O Guia Para Ser Você Mesma

O Guia Para Ser Você Mesma Mel Souza
Lia Camargo

Resenhas - O Guia Para Ser Você Mesma

Bruna 30/03/2020

Livro lindo com ótimas dicas de diversos assuntos.

Ester 16/05/2020

null
Ótimas dicas

Além das Páginas 08/02/2017

Blog
Um livro fofo e cheio de dicas incríveis!
Confesso que me interessei pelo livro por causa das autoras, principalmente da Lia Camargo, uma da primeiras blogueiras do Brasil, e a quem acompanho há anos (acompanho a Lia ate antes da criação do Just Lia). Conheci a Mel há uns 5 anos através do blog literário e das lindas fotos que ela posta no insta.

O livro é dividido em 6 partes, que incluem dicas de moda, fotografia, viagens e ate culinária!

Mesclando entre as dicas da Lia e da Mel ganhamos dicas precisosas. Dá para sentir como se cada uma estivesse escrevendo nos seus blogs e que estão falando direitamente com cada leitor.

Na parte da moda cada uma explica um pouco do seu estilo e dá dicas de como fazer melhores compras e como costumizar algumas peças.
Sobre decoração, eu amo o estilo de decoração que que a Mel faz no quarto dela e ela dá ótimas dicas e vários DIY.

A minha parte favorita do livro foi as dicas de viagem. Desde como arrumar as malas, como aproveitar melhor cada lugar e o que fazer e onde ir em cada um deles.

Gostei da forma com as autoras valorizaram e mostraram mulheres fortes e de como temos que nos aceitar e nos unir.

O livro é visualmente lindo, as fotos, fontes, diagramação, papel em que foi impresso e a capa. Um projeto lindo e com a cara das autoras.

Uma leitura que não termina quando você acaba de ler o livro, a vontade que dá é sair e colocar todas as dicas em prática!

site: http://www.mixliterario.com/2017/02/resenha-o-guia-para-ser-voce-mesma-lia.html

Nanda {@talvezumaleitura} 14/02/2018

O guia para ser você mesma
Companho a Mel faz um tempo e esse livro ficou bem a cara dela, fofura. Já a Lia não acompanho mas foi muito bom conhecê-la um pouco e ver suas dicas. Leitura gostosinha e rápida!

Dani 08/01/2017

Resenha para o blog Livros & Café
Em 2016 foi publicado pela Galera Record um livro escrito pela Lia Camargo, do blog Just Lia e Melina Souza do Serendipity. É um livro cheio de textos sobre moda, beleza, DIY, viagens e sororidade. Esse livro foi muito além do que eu imaginava.

A obra foi Inspirada no O livro perigoso para garotos, de Conn Iggulden e Hal Iggulde. De inicio, temos um debate sobre etiqueta nas redes sociais. Alguns textos sobre velhos truques da vovó - que funcionam. Uma parte do livro que eu amei foi um texto sobre o bullying virtual. Estou certa que muitas pessoas já sofreram algum tipo de bullying no colégio, ou quando criança. Eu mesma já fui uma dessas pessoas, e sei o quão horrível é; o quanto sofremos caladas com as agressões. Essa foi uma parte que eu AMEI.

Além disso, temos uma parte que fala sobre algumas das mulheres que revolucionaram de alguma forma a época em que viviam. Mulheres inspiradoras que contribuíram para a ciência, música, literatura, arte e moda. Mulheres fortes e determinadas que não deixaram o preconceito e o machismo definir qual era o seu lugar.

Em outras partes, o livro traz receitas maravilhosas e deliciosas que eu vou fazer. Já estou até me programando para colocar as mãos na maça. Tem também algumas dicas sobre moda, maquiagem, organização, alimentação e decoração. Lia e Melina ensinam alguns truques e DIY (do it yourself) muito fáceis e úteis para o dia-a-dia.

