Acho que cresci

Acho que cresci Neiva Meriele

Resenhas - Acho que cresci

Carla Gracy Tavares 14/04/2024

Muito bom!
Jenni é filha de advogados , tem uma vida confortável e amigas que considera como irmãs, vemos aqui muito amor e cumplicidade, no último ano do ensino médio Mirreli propõe um desafio e todas acabam aceitando, aparti daí muitas coisas surpreendentes vai acontece é que vão testar esse amor e cumplicidade.
Venha ler e descobrei o desenrolar dessa história.

Caroline 04/12/2022

Sobre o livro
Não gostei, pra mim o livro se vc for reparar é problemático, o casal principal não tem química e é super sem graça iguais aos casais secundários, foi uma leitura rápida mas achei bem chata e sem graça

Chris Liz 12/05/2022

Um livro que me trouxe sentimentos felizes, sentimento de saudade.
Pois aconteceu no estado que nasci Rio Grande do Sul, falou do meu time Grêmio, falou de uma das minhas autoras preferidas Nora Roberts, comentam sobre um programa de rádio que só conhece quem mora no RS, falou de uma banda de reggae que adoro Chimarruts e por aí vai.
Preciso dizer que adorei esse livro pois me lembrou vários momentos com minha família, primos e amigos.

Vanessa Sueroz 28/04/2021

Vamos conhecer Jenni uma jovem de familia rica que sofre com a ausência dos pais que estão sempre viajando a trabalho. Ela é muito unida com as amigas e parece que todos estão evoluindo e ela esta parada no mesmo lugar. As amigas já sabem o que querem da vida, já estão com namorados ou quase com namorados e ela continua sozinha e sem saber o que fazer quando terminar a escola.

Jenni acaba conhecendo Ruan em uma balada que ela frequenta com as amigas. Foi amor a primeira vista, mas o rapaz parecia ter namorada e quando Jenni conseguiu se aproximar percebeu que Ruan a achava uma patricinha mimada.

Agora ela não sabe se vai atrás do rapaz ou se deixa para lá, mas uma coisa é certa, ela quer provar que não é uma patricinha mimada.

O livro é bem adolescente e confesso que Jenni é bem chata as vezes, e sim, ela é uma patricinha mimada. O romance é bem fofo e trás ainda o problema social já que Ruan é pobre e os pais de Jenni não o aceitam e até oferecem dinheiro para o cara se afastar.

O livro ainda conta com um mistério, que confesso achei bem fraco, mas ótimo para quem não gosta de livros só romance o tempo todo.

Ale 16/04/2021

Cresceu mesmo.
O que falar desse livro?
Me despertou muitos sentimentos.

Primeiro que apesar de ser clichê, a forma que Ruan e Jenni se tratavam não era nem um pouco clichê kkkkk era vergonhoso e engraçado.

Segundo achei isso da Ana e do Henri bom e ruim, ruim por que ficou muito informação, bom por que foi diferente, e meio que tirou a imagem de livros "clichês".

Terceiro, eu gostei muito do final, recomendaria muito esse livro!

Foi nítido o amadurecimento de todos os personagens, principalmente da patricinha jenni.

Bia 07/01/2021

Irritante
O livro é muito chato, fazia tempo que eu não lia algo tão maçante que quase me fez abandonar.

O livro é, basicamente, uma menina chata e mimada que tenta achar problemas na vida. O livro é apenas isso!

Entao, o que pensamos? A autora fez uma personagem tão chata, tão mimada e tão egoísta porque quer trabalhar ela e torná-la uma pessoa melhor. NÃO, não é isso que acontece, ela continua igual e não aprende nada. Fim.

"...Havia uma luta dentro de mim, um contraste entre a vontade e o medo de me tornar independente..." Jenni / capítulo 3.

Ana Clara 23/08/2020

Me apaixonei por esse livro, a história é narrada na região sul do Brasil, sendo uma turma de 6 meninas inseparáveis, tendo a Jenni como a mistura das personalidades de todas. Toda a história se desenvolve a partir de uma aposta feita entre elas, de que até o final do ano todas vão estar "desencalhadas", e Jenni é a que mais vai ter problemas com isso, pois a sua grande paixão nem mesmo sabe que ela existe.

