Take Me With You

Take Me With You Nina G. Jones

Resenhas - Take Me With You

brookemens 08/04/2024

Fiquei tão incomodada com esse livro, ja li muitos darks, mas nenhum me enjonou tanto. O estupro tratado no livro é totalmente banalizado e romantizado, o protagonista entra nas cas e ESTUPRA mulheres.

Sinceramente, não sei o porquê desse livro ter avaliações de 5 estrelas. A escrita é boa, mas não releva o fato de romantizar abuso sexual. Se entrarem em meu perfil vão ver que leio muitos darks e taboo, mas acho, pelo que me recordo, que nunca li um onde o cara principal estupra mulheres a torto e a direito, muito menos a própria mulher.

Não funcionou para mim, não gostei. Acho que para gostar desse livro tem que ser perturbado ao extremo, eu vi que ainda me resta sanidade e consciência.

Não recomendo a leitura.

E o fato do cara principal ter um passado fudido não me deixou com pena. Era melhor o pai do Sam ter metido uma surra nele p aprender a ser gente.

G0DSNYX 05/09/2023

Lázaro + Estocolmo= essa m3rda.
Achei que seria um dark romance, não. É mais como entrar no fundo do poço que é a mente de um psicopata com problemas mentais, a protagonista teve a chance de fugir. Fugiu, ela teve a chance de matar ele, ela NÃO matou! Essa obra foi ESTOCOLMO PURO! Foi nojento, humilhante, degradante, doeu meus olhos, vontade de vomitar, nojo. Nojo. Eu acreditei que o pior livro que eu li foi 'Raw', ledo engano, o pior foi esse aqui, esse aqui é basicamente aqueles POSSESIVES do Wattpad, a versão mais grotesca e pior possível. Não recomendo nem para o meu pior inimigo.

Ok, mas porquê você deu essa quantidade de estrelas? Porque a autora consegue prender o leitor até a última página, ela descreve bem até demais, eu teria dado uma nota maior se a protagonista houvesse matado ele.

Vitorinha 05/07/2023

Meu Deus
Ao mesmo tempo em que este se torna o livro mais absurdo e peculiar que eu já li, também é um dos mais bem escritos e interessantes que já li.
O livro tem sim uma temática pesada, não é um livro de amor e muito menos conta uma história feliz, ele envolve crimes e padrões moralmente inaceitáveis, mas em certo ponto do livro me peguei? torcendo pelos dois?
Não sei dizer, mas esse livro me fez pensar e continuo pensando mesmo depois de terminar. Acho que me apaixonei pela escrita da autora, ela conseguiu me prender do início ao fim, e todo o desenvolvimento e a mudança dos personagens?. foi simplesmente admirável.
Não, não passo pano para tudo o que aconteceu, até pq é um crime, mas foi curioso e certamente pretendo reler em algum momento.
Estou dando 5 estrelas pois me surpreendeu, esperava ler um livro mal escrito e fuleiro, mas essa autora me entregou um banquete, só não consigo dizer se gostei ou não.
Vai ficar para uma interpretação futura!

TainA.Baracho 24/05/2023minha estante
Complementando: é uma das coisas mais perturbadoras que eu já li ?

Evellin6 23/04/2023

Take Me With You
Não sei muito bem por onde começar, esse livro foi até o momento o mais perturbador que já li. Antes de falar sobre gostaria de colocar aqui um alerta de gatilho, se você é sensível ou já passou por qualquer tipo de abuso, não leia o livro.
Dito isso, vamos ao livro que aborda sequestro, manipulação, abuso psicológico, chantagem, estupro, entre outras coisas.
Quero começar com os pontos positivos, sim, tem pontos positivos nessa história, escrita imaculada, muito bem escrita, nada muito maçante, personagem principalmente masculino com um desenvolvimento sensacional, a autora fez eu me sentir dentro da cabeça do Sam, tudo incrivelmente pensado, os flashbacks, as vozes na cabeça, a infância perturbada que o garoto teve, enfim, nada a reclamar disso.
O livro é muito bem detalhado, eu só gostaria de conhecer mais a mocinha, claro que a personagem principalmente teve um desenvolvimento bom, mas achei muito raso, queria sentir mais a Vesp, saber mais sobre como ela tava lidando com tudo que estava passando, pra mim essa parte deixou um pouco a desejar.
Os últimos capítulos foram perdendo um pouco de graça para mim, eu realmente esperava mais, porém no todo o livro é OK.

aroctoyv 01/04/2023

não costumo dar notas altas ou favoritar romances escuros. take me with you foi um romance que me surpreendeu muito, enredo bom, escrita impecável, frases incríveis, eu não poderia dar uma nota baixa.

maria4935 27/03/2023

A escrita é maravilhosa e gostei muito da construção e do desenvolvimento dos personagens, porém esperava outra coisa no final
Dayane 27/03/2023minha estante
Tipo o q???

Adrya.Ribeiro 26/12/2022

Grande leitura, mas infelizmente, estava torcendo para outro final. Tive meus momentos de crise de consciência por está gostando da leitura, chorei, gritei e me esperneei com esse livro.
Gostei da forma da autora entrar na mente do Vilão/Mocinho? Destrinchar seus traumas, conflitos internos e demônios. Achei que faltou um maior desenvolvimento da Mocinha, poderia ter sido melhor abordada, em vários momentos, a coitada parecia só uma boneca para satisfazer o caba lá.
Quando pensei que a coisa ia dar certo, descarrilhou e acabou da forma que foi.
Não é uma leitura fácil, muitos gatilhos envolvidos e muito sofrimento.
Um dark mais dark impossível.

Ell_jr 14/12/2022

Esse livro não é para "pessoas normais"
Bom, eu realmente não sei como definir esse livro, terminei em menos de 24 horas, mas tem dias q tento entender o q achei desse livro.

Esse é um dos livro mais bizarros e perturbadores que ja li, sorte q ate a autora fala q não é um romance pq mds, ele é tóxico em tantos níveis, errado e terrível, essa história é macabra e nunca recomendaria para ninguém

Mas, vamos lá, dei três estrelas para ele pq o psicopata é muito bem escrito, serio vc entra na mente dele, como todo mundo diz, vc se sente seduzido por ele! é um trabalho incrível, a manipulação mental que ele faz com a vítima ate ela ser totalmente dele, e em paralelo a sindrome de estocomo é construída tão bem q me arrepio, como a cada coisa a vesp se torna mais dependente e submissa, necessita dele para continuar existindo, e ela tem noçao que isso esta acontecendo, mas é a única forma de sobreviver, é algo que pessoas de mente fraca não vão conseguir compreender.

O final é decepcionante, teve uma cena nos 98% q achei q tornaria a história totalmente diferente e seria um plot top, mas não ocorreu e tornou o final previsível.

No geral, é melhor vc pesquisar os gatilhos antes de ler, pq o estupro e a tortura são, de certa forma, romantizados!

Isa 10/12/2022

É problemático? É.
Romantiza o estupro e sequestro? Sim, e muito.
Gostei? Gostei mais do que o moralmente aceito.

O plot é incrível.
A escrita é maravilhosa.
Porém, tem esse lado de romantizar o que não é pra ser romantizado.

julia1424 23/09/2022

Não é pra qualquer um.
"Sério. Este não é um romance. Isto não é para os fracos de coração. Onde você está prestes a ir, não há luz."

Eu amo o gênero de dark romance, um dos meus favoritos. Amo a sensação desse tipo de leitura que me faz ir de mente aberta, me tira da zona de conforto e me faz pensar de diversas maneiras diferentes durante a leitura. E com esse livro não foi diferente.

Ele me fez lembrar bastante de Minha Sombria Vanessa, Lolita, e O Colecionador. Acho que por se tratarem de temas semelhantes e virem com uma mensagem envolvendo as situações trágicas. Mas esse livro me marcou de uma forma mais profunda, acho que por conta da escrita da autora que é completamente viciante, como em Minha Sombria Vanessa. E também por explorar assuntos sobre o gênero de true crime que sempre gostei de ler.

"Não sei se existe um mundo entre aquela cabana e Sacramento. Mas eu sei uma coisa: estamos ambos irremediavelmente ligados um ao outro, segurando um ao outro à tona. E se um de nós bater a linha, o outro vai se afogar."

Nesse livro conhecemos a história do serial killer e também protagonista, Sam, que se torna obcecado na outra protagonista Vesper, ao ponto de vigiá-la por diversos dias, conhecer sua rotina para sequestrá-la. O livro gira em torno do dia a dia em que ela foi mantida presa por ele e em toda a situação traumática que ela passa por conviver com um assassino completamente manipulador, cruel e mentiroso.

Gostei do jeito que a autora escreveu o livro alternando entre memórias do passado dele e os dias atuais, me dando uma sensação de assistir um documentário sobre true crime onde descobrimos sobre a infância do assassino e suas "motivações" para fazer o que faz atualmente (nada justifica suas ações, claro). É interessante ver o quanto Sam demonstrou indícios desde sua infância de que poderia se tornar a pessoa que ele se tornou, e confirmar isso com os estudos que temos hoje sobre serial killers, sabendo que na grande maioria deles, tiveram uma infância ruim. Com toda a certeza, a família conturbada, o acidente de bicicleta que o fez machucar a cabeça e ter danos irreparáveis em sua mente, sua gagueira e o preconceito que sofria das pessoas ao seu redor foram grande parte dos fatores que o fizeram crescer com tais pensamentos horrendos sobre como prosseguir com a vida, e a autora, por diversas vezes, faz você sentir até pena dele durante o livro, fazendo o leitor ter um conflito interno diversas vezes enquanto lê.

Gostei bastante de como a autora explorou a Síndrome de Estocolmo que é exatamente o que a Vesper tem ao conviver com ele. Confesso que fiquei com raiva dela por diversas vezes durante o livro. Por ela ser enfermeira e se referir diversas vezes como uma pessoa que se doa por completo aos outros, ela tenta justificar as atitudes dele para com ela, procurando algum meio para se convencer de que aquilo é "normal".

"Eu aprendi desde que cheguei aqui a viver com a dor, a passar por isso. Não me esconder ou correr. Penso no que passei, é apenas isso. É apenas outra dor que eu tenho que viver."

"Você tem que entender o que está acontecendo comigo. Eu me sinto uma idiota por dizer isso ... mas, eu não acho que você é todo ruim. Eu sei o que você fez. Eu sei a dor que você causou, mas eu vejo aquele menino. Eu vejo que dentro de você ainda há uma pessoa gentil ..." Eu começo a soluçar, o aglomerado de emoções empurrando o que resta da minha alma. "Mas como me perdoo por me apaixonar por você?"

Confesso que já esperava por aquele final de acordo com os pensamentos dela durante o livro, e não imaginava que seria diferente. Logicamente não era o final que ninguém esperava, mas o livro deixa uma mensagem clara sobre os traumas que diversas pessoas passam com isso e o quanto outras podem ser completamente manipuladoras ao ponto de querer justificar o injustificável.

Uma das minhas melhores leituras do ano, com toda a certeza. Mas existe um fato de que realmente esse não é um livro pra qualquer um.

"Tenho que ser honesto com você agora. Eu a deixei ir porque eu sabia que tinha feito meu trabalho. Eu sabia que ela não iria fazer piadas sobre mim. Eu sabia que ela voltaria para mim. Tão certo como eu sei que o sol irá nascer depois de todas as noites. Mas ainda assim, eu tinha que testá-la. Mesmo que isso significasse colocar minha própria vida na linha. Foi seu exame final, e ela foi recompensada. E nada disso torna isso menos real."