Outra parte que amei foi os textos sobre viagens, lugares para visitar e fotografias. Quando estava lendo, minha vontade era de arrumar as malas e partir imediatamente; conhecer novos lugares. Se pudesse, passaria o ano inteiro viajando. Por fim, há uma lista com séries, filmes, músicas e livros selecionadas por elas, e também há um espaço reservado para que possamos marcar nossas séries, filmes, músicas e livros preferidos.

Além do conteúdo incrível, essa edição está LINDA! A capa é linda, o sumário é cheio de ilustrações fofas, há várias fotos e mais ilustrações acompanhando os textos que deixam o livro mais perfeito.

Adorei esse livro, foi uma leitura muito rápida e gostosa. Adorei aprender truques novos, conhecer um pouco mais sobre as mulheres que conheço e admiro. Uma leitura recomendada!

site: www.livrosecafe.com

Karen Sales 23/01/2017

Resenhas: instagram.com/kahbooks
Melina Souza é a criadora do blog Serendipity, um espaço fofo que reúne um conteúdo bem bacana sobre livros, moda, decoração e fotografia. Eu acompanho o seu trabalho a quatro anos, mas o Serendipity vem encantando o mundo da web desde 2010. Lia Camargo é a criadora do blog Just Lia, um espaço voltado para quem gosta de moda e para quem curti acompanhar as últimas tendências. Hoje, o Just Lia é o blog desse segmento mais acessado do Brasil e também o pioneiro.

Juntas, a Mel e a Lia escreveram O Guia Para Ser Você Mesma, um livro cheio de dicas sobre moda, maquiagem, decoração, D.Y.I, fotografia e viagens, além de trazer matérias sobre feminismo, bullying virtual - que todos nós estamos sugeitos a sofrer -, transtornos alimentares - infelizmente cada vez mais comum, em virtude do padrão de beleza imposto pela sociedade - e outros diversos assuntos super importantes para ficarmos bem atenadas.

Eu adorei acompanhar as matérias escritas pelas meninas e peguei várias dicas super úteis de planejamento e organização, afinal se organizar é algo simples e faz muita diferença no nosso dia-a-dia. E eu que amo fotografia e super me inspiro nas fotos da @melinwonderland, adorei as dicas que ela passou e aprendi que não precisamos de equipamentos super modernos para compor uma imagem bacana, basta ficar atenta à alguns recursos e usá-los ao nosso favor.

As meninas deram várias dicas de lugares bacanas para conhecer em cidades como Londres, Nova York, Paris e Tokyo, que me fizeram sonhar com cada uma. Mas também tem dicas de locais mais pertinho de nós, como Rio e São Paulo. E é claro que não poderia faltar dicas sobre o que mais amamos: LIVROS! No guia, você encontrará dicas de leituras para todo gosto, além do bônus de dicas de filmes e séries de tv.

A edição do livro está MARAVILHOSA! Além dos textos e matérias, o livro é cheio de fotografias lindas e ilustrações fofas que ajudam a compor uma edição super cuidadosa e caprichada. A @galerarecord está de parabéns pela qualidade do trabalho gráfico do livro. E claro, a Mel e a Lia estão de parabéns pelo conteúdo e pelo trabalho realizado em seus blogs, que você pode acompanhar pela web, mas agora também ter na sua estante.

