Smoke and Shadow

Smoke and Shadow Gene Luen Yang

Resenhas -

Livia 18/03/2021

achei essa hq bem razoável, muito parada e não teve nada de marcante na história, provavelmente vou esquecer de tudo rapidinho haushahs

Dani 08/02/2020

Achei esse volume apenas ok. Senti falta de Katara e Sokka e achei a história bem previsivel com um final bem fraco. O volume q menos gostei até agora.

Leitura e . 12/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee/madrugada... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Carol @solemgemeos15 24/07/2022

Na Nação do Fogo, Zuko está apresentando o trono para sua mãe, Ursa, assim como a seu padrasto e sua irmãzinha. Enquanto isso, a Nação do Fogo enfrenta um sentimento pós-guerra com a Nova Sociedade Ozai – uma organização saudosista da guerra e defende a supremacia da Nação do Fogo sobre as demais terras.
E essa sociedade está muito bem servida, quando os espíritos do Kemurikage ressurgem e raptam as crianças de toda a Nação do Fogo.
Pontos positivos:
1 Gosto bastante de como o sentimento pós-guerra é discutido nesse quadrinho. A nova sociedade Ozai que é contra os valores de Zuko de trabalhar junto com os demais reinos e aparar os retrocessos causados pela guerra; e defende o retorno do Senhor do Fogo Ozai, em que a Nação do Fogo terá a permissão de explorar os demais reinos em seu favor;
2 o conflito emocional de Ursa ao retornar a Nação do Fogo é interessante. Algo muito bom é observar como isso afeta a relação com sua filha mais nova; e perceber a necessidade de um desfecho para começar a curar traumas anteriores;
3 aborda os personagens mais conhecidos da Nação do Fogo, tal como Mai e Ty Lee. No caso de Mai, ainda fala sobre sua vida pós-namoro com Zuko e os conflitos dentro de sua família, pois seu pai faz parte da nova sociedade Ozai;
4 o conflito entre Aang e Zuko de como seria a melhor forma de intervenção é interessante de ver, apesar de não ser inteiramente crível (no que diz respeito a Aang repetindo a questão em The Promise);
5 os combates são dinâmicos e repletos de tensão, mas não perde os momentos de alívio cômico (muitos devido ao Tio Iroh);
6 Zuko ainda está procurando formas de liderar a Nação do Fogo e está aberto a críticas, especialmente da equipe Avatar. Gosto bastante de como ele ainda é um personagem estoico e que demonstra emoções em poucas quantidades;
7 a exploração da origem da Nação do Fogo e os espíritos do Kemurikage são ótimos.
Pontos negativos:
1 Esperava mais da presença de Azula. Algumas coisas ficaram no ar, então há possibilidade de ser abordado futuramente. De qualquer forma, parece que qualquer possibilidade de construção de Azula seja para uma eventual redenção (minha esperança) ou para uma corrupção total está sendo de forma preguiçosa. Afinal, decidiram reduzir Azula a insanidade e vilania;
2 Há personagens que estão no mesmo ambiente e poderiam enriquecer a história, mas estão sendo ignorados. Tal como Ty Lee e Suki, duas guerreiras Kyoshi que no momento trabalham como guarda-costas do Senhor do Fogo e a própria Azula;
3 não consegui compreender a motivação das ações de Azula.

Helô 30/08/2022

Não achei a história tão legal. Meio chatinha. Não vou nem comentar o fato de a capa ser um spoiler gigante.

Matheus 12/09/2021

O peso do poder
Em Smoke and Shadow vemos quase que pela primeira vez a atuação de Zuko como Senhor do Fogo, e as complicações de ser um adolescente com tanto poder. Mais uma vez as HQs de Avatar tratando de temas extremamente atuais e adultos como corrupção, tomada de poder, política e o peso das decisões de líderes políticos.

Livia 18/03/2021

Luna 28/12/2021

é divertida, adorei rever alguns personagens, gosto da dinâmica do zuko e da mai e tal, mas não passa muito disso...

cel 30/01/2022

Pelo amor de deus
azula louca tiro e bomba mais uma vez sendo caracterizada como uma vilã eterna sem cura sem contar as asneira que ela fica soltando nessa merda vsf essa [*****] (zuko lindao nessa comic c a irmãzinha ??)

Ju 07/02/2022

Eu não gosto da Mai
É só isso que eu quero dizer mesmo.
Eu não odeio ela, mas eu também não gosto dela, gostei da história mesmo assim

Liað· 26/06/2022

????
Acho que esse foi um dos meus livros favoritos do Avatar. Achei muito legal e bem envolvente, gostei muito do triângulo amoroso entre eles e seila me envolveu muito.

Glas Glas 24/07/2023

Avatar está trazendo discussões políticas e eu estou amando
HQ passada, a Fenda, começou, pelo menos pra mim, com todo esse legado; primeiro a revolução tecnológica e o ser humano destroçando a natureza (me lembrei do Hei Bai) e agora com possíveis golpes de estado. Avatar só melhora ao longo dos anos.

Queria que a Azula aparecesse mais e que estivesse mais insana, afinal, ela está na capa das três coleções juntas (fé que um dia a Intrínseca lança ela no Brasil e eu, obviamente, comprarei).

Nota: O Tom Tom gente, pelo amor de Deus, ele tá envolvido em tudo que é confusão, ele é pai da Cris Flores, só pode.

Ps: Para aqueles que não entenderam, a Cris Flores tá envolvida em tudo que é caótico, é a base da Virgínia, é a grávida de Taubaté, é ela lidando com cliente chato no Fábrica de casamentos e por aí vai