O Lago de Fogo

O Lago de Fogo Simone O. Marques

Resenhas - O Lago de Fogo

Analu 06/11/2022

É uma história razoável, melhor que o primeiro. Além disso, ela apesar de ser bem razoável, consegue entregar um pouco entretenimento.

mara sop 18/10/2016

Quebrando feitiços...
Nessa nova aventura, o grupo de amigos precisa ir até o Reino de William para quebrar o feitiço que aflige uma das moças. A enfeitiçada precisa se banhar no Lago de Fogo sendo observada por quem lhe enfeitiçou. Mas a estrada é longa e o caminho é deserto e cheio de perigos que podem até matá-los! Mas o Rei está decidido, irá quebrar o feitiço da moça a qualquer custo.

Nesse segundo livro, as personalidades do grupo são mais definidas e trabalhadas, começamos a descobrir alguns segredos que ainda assombram, e qualidades que antes estavam completamente escondidas. Com o grupo mais unido, a lealdade é a bola da vez, e eles estão sempre se apoiando e ajudando.
E tem uma novidade muito legal pra um dos personagens do grupo que não vou contar. Descubram!!! MUAHAHAHAHHAHAHA

Enfim, o livro é simplesmente deliciosa, e me fez entrar num universo que está sendo muito dificil de sair. Mesmo já lendo outro livro, ainda estou amargando uma enorme ressaca literária! E a culpa é da Simone O. Marques!!!

site: https://goo.gl/Xbl0Px

Luke Fernandes 08/01/2021

Resenha Lago de Foto
O grupo enfrenta muitos desafios, até ser separado por conta dos ataques sofridos!
Muitas descobertas e acontecimentos se ramificam nessa continuação.

Como no primeiro, a experiência de leitura é bem agradável, fluente e envolvente. Os sentimentos e conflitos continuam sendo bem trabalhados pela autora, potencializados pelos novos acontecimentos, que envolve
os variados sentimentos em todos, da raiva, amor e ao ciúme. O livro também mantém a igualdade do grupo, incentivada por Marcelo, e os habitantes naturais do Reino acham bem estranho, principalmente pelas mulheres, que são vistas por eles como ousadas, já que a cultura deles é que as mulheres são totalmente submissas.

Assim como no anterior, nesse também senti a falta da demarcação de transição entre as cenas do mesmo capítulo, e no final de cada um tem uma ilustração, a mesma em todos, que é muito bacana na experiência de leitura, mas em alguns os parágrafos foram impressos junto com a ilustração, ficando complicado para ler trechos das frases nas partes mais escuras da ilustração.

A história continua em um terceiro volume, e vale a pena a leitura e embarcar nesse
universo fantástico da Simone!

site: www.instagram.com/covildaabducao

saiadessabolha 02/09/2023

Lago de fogo
Por ser uma continuação do primeiro livro é necessário a leitura dele antes dessa história para poder entender melhor os acontecimentos.
Nas primeiras páginas fala um pouco sobre os personagens e como eles estão enfrentando á atual situação. Um grupo de jovens que atravessaram o "portal" e foram parar na era medieval, eles está viajando para descobrir como voltar para suas realidades. Mas para isso eles vão enfrentar muitas criaturas ao longo do caminho. É uma aventura muito boa, cheia de desafios para o grupo e alguns deles receberam objetos mágicos para a proteção, outros armas como espada, arco e flecha para combater os monstros durante a jornada.

A obra conta com uma escrita de fácil entendimento, uma trama que te prende, faz imaginar cada cenário e cada descrição dos acontecimentos, fazendo você viver a história, sentindo angústia, medo, mas também a esperança.
Uma excelente obra que mistura fantasia, aventura, seres mitológica.
Vale a pena ler.