Good Omens

Resenhas - Good Omens

1 | 2 | 3 | 4

Bruna.Taylors 31/03/2024

Divertidíssimo!
Uma ótima leitura, carregada de personagens únicos e interessantes, nada se compara ao anjo livreiro ?, demônio com seu bentley fã de Queen e o anticristinho & Cia. Com certeza na minha lista de releituras!

lucca brasil 18/02/2024

Azicrow????
"If you want to imagine the future, imagine a boy and his dog and his friends. And a summer that never ends."
Primeiro que foi uma leitura super rápida e gostosa (comecei dia 18 de jan e terminei dia 18 de fev kkkk)
Segundo que ta igualzinho a série (no caso a série ta igualzinha o livro) então se alguém tiver se perguntado se deveria ler o livro pra ver o que ta diferente.... nada ta diferente.
Terceiro, eu ouvi o audio drama e meu deus como os atores são bons! Vale apena ouvir.

Dempire_sa 13/02/2024

Impressionante como que o livro me divertiu assim como me diverti com a série do Prime Video. Acabei com aquela sensação de quero mais.

bruna 08/02/2024

Algumas páginas a mais do que o skoob previu e definitivamente muito mais dias depois do que eu gostaria, cá estou.
Que Belas Maldições é uma das minhas histórias favoritas não é novidade. Conheço ela de trás pra frente, frente pra trás. Já vi série (incontáveis vezes, beijo pro msheen), li o roteiro, li o livro em português e faltava só esse daqui para gabaritar. E, a cada vez que eles vêm até mim, me apaixono por Crowley e Aziraphale mais um pouquinho. Não tem outra.

ps.: Ler agora, com a terceira temporada confirmada, me deu um pouquinho mais de esperança pra ver esses dois juntos de novo, como deve ser. Vejo vocês por aí, anjos. Beijo.

Tati Freitas 31/10/2023

Ouvi o áudio book com o elenco da série, e amei. Eu já tinha lido o livro em Português antes e quando soube que tinha um áudio book em inglês com o elenco (vamos ser sinceras, com David e Michael), não consegui resistir. Não me arrependi, maravilhoso como eu esperava que fosse.
Sara Marinho 31/10/2023minha estante
MDS!! Não sabia disso. Necessito demais. Tu escutou por onde?

Tati Freitas 31/10/2023minha estante
Escutei pelo audible gringo. Eles dão um mês de graça se vc estiver acessando pela primeira vez. Não sei se tem no BR.

Luiza 23/10/2023

Gostei bastante
Gostei bastante do livro, posso dizer que nunca vi ou li algo parecido com a escrita do Terry Pratchett. O humor da escrita dele tá em explicar ou expressar algo da forma mais comprida e complexa, é bem engraço mais o livro em inglês me deixou exausta kakak

lele 10/09/2023

Inefável
Me diverti demais lendo. tinha horas que eu ficava confusa quando aparecia a perspectiva de uns personagens, mas logo pra frente vc se encontrava e aquilo fazia sentido. foi uma boa leitura.

pri84 29/07/2023

Complexo, engraçado e completo.
?O apocalipse nunca foi tão engraçado.? E realmente nunca foi. Good Omens foi uma surpresa tão boa de livro ! E ver como a série foi fiel ao livro me deixou ainda mais feliz e apaixonada pela história e personagens. Crowley é um anjo caído que tem uma certa ?amizade diferente? com o anjo Aziraphale. Juntos, os dois tentam resolver problemas e situações difíceis que Céu e Inferno colocam em seus caminhos. Aziraphale como anjo é um exemplo perfeito! Bondoso, simpático e angelical. Crowley, o demônio, selvagem e desconfiado. É impossível não se apaixonar pelos dois, ou pela amizade que criaram e não torcer pra eles. O livro tem várias histórias entrelaçadas, o que é ótimo, pois vemos a mesma história de vários pontos de vista diferentes e nos permite criar nossa própria opinião sobre os fatos.
Simplesmente é um livro completo, engraçado ao seu jeito e completamente apaixonante.
[E para quem assistiu o seriado antes de ler o livro como eu mesma fiz, ao ler o livro finalmente, é impossível de imaginar outro Crowley além do David Tennant. Ele simplesmente nasceu pro papel, assim como Michael é simplesmente perfeito para o Aziraphale!]

Cecilia261 29/06/2023

Filha de um divórcio
Obrigada por tudo, Neil Gaiman (e Terry Pratchett, onde quer que esteja).
Cara, que livro gostoso. É o tipo de leitura leve, que passa rápido. Várias vezes eu me peguei rindo sozinha, por causa dessas bobagens (e eu uso essa palavra de forma afeiçoada. Amo bobagens). Uma escrita muito gostosa de ler, e é impressionante pensar que foi escrito por duas pessoas de verdade, e não a própria voz de deus, que narra o livro.
Eu não tenho palavras. Sou uma nova pessoa.

