Sexo para adultos

Sexo para adultos Laura Muller

Resenhas -

Michel 31/12/2021

Sexo seguro e prazeroso
Laura Muller, a sexóloga mais famosa do Brasil, apresenta uma série de perguntas respondidas sobre temas como orgasmo, masturbação, DSTs, fantasias eróticas e outros assuntos sexuais.
Por meio de linguagem simples e direta o livro desmistifica o sexo a fim de torná-lo mais prazeroso e seguro para todos.

liutwo 05/07/2020

Vergonhoso
O livro se resume a perguntas e respostas. Muitas vezes as perguntas se repetem e as respostas são extremamente rasas... Não vale perder tempo com isso.

Alex 28/03/2017

O curioso guia do sexo para adultos
Esta resenha eu certamente não compartilharei em meu facebook por uma questão de pudor. E é justamente este o ponto que o livro se mostrou melhor para mim. Através da leitura, percebe-se o quanto carregamos de pudor na vida. Não que isso seja uma novidade, até porque o jargão diz que "sexo é tabu", mas aqui os horizontes se expandem. Você vê situações que jamais imaginou, situações que pessoas ao seu redor podem estar vivendo e fazem você pensar: puxa, não tô mal nesse caso. Mas, apesar disso, não consigo compartilhar esta resenha com a minha família, que certamente a leria se no facebook estivesse.
Laura Muller, conhecida sexóloga brasileira, já escreveu para revistas famosas e há quase 10 anos é colunista do programa Altas Horas da Rede Globo, enumera em seus capítulos dúvidas e sugestões, sempre deixando claro que seu interesse aqui não é esgotar o assunto, mas sim, convidar o leitor à reflexão - algo que ela faz muito bem.
A ressalva da chatice fica pelo fato de ela citar a cada 3 parágrafos que você deve usar camisinha, parece até propaganda de carnaval. Em alguns momentos os temas são resolvidos de forma rasa, simplesmente colocando a solução na camisinha, excluindo os casais fixos que se confiam e, obviamente, não utilizam esse preservativo. De todo modo, é um livro bacana, interessante, que agrega de verdade.

*Nunca vi essa senhora no Altas Horas, até pq nunca assisti Altas Horas.

Adiene 14/01/2022

Sexo para adultos (3,75)
escrita 3.5/5 - A maior parte do livro se em encontra no formato perguntas e respostas. De fato, é um livro que não faz uso de coisas muitos abstratas, e no quesito educação sexual isso é muito importante. A maioria das perguntas se ligavam com as anteriores e assim o leitor pode ter um certo aprofundamento do assunto.

didática 4/5 - A autora consegue explicitar bem as coisas através das palavras. O leitor não vai ter grandes dúvidas ao ler seu livro.

entretenimento 3.5/5 - Foi legal de ler/ouvir, não foi cansativo. Mas em alguns momentos fiquei dispersa

aprofundamento no assunto 4/5 - A autora respondeu as principais dúvidas do público de forma rápida e bem clara. Muitas das coisas eu já sabia, e penso então o quanto este livro é importante já que aparentemente, muitas pessoas não sabem tais coisas básicas.

Gabi 17/10/2022

Perfeita nunca errou
Laura é uma excelente sexóloga, responsável e inteligente.

O livro é em formato de perguntas e respostas, semelhante ao programa Altas Horas.

Laura explica é reexplica assuntos relevantes para uma vida sexual saudável e ativa.

Entretanto, há pontos do livro que já estão desatualizados por a ciência já avançou e novas pesquisas surgiram depois do lançamento. Fora isso, o livro é ótimo. Super didático e rápido de ler. Vale a leitura para você que quer aprender mais ou para quem realmente não sabe um total de 0 sobre sexo.

Cortina 12/11/2022

Achei o livro muito bom, embora esteja em formato de perguntas e respostas, achei extremamente importante!