A Promise of Fire

A Promise of Fire Amanda Bouchet

Resenhas - A Promise of Fire

Clara 16/10/2016

Aaaah! Levanta a mão se você ama mitologia grega! \o/
Esse livro é mais que sensacional. A Promise of Fire, da Amanda Bouchet foi lançado no mês de agosto desse ano, e sua sequência será lançada em janeiro do ano que vem.
Quando comecei a leitura, eu não esperava que a história fosse completamente mergulhada em mitologia grega, e quanto mais eu lia, mais eu amava.
Cat é uma "kingmaker", do norte de Fisa - onde magia é poder, e ela foge do reino e de sua família depois de anos sendo torturada das mais diversas maneiras. Para manter-se fora do radar da maléfica Rainha Andromeda, ela mantém uma vida solitária e nômade trabalhando como vidente nesse maravilhoso circo (protegido por um Cérbero) entre amigos com poderes extraordinários. Cat é essa protagonista badass que narra a história de um jeito divertido e ameaçador, além de ter inúmeros poderes divinos, e um crush que acaba sequestrando-a para dar início a jornada do livro. Griffin é durão, malicioso e apaixonante, além de ter uma família adorável pela qual faria qualquer coisa.
Eu recomendo A Promise of Fire a qualquer um que ame fantasia, mitologia grega e um belo romance. Não vejo a hora de chegar janeiro para poder ler Breath of Fire! Tenho essa sensação de que Cat ainda guarda muitos segredos, e ainda há muito o que acontecer entre esses reinos amaldiçoados cheios de mistérios.

isa gusmão 16/05/2020

Tem potencial para ser muito mais
É aquela velha história. Muito potencial, escrita fraca. A mitologia desse livro é super interessante, os personagens tem papéis muito legais, a dinâmica tinha tudo pra dar certo, mas ainda assim a escrita da autora não está a par de sua criatividade e isso mostra. A forma que ela escreve não sustenta o tanto de potencial que esse livro tem, o que acaba enfraquecendo muito a narrativa. Coisas básicas como se perder no enredo, desfocar na linha de narração, manter um padrão de característica dos personagens. Isso é bastante comum em vários livros de fantasia, o que me dá uma grande dor no coração.

Apesar disso, é uma série que pretendo continuar, apesar de ter uma boa noção como vão ser os próximos passos dessa saga.

Erica 04/08/2020

Romance fantasia que envolve mitologia grega
Eu li tanta crítica em relação a esse livro que chegou um momento que eu falei “Eu preciso ler isso!!!”, muitas leitoras disseram que a autora romantizou o relacionamento abusivo dos protagonistas e sinceramente? Sim! Teve relação abusiva, mas nada que você não tenha visto em “50 tons de cinza” e seus derivados, pois Griffin é o típico clássico macho alfa, bem possessivo, “protetor”, mandão, lindo, gostoso, sensual que de vez em quando solta uma ironia aqui e ali pra dizer que tem humor... e a Cat é a típica heroína sequestrada quem em suas rezas por liberdade ela ora o famoso mantra das virgens literárias “Deus me livre mas quem me dera!”, pois em determinado momento, ela começa a enxergar Griffin com olhos de tarada. Rolou síndrome do Estocolmo? Sei lá, mas que virou uma relação “hate me and love me!”, isso virou!

Mas afinal, do que se trata esse romance fantasia? É o seguinte... Cat tem poderes mágicos que pode beneficiar vários reinos, pois um desses poderes é enxergar a verdade através da mentira. Por outro lado temos Griffin, um senhor da guerra que sabe o segredo de Cat através de um presente dos Deuses e ele a quer para benefício próprio, afinal ele precisa saber em quem confiar. E o que ele faz? Isso mesmo! Sequestra ela. O que eu achei um pouco contraditório porque a Cat é uma personagem beeem poderosa pra ser simplesmente sequestrada pelo bad boy kkkkkkkk....enfim né?

No geral é uma leitura que vale a pena arriscar, pois contém elementos que agradam fãs de fantasia que envolve mitologia grega, deuses, politica, monstros, vilões ardilosos e alguns personagens secundários carismáticos, porem eu senti que a história se arrastou em muitos momentos, chega uma hora que até a tensão sexual do casal cansa. Acredito que a autora deva desenvolver melhor o enredo nos próximos livros da trilogia ( que Zeus me ouça), portanto acreditando no potencial dela, pretendo continuar lendo!

Júlia 28/08/2023

Promise of Fire
Muita gente falando mal e eu não entendi o por quê. Gostei bastante do livro. Não acho que seja stockholm syndrome, até porque ele nunca machuca ela de qualquer forma.

Se você gosta de magia, enemies to lovers, mitologia grega, e livros onde o cara mais poderoso se apaixona primeiro, leia!