O Labirinto Dos Ossos

O Labirinto Dos Ossos Rick Riordan

Resenhas - O Labirinto dos Ossos

Agnes 29/11/2012

Bom!
Depois de muito insistido pela minha amiga, eu finalmente comprei “Labirinto dos Ossos”. Tudo bem, eu já estava de olho nesse livro, depois de ser tão bem falado e ainda por ser do Rick Riordan.

O livro começa em terceira pessoa. Prefiro quando Rick narra em primeira, mas tudo bem. Dei uma chance.

Logo somos apresentados a Amy e Dan, dois irmãos que estão indo ao funeral da avó, quem eles tinham uma boa relação. Sendo órfãos, ela era a única figura familiar que eles realmente gostavam.

Um ponto ruim nos dois é que, tendo 14 e 11 anos, são retratados de forma infantil, imatura, que acaba me irritando. Mas nada que impeça de ler os livros. Além disso, sei que eles vão amadurecendo nos outros livros, e a série 2 acontece três anos depois, então…

De qualquer forma, há uma surpresa no funeral: certos membros na numerosa família Cahill (eles parecem ter surgido de toda parte depois que a parente milionária, morreu, deviam e$tar tão preocupado$) são escolhidos para uma reunião. Eles vão ser os herdeiros da herança.

Mas então, algo estranho acontece: eles devem fazer uma escolha. Ou pegar um cheque de 2 milhões de dólares, a parte da herança, ou aceitar entrarem em uma enorme busca pelo mundo inteiro em busca do tesouro mais importante do mundo.

É claro que os irmãos aceitam, e logo pegam sua primeira pista. O livro inteiro é retratado em como eles conseguirão encontrar a próxima pista, pois, de pista em pista, eles chegarão no tesouro. Para ajudar, há ainda pistas para as pistas principais, pois cada grupo pode tentar pegar um caminho diferente.

Nesse livro, a história acontece em Paris, mas cada outro livro da série acontecerá em uma cidade diferente.

É uma história ótima, com uma ideia fantástica e criativa. Os pontos negativos apenas são que achei Rick meio fraco nesse livro. Os personagens ainda estão imaturos demais e não entendo porque todos os outros grupos querem eliminar Amy e Dan do caminho, sem mais nem menos. Talvez entenderemos nos outros livros.

Um ponto ótimo do livro são as casas em que a grande família Cahill é dividida. Ekaterina, Tomas, Janus e Lucian. Que casa será que os órfãos pertencem? Qual casa, você, leitor, pertence? Qual o grande mistério da morte do seus pais? Qual é o grande tesouro? E quem é o misterioso homem de preto que parece persegui-los?

Todas essas respostas você não pode encontrar em Labirinto dos Ossos.
Sendo uma grande série, o livro acaba totalmente aberto para continuação, e acredito que não descobriremos todas as respostas no próximo livro ainda, “Uma Nota Errada”.

De qualquer forma, é uma série que, pela ideia, eu gostei bastante, e me prendi na história a ponto de querer continuar, mesmo com os pontos negativos. Além disso, você aprende muito com ela!

Quem iria adivinhar que Daniel Radcliffe, Elvis e Steven Spielberg pertenciam a casa Janus, hã?

Afinal, a família Cahill é a família mais poderosa do mundo, infiltrada em todos os países e de todas as formas.

E elas te farão querer ler “Labirinto dos Ossos”
Joanajungprando 20/07/2023minha estante
Acho que todos os grupos querem caçar Dan e Amy pois, se você perceber bem, eles foram os que encontraram as pistas com mais facilidade: no começo do livro Amy encontra o livro, logo é traída pelo Alistar Oh, no qual confiavam, e todos tentavam roubar o livro que os dois tinham encontrado. A segunda pista foi encontrada primeiramente por eles, tbm, no entanto eles estam tendo mais facilidade com isso (tirando a questão financeira). Outro motivo que inclusive fala no livro é que achavam que eles eram os favoritos da Grace, logo tinham em sua cabeça que Dan e Amy teriam mais informações, dicas e pistas sobre o caça ao tesouro.

Babi 12/07/2023

Incrível!
Esse é o meu livro favorito da coleção. Primeiro, vamos começar pelo fato de que foi o Rick que escreveu, um dos meus escritores favoritos. Sério, melhor coisa. Depois, a ideia absolutamente genial para essa história, e eu juro, esse livro só não ficou tão famoso quanto muitos ai por causa da época em que foi publicado, porque senão...

Homero 10/08/2010

Muito Bom Mesmo!!
Bom... esse é o tipo do livro que vc começou e quando vai ver... acabou o_O (tanemtantoassim)

Um livro super rápido e sem enrolo nenhum, vai direto ao ponto.