@leiturasdajah 24/07/2018

Uma linda história de amor sem preconceitos
Este livro é maravilhoso, um romance teen super amorzinho, amei conhecer mais esta escrita da Neiva pela qual sou fã incondicional de seus livros a Jenny e uma fofa e mesmo sendo de uma classe alta não era cheia de preconceitos e o Ruan mesmo sendo meio cabeça dura amava e Jenny e é capaz de tudo por ela...

Jariane 21/10/2016

Muito fofo!
Olá, meus amores!
Hoje vim trazer a vocês uma dica de leitura bem teen: o novo lançamento da Neiva Meriele.
Este livro fofinho conta a história de Jenni Celli, uma garota de quase dezoito anos que ama suas cinco amigas inseparáveis: Ingrid, Merili, Raquel, Claudia e Rita, cada garota com uma característica peculiar e com muito amor para distribuir.
Pouco antes de iniciar o último ano do ensino médio, as meninas fazem uma aposta: todas devem estar namorando antes das férias de inverno e a que não conseguir irá pagar um mico nas redes sociais.
Começa então a busca das garotas por namorado, exceto Merili que já namora com o Fabian.
Então, cada garota, a sua maneira, começa a encontrar o amor, mas Jenni demora, ela está encantada com um garoto de olhos azuis que encontrou no point da galera. Jenni quer saber tudo sobre ele e começa a sonhar acordado com o garoto.
O que acaba acontecendo é uma grande diferença social entre Jenni e o cara de olhos azuis. Ele é pobre, trabalha para viver, e ela uma patricinha meio mimada com um cartão de crédito sem limites e uma língua afiada.
Começa aqui uma verdadeira história entre um plebeu sarcástico e uma princesa com o mundo nas mãos e pais preconceituosos e que se acham os donos do mundo.
A escrita da Neiva é ótima e por isso a leitura flui com facilidade, chegando a ponto de nos fazer lembrar essa fase tão especial e cheia de descobertas. O narrador da história vai se alternando entre Jenni, o plebeu e suas amigas doidinhas.
Jenni me irritou muito em certas passagens, na verdade eu tinha vontade de dar uma sacudida nela e mandá-la ser chata assim lá na China, mas então lembrei de eu mesma com essa idade e do quanto era chata com meu mundinho que girava em torno também de um cara de olhos azuis e três amigas inseparáveis.
Foi essa lembrança que me fez perceber que a autora acertou em cheio na hora de escrever o livro. Pareceu até que ela entrevistou algum adolescente e então conseguiu narrar com maestria os dilemas desta fase inesquecível e cheia de dramas.
O amor de Jenni e o plebeu também me deu nos nervos, sabe quando parece amor elástico, vai e volta? Bem assim, eu queria pegar os dois, colocar um de frente para o outro e dizer: se acertem de uma vez seus birrentos.
Mas foram essas emoções que me fizeram adorar esse livro. Livro bom é aquele que te faz querer matar os protagonistas, entrar no mundo deles e vê que você mesmo já passou por isso e que uma garota de dezoito anos se acha adulta, mas no fundo não sabe de nada.
Outro aspecto que me chamou a atenção foi a busca das garotas pelo amor, parecia que para elas darem um passo futuro para a vida adulta teriam que estar acompanhadas e isso é algo que passa sempre na cabeças dos adolescentes, esse achismo de que o amor é o que te faz ser adulto.
Fora o fato de que elas acreditam fielmente de que é para sempre e quem com dezoito anos não quer um amor de novela?
Mas não se preocupem, as danadinhas evoluem ao longo da narrativa, elas estabilizam suas vidas amorosas, valorizam mais a amizade e finalmente decidem seu futuro, desejando, acima de tudo, nunca se separarem.
Ah, gente, o que eu quero deixar bem claro no final desta resenha, e que senhorita Celli não nos ouça: Plebeu, quando você cansar da Jenni pode vir para minha casa e iluminar meu dia com esses seus olhos azuis hipnotizantes? Nem precisa invadir um show por mim, basta trazer pão de queijo.
Recomendo demais essa leitura, espero que se divirtam com essa turminha tanto quanto eu. Beijos no maior estilo Jenni: cheio de coração ♥♥♥

site: https://caffecompalavras.blogspot.com.br/2016/10/acho-que-cresci.html
Meiry Aline 22/07/2017minha estante
Gostei muito da sua resenha, vou começar a ler o livro agora mesmo.