Tuanny 04/02/2017

o livro mais fofo do mundo
O diário que ninguém pensou em fazer. Dicas de moda, de viagens, pontos turísticos lindos, história de mulheres que foram inspiradoras. Um livro completo, já que até dicas de decoração e receitinhas. Listas de livros, filmes e series tops, escolhidos a dedo pelas autoras.
E tanta coisa que eu tenho para falar desse livro que mal caberia nessa página. Primeiro quero agradecer a Kaka Paredes, a Melina Souza e a Lia Camargo pelo presente maravilhoso!!!!!
Então vamos do inicio? Eu sou fã da Melina Souza desde o meu blog antigo, uns 5 anos atrás. Um ano depois através da Bruna Vieira, eu comecei a acompanhar o trabalho da Lia camargo no Just Lia.
Fiquei incrivelmente feliz quando ganhei esse livro porque amo as duas autoras, e queria muito esse livro.
Acho que falar dese livro vai ser difícil, então tirei um zilhão de fotos para mostrar a vocês quão fofo e delicado e cheio de informações legais e geniais tem o livro. Primeiro o presentão ainda veio com três marcadores e cartões da Kaka Paredes! Uma doçura de estilo.
O livro é cheio de pequenos detalhes que dá ao livro o mesmo aspecto que quando olho para um cupcake rosa bem recheado!

site: www.omundodatutty.blogspot.com

Taty 07/02/2017

[ RESENHA ] O Guia para ser você mesma - Blog Coleções Literárias
Sou muito fã da Mel e quando foi anunciado o lançamento do seu livro com a Lia (que não conhecia) fiquei muito animada, pois tinha certeza que o livro seria muito fofo.

O livro é literalmente um guia que contém muitas coisas importantes, curiosas e interessantes. Começamos com um tipo de carta de apresentação para os leitores, onde elas dão uma introdução do que esperar do livro e o quanto estão felizes com essa realização.

Depois a Lia fala um pouco sobre Etiqueta nas redes sociais, e isso é muito importante, pois geralmente quando recebemos um comentário maldoso nosso instinto imediato é de tentar responder a altura e aqui aprendemos que isso não adianta e só alimenta ainda mais o desejo dessa pessoa de nos atingir, então antes de tomar qualquer atitude Lia sugere que contemos até 10, que bebemos agua, ouvimos uma música que goste ou assistimos um episódio de uma série favorita. Ela também nos dá alertas para ter cuidado com as palavras que usamos para responder ou fazer comentários na internet, pois algumas palavras passam um tom um pouco agressivo que talvez não tenha sido nossa atenção e com isso emojis sempre ajudam.

Mel dá algumas dicas de Beleza, truques da vovó que ainda funcionam e nos salvam, fala também do bullying virtual que infelizmente é tão usado nos dias de hoje, principalmente por conta dos agressores se sentirem anônimos atras das telas.

Enfim, Ambas dão dicas de decoração, moda, receitas gostosas, fotos, maquiagem, falam de mulheres inspiradoras, filmes, séries, música e livros favoritos.

Uma das coisas que mais gostei foram as dicas de lugares para viajem, para tirar foto, conhecer, restaurantes, enfim... Um guia completo.

Vamos agora falar da diagramação desse livro que está de deixar qualquer leitor babando. As ilustrações estão um arraso, fiquei muito tempo parada admirando cada ilustração. As fontes usadas são lindas, as cores, a textura da folha... Somente a capa não me agradou tanto quanto o restante, mas ainda assim é linda. As fotos também são lindas, amei tudo.

Um livro mais que recomendado. Li em uma ou duas horas... Só demorou mais por conta das longas pausas para admirar o trabalho do ilustrador. Cada página uma fofura.

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-guia-para-ser-voce-mesma.html

