Efêmera Eternidade

Efêmera Eternidade Michelle Mariani

Resenhas - Efêmera Eternidade

Julyana.Martins 13/03/2021

Maravilhoso
Nossa quem nao gostaria de encontrar um amor como o de Bernardo e Camila, um amor que supera obstsculos, que ao invez de deixa-los distante os uni cada vez mais, os deixa mais forte. Depois de um acidente de carro Camila perde sua memoria e todos os momentos que passou ao lado de seu amado, mas com muito amor envolvido ela o recupara e assim adicionando mais memorias felizes a ela.

Mi Giorf 06/03/2021

Amor verdadeiro
Quando comecei a ler, pensei que ia sofrer demais. Mas ele me mostrou que apesar das dificuldades e dos obstáculos da vida, o verdadeiro amor supera todas as coisas e vence no final. A história de Bernardo e Camilla é linda e cheia de muito amor. A cada lembrança recuperada de Camilla o meu coração transbordava de alegria por ela e por seu amor Bernardo. Esse livro enche o coração do mais puro e verdadeiro amor.

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Camilla sempre se esforçou ao máximo para ser a melhor filha. Eram apenas sua mãe e ela, e faziam de tudo para terem uma boa vida.⁣

Milla sempre se dedicou aos estudos e graças a isso conseguiu uma bolsa integral em uma das melhores faculdades, cursar Psicologia foi uma das suas maiores conquistas.⁣

No seu primeiro ano de faculdade ela conhece Bernardo, um estudante de medicina que acabou conquistando o seu coração.⁣

Bernardo era um cara centrado que buscou em seu primeiro ano de faculdade se dedicar ao seu curso de medicina. Sempre estava na biblioteca estudando, pois, precisava se esforçar, as matérias práticas e teóricas exigiam total dedicação. Foi em uma dessas seções de estudo que seus olhos encontram Camilla; passou a observá-la a distância. ⁣

Em uma noite criou coragem e resolveu conversa com Milla. Logo os dois estavam se encontrando para estudarem, tornando-se amigos. Mas logo Bê percebeu que ter Camilla apenas como amiga, não lhe agradava. Foi então que começaram namorar.⁣

Dez anos se passaram e os sentimentos só aumentaram. Viviam um casamento maravilhoso e repleto de cumplicidade, devoção e amor.⁣

Após sofrerem um acidente e verem a morte de frente, o casal passa viver momentos delicados. Camilla ao recobrar a consciência, não reconhecia mais as pessoas incluindo o amor da sua vida.⁣

O amor do casal será colocado a prova. Para Bernardo cada dia é mais difícil, pois ao olhar nos olhos da sua amada, não era reconhecido. Tudo o que viveram, lutaram e enfrentaram para chegarem até ali já não existiam na mente da esposa.⁣

Bernardo não se importava em esperar o tempo que fosse para ter Milla de volta. Para assim reconstruírem os bons momentos por eles vividos.⁣

A cada nova provação, precisarão descobrir um amor capaz de curar tudo!

site: https://www.instagram.com/p/Ckvm084rA8z/?utm_source=ig_web_copy_link

Nayara - @nay.e.os.livros 24/09/2020

Efêmera Eternidade
"Nossa vida era efêmera e podia mudar tão rápido quanto a brisa se tornando um furacão".

Camilla e Bernardo são aquele típico casal perfeito! Eles se conheceram na faculdade, começaram a namorar, foram morar juntos, noivaram e casaram. Os dois se amavam demais e tinham uma vida incrível juntos, até que um dia eles sofrem um acidente de carro e Camila acaba ficando em coma por um tempo, e quando ela acorda ela não consegue se lembrar de absolutamente nada, ela não sabe nem o próprio nome.

Bernardo fica devastado no primeiro momento em que descobre que ela não se lembra dele e nem de nada, mas ao mesmo tempo ele fica muito grato por ela estar fisicamente bem e mesmo não se lembrando de nada ter voltado pra ele.

Camilla recebe alta do hospital e vai pra casa com Bernardo, mesmo ela achando tudo tão estranho e surreal, ela resolve ir com ele e decide tentar fazer de tudo pra trazer a velha Camilla de volta pra vida do Bernardo.

Mesmo ela não conseguindo se lembrar de nada, ela se sente muito bem recebida pela família do Bernardo, principalmente pelas irmãs dele, e isso da cada vez mais certeza a ela, de que mesmo que ela não se lembre, aquelas pessoas a amam e vão continuar amando mesmo que ela nunca mais consiga se lembrar.

A única pessoa que não gostava muito da Camilla era a sogra dela, aquela mulher tinha uma relação doentia de ciúmes exagerados com o filho dela, mas ela resolveu se tratar no final e deu tudo certo, nada como uma boa e velha terapia rs.

Tenho que ressaltar o quanto o Bernardo é um cara incrível, é o tipo de homem que deveria ser clonado rsrsrs, mas na vida real ninguém é tão perfeito assim rs.

Enfim, recomendo essa leitura, é uma história muito bonita, a relação do casal é linda e um amor forte como o deles, pode ser um grande remédio.

Jessica 05/04/2017

Maravilhoso
Quando comecei a ler esse livro, imaginei que seria um processo difícil para o casal a retomada do relacionamento, mas nunca imaginei que as emoções seriam tão intensas. Cada conquista, cada novo dia e cada expectativa conquista pelos dois foram comemoradas por mim. Me senti dentro do livro torcendo e vibrando por todos os momentos de felicidade. Bernardo é um caso a parte de homem. Seu amor me remeteu aos contos de fadas. Parabéns a autora que tratou de um assunto difícil e complicado com toda delicadeza do mundo. Super recomendo.

Livros do Coração 29/12/2016

Super Recomendo
A autora tem uma característica própria, está sempre colocando em seus livros um amor que é palpável e nos emociona em cada capítulo. É perceptível que a cada livro que escreve ela tem um crescimento, fazendo um livro rico de palavras e ficando marcante. Esse foi um livro que me surpreendeu muito, e com propriedade digo que esse foi o melhor livro que ela escreveu até hoje, se tornando meu queridinho.

Senti falta, somente de uma playlist. A autora deixou isso à desejar.

Tem uma coisa que acho inteligente, é colocar um pouquinho da obras de autores em todos os capítulos ou sendo mencionados no decorrer da história. Havia dito na resenha Quando Saturno Voltar da Laura Conrado, que é sensacional, fazendo que nós leitores tenhamos a oportunidade de conhecer os outros autores. E mais uma vez, vi trechos da obra do autor Pablo Neruda, os poemas dele são profundos e maravilhosos.

RECOMENDO DEMAIS.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/efemera-eternidade/