Iron to Iron

Iron to Iron Ryan Graudin

Resenhas - Iron to Iron

Larissa Guedes de Souza 31/03/2017

A leitura é indispensável para quem gostou de Lobo Por Lobo
* Se você ainda não leu Lobo Por Lobo, esta resenha pode conter pequenos spoilers. Não necessariamente, porque a história se passa antes, mas como foi lançado depois... Esteja avisado! :) *

O livro conta a história do Tour do Eixo do ano anterior ao de Lobo Por Lobo. É a corrida que a verdadeira Adele Wolfe disputa fingindo que é seu irmão gêmeo Felix Wolfe e vence.

Adorei muito ler esta história e, apesar de oficialmente ser um extra da série Lobo Por Lobo, acredito que ela é essencial para entendermos melhor o Luka Lowe do primeiro livro. Ele se passa antes do primeiro livro da série, mas recomenda-se a leitura entre Lobo Por Lobo e Blood For Blood, ou ao final da série (que foi como eu fiz).

Em Lobo Por Lobo a autora fala que aconteceu alguma coisa entre Luka e Adele no ano anterior, mas não deixa nada claro ou explícito. Entendemos mais ou menos que eles se envolveram e que ela passou a perna nele para conseguir vencer a corrida, mas Ryan Graduin não nos dá detalhes sobre isso. Então, confesso que fiquei muito curiosa para saber tudo que tinha acontecido e este livro serve justamente para matar essa curiosidade.

O livro é narrado da perspectiva de Luka. Ele é um dos favoritos a vencer e se tornar o primeiro a ter duas vitórias no Tour do Eixo. Quando ele descobre que Felix Wolfe é na verdade uma menina, ele escolhe formar uma aliança e proteger o segredo dela em troca de sua ajuda para derrotar Tsuda, outro corredor em busca da segunda vitória. A aliança deles vai se estreitando, principalmente da parte de Luka, e ele vê que essa garota não é como as outras. Adele está arriscando tudo para ser a dona do próprio destino e o meio de conseguir sua “liberdade” em mundo de homens é vencendo o Tour do Eixo e mostrando que é tão forte quanto qualquer um.

Vemos os sentimentos dele crescerem gradativamente e entendemos o sensação de traição e a sede de vingança que ele mostra para com Adele/Yael em Lobo Por Lobo. No primeiro livro eu gostava de Luka, mas ainda tinha um pé atrás com ele. Porém com esse livro, passamos a conhecê-lo melhor e isso só me fez gostar mais ainda dele.

São poucas páginas, mas a história flui bem e satisfaz a curiosidade por completo. A leitura é indispensável para quem gostou de Lobo Por Lobo.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br

Cris 19/02/2018

Ferro por ferro
“Life’s short. It’s getting shorter every day. I’m not going to waste mine fulfilling someone else’s idea of who I should be.”

Eu amei o primeiro livro desta duologia, que é Lobo por Lobo.

Este é um conto que narra os acontecimentos que ocorreram antes de Lobo por Lobo, na disputa pela Tour do Eixo do ano anterior.

Neste mundo, Hitler venceu a Segunda Guerra e o mundo é dominado por ele.

A tour do Eixo é uma corrida de motocicleta que atravessa a Europa e acontece durante vários dias. Os competidores são jovens da Alemanha e do Japão.

Esta corrida não tem nada de amistosa, os competidores fazem de tudo para vencer a qualquer custo, e para isso usam as mais variadas trapaças.

O livro é narrado por Luka, um corredor que está tentando vencer pela segunda vez o torneio.

Luka propõe uma parceria com um dos competidores, e acaba descobrindo que que na verdade ele esconde uma identidade secreta... Assim, nós vemos essa parceria se transformar em uma amizade que vai deixá-los em uma situação complicada, pois os dois
têm chance de vencer, e quem terá que ceder?

Eu amei esta história, vários pontos da história contada em Lobo por Lobo foram esclarecidos aqui e vemos mais da personalidade de Luka e do passado dele também.

O que eu mais gostei é que o livro é contado sem aquele toque de sobrenatural que aparece em Lobo por Lobo, e aborda uma outra parte da história.

Eu amei a forma como o romance foi sendo desenvolvido e fiquei com o coração partido no final.

Fiquei ainda mais curiosa pra ler o próximo volume da Duologia.

“Was a fräulein worth all these things? She shouldn’t be. But that didn’t mean she wasn’t.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Lauraa Machado 04/05/2019

Bacana!
Eu adoro histórias extras de séries das quais gostei, mas muitas vezes elas são mal feitas e corridas. Honestamente, a grande maior parte delas é inútil. Não posso falar que a história do Luka aqui é super essencial, mas isso também seria bem terrível, considerando que usar histórias extras para compensar buracos nos livros seria trapaça. Mas pelo menos dá para ver que a autora tinha um propósito para escrever sobre ele.

Confesso que em alguns momentos fiquei levemente entediada, porque histórias de viagens cansam fácil, e essa foi basicamente isso, a viagem do ano anterior de Lobo por Lobo. Mas também acho interessante ver esse lado do Luka, quando ele estava se sentindo querido pela primeira vez na vida e depois sua decepção.

Ainda recomendo, para aqueles que queiram passar um pouco mais de tempo com o Luka. Minha vontade agora era reler o primeiro para vê-lo por outro lado!