@LivrosdaLana 25/01/2018

Um precioso livro 💖
O livro: O guia para ser você mesma ( estilo, inspiração e beleza )
Geeeeeente, para tudo. STOP!!! Quando a @melinwonderland falou que iria publicar um livro, eu lembro que na época (2016)  eu fiquei tão FELIZ, mas tão feliz, parecia que eu iria publicar o livro no lugar dela hahaha.
E quando chegou o livro em minhas mãos, pelamisericordiadosenhor quase chorei de alegria.
E a cada conquista dela eu fico muito feliz, porque Melzinha merece todo o reconhecimento do trabalho sério que faz, a dedicação, o respeito, sinceridade, a energia e o amor que ela tem com tudo que faz e por todos nós leitores.
Tudo que você faz Mel eu sinto o amor imenso que você emite pra gente em todas as forma, seja pelas fotografias, palavras, vídeos, espirros hehe...
Eu só consigo ver amor em TODAS AS PÁGINAS, Mel e Lia capricharam, colocaram nesse livro maravilhoso um pouco de tudo o que elas amam e eu acho que todos nós amamos também. Tem dicas de etiqueta nas redes sociais, truques da vovó ( irei usar todos) , moda e beleza, decoração, organização ( meninas, obrigada!!!! ), receitinhas ( vou fazer tooodas e colocar a # hahaha ), viagens, dicas de fotografias e lugares maravilhosos em Londres, Paris, Nova York, SP, Rio, Tóquio, Disney, livros, filmes, séries, musicas e pra fechar com chave de ouro um capítulo dedicado a grandes mulheres como Audrey Hepburn, Jane Austen e Hedy Lamarr, com direito a uma página super fofa para escrevemos nomes de mulheres que nos inspiram no dia a dia ( @zezinhaasouza está na minha lista das mulheres que me inspiram, obrigada por existir ♥ ) e várias outras dicas. Comprem esse lindo livro ♥

Durante a leitura ♥ eu tinha a sensação que a Mel ( maravilhosaaa que amo tanto hahaha - quem me conhece sabe hehe ) estava conversando comigo, de verdade ( eu ouço a voz dela). Tipo assim: eu peguei a minha agenda e comecei escrever as dicas ( TOPs ) que ela falava, daí a ficha caiu e eu pensei: peraí, esse livro é meu hahaha, posso reler ( Mel e Lia podem falar comigo sempre ) quando eu quiser.

Amo o cheirar esse livro, TODOS OS DETALHES ESTÃO PERFEITOS, todas as fotos escolhidas estão extraordinárias e é um livro que todo mundo deve ter. ⭐⭐⭐⭐⭐
💖💖💖💖💖

Kath 24/02/2019

Simplesmente aconteceu...
Comprei esse livro andando no site da Amazon como quem não queria nada e fiquei até um pouco relutante em ler. Sempre gostei muito do trabalho da Lia e da Mel, porém, esse tipo de livro não me chama muito atenção... Enfim, comecei a leitura e tentei ler o mais devagar possível... Motivo: absorver bem todas as dicas e conselhos dados!
Terminei o livro mais empoderada do que comecei (risos), recomendo pra quem quer acordar um pouco pra vida e pra quem precisa olhar mais para si!
Ah! Me surpreendeu de forma muito positiva, parabéns a elas! :)

Amanda Campelo | @booksdaamanda 18/03/2019

Resenha no Ig @booksdaamanda
Durante a minha adolescência eu adorava ler a revista Capricho, e agora quando li esse livro, me senti como se estivesse lendo as revistas teens dos anos 2000, porém com dicas atuais.

Em O guia para ser você mesma, Melina Souza e Lia Camargo te dão dicas, conselhos, e te inspiram a ser você mesma.

O livro é divido em seis partes: moças do século XXI; inspira; moda, beleza, pesos e medidas; diy & outras dicas; viajando; listas. Em todas as partes contamos com dicas da Mel e da Lia.

Eu achei o livro como um todo maravilhoso, dá pra perceber o quanto foi um livro bem trabalhado, desde o projeto gráfico até o conteúdo. Os detalhes são lindos, as fotos são super nítidas, é um designer sensacional.

Adorei as diversas dicas, principalmente as de fotografia, receitas e livros. Se você está planejando viajar, esse livro também pode te ajudar com dicas para a sua viagem, desde o planejamento inicial até lugares para visitar.

Além de me relembrar as revistas teens, esse livro é como ler um blog, porém de forma impressa. Também recomendo para presentear alguém que gosta de blogueiras.

site: https://www.instagram.com/p/BuKSi4agYl8/