Começa tudo com a morte da avó de Dan e Amy Cahill( que era uma ricassa e como a família Cahill é uma família enorme e com vários Clãs (nemsãovampiros-q) todos eles comparecem, esperando... adivinha... O Testamento!

Os favoritos para levarem a maior parte dos bens são os irmãos Amy e Dan, por terem sido os netos favoritos da avó (ounão) + acaba que vários parentes são chamados e cada um recebe um cheque de 1 Milhão de Dólares e duas opções:

1 - Fica com Milionário

2 - Troca o seu cheque por a primeira das 39 postas para o maior dos tesouros que o mundo já conheceu.

Provocante não é? eu ñ aceitaria... + o Dan e a Amy decidem em 5 minutos a 1ª das 39 pistas.

Assim a tarefa impossível deles começa, a partir daí o livro toma contornos totalmente diferentes do inicio do livro, com uma escrita a 1.000 Km/h a lá Rick Riordan, cheio de ação e aventura!

Um livro BBB... Bom Bonito e Barato!
não, ótimo, ótimo Demais!
Stephania Tonhá 10/08/2010minha estante
Esse livro está na minha lista...
Gostei da resenha..=]

Thay 07/01/2023

Gostinho de quero mais
É um livro de aventura muito divertido de ler, não por que contém humor mais por que cada trajetória da história é uma novidade ... tem bastantes mistérios e adrenalina. Realmente amei, da pra se envolver na leitura do início ao fim de um jeito gostosinho...

Polly 16/08/2021

Esse livro deveria ter mais reconhecimento, foi escrito pelo tio Rick e eu amo a escrita dele! A história me prendeu bastante e eu amo briga de família ? ANAJAKAL Eu to muito curiosa pra ler uma nota errada ( segundo livro da saga).

Estela | @euviestrelas 03/01/2021

Eu gostei muito da história, desde o começo já prende demais e acho que vai ser uma aventura maravilhosa ler toda a série. A Amy e o Dan são ótimos protagonistas e é legal ver a mudança deles conforme vão descobrindo mais sobre a própria família e caçando as pistas.
Rick Riordan arrasou demais como sempre e estou curiosa tanto com a história em si quanto com como os outros autores vão trabalhar ela e se se vai dar muita diferença do tio Rick

fvzpercabeth 04/02/2022

Uma leitura bem leve, rápida e gostosinha, desperta bastante a curiosidade de quem está lendo! To ansiosa pela evolução dos personagens!

Annabiasouza 06/06/2021

Indo para o próximo
Desde que li Ladrão de Raios, quis ler essa série. Acabei não lendo na época e agora estou tentando colocar todas essas leituras ?em dia?.
No começo, achei o livro um pouco chato e pensei em desistir da série, mas, no final me surpreendeu.

Rosana.Montenegro 27/10/2023

O Labirinto dos Ossos
Livro infantojuvenil curtinho e empolgante, que deixa vontade de quero mais.
História cheia de aventuras, onde cada clã da família Cahill tenta desesperadamente chegar à próxima pista do tesouro de Grace .
Muito legal ver os adolescentes órfãos Amy e Dan saindo pelo mundo atrás de pistas, sempre ajudados por Nellie, au pair dos dois

Ingrid.Caetano 22/11/2020

Uma boa surpresa...
Peguei esse livro pra poder ler junto com meu filho...queríamos uma coleção leve, de aventura e divertida. E o livro cumpriu os requisitos.
Os órfãos Amy (tímida e inteligente) e Dan (espoleta e com memória fotográfica) abrem mão de uma fortuna para embarcar em uma ?caça ao tesouro? em busca de algo muito maior: algo que pode mudar a história da humanidade.
Já quero ler o segundo :)

ju 01/12/2009

A estória é perfeita!
Impossível parar de ler. Cheio de suspense, enigmas, reviravoltas, humor; sem falar dos fatos e personagens históricos. O estilo de escrita do Riordan é irresistível e acessível. você prefere não dormir só pra ler mais um pouquinho.

Tai Lang 13/07/2020

É um bom livro. Tive uma boa leitura mas não me cativou muito. Não é ruim, só não me cativou.

Salsa 16/03/2024

Show
Uma história simples, porém cheia de aventura.
Assim, tem hora que o menos é mais, e não precisa ser complexo para ser bom!!
Recheando para quem quer ler um história que de traga um pouco de imaginação.

Valeu!!!

Leonardo Rasseli 04/02/2021

Rick God
Rick Riordan NUNCA decepciona, que livro maravilhoso, que história fantástica. Amy e Dan, tão novos e formam uma dupla incrível, e Nellie que caiu como uma luva na trama, sinceramente esse é um dos melhores livros que já li.