Horizontes da Fala

João Nunes Maia

Resenhas - Horizontes da Fala

Volnei 12/06/2018

Horizontes da Fala
Há neste livro muitas paginas que nos levam a uma reflexão profunda sobre todas as coisas que falamos e suas repercussões no dia a dia. Cada pagina nos mostra um ponto de vista de acordo com varias passagens bíblicas tanto do velho como do novo testamento. As cartas de Paulo ão bastante citadas assim como outros livros do velho testamento como Provérbio, Salmos e outros Para fechar com chave de ouro Miramenz nos presenteia com uma bela prece

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Sandra 04/08/2020

Ensinamentos para o dia a dia
Esse livros traz ensinamentos sobre a fala do dia a dia e como a usamos.
Ter uma disciplina sobre o uso da palavra para o bem.
Ele trouxe muita reflexão sobre como estou empregando meus discursos no dia a dia principalmente com as pessoas que lidero.

Biancabcp_ 20/08/2021

Livro maravilhoso!
"Falar é exercício muito agradável e saber falar é sentir a presença da felicidade através de nós mesmos".

Assim, aprender a utilizar melhor os recursos da fala faz parte da nossa evolução espiritual.

O livro traz lições valiosíssimas que esclarecem e mostram como já começar a utilizar a comunicação para sermos médicos de nós mesmos e dos outros.

O caminho é longo, mas cada passo que damos, já podemos sentir os benefícios da educação da fala.

jumorgensten 16/03/2022

O mesmo é uma obra de estudo espírita misturado com motivacional, pois aborda a importância da fala e das palavras que saem da mesma. Ou seja: Tudo que sai da boca influencia, tanto positivamente quanto negativamente, tanto na vida quanto na relação com outras pessoas. Como disse anteriormente, Horizontes da Fala faz parte de uma triologia e os outros dois livros são Horizontes da Mente e Horizontes da Vida.

Ao todo, o livro possui 81 capítulos curtos, além do prefácio, onde a dupla espiritual vai discorrendo sobre a importância da fala e das palavras. Com isso, inicia com horizontes da fala e depois passa para palavras mortas, oscilação do verbo, falar com humor, sons articulados, prática e teoria, pensamentos decadentes, canais dos sentimentos, escravidão mental, ondulações da palavra, faixa da conversação, pensar é um dom, falar com harmonia, analisar a conversa alheia, conversar aprendendo, terapia do verbo, as bênçãos da argumentação, o Evangelho e o verbo, os intervalos dos sons, corrigindo tentações, o exagero da conversa, medicina e sentimentos, a psicologia e a fé, a bondade e o enfermeiro, mãe e filhos, o muito calado, o magnetismo da palavra, a fala e a simpatia, tu e a voz, a voz do pensamentos, a pronúncia iluminada, os olhos e a fala, a função dos lábios, a palavra antes as plantas e animais, o verbo na educação, a arte de discursar, o comando da fala, a evolução da palavra, perguntando a Jesus, prece da boca, entre outros.

Em todos os momentos, João e Miramez vão abordando as questões com base espiritual e também na vivência do cotidiano com exemplos comuns a todos.

A obra possui diagramação padrão com o número, título, o assunto em questão, uma pequena frase no final e cada capítulo possui, no máximo, 5 páginas.

Horizontes da Fala é um ótimo livro de estudo, de complemento para algum estudo específico ou de leitura regular mesmo. O texto é de fácil entendimento e a leitura é densa, porém, fluída e são necessários pausas para reflexões, principalmente no seu ligar o quanto colocamos de lixo para fora em formato de palavras. Ou seja: A importância de se estar consciente em todos os momentos, inclusive no que se está falando e comentando.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/03/16/horizontes-da-fala-joao-nunes-maia
Wagner 16/03/2022minha estante
Sou fã absoluto pelas suas resenhas?. Um dia você vai ensinar como faz? ?

jumorgensten 16/03/2022minha estante
Muito obrigada. :) E acho que é um dom mesmo porque basicamente leio, termino e escrevo o que eu li, uia! ahuahaauahauhauahaua

Thiago Valença 04/09/2023

Sobre o pacto de consciência
Já faz quase uma semana que terminei esse livro e a sensação que eu tenho é de saudade.

Miramez é sempre muito gentil na exposição das ideias, muito amoroso e se põe ao nosso lado na busca de ser melhor.

É de se esperar que um livro que tenha 81 capítulos sobre a fala seja muitas vezes repetitivo. Porém há ângulos diversos sobre a fala, de quem doa fluidos e de quem os recebe, do campo mental e espiritual envolvido. Conforme estudamos, percebemos a verdade de todo bom estudante: ?tudo é muito mais complexo do que imaginamos e há muito a se descobrir?.

Tenha a consciência de que este é um curso que vc se matriculou para melhorar seu campo de fala. Seu professor é muito gentil e sábio. Recomendo que nessas aulas seja lido um capítulo (3 páginas) por dia, que vc entenda bem o que está lendo e que possa praticar o assunto cumulativamente antes de ir para o próximo capítulo. Assim, vc participará da egrégora dos atentos à fala, no caminho do despertar da palavra divina.

A palavra carrega o poder construtor ou destruidor de um campo vibratório, atrai energias afins, estabelece conexões e autoconsciência com outros seres e a divindade, além de determinar sua saúde. Há tanta coisa linda neste livro que eu espero que se você se sentiu interessado saiba que nada é por acaso. Encerro meu relato transcrevendo uma parte dita por este mestre gentil que pulou da folha e olhou diretamente para mim:

?Há muito, meu filho, querias ouvir acerca da palavra pensada e falada, e ouvimos o teu pedido insistente. Eis em tuas mãos este livro, Horizontes da Fala. Não é tão fácil como pensas compilar temas nos moldes que a consciencia aprove, na presença do Cristo. Mas o amor cobre as multidões de dificuldades e foi esse amor que nos motivou a escrever, mesmo sabendo que muitos dentre os que pedem mais água da sabedoria rejeitarão bebê-la, nas primeiras investidas das trevas. Porém, se dentre todos, um concretizar esse ideal no coração, nos sentiremos compensados. Não estamos pensando nisto, mas nos servirá de gratidão, aquela que corresponde ao mesmo amor.?