Santa Joana - Joana D

Santa Joana - Joana D'Arc Cássio Starling Carlos




Resenhas - Santa Joana - Joana D'Arc


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Adriana Scarpin 02/11/2016

O livreto traz sobretudo a história de vida de Joana D'Arc, com pinceladas nas carreiras de Seberg e Presminger. No dvd que companha o livreto o filme, que é bom, sem extras.
comentários(0)comente



Stephanie214 04/11/2023

Santa Joana
Este livro que faz parte da coleção Grandes Biografias do Cinema retrata a vida da guerreira francesa Joana D'Arc que liderou um exército de 4 mil homens que resultou na vitória sobre os invasores em maio de 1429. Então sabemos mais sobre a guerra dos 100 anos que ocorreu porque a Inglaterra e a França disputavam o trono da França após a morte de Carlos IV, a trajetória de Joana e como se transformou na líder militar respeitada, as batalhas que lutou e como infelizmente foi capturada por seus inimigos, presa, vendida torturada, julgada e condenada a morte na fogueira.
O livro também mostra sobre o filme Santa Joana feito em sua homenagem onde a atriz Jean Soberg da vida a líder militar, os bastidores do filme, o elenco do filme, fotos e informações sobre o diretor e uma menção a outros filmes feitos ao longo dos anos sobre Joana.
Apesar do livro ser curto da pra saber e se interessar pela curta vida de Joana D'Arc sua coragem e bravura em liderar um exército e também com seus algozes sendo injustamente condenada e morta com apenas 19 anos, e depois de passados cinco séculos após a sua morte ela foi canonizada pelo Papa Bento 15 e virou santa sendo declarada a padroeira da França.
Esse é mais um livro com curiosidades sobre Joana D'Arc e sobre filmes feitos em sua homenagem por ter virado uma figura tão emblemática na história mundial.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR