Todo Mundo Vê Formigas

Todo Mundo Vê Formigas A.S. King

Resenhas - Todo Mundo Vê Formigas

Lizia.Yohanna 04/01/2023

As formigas estão na cabeça de todo mundo.
Logo no começo me vi envolvida o suficiente com a história para não querer que ela acabasse e torci para que tudo fosse resolvido da melhor maneira possível.
Particularmente, por também ter sofrido bullying na época da escola, me conectei imediatamente com o personagem principal: o Lucky Linderman.
Ler tudo que ele passou e que continuava passando me fez querer abraçá-lo durante 90% do livro. Quem já sofreu bullying sabe o quanto isso apaga a luz que existe dentro de nois.
Lucky é perseguido desde os 7 anos por um garoto chamado Nader e tudo só piora quando durante um trabalho ele sugere o tema suicídio aparti daí todos seus problemas ganham ainda mais força e ele passa a ser constantemente vigiado pelos pais e professores.
No meio de tantos turbilhões Lucky e sua mãe fazem uma viagem a casa dos seus tios para uma mudança e ares e é lá que a vida de Lucky tem uma guinada com novas e incríveis descobertas e amizades que vão mudar sua vida e seu jeito de pensar e agir.

Coisas que você precisa saber: 1° no leito de morte da avó paterna do Lucky, ela confiou a ele a missão de libertar o seu avô, o Harry. Pessoa essa que o menino nunca chegou a conhecer.
2° o Lucky sonha constantemente que está resgatando o seu avô, de diversas maneiras, das mãos dos inimigos.
3° conhecerá novas pessoas, quero dizer: novas garotas. Elas, em especial a Ginny, o ajudarão a enfrentar o Nader e a tomar as rédeas da sua vida. Pelo pouco tempo em que passam juntos, elas mudarão a vida dele, assim como ele também mudará, de certa forma, a vida delas.

Leiam esse livro, ele tem um enredo apaixonante, cheio de grandes ensinamentos e uma verdade que todos deveriam aprender.

Paloma 11/02/2020

Todo mundo realmente vê formigas
Esse livro foi muito doloroso de ler ao mesmo tempo que apresentou momentos para acalentar o coração. Temos várias situações explícitas de bullying então peço que quem for ler tenha essa consciência e que vá com calma.
sofri bastante (com direito a choradinha no final rs) mas adorei essa história e acho que vou lembrar dela por muuuito tempo.

Gaby 16/07/2021

É bem bom. Tem uma história interessante de ler, mas descreve algumas partes de bullying que eu fiquei até meio mal.

@livros_no_quintal 30/10/2021

Emocionante
É impossível não se emocionar com a jornada de Luke Lidermman. Um menino em uma missão para salvar a si mesmo.
O livro tem uma narrativa forte, mas a autora soube falar de assuntos "pesados" de maneira delicada e respeitosa .
Ninguém tem a vida perfeita, todo mundo têm problemas, todo mundo vê formigas.

Tamara Campos 08/09/2020

Eu não sei exatamente o que eu esperava desse livro, mas nao era bem isso.
É um livro interessante sobre bullying, mas sobre relações familiares também. É bonitinho, nada demais, mas uma leitura gostosa.

Luri 24/11/2021

Não esperava muito mas me surpreendi
Fui ler sem muitas expectativas mas acabei gostando bastente. Acho que o final poderia ter sido melhor, assim como gostaria que tivesse mostrado mais algum a personagens mas não mostrou, mas nem por isso achei ruim. Gostei bastante da leitura, me prendeu. Tiveram vezes que eu tive que parar pra analisar algumas situações e fique: "QUÊ??!??! COMO!??!?!?! COMO ASSIM DEUS??? MEO DEEEEEEOOOOOS?!?!. Bom, gostei bastante! Pra mim valeu a pena.

Dai 17/04/2020

Bom, porém não surpreendente.
Lucky Linderman é um garoto norte americano passando pela fase da adolescência/juventude com todo o combo de problemas: bullying, relacionamento conturbado dos pais, descobertas pessoais. E em meio a tudo isso a "busca" pelo seu avô desaparecido na guerra do Vietnã.
Uma história clichê para este tema, com uma leitura um pouco difícil, deslanchando apenas nos capítulos finais.

Paola66 04/02/2020

Favorito da Vida
Um livro simplesmente fenomenal, com linguagem bem simples, a leitura passou tão rápido que só notei que estava no final quando realmente acabou. Me surpreendeu bastante, mas de uma forma extremamente positiva. Gostaria de ler livros assim mais vezes.

Minha playlist pra esse livro:
Why Do You Feel So Down? - Declan McKenna
Break My Face - AJR
Paracetamol - Declan McKenna

Juliana.Leite 20/06/2022

"Quantas pessoas você acha que vivem vidas perfeitas?"
No começo fui lendo, lendo e não mergulhava no livro, não me sentia próxima de nenhum personagem. Sim, isso seguiu até o final do livro, mas da metade pra frente, senti muito mais empatia pelos personagens.
Todos nós já passamos ou estamos passando por momentos que sabemos que nos deixou sem chão, e sabemos que por mais que a gente converse, não vão saber exartamente como estamos nos sentindo...
"Todo mundo está sangrando um pouco, não?"

Apesar de ser um livro que me senti um pouco distante lendo, com certeza não vou me esquecer de muitas reflexões presentes ali. O título mexeu comigo...

Lily 26/01/2021

Todo Mundo Vê Formigas, Todo Mundo Tem Algo A Dizer
Livro que retrata um pouco sobre bullying e violência, sobre aprendizado, sobre se sobressair de situações desconfortáveis e dolorosas, com metáforas nas formigas e nos sonhos, lembra um pouco um mundo de fantasia de Alice.

Rafaela 06/05/2021

Aprendendo com as formigas
Um livro extraordinário, tocante é como diria Lucky: ?Uau?. Senti uma identificação com varios pontos dessa história e sei que qualquer um vai sentir também, todo mundo sofre e se sente perseguido pelas suas próprias questões e ate por questões alheias. Amei a escrita, o desenvolvimento do personagem e saio desse livro me sentindo resgatada de uma visão limitada de como enfrentar as coisas.

kesmi 15/02/2022

Apesar do meu ódio por grande parte dos personagens, adorei ler esse livro. Me dá agonia sobre como o protagonista é tratado e seus problemas são sempre ignorados. Toda a história com o avô dele é bem legal também.

grey 21/05/2022

muito bom!!
"O mundo está cheio de babacas. O que você está fazendo para ter certeza de que não é um deles?"

esse é o segundo livro que leio da A.S. King e estou completamente apaixonada pela escrita dela! os personagens e as histórias que ela cria são lindos e incríveis demais!
sério, tô muito encantada.
já quero ler todos os outros livros dela, me aventurar por eles.
ela merece muito mais reconhecimento.
virei fã! ?

Valena.Monteiro 03/01/2022

Achei bem fraquinho, tem partes q fiquei até sem entender, parte dele com o avô são bem chatas e queria q logo terminasse. O livro até q me envolveu um pouco, mas achei muito básico, claro q o bullying q o personagem sofre agregar outros transtornos q precisar ser falado, mas eu ñ achei q isso aconteceu nesse livro. Sinceramente ñ foi uma leitura muito boa.