planejamento financeiro eficaz.

1 | 2 | 3 | 4