Sofinha 26/06/2023

Vale a pena ler
Se você começou a ler pensando que vai ter coisa a mais que a série, não vai acontecer.

Mas com absoluta certeza vale a pena ter esse livro. O livro é muito fofo e você consegue ver os personagens levemente diferentes da série mas ainda são iguais. Mesma personalidade e acontecimentos.

Sobre o livro em si: A escrita é muito bonita e envolvente, eu peguei de primeira a leitura. Cheio de piadocas e comentários engraçados.

Vale muito a pena ler, com certeza um dos meus favoritos

Solinercia 04/04/2023

Divertido e envolvente
Acredito que eu esperava um pouco mais do livro, cheguei nele com expectativas bem altas, mas devo admitir, Neil Gaiman é um autor que considero superestimado. No que seja mau escritor, mas não acho o ritmo dele tão envolvente. No entanto, Terry constrói o livro maravilhosamente, costurando as cenas e inserindo personagens inusitados, e alguns toques de Neil são colocados no momento exato para tornar a cena interessante.

O livro é divertido, tem um ritmo lento, mas algumas cenas, como a dos cavaleiros do apocalipse no bar de motoqueiros, fazem a espera valer a pena. Sinto que talvez o humor inglês seja o que não me cativa, mas posso dizer que do ponto de vista de construção de história, o livro não deixa nada a desejar. As reviravoltas são ótimas, e as quebras de expectativa ao fim do livro sempre deixam um gostinho de quero mais. Recomendo para os pacientes, e para os que gostam de histórias que transcendem uma construção de roteiro tradicional.

Paola 03/03/2023

In The Beggining...
Um livro muito engraçado sobre anjos, demônios, bruxas descendentes, caçadores de bruxas oficiais, um anticristo e pessoas normais.

Uma jornada épica e hilariante sobre o fim do mundo e um monte de gente que não quer que ele aconteça.

Um descendentes direto de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Com uma genialidade bem parelha.

Se você gostou de um, não tem como não amar o outro.

Rony 20/01/2023

Uma leitura muito agradável (só não derrube ele no banho)
Nossa que livro gostoso de ler. Eu li o livro inteiro num misto de sorriso, risadas e vontade de continuar lendo. Eu tinha lido apenas Coraline de Neil Gaiman e nada de Terry Pratchett. E achei uma leitura divertidíssima. É aquele humor mais britânico, me lembra da escrita de Douglas Adams também. Li pela recomendação de uma amiga e não me arrependo nem um pouco da decisão de ler agora. Achei muito brilhante a forma como os autores usaram a ideia de uma profetisa muito exata. As cenas com Crowley e Aziraphale me fizeram rir e ficar admirado com a criatividade de trabalhar com essas personagens de uma maneira muito inteligente. Estou ansioso para ver a série agora.

tata 23/12/2022

É inefável
O Gaiman é de longe meu autor favorito. Acompanhar as peripécias e o relacionamento entre o Aziraphale e o Crowley em Good Omens é cativante, engraçado e tudo de bom.
Good Omens é definitivamente o meu livro favorito do qual eu vou fazer questão de reler sempre e é uma certeza de que nunca vai ficar chato ou ruim.
Recomendo muito, é divertido, engraçado, tocante. Vale a pena acompanhar a história do Crowley e do Azi na luta de parar o Fim dos Tempos.

isa25 23/12/2022

Anjos e demônios com muita ironia
Após assistir The Good Place inteira pela segunda vez, fiquei com aquela sensação de vazio que só uma série muito boa nos dá quando acaba. O humor, a mistura de filosofia na medida certa... Perfeita. Ainda apegada ao conceito da série, pesquisei livros com temas similares e me deparei com a indicação deste.
Não posso dizer que trouxe a mesma sensação que The Good Place, mas posso dizer que é, sim, um livro muito bom e tão inovador quanto. Tem um quê de ficção distópica, misturada a um humor irônico que fazem a leitura avançar muito bem.
Sem sombra de dúvidas, meus personagens favoritos foram Crowley e Aziraphale. Uma pena não termos eles como foco por muito tempo.
A constante alternância de pontos de vista me incomodou bastante. Quebrava, de certa forma, o ritmo da leitura em algumas partes, e impediu que eu me conectasse com os personagens. Mas o foco do livro não é ter personagens carismáticos e identificáveis, e o caos da transição de histórias o tempo todo representou muito bem o caos que estava ocorrendo na história propriamente dita.
Apesar de já ter lido muita ficção, achei um livro bem diferente de qualquer outro que já li.

1 | 2 | 3 | 4